Saltar para o conteúdo

equidade justiceira

6 Julho, 2018
by

782e2106bb4f38ca87b5cfb3414e37c0Gostava de ver os tipos que se estão sempre a queixar do Soares dos Santos, porque parte dos lucros da Jerónimo Martins são tributados na Holanda, reclamarem, agora, a tributação lusitana dos 500 mil que o Obama cá veio sacar. É verdade que o pobre homem voltaria para os EUA quase sem nada no bolso, mas sempre era uma questão de equidade fiscal e justiceira

Anúncios
8 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa permalink
    6 Julho, 2018 19:41

    O que Obama cobra não é para ele. É para a sua fundação. Obama não é merceeiro nem explorador de ordenados mínimos (muitos deles subsidiados pelo erário público).

    Liked by 1 person

    • rui a. permalink*
      6 Julho, 2018 19:51

      Disse bem: é para a «SUA» fundação. Já o tinha sugerido no post anterior.

      Liked by 1 person

    • 6 Julho, 2018 21:20

      eh,eh,eh só este tipo para nos fazer rir. A Hillária tb tem um fundação, da qual mais de metade do dinheiro desaparecia nos bolsos dela e do marido, a troco de favores prestados enquanto secretária de estado.

      Gostar

    • 6 Julho, 2018 22:13

      quando for ao P.Doce perca uma pouco a perguntar aos trabalhadores. Vai aprender muito.

      Liked by 1 person

  2. 6 Julho, 2018 19:43

    Se o IRC fosse de 10%, ninguém era tributado lá fora.

    Liked by 1 person

  3. 6 Julho, 2018 21:23

    Rui A.,

    Creio que não há algum ex-presidente dos EUA que não tivesse uma fundação, biblioteca ou outra instituição por si criadas. E públicas. Que para mantê-las e activá-las, tem de haver muito dinheiro, nem sempre todos os meses angariado pelo seu mentor.
    A mentalidade e cultura norte-americana nada tem a ver com a portuguesa, nos EUA ninguém contesta se A ou Z cobra centenas de milhar de dólares pela sua presença, e a vinda do Obama decerto não foi contestada pelos presentes no Coliseu que militam ou simpatizam com o PSD e o CDS. Aliás, algum destes partidos contestou a presença e o cachet ?
    Não é ao Obama (nem a outro conferencista estrangeiro) que compete zelar pelo tipo de interesses tugas que Vc.coloca e compara.

    Pois então, mais outros patrióticos 10 Soares dos Santos e mais 30 empresas imediatamente abaixo das do SSantos, que coloquem parte significativa dos lucros “lá fora”, e constataremos o “sentido de dever cívico”, o cumprimento fiscal e, a estabilidade da economia tuga — não abana, até mais 10 empresas abaixo dessas podem também tributar noutros países, e se os seus donos colocarem massaroca pessoal e da empresa em paraísos fiscais, nenhum problema, a populaça aguenta e sai medalha no 10 de Junho.

    Eu, na manhã dumas eleições até ao momento em que voto, nunca quero lembrar-me da origem e quantidade do dinheiro (demasiado do Estado e de tipos e empresas algumas abomináveis), para esse partido ou candidato, mais as contas finais não auditadas e habilidosamente esquecidas pelo Fisco, etcetal. Estes sim, casos escandalosos !, “entre nós”.

    Gostar

  4. Isabel permalink
    7 Julho, 2018 00:05

    Estes políticos que falam contra a optimização fiscal, foram os que fizeram as leis que a permitem, que defendem a circulação livre de capitais, de bens, de serviços e de pessoas. São os mesmos que acham que é a inevitabilidade da globalização total que leva as empresas a deslocalizarem a produção ( é mentira, são as leis e acordos que eles fizeram sem perguntarem nada a ninguém), que permitem que capitais dos seus países sejam investidos legalmente em qualquer lugar do mundo e que aprovaram a circulação de pessoas, vulgo imigração ( ou migração como eles dizem para disfarçar ) sem controlo nem limites.
    Se ouvirem com atenção vêem que eles dizem num só dia, sobre estes temas, uma coisa e o seu contrário

    Gostar

  5. Côngrua permalink
    7 Julho, 2018 00:05

    Ele há coisas. Geralmente só jornaleiam a emigração fiscal dos Soares Santos.Antes dele
    havia e haverá mais ? OU é só ele? E quando grevam também só jornalareiam dele,prantam-se-lhe à porta.Caso único.Os outros merceeiros e corticeiros andam na linhaça,respeitam feriados,primos Maios,altos salários,nada de precariedades,gente de altar e vela,pagando a esmolinha para as almas.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: