Skip to content

Mi(ni)stério da Fé

15 Março, 2017

 

 

MT

 

Fiquei muito surpreendido com as declarações de Miguel Tiago sobre Teodora Cardoso, afirmando que o milagre não estava no défice mas sim no facto da Presidente do Conselho de Finanças Públicas ainda ter salário e emprego. É inacreditável a escalada que os comunistas estão a levar a cabo na montanha da monstruosidade: nos bons velhos tempos do socialismo soviético o pior que podia acontecer a uma pessoa que pisasse o risco era ser convidada a desanuviar a cabeça numa estância de neve siberiana; agora a violência atinge tal ponto, que se chega a propor sujeitar um ser humano aos processos de despedimento por justa causa característicos das economias liberais! Tão desmedida é a punição sugerida, que temos de concluir que a crueldade está a invadir as estruturas do Partido. Qualquer dia, em vez de pentearem os dissidentes com uma picareta, tal como aconteceu com Trotsky, ainda os vão sujeitar a um contrato de trabalho precário ou a uma outra barbaridade capitalista qualquer. Ainda por cima, meter o deputado Miguel Tiago a tratar deste assunto só serviu para confundir e atemorizar a pobre senhora. Tendo saído à noite pela última vez ainda durante os loucos anos 20, ficou certamente intrigada ao ver-se tão bruscamente confrontada por um segurança de discoteca. “Queres ver que me esqueci de pagar o cartão do Maxim´s naquele maravilhoso réveillon de 1923?”, pensou a Dra. Teodora, assustada com tamanho rapagão.

Mas deixemos estes detalhes insignificantes e concentremo-nos na sempre essencial “questão essencial”. E aí não há dúvidas de que a razão está do lado do camarada Miguel. E isso não é de estranhar, dado o carácter científico do marxismo. A execução orçamental de 2016 não foi nenhum milagre, como poderemos facilmente comprovar se, como fez o nosso Presidente, a analisarmos à luz dos acontecimentos da Cova da Iria. Imaginemos que Nossa Senhora faz uma conferência de imprensa no Ministério das Finanças, revelando que pretende testar uma vez mais a resistência das azinheiras do Concelho de Ourém. Imaginemos também que anuncia aos jornalistas presentes que se vai servir da auto-estrada A2 para fazer essa deslocação. A acontecer, isso seria, claramente, um milagre. Agora vamos supor que a Virgem Maria, vinte minutos antes de se mostrar novamente ao povo de Fátima, é apanhada pelas câmaras de vigilância a meter gasolina numa estação de serviço da A1. Nesse caso, infelizmente, teríamos de concluir que tudo não passava de uma vulgar aparição, igual às muitas que ocorreram há 100 anos. O caso de Mário Centeno é parecido: anunciou que atingiria um défice baixo através da via do crescimento económico, mas, na realidade, foi visto várias vezes a percorrer o habitual caminho dos cortes e dos impostos. É verdade que, em alguns momentos, como quando foi surpreendido a aumentar as taxas dos combustíveis ou a dar talhadas no investimento público, ainda soltou um “são rosas, senhores, são rosas”. Todavia, exceptuando os beatos em êxtase, ninguém viu flores algumas. E esses beatos, recorde-se, também acreditavam que o PEC IV de José Sócrates ia salvar o mundo. Já para não falar da fé que depositavam na sua milionária herança do volfrâmio.

 

Anúncios
42 comentários leave one →
  1. Lufra permalink
    15 Março, 2017 11:04

    Ainda acabamos com os comunas a mandarem para GULAGs quem não lhes agrada!

    Gostar

    • 15 Março, 2017 23:49

      Disfruta do modo de vida que os donos disto tudo te deixam viver e não bufes.
      Os donos disto tudo são os xuxas. O Governo do Passos Coelho ingenuamente andou 4 anos e meio a dar fôlego aos donos disto tudo para voltarem aos tachos a que eles acham que têm um direito natural.

      Liked by 1 person

  2. A.Silva permalink
    15 Março, 2017 11:12

    Ahahahah, é delicioso ver os aldrabões da direita que tanto clamam pela meritócracia, seja lá essa porra o que for, defenderem com tanto afinco uma inútil como a teodora, que outra coisa não é que uma comissaria politica do psd/cds.

    Cambada de chulos!

    Gostar

    • Manuel permalink
      15 Março, 2017 12:33

      Não tens ouvido a senhora, já criticava a governação de Passos e Portas, que não resolvia nada de estrutural. Os partidos dão sinais, à esquerda e à direita, de só viverem para os votos e para o “pote,” assim sendo, tornam-se nocivos ao regime e à Nação. Exemplo: foi aprovada a reestruturação da CGD, implica o fecho de delegações e 2200 despedimentos, os partidos estão contra! Se estivesse no lugar do Macedo demitia-me de imediato e entregava a chave do mausoléu do arco do cego ao 1º Ministro

      Liked by 2 people

    • 15 Março, 2017 14:46

      “comissaria politica do psd/cds”?? Se ela foi lá posta por um governo do PS…

      Adoro ver parasitas esquerdalhos a demonstrarem a ignorância que lhes é característica de cada vez que tentam escrever alguma coisa… Quase tanto como gosto de ver um parasita de merda que nunca trabalhou um dia na vida e que só sabe chular aqueles qeu trabalham a tratar outra pessoa por “chulo”… É impagável!

      Liked by 4 people

      • The Mole permalink
        15 Março, 2017 18:57

        Pois é tem razão; e eu fico na minha: se não fossem ignorantes não eram esquerdalhas…

        Gostar

      • A.Silva permalink
        16 Março, 2017 16:05

        Pelos vistos, sócrates, portas e passos tem muito em comum.

        Gostar

    • Marinheiro permalink
      16 Março, 2017 08:57

      Grande Anedota da Silva ou estás bem sentado à manjedoura ou és mais um poucochinho da silva acabado de sair do Largo dos Ratos

      Gostar

  3. 7anaz permalink
    15 Março, 2017 11:37

    Aqui o rapagão camarada, moço novo, já não conhece a versão integral, em dois volumes do Arquipélago Gulag de Aleksandr Soljenítsin, que se encontra por aí em 2ª mão, mas pode sempre comprar a versão compacta, num só volume, acabadinha de ser editada (à flor do cunho, portanto), também pela Bertrand, numa belíssima tradução directamente do russo pelo António Pescada. Acho que lhe iria fazer bem a leitura do livro antes de fazer sugestões patetas

    Liked by 1 person

    • Euro2cent permalink
      15 Março, 2017 22:02

      > fazer bem a leitura do livro

      Já lhe devem ter dado formação, deve conhecer a maior parte das técnicas torcionárias que vêm lá descritas.

      E está prontinho a aplicá-las. Para já só verbalmente, mas em havendo oportunidade …

      Gostar

  4. Marinheiro permalink
    15 Março, 2017 11:51

    … e este nem brinco tem…. mas como bom comunista tira o trabalho e o salário a quem discorda dele ou dos seus kamaradas.
    … e o Tóino mais o marmelo patrocinam o caminho para a sovietização do regime geringoncialista…

    Liked by 1 person

  5. licas permalink
    15 Março, 2017 12:05

    Eles continuamente se revelam, parece mentira
    a deslavada ameaça do alarvinho.
    Mas lá que o faria (descartá-la) se tivesse força para tal. não haja dúvida . . .
    E depois há uma santas almas que teimam que quem os acusam
    de Stalinistas são . . . (aqueles “coisos”).
    Milagre será ainda não os termos erradicado DE VEZ.

    Gostar

  6. José Domingos permalink
    15 Março, 2017 12:40

    Muito ódio ao povo, que não é p dele. Faz lembrar Alvaro cunhal. Ditadores em potência

    Gostar

    • André Miguel permalink
      15 Março, 2017 20:17

      Não é em potência, é mesmo na prática.

      Liked by 1 person

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        16 Março, 2017 06:48

        Ele bem tentou praticar, mas deram-lhe com uma fonte bem luminosa em cima. Teve de ficar em potência, e bem baixinha.

        Gostar

  7. Manuel Assis Teixeira permalink
    15 Março, 2017 13:07

    Surpreendido??? Nãããã… veja-se bem o ” facies” deste jovem comunista nesta foto. Nesta e em todas as que aparece! Veja-se a agressividade com que bota palavra! Imaginemos que o regime passava a comunista! Imaginemos qual seria a função deste aparatchik “jovem” por fora, mas carcomido por dentro! KGB? NKVD? Censura? Imagine-se este jovem “velho” com poder! Felizmente vai continuar a circunscrever-se ao seu pequenino mundo, do qual nunca conseguirá sair por usaram com ele as velhas técnicas do Komsomol! Felizmente para todos nós!

    Liked by 1 person

    • Tiro ao Alvo permalink
      15 Março, 2017 15:40

      Não vai sair do seu pequeno mundo, mas vai sair com uma boa reforma, pode ter a certeza.

      Gostar

  8. piscoiso permalink
    15 Março, 2017 14:01

    Há beatos para todos os gostos.

    Gostar

  9. Arlindo da Costa permalink
    15 Março, 2017 16:27

    Não percebi esta ladaínha.

    Gostar

  10. javitudo permalink
    15 Março, 2017 17:28

    Não há muito para entender. No sítio abundam animais selvagens à solta.
    De início pode-se sorrir da forma bruta com que marcam presença na casa do povo deles.
    Á medida que pisam, esgravatam, espiolham e ameaçam vamos dando conta do significado.
    Um dia tudo pode vir a ser diferente.

    Gostar

  11. JgMenos permalink
    15 Março, 2017 17:38

    E tudo isto porque a senhora não falou em milagre (foi a entrevistadora) e porque não só o governo NÃO cumpriu o seu orçamento como se orgulha de não o ter rectificado.

    A consequência lógica – o défice do orçamento deve-se ao facto de não o ter cumprido e a sua não rectificação é falta de transparência – é que as previsões sobre documentos orçamentais sempre seriam erradas!

    Mas como explicar isto aos vigários de São Bento e ao apóstolo de Belém?

    Liked by 3 people

  12. 15 Março, 2017 17:39

    Esperavam o quê dos Estalinistas? Sorte teve a Teodora de não ter “levado” mais do Péésé.

    Já agora: https://portugalgate.wordpress.com/2017/03/15/a-austeridade-em-portugal/

    Gostar

  13. Colono permalink
    15 Março, 2017 18:21

    Este gabiru não é jogador de futebol? De certeza que é do Dínamo de Moscovo.. E foi o tal que negou a transferência para o Benfica…. “pagam pouco” disse o malandreco!

    Gostar

  14. 15 Março, 2017 18:38

    Post muito bom. Venham mais.

    Gostar

  15. PiErre permalink
    15 Março, 2017 19:11

    O gajo tem carantonha de neandertal.com beiços de imbecil.

    Gostar

  16. 15 Março, 2017 21:37

    O tipo da foto seria um gajo perigoso se o PC mandasse no país. Ponto.

    Gostar

  17. licas permalink
    15 Março, 2017 21:50

    . . . Um torcionário/assassino, como o Fidel de Castro.

    Liked by 1 person

  18. licas permalink
    15 Março, 2017 21:58

    Este não parece ser um “teórico”, antes um “executivo” . . .

    Liked by 1 person

  19. Vitor permalink
    15 Março, 2017 22:42

    Esse tipo é um fascista.

    Liked by 1 person

  20. Vitor permalink
    15 Março, 2017 22:45

    Esse Tiago é apenas um dos muitos deputados fascistas do Parlamento, tantos quantos os deputados do BE e do PCP. Se lhe derem o poder faz o mesmo que Estaline fez: extermina os adversários com a mesma facilidade com que se exterminam moscas com inseticida.

