Saltar para o conteúdo

Estão a falar a sério?

8 Maio, 2018

Durante anos senti primeiro a indignação: como é possível referir-se assim José Sócrates? Onde estão as provas? Falas assim porque queres fazer mal ao PS. Mandaram recados, gritaram-me ao telefone e mensageiros mais cordatos explicaram-se que eu estava a ser uma idiota útil. Depois entrámos na fase do silêncio. Se por acaso referia Sócrates a resposta era o silêncio. Nada. Era como se estivesse a falar de um daqueles problemas matemáticos sem solução. Agora eis que despertam indignados com Sócrates. Dizem que este os enganou. Os indignados com Sócrates são a nova versão daqueles intelectuais que durante anos tiraram as vantagens da sua proximidade aos comunistas: boa imprensa, traduções, viagens e sobretudo sossego. Quandoa a coisa implodiu disseram que o partido os enganara.

 

 

24 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    8 Maio, 2018 10:08

    A fase agora é outra: a contra-indignação interna, por uns tipos que se indignam com os que se indignam. Não tarda e o próprio sócrates aparece em público dizendo-se vítima de todos os procuradores e militantes que nunca o avisaram do caminho que seguia. Isto é no que dá ter a foice e o martelo numa mão e uma mãozinha com uma roda na outra e quererem viver dentro da UE, como dinheiro da UE, como se fossem parte do regime de Moscovo ou Caracas, onde é normal desaparecerem folhas inteiras de registos de notários.

    Do maior escândalo europeu de um partido e de um PM em funções de toda a Europa, dizem gentes de vários partidos na TV que é capaz de ser o maior escândalo português. Eu até diria que este é sem dúvida o maior escândalo de sempre de Vilar de Maçada.

    Gostar

  2. José Domingos permalink
    8 Maio, 2018 10:19

    E depois temos o pastel de Belém, que estava na esperança de ter um mandato sem chatices, só com teatrinhos e aguadava o segundo mandato.
    Agora diz que fica amuado se vai haver fogos, se o orçamento não é aprovado.
    Estamos bem entegues

    Liked by 1 person

    • Mario Figueiredo permalink
      8 Maio, 2018 13:14

      Desse, só se esperam prendas para o governo. Essas foram mais duas que ele deu. Por um lado já está decidido que podemos ter eleições antecipadas. Por outro, bora lá mudar de assunto do Sócrates para outra coisa qualquer, porque afinal a Casa dos Envergonhados não pegou, e o povo é estúpido mas assim tanto também não.

      Liked by 1 person

  3. rão arques permalink
    8 Maio, 2018 10:24

    De Belém a São Bento, do Rato aos ninhos de Ratas, está ao rubro a competição para a cara mais descarada dos falhanços e desgraças.

    Gostar

  4. 8 Maio, 2018 11:00

    O MarceloCarmonaThomaz afirmou que se houver nova tragédia em Portugal, mesmo que o governo tenha culpas não o demite. Mas por causa da tragédia, de certeza não se recandidata à Presidência da República. O governo é incompetente; o PR assume essa incompetência como sua. Resultado, dois incompetentes.
    Ora, não são necessárias mais provas de que há um afecto e tutoria muito especial para com o AC-DC e o P”S”. O Marcelo está “lelé da cuca” ?!

    Sobre o mais recente caso Sócrates, sentiu o abraço do urso. Estará já a pensar que “a coisa não fica assim”. Alguma gentinha do P”S” que comece a reforçar os seus telhados de vidro.

    Liked by 1 person

    • André Miguel permalink
      8 Maio, 2018 12:28

      Lelé está quem o colocou em Belém. Ele só usa avental como qualquer socialista que se preze. Um povo de carneiros que deixa a nação chegar a este ponto, merece todas as bancarrotas que lhe cairem em cima.

      Liked by 2 people

      • 8 Maio, 2018 12:44

        Ó c’um carago, eu votei nele, tenho de ir ao veterinário dos burros para saber como está a minha cuca.
        Quanto à populaça indiferente e bovinizante, AMiguel também tem razão.

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        8 Maio, 2018 14:12

        “tenho de ir ao veterinário dos burros para saber como está a minha cuca.”

        Eheheheh!

        Isso é mais para o Arlindinho.

        Deixe lá, ninguém é perfeito, afinal de contas era a menos má das opções.

        Gostar

  5. 8 Maio, 2018 11:35

    Umas P@s

    Gostar

    • 8 Maio, 2018 11:51

      “Umas P@s” bastante exigentes… Férias em resorts e hoteis de luxo, viagens em executiva, prendas caras, provável compra de apartamento por 2 milhões…

      Gostar

  6. LTR permalink
    8 Maio, 2018 13:12

    Um código postal de 7 algarismos introduzido em 1998, num documento de 1996!
    E o telefone já tinha 9 dígitos e indicador 21.

    E conseguiam atender os telefones!

    Liked by 2 people

  7. Andre Miguel permalink
    8 Maio, 2018 14:17

    Um gajo está no estrangeiro e lê com cada coisa, que pensa mesmo que o rectângulo é um manicómio a céu aberto!

    Alguém me explique isto, que por muito que tente, nao consigo lá chegar:

    https://www.sapo.pt/noticias/economia/proprietarios-que-queiram-viver-no-interior_5af181edad80fa5974ffebcc

    Então um proprietário numa zona de forte pressão urbana (???) vai entregar a casa ao Estado em vez de a colocar à renda??? Mas tá tudo doido??? De onde saem estas ideias???

    Liked by 1 person

    • Mario Figueiredo permalink
      8 Maio, 2018 14:26

      Porque é que o André acha que estes gajos andam tão entretidos a destruir o pouco que resta do mercado privado de arrendamento? No fim o que se pretende é entregar nas mãos do estado, ou deixar vazia. E esta última pode também reverter para o estado, assim que a proposta de lei de propriedade ditas “devolutas” seja aprovada. Nem ao Maduro isto lembrava.

      Liked by 2 people

    • LTR permalink
      8 Maio, 2018 14:56

      Estas ideias saem do Comité Central do PS e de um habilidoso que simultaneamente defende a confiança na Segurança Social e a aplicação do dinheiro da SS na recuperação de imóveis de Lisboa e Porto.

      Liked by 1 person

  8. Juromenha permalink
    8 Maio, 2018 14:23

    Pergunta de um tipo que vê “passar os comboios” : noronha nascimento, pinto monteiro e a cândida “candinha” já fizeram alguma declaração quanto ao “incorrupto” bicharel 44?
    Ou, como é hábitono terrunho, ninguém se lembra, ninguém viu, ninguém ouviu…
    Refiro-me, evidentemente, àquilo que , nestas paragens, passa por “jornalismo” e por “jornalistas”…

    Gostar

  9. 8 Maio, 2018 16:07

    A maioria dos “tugas”, incultos e sem formação identifica-se com estes gamanços e quando alguém é apanhado encolhe os ombros dizendo “azar o dele”. Impotente que sou para mudar seja o que fôr, lamento fazer parte deste povo cego e de mau carácter.Todos os regimes têm o seu tempo e um dia haverá mudanças, enquanto houver vida á esperança! Abaixo os traidores da Pátria!!

    Liked by 1 person

    • 8 Maio, 2018 16:29

      Elevada percentagem dos tugas (sem aspas) já pediu um jeitinho, um favorzinho, um favor, uma cunha, praticou ou cedeu à pequena e média corrupção. E…admira e inveja os grandes corruptos.

      Liked by 1 person

  10. 8 Maio, 2018 16:52

    ATENÇÃO, arlindos e arlindas,

    dia 20 de Maio (sete dias antes do congresso do P”S”, mera coincidência) todos e todas ao almoço apoiante ao Sócrates no Parque das Nações.
    Por 20 euros comem, bebem, podem tirar selfies, tocá-lo, para recordação evitem lavar a mão direita que o cumprimentou e a face beijada, tesourar e guardar um cabelo. E Ele, o injustiçado, vai discursar.

    Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    8 Maio, 2018 20:18

    A Drª Helena pôs o dedo na ferida? Onde estão as provas contra Sócrates? 🙂

    Eis o cerne da questão.

    Gostar

    • 8 Maio, 2018 20:26

      Noavamente o chapéu que afinal era uma luva mas que o Ar-Lindo usa como sapato

      Gostar

    • A. R permalink
      8 Maio, 2018 21:30

      Tens uma dissonância cognitiva grave Arlindo. Só tenho medo que um dia te atires do penhasco na Nazaré supondo ir aterrar no leito quente e húmido da casta, inocente e pura fernandinha.

      Gostar

      • António C. Mendes permalink
        8 Maio, 2018 22:33

        Não vale a pena Arrelindo, vai à SIC noticias ouvir o pulha do Carlos César e serás tu a ficar quente e húmido.
        A vergonha morreu, o Arlindo e o Carlos César são a prova viva!

        Gostar

  12. procópio permalink
    8 Maio, 2018 22:38

    Que deve fazer se encontrar na rua um animal ferido?

    Não o abandone
    Cuidados redobrados. Lide com com cuidado, pode tornar-se agressivo se estiver ferido. Tente recolhê-lo com doçura. Leve-o a um veterinário, se ele recusar devolva-o à procedência, ao largo do rato, o local certo.
    Procure os donos
    Pode ser difícil. Se o ddt estiver ocupado não vai querer mais chatices. Os verdadeiros donos estão longe já se desfizeram dele de vez.

    http://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13375030/800

    Divulgue
    Fale o arons, o renato, o sousa tavares, eles conhecem bem o animal e estarão prontos a protegê-lo.
    Comunique à comunicação social.
    Tente aquela que revirava os olhos quando o entrevistava, nunca se sabe.
    Coloque a sua foto no portal “Encontra-me”. Não me refiro aquelas fotos ousadas espalhadas pela casa onde privava com amigas, algumas dessas estão guardadas, valem milhões. Quem confia em empregadas domésticas?

    Tente perceber se os donos do animal o querem de volta.
    Se ninguém o quiser?
    Procure alguém que o queira adotar, o berloque ou mesmo o pc, sempre compreensivos para com este tipo de animais. Quem sabe se não andam à procura de um assim?
    Em desespero de causa o maduro que muito o admira. O lula está dentro, o sarkozy pode seguir o caminho, o kadhafi ficou na valeta, o Kim Jong-un vergou-se, o eduardo dos santos, sabe-se lá, a mulher do amigo corre-o a pontapé.
    A vida está cheia de injustiças.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.