É que nem quaaludes são tão bons nisto
22 Julho, 2018
A Geringonça é a invenção mais útil desde o sabão em barra. Desde que a inovadora monstruosidade exibiu a sua carantonha, o país evoluiu da ignóbil situação de velhos que morrem sozinhos e de crianças esfomeadas em escolas para a possível morte colectiva, comunal, de quem quiser passear pelo “interior profundo”, a saber – e desta vez –, algures numa auto-estrada na zona de Palmela. Desta vez, contudo, ninguém morreu, pelo menos que se saiba, a julgar pelas capas de jornal, que, em vez de maçadores destaques sobre inversão de marcha em auto-estrada a distâncias metropolitanas de Lisboa, optam por coisas mais importantes como deputados não irem de férias para Portalegre. Melhor que a invenção da Geringonça só mesmo a da metaqualona.

9 comentários
leave one →

O putedo intelectual é uma doença psiquiátrica como outra qualquer, como veremos pelo silêncio que se seguirá após as campanhas das 20h00 contra Trump:
“A Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) alertou a provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral, e pediu a sua intervenção tendo em conta o número de menores detidos no CIT do Aeroporto de Lisboa.”
O problema é este:
“Segundo o Conselho Português para os Refugiados (CPR), há dois anos que o SEF tem quebrado estas regras — em 2017, 17 crianças não acompanhadas com pedidos de asilo ficaram detidas no CIT “por um período médio de 14 dias”
Ora, se Trump ainda há dias era um criminoso…
GostarGostar
A imprensa em Portugal tá um espectáculo. Um gajo emigrante, como eu, lê e parece o paraíso na terra, mas basta uma semana de férias na terrinha para darmos conta que ardemos em lume brando e ninguém se dá conta, anda tudo anestesiado. Será da água?!
GostarGostar
Portugal está anestesiado mas é com a foice e o martelo. É a anestesia vermelha.
GostarGostar
Quando passar o efeito da anestesia até chiam… Só lhes faz bem. Mas espero que não dêem férias em Paris ao porcalhão preto como deram ao bandalho socas. O porco que resolva. ele e a xuxaria dele.
GostarGostar
Culpa do Trump
GostarGostar
Revoltante foi ter aparecido um cabecilha da proteção civil a ensinar que os condutores naquelas circunstâncias devem encostar à direita e assinalar a presença.
E se as chamas também encostarem por ali a queimar os bigodes e a fumarada teimar em cortar a respiração?
Esta aparição sinistra fez-me lembrar o famigerado Marta Soares que em cima dos trágicos incêndios do ano passado se apressou a vomitar que os condutores não tinham sido prudentes e ao avançarem por aquela estrada nem imaginavam a armadilha em que se metiam.
Não há quem os foda?
GostarGostar
Fiquei muito satisfeito com o que aconteceu na auto-estrada.
Primeiro não apareceu ninguém da Protecção Civil para atrapalhar.
Segundo a GNR também se fez notar pela ausência o que é muito gratificante.
Os populares resolveram o problema.
Está tudo sob controlo.
GostarGostar
O Marcelo – à falta de fogos – quer fazer render o peixe. Será que irá de férias com a Piazza?
GostarGostar
Repetindo(me) : não é jornalismo, é prostituição.
GostarGostar