Não, não apoio
5 Outubro, 2018
BEVERLY HILLS, CA – JANUARY 12: Co-Chairman of The Weinstein Company Harvey Weinstein (C) and tv personality Heidi Klum (back, L) and actress Uma Thurman (front, L) attend The Weinstein Company & Netflix’s 2014 Golden Globes After Party presented by Bombardier, FIJI Water, Lexus, Laura Mercier, Marie Claire and Yucaipa Films at The Beverly Hilton Hotel on January 12, 2014 in Beverly Hills, California. Araya Diaz/Getty Images for The Weinstein Company/AFP
Há um ano mulheres adultas e ricas que livremente protagonizavam fotos como esta vieram dizer que o senhor da questão tinha anteriormente abusado sexualmente delas. A partir daí desencadeou-se uma caça às bruxas que um dia terminará como todas as caças às bruxas: com aqueles que mais se destacam na caça a sacudir a água do capote e a acusar os outros de não terem feito nada para travar esta doideira.
24 comentários
leave one →

Para este peditório também não estou disposto a contribuir.
GostarLiked by 2 people
a poia
GostarGostar
Acima de tudo é muito, muito triste, de facto.
O mais espantoso é a repetitividade histórica da “coisa”, sabendo nós como sempre acabou apesar de raramente conseguirmos precisar como, de que forma e quem começou – curiosamente, o oposto do habitual.
GostarGostar
Portanto as hipócritas, as confusas e as medricas podemos violar à vontade?
Deve ser um paraíso o helenamatistão…
GostarGostar
Pelo menos outro mérito não tivesse mas com este post fica claro para todos das tuas dificuldades de entender mesmo o mais simples e óbvio. Não deve ser fácil para ti assumires isso, mas é um facto.
GostarGostar
Pergunta: Parecem-lhe chateadas nas fotografias por terem sido violadas ou assediadas por ele? (nota: as fotografias são todas tiradas após os alegados incidentes. Falta também a Oprah e a Meryl Streep em grandes abraços e beijinhos com ele já depois de outras mulheres o terem acusado anos antes do MeToo e que não tiveram nenhum apoio destas ditas guerreiras dos direitos da mulher)
Se sim: Está bem, abelha.
Se não: Defina violação e assédio no contexto daquelas fotografias.
GostarLiked by 1 person
Não sei se o Mário Figueiredo repara que está a dar credibilidade a um atual argumento contra CR7, que só agora com o #metoo há apoio para encorajar uma denúncia pública.
GostarGostar
Tem que me ajudar a perceber como é que eu estou a fazer isso.
GostarGostar
Magnífico. Essas imagens são de insuperável eloquência.
GostarGostar
Eu não sei quem são (só reconheci uma delas) nem se foram assediadas ou violadas. Mas sei que terem-no sido ou não depende ZERO da cara com que as apanham numa foto, antes ou depois do acto, se usaram a sua beleza fisica e charme para conseguir trabalho ou se gostaram e acabaram casadas com o alegado violador. A sedução não é crime, a violência sexual de quem não consegue seduzir é.
GostarGostar
Então o Buiça acha que é perfeitamente normal que mulheres andem aos beijinhos em publico e manifestar afecto a quem alegam ser o seu violador…
GostarGostar
O #MeToo qualquer dia é cotado em Bolsa. É um grande negócio. Por exemplo no caso destas senhoras, foram para a cama com o sujeito, ganharam os papéis – com o correspondente salário milionário -, ameaçaram processar o sujeito, receberam mais uns milhões para se calarem, e depois processaram o sujeito na mesma.
O caso CR7 é muito interessante, pois ao contrário de Weinsten não é um velho gordo e feio para quem as mulheres nunca olhariam duas vezes. Foi considerado várias vezes um sex-symbol, o que não mudando a culpa muda o contexto.
A única coisa capaz de ser provada pela mulher é que teve sexo com ele. Agora, e por lhe ter pago, arrisca prisão perpétua, e a perda de cerca de um bilião em patrocínios é quase certa. O que tem a moça a perder, se perder a acção interposta? Provávelmente pouco. É um grande negócio, aparte o resto.
GostarLiked by 1 person
Alem de interessante pelos motivos apontados, deve-se sublinhar que a principal diferença é que a senhora fez queixa no dia seguinte.
GostarGostar
Fez a queixa no dia seguinte, mas apesar de saber o nome e onde estava o Ronaldo, opta por não o identificar para ver se lhe sacava algum…
Penso que a “profissão” da “senhora” na altura era assediar gente do sexo oposto com dinheiro (não me parece que tenha aceite ir ao quarto do Zé Trolha)…
GostarLiked by 1 person
Fez queixa, e retirou a queixa. Não esqueça isso.
Note uma coisa Óscar, o que é que impede uma mulher que tem sexo consensual comigo, ou consigo, de se despedir com um beijinho e ir direitinha ao hospital e à polícia, e dizer que não foi consensual?
GostarGostar
Foi sodomizada, não queria ter sido. Fez queixa, foi ao hospital, retirou a queixa, recebeu dinheiro, calou-se, passado uns anos ainda não esqueceu o episódio, voltou à carga com novos advogados.
A justiça que decida.
Por mim está igualmente bem que o violador pague mais uns milhoes ou a alegada vitima aprenda a não assinar acordos a dizer qie está tudo bem quando nâo está.
Mas a serem verdade os relatos foi violada. E por mais que o violador fosse jovem inconsciente e tenha respondido a um impulso compreensivel, não lhe faz mal nenhum o susto para que nunca mais repita.
O que tem a moça a perder? Só é pouco se as pessoas se medirem em dinheiro.
GostarGostar
E é em dinheiro que estes casos têm sido medidos, e foi dinheiro que trocou de mãos. E é mais dinheiro que está em jogo, ou julga o Buíça que é a justiça?
GostarGostar
Eu não estou a dizer que a justiça americana não seja um grande negócio, só que não me desagrada completamente que seja um péssimo negócio para quem eventualmente force os mais fracos ou menos ricos ou quem quer que seja a ter sexo contra a sua vontade.
GostarGostar
Completamente de acordo. Mas olhe que o Ronaldo arrisca-se a muito mais que um susto. E não digo com isso que devia ter atenuantes por ser rico e famoso, não, não. Mas também não devia ser punido só por isso.
Vai ver o circo que se vai montar. Os advogados vão cavar todo o lixo que encontrarem. O dele vai tentar arrasar completamente a reputação da moça, e o dela acho que já encontrou outra vítima dele, e deve ser esse o caminho que vai seguir. No meio disto está a Nike e o bilião em patrocínios – e a Nike tem uma linha inteira Nike Woman, não quer um boicote garantido. O Ronaldo já perdeu esse bilião, acredite. O Ronaldo já perdeu, ponto. Perdeu quando pagou, em vez de ter ido a tribunal. Perderá novamente se pagar mais. Perderá se os advogados dele conseguirem destruír completamente a mulher. Não há nenhum cenário plausível em que ele ganhe. Só se ela contar uma história da carochinha em que sempre o amou e fez tudo por ciúmes e casarem e forem muito felizes – possível, mas improvável.
Lá vão ter de mudar o nome ao aeroporto. Vai ver. Ele já perdeu. O que sucedeu naquela noite já é quase irrelevante.
GostarGostar
Temos que ser sinceros, só um belo emprego numa boa fita podia levar aquelas beldades a fazer um broche aquele paquiderme.
Custou, mas nada que um bom elixir não elimine a sensação de culpa.
Depois já célebres acharam que era a altura de se vingarem.
Foi o que aconteceu.
GostarGostar
A República está acima dessas coisas.
Viva o tiririca!
https://passaparedes.blogspot.com/2018/10/5-de-outubro.html?m=0
GostarGostar
https://m.youtube.com/watch?v=8uh3Wtls8Mk
GostarGostar
Se o CR7 fosse um pobretana ela não ia para o quarto….
Com mais uns milhões a dobrar,, ia c* e cª++
GostarGostar
Em vez de se achar o macho mais lindo e com as mulheres todas a quererem dormir com ele, devia era ter recorrido a trabalho profissional, que isto de se meter com amadoras fica muito caro.
GostarGostar