    Liked by 1 person

  21. 15 Março, 2017 22:56

    Post muito bom. Venham mais (António Manuel Santos Cistovão)

    Fazes ideia do valor da transferência? É que custou muito guito.
    Só quando a PàF começar a subir de uma forma consistente nas sondagens se saberá se foi bom investimento…

    Gostar

  22. 15 Março, 2017 23:04

    Estais todos convidados:

    https://primaverafcsh.wixsite.com/carta

    Gostar

    • Gabriel Orfao Goncalves permalink
      16 Março, 2017 00:35

      «Não podemos pactuar com o silêncio num momento em que ideologias fascistas e xenófobas se mobilizam para atacar o pluralismo e a democracia (…)» (Do texto para o qual o link remete.) Fascistas? Pensava que eram leninistas-estalinistas, os tipos, e que por isso é que lhes custava muito ouvir Jaime Nogueira Pinto. E isso de comemorar o dia da discriminação racial é o quê? Saber que em África morrem que nem tordos e não fazer nada por isso? Saber que morrem centenas nas travessias do Norte de África para Lampedusa e continuar a dizer “venham, venham, que se chegarem cá vivos nós europeus ajudamo-vos”? Isso é que é ser contra a discriminação? Os africanos a morrerem aos magotes e nós como se não fosse nada? A incentivar a vinda, ou seja, a incentivá-los a jogar à roleta russa? – porque é isso que as travessias que eles fazem são!
      Que grandes larilas, a pensar que os problemas do mundo se resolvem com festas, com convívios, com RGAs, com manifs parolas, com palavras de ordem… e com mais nada, porque vocês nunca passaram daqui. Nunca montaram uma empresa na vida, à excepção do Estado, que é bem montado por vocês, e que tira aos que pouco têm para dar aos dos “direitos adquiridos” mais a quem os excretou.

      Gostar

  23. javitudo permalink
    15 Março, 2017 23:12

    Na boçalidade há que diferenciar entre a propaganda e a agitação. Os candidatos a Plekhánov vão aparecendo nos palanques podres da política avulsa.
    O propagandista inculca muitas ideias em uma única pessoa, ou num pequeno
    número de pessoas. O agitador inculca apenas uma única ideia, a inculcar nas massas.
    Os merdia sazem-lhes o frete porque são pagos para isso.
    Com a agitação levam a efeito atos concretos, como denegrir opositores políticos ou ameaçar gente com opiniões contrárias às deles. Nada de novo no sítio bafiento.
    O que há é muita ocultação sobre os desígnios traduzidos pelo refrão:
    “Precisamos de uma nova política!”. E estão a caminho.

    Gostar

  24. Vitor permalink
    16 Março, 2017 08:02

    Esse deputado Tiago é um genocida em potência, um verdadeiro fascista. Que um ignorante destes esteja no Parlamento é a prova de que o país está em estado grave.

    Liked by 1 person

  25. Rão Arques permalink
    16 Março, 2017 08:38

    FALA CIDADÃO………..
    Os prazos administrativos não podem gerar o risco de deixar criminosos e infratores á solta sem prazo.
    O necessário acompanhamento e desmontagem da prepotente era Sócrates não pode induzir qualquer distração com o seu emparelhado continuador Costa.
    Basta tão só comparar as declarações contraditórias entre o que proferiu enquanto oposição e as que agora debita como ocupante do cargo que assaltou.
    Uma coisa e o seu contrário num estalar de dedos.
    A gravidade extrema e o limite do indecoroso foram atingidos quando em desespero da sua causa pessoal, aliciou e comprou aliados que na véspera tinha como inimigos virais da democracia, e que lhe pagavam em sonora moeda não menos virulenta.
    “A lei protege maior numero de crimes do aqueles que condena” remete decididamente para “Luta sempre pelo direito, mas quando o direito entrar em conflito com a justiça luta pela justiça.”

    Gostar

  26. Colono permalink
    16 Março, 2017 16:26

    Se ele cortasse barba, aparasse o cabelo, vestisse fato e usasse gravata azul…. era bem parecido com o …. martelo!

    Gostar

  27. Prova Indirecta permalink
    17 Março, 2017 13:54

    beicinho LGBT

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: