Skip to content

Não Ofenda as “Formiguinhas”, Senhor Marques Mendes!

19 Fevereiro, 2018

 

Devia haver um organismo que responsabilizasse os comentadores de televisão pelos absurdos e mentiras que dizem. Desinformar nos média e usá-los para propaganda devia ser crime num país democrático. É inadmissível ver pessoas como Marques Mendes a usar o espaço nobre para induzir em erro os cidadãos que, muitos deles, por serem iletrados, vão dar crédito às opiniões que vende na SIC.

Já não é a primeira vez que como cidadã me zango com este senhor. Mas ontem à noite, saltou-me a tampa de vez pelo descaramento. Então não é que segundo este “ilustre” senhor do PSD, a propósito do período antes da geringonça e pós geringonça, foi dizer que “no antes” havia claramente uma divisão entre os “partidos das formiguinhas” que poupam e controlam despesa com os “partidos das cigarras” que prometem e gastam. Mas que hoje, Costa, concentra em si o prémio de conseguir sozinho estas duas!!! Brincamos com os portugueses, é isso? Como pode Marques Mendes sequer atrever-se a fazer esta afirmação completamente falsa, quando sabemos todos (os cidadãos bem informados) que este governo  é uma afronta às “formigas” REAIS deste país!!  

Um governo que gastou MUITO MAIS do que tinha disponível ao reverter medidas de forma totalmente irresponsável que fizeram disparar a dívida pública. Um Governo que para sobreviver a este aumento de despesa carregou nos impostos colocando-nos aos níveis do tempo  da Troika. Um Governo que para apresentar em Bruxelas um “lindo défice”, CATIVOU toda despesa pública como não há memória.  Um Governo que martelou contas nos Orçamentos de Estado sem entregar toda a informação necessária à UTAO como é seu dever, para prolongar no tempo o embuste das contas equilibradas. Um Governo que não criou uma única medida estrutural sendo pois o crescimento  económico agora verificado apenas mérito de medidas implementadas por outros cujos efeitos se verificam agora e da conjuntura externa. Um Governo que vende mentiras que nos vão ficar muito caras sempre que diz que o país está melhor, que os rendimentos aumentaram, que a austeridade acabou.

Formiguinhas??? Não!!! São cigarras profissionais que cantam, dançam, gastam e mentem enquanto o BCE anda a comprar dívida soberana,  enquanto a conjuntura externa é favorável, sem qualquer responsabilidade com o amanhã, não acautelando o futuro dos portugueses que pouco lhes importa. Porque se no futuro afundarmos, haverá sempre boas mentiras bem estudadas para desculpar esta governação danosa,  sem qualquer escrúpulos.

Dizer o contrário aos portugueses é não ter respeito por quem paga impostos neste país, é gozar com a nossa cara sempre que abrem a boca.

E isso deveria ser crime.

 

Anúncios
27 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    19 Fevereiro, 2018 16:48

    Têm de ser os que levam Portugal ao próximo buraco a tirálo do lixo. Não há outra maneira de o povoléu aprender que “não há almoços grátis”.

    Liked by 1 person

  2. 19 Fevereiro, 2018 17:22

    “Um Governo que para sobreviver a este aumento de despesa carregou nos impostos colocando-nos aos níveis do tempo da Troika. Um Governo que para apresentar em Bruxelas um “lindo défice”, CATIVOU toda despesa pública como não há memória. ”

    Tecnicamente, estas partes contam como “formiguinhas”, e provavelmente deve ser isso que o Marques Mendes quer dizer – que este governo é despesista numas coisas e austeritário noutras.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      19 Fevereiro, 2018 18:34

      Ser formiguinha é aumentar na despesa do Estado e carregar nos impostos? Não brinque.

      Gostar

      • 20 Fevereiro, 2018 12:50

        Não – é mesmo só a parte de carregar nos impostos (e, claro, a das cativações, que significam reduzir algumas despesas do Estado).

        “Formiguinha” – acumular, gastar menos do que se ganha, logo reduzir a despesa e/ou aumentar os impostos (numa linguagem mais técnica, “austeridade)

        “Cigarra” – esbanjar, gastar mais do que se ganha, logo aumentar a despesa e/ou baixar impostos (numa linguagem mais técnica, “expansionismo”)

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        20 Fevereiro, 2018 15:40

        Negativo. Só carrega nos impostos quem não sabe governar. A formiga sabe q tem 1 orçamento PRA CUMPRIR. FAÇA CHUVA OU SOL. Se correr alguma coisa mal, vai cortar em DESPESA ou procurar FAZER ENTRAR MAIS RECEITA. Isto é gerir. Isto é governar. Isto é ser formiga.

        Gostar

  3. José Domingos permalink
    19 Fevereiro, 2018 18:43

    Este pequeno “comentador” de telelixo, só fala do que lhe mandam. Ainda não percebi, aquelas tiradas de indígena “informado” bolsando asneiras, como se fosse a roda que tinha inventado. Ainda não percebeu o mal que pode fazer, porque em Portugal, ainda há quem acredite nas tv´s, pelos menos por enquanto, estas tv´s estão reféns de interesses económicos e políticos, portanto não podem ser intelectualmente honestos.
    Grave é estarem a entrar em casa de de cada um, como vendedores de banha da cobra, e basta ver o canal cómico ar, para ver que a grande maioria dos saltibancos que puseram o Portugal, numa bancarrota, estão lá.
    Claro que isto, não se pode dizer, os comissários políticos do pensamento único, não gostam.

    Liked by 1 person

  4. maria permalink
    19 Fevereiro, 2018 18:49

    Parafraseando 2 dos seus pontos.
    1-Costa só reverteu o que dá prejuízo, porque os 20% do Gaspar que dá milhões não lhe mexe. Pese embora estar sempre a rebaixar o condigno e honrado Gaspar.
    2- Dívida- até parece que pedindo dinheiro mesmo sem juros deixa de ser dívida.
    Cumprimentos

    Liked by 1 person

  5. Elmano permalink
    19 Fevereiro, 2018 19:10

    Pior que o cego é o que não quer ver. Leio o seu artigo e a meu ver, está cheia de razão. Continue a denunciar estes populistas e demagogos que nos desgovernam, embora as sondagens nos queiram dizer o contrário.

    Liked by 1 person

  6. Castrol permalink
    19 Fevereiro, 2018 19:45

    Marques Mendes é advogado e está tudo dito…

    Liked by 1 person

  7. Filipe Costa permalink
    19 Fevereiro, 2018 20:00

    Essas figurinhas que de tudo percebem, deviam ser corridos das TV’s, esse anão prepara o que Marcelo preparou, mais um candidato a Presidente do pardieiro.

    Liked by 1 person

  8. Juromenha permalink
    19 Fevereiro, 2018 20:08

    Untuoso e “engraxador”, este caga-tacos.
    Sempre a farejar para que lado sopra o vento…

    Liked by 1 person

  9. Arlindo da Costa permalink
    19 Fevereiro, 2018 20:34

    Com muita pena minha em contrariar a Drª Cristina, informo a distinta autora que foi este governo – o das esquerdas unidas, parafraseando a Assunçãozinha – que resgatou Portugal do opróbio, do lixo, do gozo internacional e do neo-comunismo pseudo-liberal do Sr. Passos (um farsante, diga-se de passagem).

    Gostar

    • JMS permalink
      19 Fevereiro, 2018 21:01

      Como é possível alguém já estar com um “bubadeirão” destes a esta hora?

      Não está fácil viver em Portugal, eu sei, mas isto é um exagero…

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      19 Fevereiro, 2018 21:36

      Olha, queres ver que já liberalizaram as drogas e ninguém me disse nada? Ahahahahahahahahah

      Gostar

      • JMS permalink
        19 Fevereiro, 2018 22:13

        O que seria deste blog sem o Arlindo?

        Nem quero pensar nisso…

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        20 Fevereiro, 2018 15:42

        Ahahahahahahahahah

        Gostar

      • Arlindo da Costa permalink
        20 Fevereiro, 2018 17:04

        Se fizer fá no Congresso do PSD deste último fim de semana a canábis já foi legalizada. Mas tenho que lhe informar que só bebo água. E da fonte. A engarrafada está cheia de toxinas.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        20 Fevereiro, 2018 17:17

        ui… essa água anda estragada ahahahahahahahah

        Gostar

      • Arlindo da Costa permalink
        20 Fevereiro, 2018 17:04

        SE fizer fé…..corrijo 🙂

        Gostar

    • 20 Fevereiro, 2018 12:35

      Tirou do lixo diz o Ar-lindo crente nas agências de ratingque era o diabo…converteu-se’. Para tirar do lixo foi preiso tirar da falência e para o tirar da falência foi precisomandar a troika embora….ou não foi? E foram as esquerdas uidas que o fizeram no olho do cu dos Ar-lindos

      Liked by 1 person

  10. 19 Fevereiro, 2018 22:34

    Marques Mendes comparou André Ventura à Dra. Elina Fraga, e teve a resposta adequada de Ventura:
    – “Marques Mendes pode não gostar de mim. Está no seu direito. ( … ) Mas comparar-me à Dra. Elina Fraga e ao seu ímpeto populista contra o PSD só pode ser de natureza psiquiátrica ou baixeza de caráter”.
    – “Como estou convencido que Marques Mendes ainda não perdeu o juízo – completamente! – só pode ser baixeza. Rasteirinho. Uma espécie de ‘Pinipom’ da política portuguesa…​”
    Patifariazinhas típicas do Mendes inchado da sobranceria vácua…

    «Homem pequenino, ou velhaco ou dançarino.», aplica-se pretendentes como Mendes e António Vitorino…

    Liked by 1 person

  11. Procópio permalink
    19 Fevereiro, 2018 22:37

    O marques sabe-a toda.
    Ele é muito amigo do tio balsas, o tio é muito amigo do rio e o cherne é amigo deles todos.
    ONDE QUER O DEMO JAZ.
    Não sei se me faço compreender.

    Liked by 1 person

  12. weltenbummler permalink
    20 Fevereiro, 2018 09:17

    o ó múnculo é pequenino em tudo

    Liked by 1 person

  13. JgMenos permalink
    20 Fevereiro, 2018 13:21

    Esse MMendes coloca-se no papel de exprimir o ponto de vista (isto é, o que vê) o eleitor tipo.
    Arvora-se em sondagem de um homem só, e chama-lhe opinião.

    Uma fraude como comentador e um coscuvilheiro como vocação.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: