uma vítima sacrificial

Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional considera que esta mania de procurar responsáveis, quando as coisas correm mal, obedece a uma lógica «sacrificial», segundo a qual, presumo, tem de haver sempre, nestes casos, um bezerro para a degola pública. Ora, não tendo Sua Excelência vocação para bezerrar, ele nega todas as «responsabilidades» (responsabilidades, o que é isso?) que, enquanto Ministro da Defesa, possa ter no desaparecimento das armas em Tancos. Bem vistas as coisas, ele não podia ter feito nada, nem, por esse motivo, poderá ser acusado de nada. O que importa é o que se deverá fazer para futuro, até porque mesmo sobre o que se passou nessa historieta, ele não sabe, nem acha que tenha que saber. Sua Excelência, que é um jurista aprumado, deveria ter presente a distinção entre responsabilidade pessoal (civil e criminal) e responsabilidade política. Num caso deste género, as duas não precisam de coincidir, e julgo que ninguém sugere que o ministro foi conivente no rapinanço das armas. Já no que toca à responsabilidade política sobre o que se passa nos assuntos que o seu ministério tutela, a sua responsabilidade é total. Conclusões? Nenhumas, obviamente.

Dá-se o caso de ninguém ainda ter investigado (em Portugal não há jornalistas) qual foi a última data em que foi feito um inventário do material que agora se diz que foi roubado. Esse inventário está assinado? quem o assinou ainda é responsável por ele? senão, quem o substituiu nessa responsabilidade mandou fazer novo inventário logo a seguir a tomar posse?
Quando tivermos respostas credíveis a estas perguntas será possível avaliar com algum grau de certeza se esta questão não foi mais um golpe mediático para atacar o governo. Daqueles golpes a que certos senhores nos vão habituando…
GostarGostar
Será que o Governo não é responsável pela falta de esclarecimento ás suas perguntas ? O problema mesmo é a incompetência do Governo para lidar com os assuntos correntes.
GostarLiked by 1 person
Análise desta manhã no café do bairro, uma vez mais.
Buracos nas redes limítrofes, a dar o alarme,
Problema: nos paióis em apreço, foi encontrada alguma ou algumas portas violadas?
Estas alminhas, de tanto investigar para o boneco, ainda não tiveram oportunidade de o esclarecer?
Porque se sim, grave e feitos.
Porque se não, batatas.
Perfeitamente de acordo com a Situação, bem acompanhada pela Oposição.
Alá é grande, e o ministrão do Restelo o seu profeta.
GostarGostar
O que talvez um jornalista não faça ou não possa fazer,
Devia já estar feito pelo ministro.
GostarGostar
Teoria da Conspiração: indispensável para inocentar responsáveis relaxados. . .
(Cá na Tugulândia utilizada descaradamente),
GostarGostar
Ou para inocentar a korja com saudades de Santa Comba…
GostarGostar
Quando havia um orçamento decente organizavam uns exercícios para acertar o inventário.
Com a austeridade geringonça foram de alicate cortar a rede….miséria!
GostarGostar
O roubo não existiu, Tancos é uma miragem, o Ministro um fantasma.
Tudo perfeito para coincidir num dia em que falam dum atentado que nunca existiu.
GostarGostar
Já comentei esta paródia no post anterior.
Apetece-me acrescentar só mais isto: são incompetentes e mentirosos.
GostarGostar
É sabido que a instituição militar é altamente corporativa.
O ministro da defesa não passa de um civil que vai estar no cargo durante algum tempo.
GostarGostar
“corporativa” é, mas estes maiorais das Forças Armadas exageram na promíscua dependência e nos favores ao desgoverno da geringonça.
O actual ministro da Defesa tem cara e comportamentos de incompetente, de master voice.
GostarGostar
E o relatório global e final sobre as tragédias dos incêndios, que convenientemente tarda a surgir (para amaciar ainda mais “o povo é sereno”), as responsabilidades serão atribuídas a quem ? De certeza o desgoverno mais a Protecção Civil e tudo o que lhe convier, ficará isento de culpas.
Aos Galambas da geringonça serão fornecidas cartilhas para publicamente defenderem o indefensável. E a populaça-NADA muito facil e acriticamente entenderá que foi “azar”.
GostarGostar
Este, é mais um caso entre muitos anteriores e futuros que estimulam as pequenas, médias e grandes máfias (ou outra designaçáo que queiram) instaladas em Portugal. O P”S” sempre foi e não deixará de ser especialista em as ter “em consideração”.
GostarGostar
E foi corporativisticamente, que cada caixa de 2 RPGs foram saindo na bagageira do carro, com o sentinela da porta de armas a fazer continencia. Toda a gente sabia, incluindo a tia do militar mas como o dinheirinho suplementar entrava corporativamente as tias fechavam os olhos. Eram armas para se entregar em boas mãos. Algum do lucro entrava naquela associação do melenas gordalhão, a título de comparticipação revolucionária, embora ele gastasse em garrafas de bom vinho.
GostarGostar
tudo para beneficiar a esquerda corrupta, tipo Ricardo Salgado, Dias Loureiro, etc…
GostarGostar
foi saindo**
GostarGostar
E mais……isso só resultou da policita “fássista” do passolas de massamá, que retirou aos pobres a capacidade de viver condignamente, levando-os a vender armas para buscar sustento que a politica de direita lhes tinha retirado. Aliás uma boa parte do roubo, às pinguinhas, já se terá verificado nesse tempo dos cortes cegos, portanto culpa das politicas de direita. Porque antes disso viviamos no paraíso socratino em que todos éramos honestos, vivíamos bem…isto segundo as irmãs da minha mãe e também as do meu pai.
GostarGostar
Qualquer que seja a conclusão no relatório final, os Galambas da geringonça até não terão pudor (nas tv’s, rádios, imprensa, blogs), em atribuir culpas à situação do país deixada pelo PPCoelho.
GostarGostar
Já começou o “nosso Galamba” com os “corporativismos”
GostarGostar
Não haverá um ou mais jornalistas que hoje ou amanhã e em directo para as tv’s e rádios pergunte ao MCThomaz a sua opinião, se esta declaração do ministro é “tudo mas tudo”(MCT exigiu) o que foi “apurado” ?
Claro, desde sempre, que o desgoverno nunca admitiria publicamente o roubo de armas. Teria de haver demissões, do ministro, do secretário de estado, da chefia militar…
GostarLiked by 1 person
Em qualquer país VERDADEIRAMENTE democrático, este ministro seria imediatamente condenado a 10 anos de serviço cívico na limpeza de casernas militares! Não há estomago para tanto soco! Como pode o Presidente da REpublica ( Chefe Supremo das FA) deixar na pasta da defesa uma tão inutil personagem…
GostarGostar
Estamos a ser governados por uma corja de bandidos que se acham donos do país e não têm de prestar contas a ninguém.
GostarGostar
Concordo. Desde que a maioria das acções das empresas PSI20 passaram para mãos estrangeiras isto é um regabofe!
GostarGostar
Coisa pública; o último reduto dos medíocres.
GostarGostar
Às tantas essas armas foram roubadas durante o mandato do «governo» de Passos Coelho, sendo Ministro da Defesa aquele fidalguinho tosco e básico do Norte, o Aguiar-Branco…
O Ministro vai demitir-se, porquê? Se fosse eu demitia toda aquelas chefias da tropa fandanga!…
GostarGostar
Cala-te, cuckold!!
GostarGostar
Dava dinheiro para ver a cara do Arlindo depois de procurar na net o significado de »cuckold«…
GostarGostar
Arlindo Costa
Das duas tres!!!:
Ou és um masoquista incurável… ou partido paga-te uma pipa de massa ou é fã do galamba!
GostarGostar
Ó arlindo,
roubo de material bélico, de armamento — se vivesses na tua idílica Coreia do Norte já o teu presidente Kim Jon-un teria mandado prender numa prisão-estrumeira o AC-DC e decepado a cabeça do ministro Azeredo !
GostarGostar
Nós respondemos a esse viscoiso avençado e fã dos galambas, porque lhe achamos piada. Mas às vezes deve levar verbalmente nas trombas.
GostarGostar
Ó Arlindo tu ainda não percbeste que o ministro é a tua cóia ou tu és a cópia do ministro? E as chefias da tropa fandanga são muitos Arlindos ?
GostarGostar
Não me lembro de um pseudo ministro que tenha tido o desplante de achincalhar a instituição militar a este ponto.
Diremos que a infiltração do pcp e outras forças gera uma farsa permanente abrilhantada por palhaços que aparecem nas cerimónias oficiais com o peso das medalhas a inclinar-lhes a cerviz. Noutras ocasiões celebra-se o 25a deles, nunca o 25s e quem se ri é fássista.
O sítio está podre, não pode ser levado a sério. Os incêndios são um primeiro aviso.
Mais um acontecimento funesto, e há muitos na fila, a ignomínia a que chegámos saltará.
Respondam às perguntas simples:
“Quem ganha com isso, partidos e personagens”?
“Quem olha para o lado”?
Perceberão o contexto onde estamos metidos.
GostarGostar
Reitero o que dizia de Cavaco, em Belém temos um pResidente! A República não funciona, Cavaco deixou Sócrates falir o país, Marcelo deixa Portugal ser ” um país de brincadeira” e também nada fará para evitar nova bancarrota. E esta! As instituições não funcionam mesmo. Pedrogão e o roubo de armas não são por acaso. Vamos assistir a protestos do PSD e PP e as meninas do BE irão de férias e os defensores da Coreia de Norte devem estar a ressacar da festa do Avante.
GostarGostar
Sobejos são os exemplos de desencanto, de desconfiança, e de náusea.
Precedem o desenlace.
Foram 900 anos decorridos para chegar a esta podridão.
Tudo tem prazo de validade.
A página será virada em breve, não pelos indígenas, por outros agentes prontos a limpar o prostíbulo à sua maneira.
Não são precisas tropas.
Esperem penas pesadas, impostos muitos, censura apertada, pão duro, circo rasca e um ar cada vez mais opressivo invisível que já sopra no cais.
Por favor, não se queixem!
GostarGostar
Caro Procópio,
Circo rasca já nós temos.
GostarGostar
A canalha que governa o país há muito perdeu a vergonha e nunca manifestou qualquer interesse em prosseguir o bem comum. É uma canalha medíocre, que se apoderou do Estado para arranjar emprego para a família. Em 40 anos provocaram 3 bancarrotas e seguem os procedimentos que vão necessariamente conduzir o país a uma quarta bancarrota. São um bando de inquisidores desprezíveis, malta pidesca, agarrada ao Estado, faminta de subsídios e de comissões, ladroagem do pior.
GostarGostar
Bela definição de democracia ! parabéns !
GostarGostar
Espantoso. Como é possível que tanto as oposições como as muletas que amparam o governo deixem sistematicamente Costa esconder-se atrás das lebres que ardilosamente manda avançar para o campo aberto da paulada. São todos uns desgraçados sem eira nem beira.
GostarGostar