Saltar para o conteúdo

o fascismo e os fascistas que já cá estão

21 Outubro, 2018
by

Na eleição venezuelana que reelegeu o pequeno e dócil Nicolas Maduro, podia ler-se esta prosa inspirada no Avante, órgão oficial do Partido Comunista Português, parceiro da geringonça governativa: “Este resultado é, simultaneamente, uma expressão de que o povo venezuelano não quer abrir mão do processo que se iniciou em 1998 com a eleição de Hugo Chávez. As forças progressistas e revolucionárias na Venezuela têm agora grandes desafios na tarefa de responder, de forma firme, à difícil situação económica e social para onde foram empurrados. Simultaneamente encontram-se em melhores condições para resistir e superar a pressão, chantagem e agressão que EUA e UE estão a impor, e ao que pode ser o anúncio do agravamento de sanções” (cortesia do leitos “licas”).

Com «o resultado» da obra do camarada Maduro bem à vista de todos, o que disse, até agora, o PCP? Nada, obviamente. No fim de contas, eles estão convencidos que o homem é, bom, casto e puro, porque, plagiando o santo Padre Américo, não há revolucionários esquerdistas maus. A culpa dele andar a chacinar opositores e a matar o seu povo à fome é da «pressão, chantagem e agressão que os EUA e a UE» estão a impor à Venezuela. Como sempre acontece com os socialismos que correm mal. Em compensação, estes grandes democratas do PCP estão no governo de Portugal e toda a gente que se preocupa com o Trump e o Bolsonaro acha muito bem. Uns grandes democratas!

Anúncios
5 comentários leave one →
  1. weltenbummler permalink
    21 Outubro, 2018 11:17

    até ‘apagou’ um paneleiro das memórias

    Gostar

  2. JgMenos permalink
    21 Outubro, 2018 11:53

    O objectivo único é capturar o Estado.
    O princípio único é todos os poderes aos líderes do partido.
    Tudo o mais são tretas.

    Liked by 1 person

  3. Artista Português permalink
    21 Outubro, 2018 17:23

    Senhor Rui A. Talvez tenha percebido mal essa do “com os socialismos que correm mal”. Será que pode explicar melhor? Basta que dê o exemplo que um que tenha corrido bem…

    Liked by 1 person

  4. Arlindo da Costa permalink
    22 Outubro, 2018 20:19

    Toda a gente sabe que os EUA tem uma vasta folha de serviço no apoio a ditaduras criminosas na América Latina, no assassínio de oposotires a esses regimes e a exploração infra-humana daquelas populações. E a culpa não é do PCP….

    Não estais solidários com todos aqueles povos da América do Sul e Central vilipendiados, humilhados, roubados e manietados pelos EUA?

    Quero ver a vossa «cu – erência»….

    Gostar

Trackbacks

  1. o fascismo e os fascistas que já cá estão — BLASFÉMIAS | O LADO ESCURO DA LUA

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: