Skip to content

Não sei se ria se chore

16 Setembro, 2017

Informa-nos o PÚBLICO que 20 pessoas muito espontaneamente resolveram ocupar um prédio em Lisboa: «Lá dentro, cerca de 20 pessoas, que não querem dar a cara, arregaçam as mangas para limpar as devolutas fracções daquele prédio que dizem ser uma das propriedades que a câmara de Lisboa tem desocupadas pela cidade. “A casa já estava aberta, não foi preciso arrombar portas”, diz um dos membros do grupo que é doutorando em Sociologia, mas prefere manter o nome fora da conversa.»

Portanto o prédio é da CML que o tem vazio há anos e o «doutorando em Sociologia» declara que ocuparam o prédio para lutar não contra a má gestão que a CML faz do seu património mas sim contra «o avanço da “especulação imobiliária” que tem contribuído para o aumento das rendas e do preço das casas e empurrado as pessoas para fora da cidade»

O resto do texto intitulado Ocuparam uma casa para defender o direito à habitação em Lisboa e das declarações do  doutorando em Sociologia seguem no mesmo tom. Pelo que ali é dito não duvido que o doutorando em Sociologia acabe catedrático e a perorar sobre as mais valias resultantes do fim do mercado de arrendamento. Quanto ao dito espaço vai muito provavelmente partilhar o destino daqueles outros que também iam ser maravilhas culturais e acabaram num chiqueiro de abandono.

Anúncios
22 comentários leave one →
  1. Vitor permalink
    16 Setembro, 2017 11:23

    Os gatunos do BE e a canalha social fascista que o acompanha não descansam enquanto houver algum resquício de propriedade privada, bandidos cujo único objetivo é gerar pobreza e miséria; hoje é um prédio da CML, amanhã de um particular e as autoridades quietas. O Estado já só existe para regulamentar, vigiar e punir a vida privada dos portugueses, as funções de defesa, de segurança e de proteção da propriedade deixaram de ser cumpridas pelo Estado socialista. O comunismo gramsciano é isto. pôr o Estado a vigiar e a punir a vida privada, impedir que as autoridades exerçam a autoridade, dar licença aos ativistas para roubarem e reforçar o controlo do Estado e das comissões de vigilância e punição na ocupação de todos os espaços de vida coletiva.

    Liked by 1 person

    • 16 Setembro, 2017 22:21

      Isto está a ficar um bocado tóxico está. Mas a casa do “doutorando” está vazia enquanto ele anda nestas andanças. Gostava de saber como reagiria se lha ocupassem no entretanto.
      As autoridades nada farão sem ordem da CML ou do Governo, e esses parecem dispostos a criar um monstro que julgam dominar. Estão enganados. Ou páram isto já ou acabam vítimas do seu próprio monstro.

      Gostar

  2. LTR permalink
    16 Setembro, 2017 11:28

    Voltámos a 1975.

    Gostar

  3. Alain Bick permalink
    16 Setembro, 2017 11:31

    não tinha dinheiro para comprar andar
    na avenida Luís Bívar

    Liked by 1 person

  4. Vitor permalink
    16 Setembro, 2017 11:33

    A maneira romântica como o jornaleiro do Publico dá a notícia mete nojo, dá vómitos, saber que o pasquim social fascista é propriedade do hipócrita do Belmiro reforça a ideia de que a Sonae financia os comunistas como forma de se proteger deles, da mesma maneira que os bascos capitalistas pagavam o imposto à ETA para não serem incomodados pelos terroristas. Alguma vez se viu os gatunos do BE a atacarem o Belmiro? A Sonae financia o projeto comunista em Portugal, todos os amantes da liberdade têm de saber isso e que cada um assuma as suas responsabilidades. Eu deixei de comprar nas lojas dos hipócritas Belmiro e Paulo Azevedo.

    Liked by 1 person

    • 16 Setembro, 2017 22:31

      Essa é uma grande verdade. Há pactos tácitos de não-agressão entre o PCP e os barões do capitalismo. Como acham que o Amorim ficou rei da cortiça? Tinha boas relações com a URSS, com o PCP. As herdades expropriadas na reforma agrária foram vendidas pelos donos por tuta e meia, e as UCPs foram saindo de mansinho. A história do Belmiro é semelhante.

      Gostar

  5. Vitor permalink
    16 Setembro, 2017 11:37

    Os amantes da liberdade têm de saber que há uma guerra cultural e política em curso, no nosso país, e que os comunistas estão no Governo e ocupam quase todos os departamentos da administração pública. Os amantes da liberdade não podem calar-se, têm de denunciar os gatunos, explorar a hipocrisia deles, desvendar as mentiras dos comunistas, acusá-los, mostrar que eles usam a mentira como arma política e que fazem do roubo a sua principal ocupação.

    Liked by 1 person

  6. Vitor permalink
    16 Setembro, 2017 11:51

    O combate ao comunismo faz-se todos os dias, mostrando o que a História nos revela: todos os projetos comunistas trouxeram miséria, pobreza, ditadura e destruição da economia. Não podemos ter receio de evidenciar a superioridade do capitalismo e do livre comércio na criação e distribuição da riqueza. É o capitalismo que melhor combate a pobreza e é a liberdade de iniciativa, de expressão e de criação que melhor favorece a inovação, a criação artística e o desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

    Liked by 1 person

  7. 16 Setembro, 2017 12:02

    > “não duvido que o doutorando em Sociologia acabe catedrático”
    E se concorrer no CES do Boaventura – tem a vida garantida…
    As Catedratices são sempre muito citadas e adoradas pelas Vanguardas costumeiras…

    Gostar

  8. Expatriado permalink
    16 Setembro, 2017 12:20

    “Cois@s”…

    https://oinsurgente.org/2017/09/16/contratando-uma-sjw/

    Gostar

  9. Castrol permalink
    16 Setembro, 2017 12:21

    Voltamos aos tempos da selvajaria!?

    Se invadiram e ocuparam propriedade alheia, têm de ser julgados e condenados de acordo com a Lei em vigor.

    O caso é ainda mais grave quando, segundo parece, se trata de propriedade do Estado. Devendo neste caso responsabilizar e punir também os “gestores e responsáveis” pela conservação e gestão da coisa pública.

    Nada de novo… Há alguns anos que a capital está entregue à bicharada…

    Liked by 1 person

  10. piscoiso permalink
    16 Setembro, 2017 12:25

    O que me salta mais à vista no Público de hoje é:
    “PORTUGAL SAIU DO LIXO”
    Da notícia referida no post, tenho a dizer que uns cidadãos entraram num abandonado prédio da CML para limparem o lixo.

    Gostar

    • colono permalink
      16 Setembro, 2017 12:35

      Se Portugal saiu do lixo… então passou a cheirar bem… chegou a hora de tirares a puta da mascara ! Ainda não perdi a esperança de te dar umas boas bengaladas nesse capacete!

      Gostar

      • piscoiso permalink
        16 Setembro, 2017 12:51

        A foto não é minha, mas podes comprar um capacete para lhe dar bengaladas, se isso te serve de terapia.

        Gostar

      • Expatriado permalink
        16 Setembro, 2017 13:05

        Cala-te coiso cuckold!!

        Gostar

      • piscoiso permalink
        16 Setembro, 2017 14:10

        Arranja uma pátria.

        Gostar

  11. Aventino permalink
    16 Setembro, 2017 14:01

    Portugal, governado pelos socialistas e apoiado no parlamento pelos comunistas saiu
    do lixo. Em que ficamos?
    Sim, eu sei que o futuro nos pode trazer uma crise ainda mais severa do que a anterior mas
    alguém mais capaz me pode elucidar?

    Gostar

    • 16 Setembro, 2017 14:46

      É tudo um golpe do Grande Capital. Como nunca mais nos despachamos a entrar em bancarrota, os grandes detentores de Credit Default Swaps de dívida portuguesa estavam a ficar impacientes. O aumento de confiança que se seguirá aumentará exponencialmente o endividamento e bang, está o caso resolvido.
      Ou,
      Lá fora já perceberam que com este governo o céu é o limite no que diz respeito a aumentar impostos, por isso estão à vontade para emprestar mais.
      Ou,
      Durão Barroso, lá das catacumbas da Goldman Sachs, resolveu começar a ser patriota e ameaçou a Fitch.
      Ou,
      Enganaram-se. Era a Grécia.
      Ou,
      Depois de ouvirem o Juncker perceberam que Portugal não faz, afinal, parte da UE, e calculam que vamos receber novamente fundos de coesão.

      Liked by 1 person

  12. Arlindo da Costa permalink
    16 Setembro, 2017 15:35

    Know-how do tempo da Drª Helena e dos seus colegas estudantes maoistas e pol-potistas.

    Gostar

  13. Rocco permalink
    16 Setembro, 2017 18:39

    Não rio nem choro. Concentro-me em pagar o menos possível para este regabofe e por o meu dinheiro em lugar mais seguro. Ah! E “bens ao luar” já não há. Ser arrendatário é que está a dar…

    Gostar

  14. Filipe Costa permalink
    16 Setembro, 2017 19:49

    Isso é resquicios dos Okupas, nem ees queria viver nos centros das grandes cidades, queriam era edificios desocupados para bebere vinho do Lidl, e fumarem ganzas. Era o céu, o paraiso.

    Agora os turistas estragaram tudo, coitados, já se licenciaram todos me Sociologia e relações internacionais, com mestrados e tudo. São caixas de supermercado. Lamento.

    Gostar

  15. JgMenos permalink
    16 Setembro, 2017 19:59

    Recomendo-lhe que ria.
    Alegre-se com esses revolucionários, que à cautela vão ocupar o que não tem dono que se sinta.
    Imagine o quanto de experiência aventurosa vai dotar-se o doutorando – que à cautela não arromba portas.
    Imagine o contributo que um tal arrojo vai verter nessa tese doutoral que tão generosamente tem o subsídio dos seus impostos – ainda que, à cautela, não tenha nome..

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: