Saltar para o conteúdo

dr. jekyll e mr. hyde

23 Outubro, 2018
by

Costa-e-Jerónimo2-1060x594Todos sabemos que o heróico governo da Geringonça venceu a austeridade, em Portugal, e demonstrou que «havia outro caminho», para além das desumanas políticas de Passos, Gaspar e Maria Luís. Para esse glorioso destino foram fundamentais, o primeiro-ministro Costa e o «Ronaldinho das finanças», mas também o apoio patriótico às novas políticas dado pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda.

Assim, é quase impossível acreditar que o mesmo ministro das finanças anti-austeritário seja a mesma pessoa capaz de proferir estas insensíveis palavras sobre um governo da UE – o italiano – que mais não está a fazer do que combater a mesmíssima austeridade: “Depois de termos tornado a área do euro uma área económica e monetária resiliente ficaria muito surpreendido que um Orçamento de um Estado pudesse causar um drama dentro da área do euro e que as instituições não conseguissem gerir este evento”.

Ou seja: as “instituições” da União Europeia devem sobrepor-se à vontade dos povos e ao seu combate contra a austeridade que os mercados criminosos e os interesses da alta finança alemã lhes estão a tentar impor.

Um bizarro caso de dupla personalidade, este do Ronaldinho do Euro, que não poderá deixar de ter uma vigorosa resposta de António Costa, Catarina Martins, Jerónimo de Sousa e, sobretudo, de Mário Centeno. Aguardemos.

Anúncios
10 comentários leave one →
  1. 23 Outubro, 2018 17:01

    A dupla personalidade é típica dos nossos estrangeirados que almejam à “imigração” para Bruxelas ou Nova York. Aliás é essa capacidade nacional de deixar estes vigaristas traidores do seu Povo e Nação governar que deu no que deu desde 1086. Cavaco INCLUIDO !!!

    Liked by 1 person

  2. LTR permalink
    23 Outubro, 2018 17:49

    Os discursos vazios e bacocos do nosso PM já roçam a demência, a começar pelos que visam a miragem do interior e das enormes potencialidades ocultas dos territórios de que os portugueses certamente muito estúpidos fogem. E fazem carreiras de décadas com aquelas frases dos apoios na boca. O discurso do ministro das incompatibilidades é outro de arrastadeira, sem chama nem rumo nenhum. Esta gente é uma miséria total sem horizonte.

    Liked by 3 people

  3. weltenbummler permalink
    23 Outubro, 2018 18:19

    ‘o peido que o ronaldinho saloio deu quase não cabia no cu’

    Gostar

  4. licas permalink
    23 Outubro, 2018 18:42

    “Isto não muda nada (…) Não vamos voltar atrás. Eles não estão a atacar um governo, mas um povo. É uma coisa que deixa os italianos ainda mais irritados”, reagiu Matteo Salvini, de visita à Roménia.
    Sr. Vicepresidente Matteo Salvini (Itália): mas que artimanha mais pífia (muito embora usual nos políticos) foi arranjar. . . Então povo e facção política são a mesma “coisa” ? Só o pote de manha N. Maduro tem a certeza da identidade PSUV =Venezuela…

    Liked by 1 person

    • 23 Outubro, 2018 19:48

      Salvini tem razão, neste caso “Bruxelas” está para CE como o PT para o Brasil.

      Liked by 2 people

      • licas permalink
        23 Outubro, 2018 21:48

        Afinal Salvini tem razão : usa as mesmas artimanhas pífias
        do pote de “banhas” do N. Maduro

        Gostar

  5. maria permalink
    23 Outubro, 2018 18:44

    Este Antoninho nunca me enganou este ” artista” como foi já foi e bem definido.

    Gostar

  6. Velho do Restelo permalink
    23 Outubro, 2018 21:02

    Isso de “vencer a austeridade” é fake news! A austeridade está aí para durar. Os professores que o digam ! Já alguém se deu ao trabalho de inventariar todas as medidas que o Passos Coelho implementou para agradar à troika ? Quantas é que a geringonça já reverteu na totalidade ?
    Quanto à briga entre o baby face e o italiano, tem mais a ver com represálias pelas atitudes politicamente pouco correctas (na perspectiva socialista) no caso da vaga de imigrantes no mediterrâneo.
    Esta situação da vaga de imigrantes, colocou a descoberto o principal instrumento da politica moderna : A Hipocrisia !
    O governo português quer ficar bem na fotografia, sempre disponível para receber imigrantes (e o respectivo contributo financeiro da UE). Mas quantos ainda permanecem em território nacional ?
    O governo de Espanha prontifica-se para receber os rejeitados por Malta e Itália, e tal como o português critica a falta de solidariedade dos Italianos.
    Só não entendo porque se limitam a receber os sobreviventes da travessia do mediterrâneo, mas continuam a repelir os que tentam entrar por Ceuta !
    Isto já parece uma prova de selecção do curso de comandos ! Se queres a boina tens de arriscar a vida !

    Liked by 2 people

  7. Arlindo da Costa permalink
    23 Outubro, 2018 22:10

    Foi preciso o governo da geringonça para que Portugal chegasse aos mais irrisórios déficits orçamentais.

    Daqui a dois três anos teremos excedentes orçamentais e a dívida está descendo a bom descer.

    E para desespero dos neo-liberais à moda de Forno de Algodres é o nosso Ministro das Finanças que manda na Zona Euro. A Itália está sob escrutínio…nem que venha aí o Salvini e o Di Maio pedir batatatinhas que daqui não leva nada.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: