o fascismo que aí vem e o fascismo que aí está
Muito preocupados com os «fascismos» que aí vêm, os de Trump e Bolsonaro, os auto-proclamados «anti-fascistas» lusitanos e brasileiros parecem não estar minimamente apreensivos com o fascismo que já aí está: o de Nicolas Maduro, que se abateu sobre o infeliz povo venezuelano. Não digo a horrível situação de miséria em que o povo desse país maioritariamente vive, porque isso, é claro, é culpa do imperialismo americano e de Donald Trump, mas as prisões políticas de centenas de opositores ao regime, o ataque e encerramento violento do parlamento do país, o «suicídio» involuntário de Fernando Albán, da janela dessa ascorosa entidade que é o Serviço Bolivariano de Inteligência, a polícia política do regime, os assassinatos de Ricardo Campos ou de Óscar Perez. Não conheço a nenhum desses «antifascistas» uma única linha de crítica ou de ataque, vá lá, de exigência democrática contra o regime fascista da Venezuela, mas lembro-me até de ler, a muitos deles, encómios e elogios ao prócere venezuelano anterior, o enorme democrata Hugo Chávez, como se Maduro tivesse nascido por geração espontânea. Não lhes li uma linha, não lhes ouvi uma declaração, não lhes conheço um abaixo-assinado contra o ditador de Caracas. E este «antifascismo» selectivo desqualifica quem o faz e permite pensar o pior dos seus sentimentos «democráticos».
Adenda: Falamos na Venezuela de Maduro, mas também poderemos conversar sobre a Nicarágua de Ortega, se vos der mais jeito…

Qualquer Socialista tem de ser Fascista…
GostarGostar
O Maduro da Venezuela é um gigante com pés de barro. Qualquer Davidzinho lhe pode partir as patas.
O Antoninho Costa é outro que tal. Juntou-se à esquerdalhada porque é um fracalhote.
Um dia o burjesso cai de cú e já não se levanta.
O Futuro pertence aos trabalhadores, não pertence aos trafulhas que enganam os trabalhadores e falam em seu nome; travestis!
GostarGostar
a urss de antonio das mortes é social-fascista
GostarGostar
É como diz, rui a,
GostarGostar
150 personalidades portuguesas estão a favor do PT do Brasil e contra o Bolsonaro. Uma é a Alexandra Lucas Coelho, essa escritora portuguesa, mais à Esquerda que a Inês Pedrosa, outra escritora, ambas grandes lutadores pelo progresso da humanidade e grandes consumidoras do dinheiro dos nossos impostos.
Os meios de comunicação social usam-nas diariamente para espalharem a filosofia da batata.
Não sabem nada de nada e escrevem tudo o que lhes vem à real gana.
Portugal de pernas para o ar. Até quando?
GostarLiked by 1 person
Notícias de ataques racistas nos EUA que interessam ao jornalismo Marxista censurar:
http://nj1015.com/nj-journalist-dies-6-months-after-brutal-hate-crime-attack/
Agora imagine-se se fosse um branco a matar um jornalista preto por racismo nos EUA. Faria todos os telejornais e jornais…
GostarLiked by 1 person
Mas qual é a dúvida?
Racistas são os esquerdolas. Então não se vê que estão sempre a atacar os que não são de Esquerda?
GostarLiked by 1 person
A esquerda é racista ou anti-racista porque lhe convém.
O que interessa para a esquerda é forjar no momento alavancas para obter o poder.
Por isso a Esquerda tanto apoia a defesa das mulheres como a seguir dá a mão a um islamista que defende mulheres subjugadas aos maridos…
GostarGostar
Já para não falar no que está a acontecer na África do Sul aos fazendeiros brancos e que ninguem fala.
GostarGostar
A esquerda sempre foi e é uma comédia trágica de fome, repressão, polícias políticas que faz a DGS uns anjos de coro, doença,repressão, corrupção, roubo
GostarGostar
A. R PERMALINK
20 Outubro, 2018 21:50
Se existe inferno, estão todos lá pelo que fizeram em vida…
GostarGostar
Em tantas peripécias, por exemplo Maduro mandar matar os manifestantes da Oposição ser simplesmente “limpeza” para os Esquerdistas enquanto, sem dúvida, se trata de assassínio puro, logo, punível.
Quando será Maduro levado perante o TPI por crimes contra a Humanidade, pergunto-me?
GostarGostar
A falta de vergonha dos media portugueses : https://sol.sapo.pt/artigo/630947/brasil-um-dia-no-pais-das-fake-news
O artigo é tendencialmente vergonhoso e muito pior o cartoon que acompanha o artigo.
A quantidade de noticias debitadas pela nossa cs é simplesmente deplorável.
GostarGostar
Apreciai blasfemos o estilo da prosa Estalinista no Avante quando da “Eleição” do Nicolàs
“Este resultado é, simultaneamente, uma expressão de que o povo venezuelano não quer abrir mão do processo que se iniciou em 1998 com a eleição de Hugo Chávez. As forças progressistas e revolucionárias na Venezuela têm agora grandes desafios na tarefa de responder, de forma firme, à difícil situação económica e social para onde foram empurrados. Simultaneamente encontram-se em melhores condições para resistir e superar a pressão, chantagem e agressão que EUA e UE estão a impor, e ao que pode ser o anúncio do agravamento de sanções”
GostarLiked by 1 person
Muito obrigado, meu caro. Vou utilizar, se não se importa.
GostarGostar
Concerteza!
GostarGostar
Há dias a RTP3 convidou um comentador do tijolo de esquerda para um programa em que se discutia a Venezuela. O homem arrastava-se todo, penosamente, em grande sofrimento, contido nas palavras e muito longe do tom “relvático” de certos temas. Excepcionalmente fui observando o aparelho sem mudar de canal. A apresentadora puxava por ele. Não estava a perceber se havia sido convidado para dar a opinião ou para que o homem pudesse ser gozado, mas é engraçado ver como o tijolo se orienta pelas desinteressadas soluções construtivas ou pelo método do abandalhamento acusatório e destrutivo, conforme a maré dá para um ou outro lado.
GostarGostar
Tenho vergonha destas críticas violentas ao Bolsonaro, embora perceba que o sistema corrupto se defende em todos os lugares do planeta. porém já vi o Bolsonaro defender a história e os portugueses. Nunca via um sinal de simpatia pelos portugueses da bulgara Dilma.
GostarGostar
Esses anti-fascistas todos preferem criticar o Bolsonaro, do outro lado do planeta.
GostarGostar