Saltar para o conteúdo

o boca-rota

28 Agosto, 2018
by

img_797x448$2018_03_08_18_26_15_289032A gravitas necessária à dignidade de qualquer regime político tem de estar estampada na cara e nos actos dos seus principais protagonistas. Marcelo Rebelo de Sousa não a tem. É muito simpático, plasticamente simpático, distribui beijinhos a eito, tira selfies com todos que lhas pedem, mas isso também a Cristina Ferreira faz. E, pior que tudo, continua a colar-se-lhe às faces o papel de comentador político, com a especial agravante de praticamente só comentar o que faz o governo, por achar, provavelmente, que tem esse dever constitucional.

Marcelo Rebelo de Sousa é um bouca-rota a quem António Costa, um primeiro-ministro de um governo minoritário, trata com desdém político. Imaginem o que lhe faria se o PS tivesse uma maioria absoluta no parlamento. Nada do que Marcelo diz ou «exige» tem provimento pelas bandas de São Bento, e bem pode Marcelo esbracejar e ameaçar, que Costa não lhe liga. Quando aparece a dizer que quer saber tudo e mais alguma coisa, Costa deixa-o a falar sozinho. Em 4 de Julho de 2017, por exemplo, o homem exigia uma «investigação total ao caso de Tancos, doa a quem doer». Quase um ano depois, o pobre Marcelo continua a exigir o «cabal esclarecimento do que se passou em Tancos». Em 5 de Setembro do ano passado, Marcelo queria o «esclarecimento público sobre os donativos dePedrogão». Ontem mesmo, o infeliz ocupante do Palácio de Belém já só pede que «a alegada fraude com Pedrogão fique esclarecida até ao final do ano».

À conta dos seus excessos de simpatia, da sua incontinência verbal e de se ter posto debaixo do governo e de António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa deixou de ser politicamente relevante, ao contrário do que os seus elevados índices de popularidade o podem levar a crer. Mas a Providência Divina, sempre tolerante para com os seus filhos, deu-lhe, agora, uma última oportunidade para inverter o jogo: a nomeação do próximo Procurador-Geral. Se a não aproveitar estará politicamente morto.

Anúncios
21 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    28 Agosto, 2018 20:37

    Muito bom! O nosso ” selfie man” realmente é cada vez mais isso! Um modelo fotografico e pouco mais! E se, para desastre do país, o Costa tivesse a maioria, então ficava apenas isso!

    Gostar

    • Rão Arques permalink
      29 Agosto, 2018 08:39

      Costa não precisa de maiorias absolutas nem sequer de ganhar eleições para nos ir cuspindo na cara direito às bentas de um presidente plastificado.

      Gostar

  2. José Domingos permalink
    28 Agosto, 2018 21:41

    Não vai riscar nada na questão da pgr, é um idiota útil da ditadura.

    Gostar

  3. JMS permalink
    28 Agosto, 2018 21:52

    Já toda a gente se esqueceu da verdadeira razão do vigarista, perdão, do habilidoso Costa ter feito os impossíveis para ser primeiro ministro sem ter sido eleito:

    salvação da sua própria pessoa em termos políticos, para poder manter um nível de vida elevado,
    tentar, por qualquer meio, safar o aparentemente esquecido Sócrates,
    tratar de enviar para o mais longe possível, Marte, de preferência, a actual PGR, um perigo para o PS e aventais,
    desconhecer qualquer facto que o possa prejudicar em termos eleitorais ou que o ponham a descoberto por manifesta incompetência, o que é um facto, até porque o personagem não dá para mais; o que revela as suas maiores características, a total falta de carácter e uma cobardia inenarráveis,
    ter entendido que somos um país de atrasados mentais e em que tudo é possível, até ele, António Costa, ser primeiro ministro.

    Eu sei que o post é sobre a Cristina Ferreira, perdão, Marcelo Rebelo de Sousa mas a porcaria é a mesma.

    Poderia ficar aqui o resto da noite mas não me apetece.

    Aguentem-se à bronca.

    Liked by 1 person

    • JMS permalink
      28 Agosto, 2018 21:58

      O “lay out” do meu comentário não era o que está aí em cima mas, os tentáculos do “poder” já atacam em qualquer lado…

      Gostar

  4. LTR permalink
    28 Agosto, 2018 22:05

    As intervenções que se exigiriam a um PM nem sequer acontecem porque na hora de o não eleito se chegar à frente o Senhor das Fotografias já lá esteve a explicar e a esvaziá-lo, por vezes arrastando-se em explicações detalhadas sobre o que se passou, incluindo as de natureza macroeconómica! E calhou logo de sair na rifa a um espertalhaço. É uma espécie de bacano útil com muitos anos de blá, blá, blá.

    Gostar

  5. 28 Agosto, 2018 22:13

    Optimo, Rui Albuquerque !

    O MCThomaz ja me causa repulsa e simultaneamente preocupacao, nao pelo seu eventual estado de foro psiquiatrico mas pelo mal que estah a introduzir na vida dos tugas ao anestesia-los.
    Hoje pela net vi-o numa praia fluvial, ouvi as suas declaracoes e conclui mais uma vez que ele e o AC-DC estao conluiados para serem reeleitos com maiorias. A proposito, o RRiacho ainda e lider do PSD ?

    Gostar

  6. Artista Português permalink
    28 Agosto, 2018 22:20

    Muito bom! Embora concorrentes em termos de entreter o público indígena, melhor papel que o retratado, em termos de presença, coerência e dignidade, faz o Fernando Mendes do “Preço Certo”. Para além de muito melhor “assessorado”….

    Liked by 1 person

  7. Leunam permalink
    28 Agosto, 2018 22:34

    Um povo inculto até à medula, alienado pelos pontapés na bola e as farpas no cachaço de touros, pelos festivais de música foleira e pelas telenovelas de maus exemplos.
    Um povo que, por natureza, é comodista, aldrúbias e oportunista só se não puder.
    Um povo invejoso do seus vizinhos, que os quer imitar e parecer aquilo que não é.
    Um povo que só pensa em em si próprio, que quando está em grupo age como um saco cheio de gatos e não valoriza nem respeita devidamente quem tem verdadeiro valor.
    Um povo sem auto-estima, cheio de complexos de culpa pelos actos dos avós dos seus trisavós e que não se esforça para se melhorar a si próprio e ver mais além.
    Um povo assim, aceita sem pestanejar nem reclamar, todo o lixo que lhe ponham à frente.
    Um povo assim só pode ter aquilo que merece.

    Liked by 1 person

    • 28 Agosto, 2018 22:39

      Certissimo !

      Gostar

    • JMS permalink
      28 Agosto, 2018 22:56

      Merece a dupla mais tóxica que nos poderia ter calhado: Costa & Marcelo com o coadjuvante Rui Rio.

      A tempestade perfeita para acabar com um país. De estúpidos.

      Gostar

      • 29 Agosto, 2018 01:53

        Depois da recuperacao duma bancarrota –recuperacao liderada pelo PPCoelho– que o oportunista AC-DC e o P’S’ usurparam e tudo indica vao perturbar, eis de facto esse trio-maravilha. Azar do carago, porra !

        Gostar

  8. Rão Arques permalink
    29 Agosto, 2018 08:31

    RETRATO OLHÓ PASSARÃO
    De frente para a diversão, de costas para a obrigação, a criança diverte-se.

    Gostar

  9. 29 Agosto, 2018 09:06

    Votei nele, ‘a falta de melhor, mas deixei de poder olhar para a cara da pobre criatura. O homenzinho não há meio de se dar conta das suas tristes figuras.
    Que porratonta!

    Gostar

    • Isabel permalink
      29 Agosto, 2018 14:02

      Pobres criaturas somos nós. Ele está na maior e, se bem o conheço, a divertir-se à grande com a facilidade com que enganou quase toda a gente.

      Liked by 1 person

  10. Procópio permalink
    29 Agosto, 2018 09:56

    Eu confesso, gosto muito mais da Cristina Ferreira.

    Gostar

  11. 29 Agosto, 2018 10:04

    Agora está tentando assumir-se como PR (Tancos, subsídios Pedrógão), Costa marimbando-se: a certo tipo de pessoas não se lhes pode conceder atenções pois logo abusam descaradamente. Já lá vai o tempo em que andavam de braço dado. Mas a culpa toda, toda, é do Marcelo que só agora está parecendo ciente da “qualidade” do fulano.

    Gostar

  12. Daniel Ferreira permalink
    29 Agosto, 2018 10:05

    Era um autêntico sonho que ele fosse politicamente irrelevante, mas infelizmente tem sido ele a assinar as leis que estão a mudar Fundamentalmente a Constituição Portuguesa.

    Traidor Máximo de Portugal

    Liked by 1 person

    • Carlos Gonçalves permalink
      30 Agosto, 2018 23:01

      Pelo amor da santa… Não assinava à primeira, assinava à segunda. Para o contribuinte é o encargo mais inútil que se pode imaginar e digo isto na perfeita consciência da imensa quantidade de possíveis candidatos.

      Liked by 1 person

  13. Carlos Gonçalves permalink
    30 Agosto, 2018 23:08

    “…ao contrário do que os seus elevados índices de popularidade…”
    Sim, quem veja noticiários ficará com a ideia que o manto azul de nossa senhora foi superado pelo azul celeste dos calções do tiririca. Mas ao ler as caixas de comentário do CM – a minha mais fiável empresa de sondagens… – fica com a forte impressão de que a malta anda a tirar selfies com o tiririca exactamente da mesma maneira como poderia fazê-lo com a mulher barbuda do circo cardinalli.
    Depois vê-se…

    Gostar

  14. 31 Agosto, 2018 19:50

    Atividades permitidas ao presidente da república e que não prejudicam a sua gravitas: mexer no arbusto com a mão, inventar com jornalistas escutas, preencher blocos de notas para escrever livros de memórias em que critica primeiro ministro com quem trabalhou, procurar influenciar um partido a aceitar um governo que não queria porque estava a negociar com partidos da extrema direita e isso é pecado para os mercados, fazer de desentendido sobre o que é democracia representativa quando os resultados não são do seu agrado, ganhar dinheiro em acções e comprar casas de forma digamos pouco clara, sair da reforma para anunciar a vida do inferno, estar sempre a pensar na sua reforma e dizer que 1500 Euros não chegam… Isto sim é gravitas!!!!!!!!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: