Saltar para o conteúdo

as «notícias» sobre trump

3 Outubro, 2018
by

Todos os dias, mas todos os Santos Dias, temos «notícias» que nos demonstram a «perfídia», a «maldade congénita», a «desonestidade», a «idiotice» e a «perversidade» de Donald Trump. Experimentem fazer um zaping pelos jornais online (comprá-los é um gasto cada vez mais desnecessário) e nunca encontrarão, na mesma edição, menos do que duas, três «notícias» simultâneas que revelam a monstruosidade do presidente dos EUA. Só hoje ficámos a saber que «fugiu aos impostos» (quem não que atire a primeira pedra…), debochou de uma mulher, enquanto ontem éramos «informados» de que o «mundo» se tinha rido dele, na sua cara, na mesma sessão da ONU em que respeitosamente escutara esses dois ícones da sobriedade intelectual que são António Guterres e Marcelo Rebelo de Sousa. Entretanto, por lá, pela terra onde o homem tem responsabilidades políticas, as sondagens dão-lhe uma popularidade em crescendo. Como é possível?! Mistério! Como pode um sujeito destes, que o brilhante opinador lusitano médio já há muito topou, enganar os seus concidadãos? Será que os norte-americanos dos EUA, analfabetos como são, desconhecedores de onde Portugal se situa no mapa da Europa e, mais grave ainda, ignorantes do que sejam o Vinho Verde e o Alvarinho, não conseguem perceber as evidências sobre Donald Trump, que a CNN e outros órgãos de comunicação também lhes servem em doses cavalares? Provavelmente é isso que se passa, e que nunca por cá ocorreria, entre nós, os lusitanos, que sabemos quase tudo sobre o universo em geral e o mundo em particular. O facto é que, salvo opinião mais escorreita, enquanto os mandarins do Partido Democrático não perceberem que a única hipótese de vencerem Donald Trump é arranjarem alguém melhor do que ele, vão continuar a perder terreno. E nós, para mal dos nossos muitos pecados, continuar a ler «notícias» sobre as maldades do presidente.

Anúncios
17 comentários leave one →
  1. Zé Manel Tonto permalink
    3 Outubro, 2018 12:23

    Os patetas dos americanos gostam de dinheiro no bolso, de desemprego baixo e decrescimento económico. Vá-se lá perceber gente dessa…

    Liked by 2 people

  2. Joao Rocha permalink
    3 Outubro, 2018 13:01

    E se o Bolsonaro vencer as eleições no Brasil vamos também passar a ter todos os dias, a mesma evangelização que nos dão sobre o Trump

    Gostar

  3. 3 Outubro, 2018 13:23

    Ainda esta semana um artigo no WSJ demonstrava que o partido democrata americano e a esquerda em geral vivem do ódio, estão obcecados com o ódio não percebendo o ridículo da sua postura. Cada vez têm menos apoio os que cavalgam a intolerância e ódio, no qual se incluem os media nacionais e internacionais agora transformados em activistas políticos mais que nunca. Agora é o Conselho Europeu ( o que será isso ? ) que quer Portugal de joelhos a ensinar aos estudantes que fomos uns monstros por esse mundo fora, que matámos, agredimos, violámos e o diabo a quatro. Enfim, não admira que cada vez mais os europeus se estejam a marimbar para os palermas da União Europeia que sonham com um governo mundial. Cada vez mais a inutilidade da UE torna necessário que os europeus recuperem a soberania perdida nas ultimas décadas.

    Gostar

    • Daniel Ferreira permalink
      3 Outubro, 2018 14:55

      Os subversores MILENARES da verdade querem apagar da História o FACTO de que os Europeus foram ACABAR com a escravatura.

      Gostar

  4. Procópio permalink
    3 Outubro, 2018 13:25

    João Rocha, não se deu conta que acontece exatamente o mesmo com os dois.
    Eles são mesmo maus.
    Por isso é que a minha vizinha do 2º andar, a porteira, o logista da esquina, a velhinha que me mostrou o aumento de 2 euros na pensão, o funcionário aldrabado, o taxista lixado, o polícia defraudado, o gnr enganado, o médico frustrado e o doente das urgências, cada vez gostam mais deles.
    Vá-se lá saber. Eu nem durmo.

    Gostar

  5. LTR permalink
    3 Outubro, 2018 13:37

    Já o Maduro fez um discurso psicótico e ninguém se riu. Não vá o Trump ganhar o Nobel da paz e já se fazem comentários, que por acaso só podem querer dizer que as negociações com a Coreia do Norte são um feito, que saído da cabeça de Obama seria o que se sabe. Do Brasil as notícias resumem-se a “aquele não” e nada. No futebol o Chaves ou o Braga nunca ganham, mas o Benfica que perde. É tudo indexado às referências.

    Gostar

  6. 3 Outubro, 2018 13:53

    Os EUA são um país de Cawboys, com a pistola à cintura,
    Está tudo dito.
    E os pseudoliberais de pacotilha continuam a achar que o país menos democrático do mundo é o país mais democrático do globo…
    Santa propaganda! Tanta gente que tem cabeça só para pôr o boné!

    Gostar

  7. 3 Outubro, 2018 14:53

    O Presidente Trump disse nas Nações Unidas esta semana: “Virtually everywhere, socialism or communism has been tried. It has produced suffering, corruption, and decay. Socialism’s thirst for power leads to expansion, incursion, and oppression. All nations of the world should resist socialism and the misery that it brings to everyone.”

    Acham mesmo que os centros de combates ideológicos Marxistas, como são as TVs de hoje, vão dizer alguma coisa de positivo a quem constata o óbvio?

    Gostar

  8. lucklucky permalink
    3 Outubro, 2018 14:59

    Resultados do Jornalismo Marxista.

    Gostar

  9. carlos alberto ilharco permalink
    3 Outubro, 2018 15:51

    Há só uma coisa que me intriga.
    Porque é que a esquerda delira tanto com Obama & Cia como se eles fossem de esquerda?
    Não haverá uma alma caridosa que lhe ensine que nos EUA não há esquerda?

    Gostar

    • 3 Outubro, 2018 17:04

      Não democracia, quanto mais Esquerda! É partido único com duas fações, só para disfarçar.
      Quem lhes ganha é a China. Essa, nem fações tem…

      Gostar

      • The Mole permalink
        3 Outubro, 2018 17:32

        … mas em todo caso bastante menos “único” do que cá no nosso cantinho…
        Têm também, apesar de tudo, um bocado mais de variedade de comunicação “social” (que cá é só social-ista)

        Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      3 Outubro, 2018 18:57

      Tudo depende da perspectiva. Tudo é relativo, depende do observador do fenómeno.

      Aqui no UK está um governo conservador a querer aumentar os impostos para aumentar gastos no serviço nacional de saúde. Mas há quem lhes chame de direita, vá lá uma pessoa perceber…

      Já os dinamarqueses, com impostos altíssimos, e o Estado a cuidar deles do berço até à cova, dizem que não são socialistas.

      Quanto aos EUA, o caro acha que eles não têm esquerda, eu acho que uma boa parte dos republicanos são socialistas light.

      Tendo em conta que 50% do orçamento federal são gastos da área social (medicare, medicaid, segurança social) e não vejo nenhum político com uma posição relevante a querer cortar um cêntimo que seja pergunto, como é que não há esquerda?

      Gostar

  10. Nuno permalink
    3 Outubro, 2018 21:42

    É porque os portugueses nunca votam em políticos mentirosos e que nos enganam com promessas irrealistas. Por isso somos muito mais desenvolvidos e ricos que os americanos.

    Gostar

  11. Euro2cent permalink
    3 Outubro, 2018 22:30

    O Rui A. não volta a almoçar com ninguém nesta cidade!

    Imagine-se o desplante, a insinuar que os media publicam “fake news”!!

    É tudo verdade certificada cientificamente, mais pura e neutra do que água destilada!!!

    Quanto mais pontos de exclamação, mais desespero!!!!

    Acredite no que lhe mandam!!!!!

    Já!!!!!!

    Gostar

  12. PAIXAO AFONSO permalink
    3 Outubro, 2018 23:00

    eU NÃO TENHO DÚVIDAS DA COMPETÊNCIA DO HOMEM E DA INCOMPETÊNCIA DOS SEUS DETRATORES. oS CÃES LADRAM E ELE É CADA VEZ MAIS ADORADO PELOS AMERICANOS.

    Gostar

  13. Rão Arques permalink
    4 Outubro, 2018 10:23

    EUA e Brasil desvios ocasionais balizados para passar ao lado das misérias caseiras.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: