Saltar para o conteúdo

Não, não apoio

5 Outubro, 2018

Há um ano mulheres adultas e ricas que livremente protagonizavam fotos como esta vieram dizer que o senhor da questão  tinha anteriormente abusado sexualmente delas. A partir daí desencadeou-se uma caça às bruxas que um dia terminará como todas as caças às bruxas: com aqueles que mais se destacam na caça a sacudir a água do capote e a acusar os outros de não terem feito nada para travar esta doideira.

Anúncios
24 comentários leave one →
  1. Manuel Peleteiro permalink
    5 Outubro, 2018 10:19

    Para este peditório também não estou disposto a contribuir.

    Liked by 2 people

  2. weltenbummler permalink
    5 Outubro, 2018 11:37

    a poia

    Gostar

  3. Adriana Lima permalink
    5 Outubro, 2018 11:38

    Acima de tudo é muito, muito triste, de facto.
    O mais espantoso é a repetitividade histórica da “coisa”, sabendo nós como sempre acabou apesar de raramente conseguirmos precisar como, de que forma e quem começou – curiosamente, o oposto do habitual.

    Gostar

  4. Buiça permalink
    5 Outubro, 2018 12:22

    Portanto as hipócritas, as confusas e as medricas podemos violar à vontade?
    Deve ser um paraíso o helenamatistão…

    Gostar

    • Adriana Lima permalink
      5 Outubro, 2018 12:56

      Pelo menos outro mérito não tivesse mas com este post fica claro para todos das tuas dificuldades de entender mesmo o mais simples e óbvio. Não deve ser fácil para ti assumires isso, mas é um facto.

      Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      5 Outubro, 2018 12:57

      Pergunta: Parecem-lhe chateadas nas fotografias por terem sido violadas ou assediadas por ele? (nota: as fotografias são todas tiradas após os alegados incidentes. Falta também a Oprah e a Meryl Streep em grandes abraços e beijinhos com ele já depois de outras mulheres o terem acusado anos antes do MeToo e que não tiveram nenhum apoio destas ditas guerreiras dos direitos da mulher)

      Se sim: Está bem, abelha.
      Se não: Defina violação e assédio no contexto daquelas fotografias.

      Liked by 1 person

      • Oscar Maximo permalink
        5 Outubro, 2018 14:24

        Não sei se o Mário Figueiredo repara que está a dar credibilidade a um atual argumento contra CR7, que só agora com o #metoo há apoio para encorajar uma denúncia pública.

        Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        5 Outubro, 2018 14:54

        Tem que me ajudar a perceber como é que eu estou a fazer isso.

        Gostar

      • Carlos Gonçalves permalink
        6 Outubro, 2018 00:09

        Magnífico. Essas imagens são de insuperável eloquência.

        Gostar

      • Buiça permalink
        6 Outubro, 2018 09:12

        Eu não sei quem são (só reconheci uma delas) nem se foram assediadas ou violadas. Mas sei que terem-no sido ou não depende ZERO da cara com que as apanham numa foto, antes ou depois do acto, se usaram a sua beleza fisica e charme para conseguir trabalho ou se gostaram e acabaram casadas com o alegado violador. A sedução não é crime, a violência sexual de quem não consegue seduzir é.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        7 Outubro, 2018 00:54

        Então o Buiça acha que é perfeitamente normal que mulheres andem aos beijinhos em publico e manifestar afecto a quem alegam ser o seu violador…

        Gostar

  5. 5 Outubro, 2018 13:51

    O #MeToo qualquer dia é cotado em Bolsa. É um grande negócio. Por exemplo no caso destas senhoras, foram para a cama com o sujeito, ganharam os papéis – com o correspondente salário milionário -, ameaçaram processar o sujeito, receberam mais uns milhões para se calarem, e depois processaram o sujeito na mesma.
    O caso CR7 é muito interessante, pois ao contrário de Weinsten não é um velho gordo e feio para quem as mulheres nunca olhariam duas vezes. Foi considerado várias vezes um sex-symbol, o que não mudando a culpa muda o contexto.
    A única coisa capaz de ser provada pela mulher é que teve sexo com ele. Agora, e por lhe ter pago, arrisca prisão perpétua, e a perda de cerca de um bilião em patrocínios é quase certa. O que tem a moça a perder, se perder a acção interposta? Provávelmente pouco. É um grande negócio, aparte o resto.

    Liked by 1 person

    • Oscar Maximo permalink
      5 Outubro, 2018 14:14

      Alem de interessante pelos motivos apontados, deve-se sublinhar que a principal diferença é que a senhora fez queixa no dia seguinte.

      Gostar

      • Carlos Guerreiro permalink
        5 Outubro, 2018 15:06

        Fez a queixa no dia seguinte, mas apesar de saber o nome e onde estava o Ronaldo, opta por não o identificar para ver se lhe sacava algum…
        Penso que a “profissão” da “senhora” na altura era assediar gente do sexo oposto com dinheiro (não me parece que tenha aceite ir ao quarto do Zé Trolha)…

        Liked by 1 person

      • 5 Outubro, 2018 19:08

        Fez queixa, e retirou a queixa. Não esqueça isso.
        Note uma coisa Óscar, o que é que impede uma mulher que tem sexo consensual comigo, ou consigo, de se despedir com um beijinho e ir direitinha ao hospital e à polícia, e dizer que não foi consensual?

        Gostar

      • Buiça permalink
        6 Outubro, 2018 00:46

        Foi sodomizada, não queria ter sido. Fez queixa, foi ao hospital, retirou a queixa, recebeu dinheiro, calou-se, passado uns anos ainda não esqueceu o episódio, voltou à carga com novos advogados.
        A justiça que decida.
        Por mim está igualmente bem que o violador pague mais uns milhoes ou a alegada vitima aprenda a não assinar acordos a dizer qie está tudo bem quando nâo está.
        Mas a serem verdade os relatos foi violada. E por mais que o violador fosse jovem inconsciente e tenha respondido a um impulso compreensivel, não lhe faz mal nenhum o susto para que nunca mais repita.
        O que tem a moça a perder? Só é pouco se as pessoas se medirem em dinheiro.

        Gostar

      • 6 Outubro, 2018 11:51

        E é em dinheiro que estes casos têm sido medidos, e foi dinheiro que trocou de mãos. E é mais dinheiro que está em jogo, ou julga o Buíça que é a justiça?

        Gostar

      • Buiça permalink
        6 Outubro, 2018 20:27

        Eu não estou a dizer que a justiça americana não seja um grande negócio, só que não me desagrada completamente que seja um péssimo negócio para quem eventualmente force os mais fracos ou menos ricos ou quem quer que seja a ter sexo contra a sua vontade.

        Gostar

      • 6 Outubro, 2018 22:07

        Completamente de acordo. Mas olhe que o Ronaldo arrisca-se a muito mais que um susto. E não digo com isso que devia ter atenuantes por ser rico e famoso, não, não. Mas também não devia ser punido só por isso.
        Vai ver o circo que se vai montar. Os advogados vão cavar todo o lixo que encontrarem. O dele vai tentar arrasar completamente a reputação da moça, e o dela acho que já encontrou outra vítima dele, e deve ser esse o caminho que vai seguir. No meio disto está a Nike e o bilião em patrocínios – e a Nike tem uma linha inteira Nike Woman, não quer um boicote garantido. O Ronaldo já perdeu esse bilião, acredite. O Ronaldo já perdeu, ponto. Perdeu quando pagou, em vez de ter ido a tribunal. Perderá novamente se pagar mais. Perderá se os advogados dele conseguirem destruír completamente a mulher. Não há nenhum cenário plausível em que ele ganhe. Só se ela contar uma história da carochinha em que sempre o amou e fez tudo por ciúmes e casarem e forem muito felizes – possível, mas improvável.
        Lá vão ter de mudar o nome ao aeroporto. Vai ver. Ele já perdeu. O que sucedeu naquela noite já é quase irrelevante.

        Gostar

  6. carlos alberto ilharco permalink
    5 Outubro, 2018 17:23

    Temos que ser sinceros, só um belo emprego numa boa fita podia levar aquelas beldades a fazer um broche aquele paquiderme.
    Custou, mas nada que um bom elixir não elimine a sensação de culpa.
    Depois já célebres acharam que era a altura de se vingarem.
    Foi o que aconteceu.

    Gostar

  7. Carlos Gonçalves permalink
    6 Outubro, 2018 00:06

    A República está acima dessas coisas.
    Viva o tiririca!

    https://passaparedes.blogspot.com/2018/10/5-de-outubro.html?m=0

    Gostar

  8. Prova Indirecta permalink
    7 Outubro, 2018 01:16

    Gostar

  9. colono permalink
    8 Outubro, 2018 00:39

    Se o CR7 fosse um pobretana ela não ia para o quarto….

    Com mais uns milhões a dobrar,, ia c* e cª++

    Gostar

  10. Nuno permalink
    15 Outubro, 2018 10:35

    Em vez de se achar o macho mais lindo e com as mulheres todas a quererem dormir com ele, devia era ter recorrido a trabalho profissional, que isto de se meter com amadoras fica muito caro.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: