Skip to content

É uma tristeza, é o que é

18 Setembro, 2016

marianamortagua-daelim

Ultimamente, não consigo escrever um texto bom no Blasfémias. Digo-o com toda a sinceridade. Os imbecis que nos governam, os toscos que os apoiam, o rol de idiotas chapados com formação académica que os aclamam e os média, que os tratam sem insultarem as respectivas mães – culpadas, certamente, por amamentarem estas criaturas até ao doutoramento -, geram uma tristeza tão contagiosa, açambarcadora e deprimente que suga qualquer hipótese de humor sobre toda a tragédia que é o Portugal do século XXI.

Nestas alturas, só regressando ao país real, longe do Porto, longe de Lisboa – ou a 30 km, que já é suficiente para arejar -, posso encontrar o português honrado, aquele que não aparece a comentar esta corja toda com paninhos quentes relativistas, o filtro descrito por Taleb no artigo “The Intellectual Yet Idiot”. No país real também há ladrões, também há putas, também há violadores: só não são é aceites e justificados perante a comunidade como pertencendo ao rol da gente de honra.

Para já, esses estão calados. Se continuarem a ser provocados, com ameaças ao espólio de décadas de árduo trabalho, a honra virá ao de cima. É que, se o pai da Mariana Mortágua podia disparar uns tiros a inocentes e ainda assim ser condecorado por Sampaio, estes acabarão condecorados pela comunidade real. E, para que conste, Mariana, essa motorizada é sul-coreana, sua burra, não é norte-coreana. É de uma empresa de capitalistas daqueles que empregam uma dezena de milhar de pessoas. É uma motorizada fabricada por um dos teus alvos a abater, abécula.

Anúncios
68 comentários leave one →
  1. Jorge Libertário permalink
    18 Setembro, 2016 12:37

    Tal como o portátil que é da marca da empresa mais valiosa do mundo (a mais capitalista de todas) a Apple.

    Liked by 4 people

    • Moreira Montante permalink
      19 Setembro, 2016 08:58

      Tambem acho, e acho também que não devia haver ninguém nem nenhum organismo público em Portugal a utilizar Sistemas Operativos fechados. Sobretudo o Windows 10 que é so o sistema de espionagem mais eficiente de sempre.

      Liked by 1 person

  2. chipamanine permalink
    18 Setembro, 2016 12:53

    E os ténis são da converse esses capitalistas hediondos.mas esta corja nunca se privou das coisas boas.

    Liked by 2 people

  3. Emparedado permalink
    18 Setembro, 2016 13:05

    E as pílulas do dia seguinte!

    Gostar

    • chipamanine permalink
      18 Setembro, 2016 16:02

      As bate chapas não usam.

      Gostar

      • carmogoncalves permalink
        19 Setembro, 2016 08:04

        AS HÍBRIDAS -GOSTAM DE TUDO DO MELHOR E O RESTO PODE FICAR PARA A MARALHA
        VAI LHES SAIR MUITO CARA TODA A IRRESPONSABILIDADE DE QUE FAZEM ALARDE .

        Gostar

    • jim permalink
      19 Setembro, 2016 08:03

      Pílulas do dia seguinte? Duvido…

      Gostar

  4. Manuel permalink
    18 Setembro, 2016 13:28

    Este texto está bom, nada que compare ao “casar com um limoeiro” e “unificação de postura miccional hipergénero” do seu recente livro. Penso que os xoninhas que debatem na SIC e na TVI com esta esquerdista devem ler o seu livro para se inspirarem e deixarem-se de, mas Mariana…. e, … . O elogio do Ricardo Salgado na CPI/BES vai ser pago por nós todos, a deputada já se vê como Ministra das Finanças.

    Liked by 1 person

  5. Vitor permalink
    18 Setembro, 2016 14:31

    Esta filha do assaltante de bancos aprendeu-a toda com o pai. A ladra tem pelo menos a vantagem de dizer ao que vem sem rodeios: meter a mão – leia-se, roubar – naqueles que acumulam riqueza. Um nojo. Preparem-se para o pior. Esta canalha não para enquanto houver um rico em Portugal.

    Liked by 2 people

    • Zé dos Bois permalink
      18 Setembro, 2016 15:01

      Não pára enquanto não forem todos pobres.

      Liked by 1 person

    • Fernando Atento permalink
      24 Setembro, 2016 18:31

      O Xô Vítor sabe porque razão o pai dela assaltou um Banco ? E, já agora o mais que ele fez: assaltar o paquete Santa Maria e um avião da TAP ? Se não sabe é só ignorante ! Vá ler qualquer coisa. Se sabe e mesmo assim se permite comentar nesses termos é certamente um fascistóide admirador do Salazar. E neste caso, não lhe dirijo mais a palavra nem lhe devia ser permitido escrever onde escrevem as pessoas.

      Gostar

  6. Carlos Guerreiro permalink
    18 Setembro, 2016 15:18

    Deviam hipertaxar todas essas motos com cilindradas acima de 125cc (excepto para indivíduos com excesso de peso por doença devidamente comprovada com atestado médico, os outros que emagreçam). E como a esquerdalha em tudo o que faz tem de ser progressiva, entre os 20cc e os 125cc, criar uns 10 escalões com taxas variáveis e necessidade de requerer em impresso triplo o comprovativo de pagamento com o carimbo do BE. E claro, acima de 50cc no centro de Lisboa, só poderão circular com o motor desligado, pelo que devem ser providas de pedais…

    Liked by 1 person

  7. C. Mendes permalink
    18 Setembro, 2016 16:23

    Que horror… que escrita tão medíocre. Não fazendo referência sequer às suas ideologias políticas, se assim se lhes pode chamar, só lamento que, com o “advento das novas tecnologias”, pessoas possam escrever assim e publicar os seus escritos, tendo um direito de antena que não lhes é merecido.

    Gostar

  8. 18 Setembro, 2016 16:24

    “Linda”, é “linda”…De facto, é bom começar a falar com esta escumalha no tom do último parágrafo do texto do VC. E se não entenderem começar a actuar em conformidade…

    Gostar

  9. de Soisa Sanctorum permalink
    18 Setembro, 2016 16:42

    Quem fala assim não é gago e faz parte do grupo de gente honrada e com coragem

    Gostar

  10. de Soisa Sanctorum permalink
    18 Setembro, 2016 16:53

    Não era por acaso que os socialistas anteriores a estes da geringonça nunca quiseram nada com comunistas e muito menos com os da extrema esquerda.
    Até sócrates era contra eles e mesmo Sampaio
    E nem é bom falar em mário soares, anti-comunista, com toda a razão depois de passar pelas hostes de cunhal.
    Tinha que vir um costa para se juntar aos inimigos fidagais dos socialistas portugueses,

    Gostar

    • castanheira antigo permalink
      18 Setembro, 2016 19:51

      AH AH !

      Gostar

    • Eleitor permalink
      19 Setembro, 2016 18:12

      O Costa também não gostava do Bloco do qual dizia cobras e lagartos. Mudam-se os tempos…

      Gostar

  11. simon teles permalink
    18 Setembro, 2016 19:54

    Aonde chega o despeito, ó zé da cunha marmelo, grande abécula enjeitada .

    Gostar

  12. cmbmorais@gmail.com permalink
    18 Setembro, 2016 22:12

    Chamem a PIDE que a leve para Caxias onde seguramente alguém a chamará à razão c/recurso a ferramentas habilitadas e homologadas nos Campos de Concentração Nazis

    Gostar

  13. honi soit qui mal y pense permalink
    18 Setembro, 2016 23:57

    O nível da escrita está muito abaixo do comum.Parece uma coisa encomendada , como lá nos states na campanha ,onde rola a propaganda , Não é com essas coisas que se vai ter razão.Ainda há eleições , e parece haver alternativas .Há que argumentar com saber e inteligencia, e denunciar a propaganda que tão bem utiliza .
    Quanto á motorizada da rapariga , devia ser electrica para baixar o carbono mundial, mas também não podia optar por isso .De facto a moça é uma montra do capitalismo vencedor .

    Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      19 Setembro, 2016 00:59

      So há duas marcas sul coreanas . Não sei se terá razão acerca desta.

      Gostar

    • Tuga Falido permalink
      19 Setembro, 2016 19:25

      Haver eleições há mas não servem para nada. Quando os partidos que perdem as eleições se podem juntar e desgovernar um país acho que está tudo dito. Para além disso enquanto um voto em branco não contar para o total de votos não vamos a lado nenhum, caso contrário ter de votar a força num qualquer partido, abster-se, votar em branco ou anular o voto só serve para engordar os bolsos desta gentinha incompetente e sem valor a que se chama políticos.

      Gostar

    • Maria da Conceição Pereira permalink
      24 Setembro, 2016 12:37

      O meu estava a ser ultimado e desapareceu !!!! Já percebi a vossa ideologia e vossa isenção que não gostam de ouvir as verdades . Por isso e

      Gostar

  14. Peace As permalink
    19 Setembro, 2016 01:18

    Muito fraca essa argumentação da mota.
    Os capitalistas não usam produtos da China comunista?

    Gostar

    • Eleitor permalink
      19 Setembro, 2016 18:17

      China comunista?
      “Enriquecer é glorioso” (Deng Xiaoping)

      Gostar

  15. Arlindo da Costa permalink
    19 Setembro, 2016 02:07

    Portugal está a ser governado por gente de alto coturno.

    Quem é idiota é a oposição. Até o «chefe» dela anda a deliciar-se apresentando livros de putaria…

    Gostar

  16. Os cães ladram e a caravana passa... permalink
    19 Setembro, 2016 03:15

    Juiz Carlos Alexandre:”“A sucessão de escândalos na área financeira leva-me a estar sempre preocupado sobre o que é que eu e outros cidadãos como eu, que são trabalhadores por conta de outrem ou por conta própria, que têm de cumprir com as suas obrigações fiscais, que não têm qualquer forma de fugir a elas, e não quer dizer que tivesse apetência para isso, o que é que ainda vão ter de suportar?”

    Isto é um blog de direita não é? Será que alguém aqui acusa a extrema esquerda disto? Não me parece. Depois do que se tem passado no país achavam que isto ia chegar onde? E as sondagens estão a ir para onde? Bem sei que democracia não é o vosso forte, mas habituem-se!

    Sou a favor da extrema esquerda no governo com maioria. Todos os outros já lá estiveram e chegamos onde chegamos. Se vos vai doer? Vai…por isso está tudo aqui cheio de medo. O que ainda não perceberam é que é necessário ir buscar dinheiro onde ele existe para sustentar a máquina que temos.

    Tenho mais orgulho de português eleito como secretário geral da ONU, do que um português contratado pela Goldman Sachs. São pontos de vista diferentes, espero que respeitem uma opinião contrária à vossa!

    Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      19 Setembro, 2016 11:21

      Olhe que este que vai para a ONU , vendeu a alma para lá chegar . Vai com uma cartilha já feita que vai ter de cumprir .
      Não tenha não …

      Liked by 1 person

    • Eleitor permalink
      19 Setembro, 2016 18:14

      Fazes bem, que aquilo lá na ONU é tudo boa gente, não há “esquemas”, nada de porcarias como no GS

      Gostar

  17. bicode lacre permalink
    19 Setembro, 2016 08:31

    A única coisa aproximadamente acertada, é a primeira frase. Nessa frase teria feito o pleno se não usasse a palavra “Ultimamente”. De resto fica-se com a ideia que ele foi ao país real procurar os seus congéneres.

    Gostar

  18. Anónimo covarde permalink
    19 Setembro, 2016 09:24

    0% de conteúdo , 100% de insulto , um pouco reflexo das ideias que espelham a direita portuguesa.

    Enviado pelo meu Xiaomi ( sim o telemóvel é chinês)

    Gostar

  19. 19 Setembro, 2016 09:53

    A KEEWAY É CHINESA, seu abecula

    Liked by 1 person

      • Ana Melo permalink
        19 Setembro, 2016 12:17

        é uma tristeza é o que é, ser abécula e chamar abécula aos outros

        porque só pode ser abécula quem não confirma minimamente as suas afirmações, ainda por cima insultuosas

        pois a Daelim é Sul Coreana, mas a moto da foto é uma Keeway RKV 125 EXT

        http://www.keewaymotor.pt/?op=produtos&mn=3&id=93

        “Fundada em 1999, a Keeway é uma marca registada do grupo QianJiang” que é um grupo chinês

        Gostar

      • 19 Setembro, 2016 12:26

        Não percebo muito de motos. Serei gay?

        Liked by 2 people

      • Ana Melo permalink
        20 Setembro, 2016 10:44

        não percebe de motas mas refere uma marca sul coreana que quem não percebe de motas não conhece; eu, que não percebo de motas e sei que não sou lésbica, não conhecia; e com uma simples pesquisa no Google percebi facilmente que a mota da foto é de outra marca que eu também não sabia que existia

        a questão aqui não é perceber de motas nem a sua orientação sexual que pouco me importa qual seja (ou que ainda não saiba qual é)

        a questão é que quem tem razão e argumentos válidos não precisa de insultar, muito menos insultar com base em mentiras/incorreções

        podia (devia) criticar e ter piada sem insultos e usando fontes e informação correta/confiável

        seria muito mais proveitoso para esclarecer e convencer da sua razão quem tem opinião divergente da sua; a não ser que, ao escrever aqui, se contente com apoios e elogios com alguma bovinidade

        Liked by 1 person

    • honi soit qui mal y pense permalink
      19 Setembro, 2016 10:13

      Bem me parecia , pois há para aí 30 e tal marcas de motorizadas fabricadas na China no Wikipédia .

      Gostar

    • tonimanager permalink
      19 Setembro, 2016 18:00

      É sua abecula…
      Não foi certamente a China comunista que exportou a mota da pirralha.
      A pergunta que se deve fazer é : Será que foi comprada com o dinheiro de algum assalto feito pelo progenitor?

      Liked by 1 person

    • 19 Setembro, 2016 18:15

      Tem a rachinha transversal, é isso?

      Liked by 1 person

  20. 19 Setembro, 2016 10:28

    Caro afaste-se pelo menos mais 300 Km do seu centro urbano, de preferência para no sentido do mar e volte a tentar: o seu texto é muito fraco e desprovido de qualquer sentido de humor, também não apresenta quaisquer factos nem aponta soluções/alternativas… na realidade nem sequer identifica um problema.

    Gostar

  21. Nuno Alves permalink
    19 Setembro, 2016 10:29

    Continua Vitor…, mais um textinho destes e parece-me que terás de responder em tribunal por insultos gratuitos contra a figura pública em causa. Fazia-te bem, é assim que em democracia se tratam os injuriadores. Boa sorte!

    Gostar

    • Licas permalink
      19 Setembro, 2016 11:15

      por acaso,o vitor cunha ao chamar burra e abecula á dita pessoa publica,só lhe esta a dar mais força e razão.continua,mariana,que esta gente esta borrada de medo(dai as ofensas).

      Gostar

  22. Xana permalink
    19 Setembro, 2016 14:37

    Sampaio condecora “terroristas”, então o Cavaco condecora o quê? LOOOL só neste país! E assim, se vai entretendo o zé povinho! A mim, interessa-me a abolição da escravatura dos jovens e a não exploração dos idosos que se esfolaram uma vida inteira a trabalhar! E assim de repente…só de repente…só vejo um partido, que por acaso até é o PCP, a falar de trabalho e justiça social! Cada um, é como cada qual! A consciência diverge de mente para mente.

    Gostar

  23. joão salgado (sem parentesco com os do banco) permalink
    19 Setembro, 2016 16:23

    Não entendo porque chamam de ladrão a alguem que roubou um barco e tem uma filha que anda de moto e por V.Exas os que roubaram nos Bancos milhares de milhões de deixaram milhares de desempegados, a viver na rua, a passar fome e tanta coisa mais, e não se fala dos filhos desses …!

    Gostar

    • lucklucky permalink
      19 Setembro, 2016 18:04

      Interessante… defendes não pagar aos bancos o que pediste emprestado e ao mesmo tempo acusas os Bancos de irem à falência….

      Fantástico.

      Liked by 3 people

      • 19 Setembro, 2016 18:13

        Essa é outro exemplo de como os comunas são vigaristas. Todos cheios de “produtos financeiros” e depois dizem que correcto é não pagar dívidas que contraem

        Liked by 1 person

    • 19 Setembro, 2016 18:13

      Quem mais vive da Banca é a escardalhada, ou como é que este pascácio imagina que se sustenta um monstro estatal?

      Gostar

    • Eleitor permalink
      19 Setembro, 2016 18:22

      Roubou um navio (1 morto), roubou um avião e assaltou um banco. Depois ajudou a roubar a Torre Bela. Acabou condecorado pelo Jorge Sampaio.

      Gostar

      • ingenuo permalink
        20 Setembro, 2016 10:53

        A verdadeira questão é:

        Para alguém com um passado tão revolucionário e de luta contra o “faxismo”, como é que no final ficou com dinheiro para comprar uma quinta no Alentejo com área suficiente para ser considerado latifundiário?

        Possivelmente herdou ou poupou para ter o que tem, certo? Justamente aquilo que a filha quer agora impedir aos outros.

        Gostar

  24. SRG permalink
    19 Setembro, 2016 17:42

    Neste post O Victor Cunha pôs o rabo dos esquerdoides a doer. Então não é que enfiaram todos o saco como o 44. Força neles caro VC, que as teclas não te façam doer os dedos!!!

    Liked by 2 people

    • Eleitor permalink
      19 Setembro, 2016 18:26

      Eu só lamento que o Vitor Cunha não saiba que a mota é uma não-sei-quê de 125 cc, fabricada na China. Falha cultural grave.
      Também chama abécula à rapariga. Para além de utilizar palavras que nem toda a gente entende (levam à conta de insullto).não a deve aplicar a gente de esquerda que, como toda a gente sabe, são dotados de inteligência superior. A miúda até andava a fazer um doutoramento (com umas cunhas do Louçã, se não me falha a memória, em carta com péssimo inglês).

      Gostar

  25. Luis Fialho permalink
    19 Setembro, 2016 18:54

    Não percebo tanta polémica à volta de um imposto sobre património acima de 500000 €, (ou provavelmente 1 milhão) e sempre associando isso a quem passou a vida a trabalhar para conseguir esse património e o deixar aos filhos. Por um motivo muito simples, não conheço ninguém que apenas com o seu trabalho tenha conseguido património imobiliário com esse valor. Isto independentemente de concordar ou não com o imposto, isso é outra discussão.

    Gostar

  26. joão sntos permalink
    19 Setembro, 2016 20:03

    Você pode não conhecer, mas eu conheço uns quantos que juntaram milhões a pulso e por mérito próprio.De qq modo o seu comentário , por si só, deixa transparecer uma «raivinha mal contida» a roçar a inveja.

    Liked by 2 people

  27. Daniel Azevedo permalink
    19 Setembro, 2016 21:19

    A moto é Chinesa; RKV da Keeway. Quanto ao resto do texto concordo.

    Gostar

  28. mateus permalink
    19 Setembro, 2016 21:35

    Um texto construído com um chorrilho de insultos gratuitos, emoldurados com imprecisões e insinuações. Argumentação coerente e fundamentada, zero. E quando isto acontece estamos no reino do desespero. E não vale a pena perder mais tempo com ruim defunto. Sim porque é disso que se trata. Defunto acolitado por um coro de carpideiras.

    Gostar

  29. Fernando Araujo permalink
    19 Setembro, 2016 22:13

    Um mau molde não pode dar boas peças. O pai é um mau molde.

    Gostar

  30. Sofia permalink
    19 Setembro, 2016 23:30

    Quando a inteligência é mediana, vociferam-se uns insultos jocosos e cospe-se o pus interno que a falta de chá fez acumular nas entranhas. Escatologia barata de quem nunca aprendeu o significado da palavra respeito.

    Gostar

  31. João Santos permalink
    20 Setembro, 2016 13:06

    Caro Camilo, triste és tu meu caro. Que desilusão. Eu até tinha alguma consideração por ti. E ela havia de comprar o Que? Uma zundapp? Que falta de argumento para arranjar uma desculpa para insultar gratuitamente…

    Gostar

  32. Alexandre Fernandes permalink
    20 Setembro, 2016 13:32

    Vitor Cunha, que verborreia!!!
    Eu vou ás suas bacoradas de pseudo-betinho…
    Se merda fosse dinheiro estava vocemessê rico, está argumentar nada e nem sei o que o move para alem da ideologia política, que nem me parece bem ser o caso, mas a sê-lo, putas e abécolas há-as em todo o lado, na sua e na minha terra, o conceito de honra é penico cheio de trampa…
    O sul coreano e o norte coreano é cagativo… Há pessoas que se peidam na igreja e ninguém pergunta quem largou uma bufa?!…
    Agora nao o conhecia perfeccionista…
    Eu nao sou nem quero ser, mas burros todos o devem ser uma vez na vida, coisa que os experts da letra nunca admitiram que o já foram.
    Keep Kalm

    Gostar

  33. João Lopes permalink
    21 Setembro, 2016 20:39

    Só não concordo com a parte dos 30kms fora do perímetro das grandes cidades para desaparecer o maldito português politicamente correcto: sou de Lisboa e para mim um filho da puta continua a ser um filho da puta….
    E uma atrasada mental duma esquerdista caviar, continua a ser uma atrasada mental…

    Gostar

  34. 14 Maio, 2017 12:17

    Boa Tarde. O que eu e muitos portugueses sabem sobre a deputada e economista portuguesa, Mariana Mortágua, é que a Mariana, apesar de ela ser filha do senhor Camilo Mortágua, ativista de esquerda e anti-salazarista e fundador da Liga de Unidade e Ação Revolucionária (LUAR), nos finais dos anos de 1960, e irmã gémea da também deputada portuguesa Joana Mortágua, é lesbiana.

    Gostar

  35. 14 Maio, 2017 12:36

    Boa Tarde. O que eu tenho para dizer acerca da deputada e economista portuguesa, Mariana Mortágua, é que, apesar de ela ser filha do senhor Camilo Mortágua, ativista de esquerda, anti-salazarista e fundador da Liga de Unidade e Ação Revolucionária (LUAR), nos finais da década de 1960, e irmã gémea da também deputada portuguesa, Joana Mortágua, a Mariana é lesbiana porque já tem participado em marchas do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais), não só em Portugal, mas também na cidade de Londres, Reino Unido, onde ela estava a fazer o Doutoramento em Economia na Escola de Estudos Orientais e Africanos, e gosta de outras mulheres.

    Gostar

Trackbacks

  1. Muito obrigado | BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: