Skip to content

Que Tal Fazerem à Geringonça uma Reportagem Igual à do Trump?

13 Novembro, 2017

A SIC quando resolve trabalhar para o sistema é um espectáculo! Consegue transformar a mais reles das governações no melhor sistema político jamais alcançado em Portugal. Como? Ora, fazendo uma reportagem falando SÓ nas supostas coisas boas IGNORANDO por completo as más. Mas não usa esta fórmula para todos. Se fosse o anterior executivo a fazer estes assassinatos políticos e económicos, a reportagem aos 2 anos de governação geringonça feita por esta TV, teria a abordagem que teve a do Trump: só com os  aspectos negativos. Alguém duvida?

Quem viu a reportagem de um ano de governação do Trump feita pela SIC não ficou indiferente ao facto de apenas se fazer uma abordagem ao que correu menos bem. É verdade! Não se falou na economia dos EUA que disparou para valores astronómicos nunca vistos; no menor desemprego de há 16 anos, nas empresas a regressarem em força; na redução de  20% dos combustíveis; no combate eficaz ao DAESH com mais avanços que em 8 anos; nas relações cordiais com a Rússia, essenciais à paz mundial (quem não se lembra da temível Guerra Fria que só terminou com Reagan e Gorbachev); na 3ª guerra Mundial que não ocorreu; na diplomacia internacional que ele soube gerir apesar de se temer o contrário; o rasgar de acordos onde  denunciou a falácia da protecção do ambiente dos países aderentes que continuam a ser os mais poluidores;  o brilhante discurso na ONU (vejam-no por completo aqui) , politicamente incorrecto, com grandes verdades incómodas, onde denunciou a hipocrisia deste organismo. Não. Fez-se uma reportagem onde só se enaltece os aspectos negativos (que os há, claro), se exige muita obra já feita, comparando um ano de governação a quase uma década do anterior. Isto é jornalismo?

A Geringonça, pelo contrário, em reportagem, teve direito a tratamento VIP. Não se falou num governo que começou com a entrega à borla do BANIF ao Santander só para assegurar um empréstimo ao Estado; não se falou do decreto feito na calada da noite para favorecer os banqueiros da CGD dispensando-os de entregar declaração de rendimentos; não se falou do boicote ao inquérito da CGD para que fosse arquivado; não se falou dos inúmeros assessores e adjuntos sem habilitações; não se falou do aumento em mais de 1000 boys e aumento de despesa dos gabinetes em 11%, em relação ao anterior executivo; não se falou da substituição das chefias da ANPC por boys   professores, advogados e outros profissionais sem qualquer experiência em fogos; não se falou na falência do Estado com as mais de 100 mortes encurraladas à sua sorte em fogos florestais; não se falou na vergonha do armamento furtado em Tancos cujos contornos são patéticos; não se falou nas mortes por  legionella em hospital público; nas refeições podres das cantinas escolares; das listas de espera em hospitais falsificadas; dos OE de 2016, 2017 e 2018 carregados de impostos indirectos que provocaram a maior colecta de sempre esvaziando os bolsos dos portugueses; da memorável Mariana que disse que era preciso buscar dinheiro a quem acumula dinheiro; das contas marteladas para o défice à custa de cativações e medidas pontuais; da falta de vergonha deste governo em não assumir responsabilidades sobre nada; das mentiras compulsivas e sucessivas de Costa; na dívida que desde a entrada deste governo SÓ subiu, continua a subir e está a atingir limites incomportáveis. Não. É só coisas boas…

É uma reportagem tendenciosa que enaltece uma paz social podre à conta de sapos engolidos pela extrema esquerda que não quer sair do poleiro sem deixar as sementes todas espalhadas pelo sistema  para que possa dar continuidade aos seus ideais comunistas. Um milagre da estabilidade falsa como Judas à base de muita hipocrisia que já  custou ao BE e PCP parte do eleitorado. Uma reposição de rendimentos mentirosa porque só abrange os mais ABASTADOS DA FUNÇÃO PÚBLICA  e nem esses escapam aos aumentos colossais de impostos indirectos que lhe roubam esses rendimentos sempre que saem de casa para o trabalho ou para o supermercado.

Quando a SIC se presta a um serviço de informação miserável, incapaz de o fazer com isenção e verdade, não está a fazer jornalismo. Está a fazer propaganda.

Querem mostrar isenção? Façam uma reportagem à Geringonça igual à do Trump. E tenham a coragem de ser honestos.

Fica a dica.

 

 

Anúncios
29 comentários leave one →
  1. 13 Novembro, 2017 12:58

    Também por cá é preciso drenar o pântano. O jornalismo tendencioso e sem vergonha é uma realidade aceite em Portugal.

    Liked by 2 people

    • Euro2cent permalink
      13 Novembro, 2017 21:54

      jornalismo tendencioso e sem vergonha

      Oh aí com os pleonasmos.

      A publicidade do jornalismo sempre exagerou muito as qualidades do produto.

      Também, não admira. Como dizia o outro, “se eu não for por mim, quem será?”.

      E como o patrão dantes comprava tinta ao barril …

      Liked by 1 person

  2. JgMenos permalink
    13 Novembro, 2017 13:03

    À cautela, nunca essa cambada do jornalismo do sistema descura de dar santo e senha de esquerdalhice.

    Liked by 2 people

  3. 13 Novembro, 2017 13:05

    A Sic é fake News, bem comoa TVI e a RTP

    Liked by 4 people

  4. 13 Novembro, 2017 13:46

    A SIC vira-casacas está em contenção de despesas e com menos pessoal para reportagens, investigações, análises e, editores. Feita e editada a parte “boa” da geringonça, compreende-se a ausência da parte paupérrima da desgovernança — não há massaroca para mais. “Coitados”.

    Liked by 1 person

  5. 13 Novembro, 2017 14:30

    cara cristina, por favor menos…
    e a propósito de tendenciosos… a menina… pois…

    o bannon anda por cá a fazer escola
    mas a coisa ainda está pouco refinada
    ainda é à má-fila
    à portuguesa curta
    aprendem os gestos
    que se lixe o conteúdo

    vá lá, a menina consegue se se esforçar mais
    nos treinos

    Gostar

    • Holonist permalink
      13 Novembro, 2017 16:22

      Olha , um fdp novo! Cristina , parabens , conseguimos mais um comuna !

      Liked by 4 people

      • Cristina Miranda permalink
        13 Novembro, 2017 17:26

        ah! ah! ah!

        Gostar

      • 14 Novembro, 2017 21:12

        Quando todos tentarem fazer comentários que não possam ser rotulados como comunistas, fascistas, racistas, sexistas, homofóbicos, islamofóbicos, predatórios, discriminatórios, ou simplesmente estúpidos, haverá um grande silêncio. Quem quer isso?

        Gostar

  6. Castrol permalink
    13 Novembro, 2017 14:56

    Ridículo este “jornalismo” da SIC!

    O que terá prometido o Costa ao Balsemão, para receber tamanho apoio??!!

    Deplorável a reportagem da jornal da tarde da SIC, a tentar vulgarizar a utilização do Panteão para jantares festas e afins…

    Jornalismo de treta, feito por vendidos.

    Liked by 2 people

  7. castanheira antigo permalink
    13 Novembro, 2017 15:36

    Desde Socrates que a maior parte dos chamados “jornalistas” que trabalham nas TVs , não passam de comissarios politicos ao serviço de interesses socialistas e comunistas bloquistas .
    Não se entende o papel de Balsemão , perante tamanha falta de isenção na Sic
    Não se entendem as “missas” socialistas nas 2ª feiras -rtp1- daquele “vulto” do jornalismo com debates muito publicitados , que no tempo de Socrates eram salmos em seu louvor que chegavam a enojar;
    Não se entende a quantidade de comunistas maoistas ,trotskistas e stalinistas ( vulgo Bloco de esquerda ) que infestam em abundância todas as TVs portuguesas?

    Liked by 3 people

  8. colono permalink
    13 Novembro, 2017 16:02

    ASIC está falida… ia elogiar a oposição?

    Liked by 2 people

  9. maria costa permalink
    13 Novembro, 2017 16:16

    Ora minha cara, excelência nos MSM é uma contradição nos termos -ou é MSM, ou diz a verdade, as duas NUNCA caminham juntas.

    Quanto às notícias sobre Trump: vejo todas as insinuações, todas as aldrabices, que pululam nos States, traduzidas em Português; NUNCA vi os desmentidos da CNN, feitos para, ao abrigo da lei americana, não lhes fechem a cloaca.

    Liked by 2 people

  10. julio costa permalink
    13 Novembro, 2017 16:44

    CRISTINA MIRANDA O SEU COMENTARIO TEM TODA A RAZAO DE SER. VEJAMOS O COSTA TEM A RTP+SIC+TVI CONTROLADOS COMO QUE POR ARTES MAGICAS.PORQUE SERA?ALGO AS TELEVISOES TEM QUE RECEBER EM TROCA.

    Liked by 1 person

  11. 13 Novembro, 2017 17:07

    Só esporadicamente ouço/vejo noticiários nas TV’s tugas. Hoje, constatei isto: há mais notícias, comentários e afins sobre o jantar no Panteão, do que os cinco mortos pela legionella — “que bom”, se satisfará o governo com a bovinização via jantarada…
    Entretanto e mais uma vez, o AC-DC desapareceu, parece nada saber do que aconteceu no S.Francisco Xavier. Estará já a caminho de Leiria para assistir amanhã ao jogo da “selecção de todos nós”, que em caso de derrota é mais um “problema” a juntar ao do preferido Panteão ?

    Liked by 3 people

  12. Weltenbummler permalink
    13 Novembro, 2017 17:32

    no 26.iv
    as sobras do rectângulo caíram na rua
    e nunca mais se levantaram

    Gostar

  13. lucklucky permalink
    13 Novembro, 2017 17:55

    O Jornalismo é por definição Fake News.

    Já Reportar pode ser verdade.

    Há uma razão porque deixaram de existir repórteres.

    Liked by 1 person

  14. Joe Bernard permalink
    13 Novembro, 2017 18:40

    SIC??? É mais SHIT!

    Liked by 2 people

  15. Juromenha permalink
    13 Novembro, 2017 19:18

    Jornalixo a despachar “encomendas”…
    Paralelismo com o que se passa(va) na Catalunha : publicidade (pseudo)ideológica redigida…
    Conviria saber quem “assina o cheque”…

    Liked by 1 person

  16. Paulo Dias permalink
    13 Novembro, 2017 22:53

    Volvido um ano, os «jornaleiros e comentadeiros» da sic(k) notícias ainda não conseguiram digerir a eleição de Trump. O azedume é generalizado.
    E ele ralado!

    Liked by 1 person

  17. rão arques permalink
    14 Novembro, 2017 09:06

    INDECENTES
    “António Costa diz que jantar da Web Summit no Panteão Nacional é” “absolutamente indigno” e “ofensivo”
    “António Costa também apadrinhou jantar no panteão”
    “Empresa publica NAV também organizou jantar no Panteão”
    “Jantar da Web Summit no Panteão teve de ser autorizado por organismo do Estado”
    “Jantar da Web Summit no Panteão estava na agenda do evento e era de conhecido do publico”
    “Diretora do Panteão Nacional não se vai demitir”
    »»»»»»»»
    Fecundem-se.
    Se foram tão céleres a reverter tudo o que mexia, porque não reverteram o mal fadado despacho?
    Convém contudo referir que a lei não obriga, apenas permite nos termos e em condições que sejam aceites por quem detenha autoridade para efeito de decisão.
    Quem será?
    Também o PR quer fazer de nós parvos, quando deve saber que a autorização passou pelo governo de Costa.
    Esta e outras encenações a dois tem que acabar antes que a tenda meta mais água ou lume.
    Se ainda não é desta vez que a justiça se inicia lá em cima, irá continuar a ceifar apenas cá por baixo à desfilada.
    Quando o PR diz que o governo está a agir rapidamente, será que pretendia mais dizer a caminho do abismo?
    O que faltará desperdiçar, aldrabar, falir ou queimar para nos porem a contar os cacos?
    Haverá interesses instalados arriba na indústria de velas para funerais? Costa para já manda ficar mais um escudo humano para sua proteção.
    Os porcalhões já desistiram de atribuir culpas a outros?
    Já agora, expliquem de maneira que se perceba o que não volta a acontecer nas suas marteladas cabeças.
    Nem precisam de mexer na lei porque ela explica bem, menos para aldrabões, os critérios que devem ser observados para conceder autorização.
    Não se aceitam mais desculpas esfarrapadas desta trupe pantomineira.
    NEM ACONCHEGOS DE QUEM LHES AMPARA A LOJA

    Liked by 1 person

  18. Pinto permalink
    15 Novembro, 2017 03:27

    Vi o vídeo completo de Trump. O seu discurso foi, se for para resumir numa palavra, brilhante.
    Acutilante, certeiro, mordaz, sem aquela tendência perigosa de relativizar o bem e o mal, sem rodeios, sem hesitações, com coragem, determinação e elevação.
    Compreendo agora o seu sucesso.

    Liked by 1 person

  19. Tony Lagartun permalink
    15 Novembro, 2017 18:51

    Na falta de tomates…que nos valham os ovários…Força Cristina

    Liked by 1 person

Trackbacks

  1. Que Tal Fazerem à Geringonça uma Reportagem Igual à do Trump? – PortugalGate

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: