Saltar para o conteúdo

Diferenças

24 Agosto, 2018
by


Como já tenho dito várias vezes aqui ao Rui, os partidos liberais não podem ser comparados a um qualquer partido ideal constítuido por monges impolutos estudiosos do liberalismo, mas em relação às alternativas partidárias. A mini-crise recente da Iniciativa Liberal é um bom exemplo disso. Este novo partido entrou em mini-crise por ter cóstistas no sua direcção. Já o PSD não só convive bem com eles, como os coloca em lugares de destaque.

6 comentários leave one →
  1. Cristóvão permalink
    24 Agosto, 2018 10:03

    E o PSD é criticado por isso. Qual é o problema mesmo? Que completo non sequitur…

    E já agora, as ligações ao PS devem ser expostas, ainda por cima num partido que se diz liberal. Agora não se pode criticar (e expor) o criticável porque ninguém é um “monge impoluto”? O partido apenas está a colher o que semeou. Se tivesse tratado deste problema ao início, não estaria agora com esta nódoa. Não quis tratar, preferiu ignorar e fingir que não havia nada, agora leva com as respectivas consequências (directamente proporcionais à sua visibilidade).

    Gostar

    • CGP permalink
      24 Agosto, 2018 10:14

      O Cristovão está a combater espantalhos. Nunca ninguém disse que não poderia ser criticado. Mas as críticas também podem ser criticadas e colocadas em contexto, certo?

      Gostar

      • Cristóvão permalink
        24 Agosto, 2018 10:48

        Houve ausência de contexto?

        O argumento do CGP é a do ‘mal menor’. O nivelar por baixo. O ‘eles também fazem e pior’. Sim, talvez sejam o mal menor e os outros, de facto, fazem pior. E tal como os outros são criticados por isso (ou pior, já têm a imagem tão estragada que as pessoas já estão à espera que tal aconteça), a Iniciativa Liberal também deve ser criticada como partido que é pelos problemas que têm e criaram.

        É que o PSD, PS e afins não me vendem liberalismo. O IL vende. E não se vende liberalismo com raízes em apoios ao PS. Raízes que deviam ter sido podadas logo ao início. Ou melhor, nem devia existir sequer.

        Gostar

      • CGP permalink
        24 Agosto, 2018 10:52

        “E não se vende liberalismo com raízes em apoios ao PS. Raízes que deviam ter sido podadas logo ao início. Ou melhor, nem devia existir sequer.”

        De acordo.

        Gostar

  2. Expatriado permalink
    24 Agosto, 2018 14:32

    Para Portugal se reerguer, tem de rejeitar o cambalacho da foto.

    Gostar

  3. Rocco permalink
    25 Agosto, 2018 14:59

    O psd morreu.. no dia em que escolheram este lacaio do porco preto…

    Gostar

Indigne-se aqui.