Saltar para o conteúdo

Portugal: perdidos, achados & oportunidades

4 Novembro, 2018

Portugal em anúncios classificados. Há stock renovado de fascistas. Mestre espiritual para a Segurança Social. Alvíssaras e ilusionistas. Apelos pelo desaparecido líder da oposição e um SOS pelo Tribunal Constitucional que se suspeita ter sido uma vítima colateral das actividades de alguma equipa forense saudita.

Anúncios
11 comentários leave one →
  1. BandoDeCorruptos permalink
    4 Novembro, 2018 12:51

    Viva Helena!
    Quanto ao candidato presidencial resolveria logo muita coisa que ele não fosse avençado do anterior ddt, ricardo salgado, nem do actual, proença de carvalho (nem de qualquer outro) e que por isso não partilhasse com os golpistas que assaltaram o governo, o objectivo – já atingido, com a mudança de pgr, juíz de instrução e o desaparecimento de 140 caixinhas de documentos que os advogados de defesa dirão que são vitais para tudo e mais um par de botas e que mostrariam a inocência dos fdp dos seus corruptos constituintes – de boicotarem o processo marquês tal como já tinham feito, no processo Casa Pia, também com a actividade conivente do então pr jorge sampaio (envelope 7 das escutas da pt).
    Para isso seria útil que o traidor rui rio, bilderberguiano em simultâneo com o costa, às ordens dos mesmos donos e por isso a cobrir o corrupto costa com a promessa de que depois será a vez dele aceder ao poder para os servir, servindo-se de nós, fosse desmascarado.
    (Quase todo o resto do artigo não me está disponível, acredito que seja bom também).

    Liked by 1 person

  2. weltenbummler permalink
    4 Novembro, 2018 14:04

    antes do desfile da tropa
    verificou-se o carnavalesco para as bancadas sem os tancos da roupa suja

    Gostar

  3. José Domingos permalink
    4 Novembro, 2018 15:15

    É vergonhoso que cem anos depois, os jacobinos estão novamente ao comando. Depois de quase pedir por favor para entrar na guerra, quase sem armas ( terão sido roubadas) mataram milhares de portugueses, num conflito que foi um matadouro a céu aberto, com a única finalidade de aguentar a “elite” no poder na primeira republica, nada melhor que uma guerra para ter o povo entretido.
    Gostaria de saber se alguém com avental, morreu na França.
    Agora vêm lavar a imagem, parecendo patriotas. coisa que nunca foram, limitam-se a aplicar a agenda politica.
    E Tancos já se sabe alguma coisa.
    Continua o circo.

    Liked by 1 person

    • colono permalink
      4 Novembro, 2018 22:16

      A HOMENAGEM foi em honra do dos que morreram inocentemente…. Foi a pensar neles e nos que morreram na Guerrra do Ultramar que vi o desfile…. nem sequer olhei para o palanque de …..(?)

      Gostar

  4. José Domingos permalink
    4 Novembro, 2018 15:32

    Aquele desfile, para lavar as mãos, se fosse no tempo do Passos, não faltaria levar roda de fassista, nazi, de extrema direita, mas como é apadrinhado pela esquerdice apátrida, no passa nada.

    Liked by 1 person

  5. Procópio permalink
    4 Novembro, 2018 17:52

    Os itens que a Helena selecionou são exemlares.
    Permita-me acrescentar mais dois, o primeiro já abordado e bem por J. Domingos.

    Os desatinos do afonsinho
    “Desde o começo da guerra, julgando que esta era brincadeira de crianças e que a Alemanha estava já derrotada, logo se estabeleceu uma tendência, infelizmente animada por muitos que deviam ter juízo e perspicácia de homens que sabem pensar, de que era preciso irmos para a guerra, para apanhar alguma coisa da pele do urso”. F. de Andrade
    O exemplo do predecessor do barreirinhas é demonstrativo da estupidez e insensibilidade de um comuna perante o risco de enviar milhares de soldados impreparados para a Flandres.

    O equívoco
    Estive na avenida que se chama liberdade. O equívoco foi enorme. Vi muita tropa, era melhor terem ficado nos quartéis. Falei com muita gente. A esmagadora maioria não fazia ideia alguma do que aconteceu na Flandres, do que se passou na guerra de14/18, dos intervenientes, das suas causas. Ainda bem que nem sonham porque ainda há muita gente com vergonha. O que eu vi e senti foram manifestações espontâneas de Homens a recordar feitos valorosos, companheiros falecidos em combate numa guerra muito diferente.
    O beijocas falou, falou. Ocupado em virar o bico ao prego, esqueceu o General Tamagnini. Um General verdadeiro.

    “Acho um grande disparate fazer aqui qualquer cousa que cheire a politica, e todos os meus esforços serão que esse bicho nefasto não se manifeste. […]mas, em quanto cá estiverem, são officiaes, e não deputados, e como taes teem de pôr a politica de parte.” (31 de Maio ’17

    “Chegou a um estado tão baixo o caracter portuguez, que sinto um desgosto profundo. Não se sabe quem são aquelles com quem se pode contar. Ambições, vaidades, e deslealdades, eis o que encontro em volta de mim, no desempenho do meu actual cargo! O meu patriotismo e o amor que ainda tenho á minha profissão, e o grande desejo de que a acção das nossas tropas n’esta tragica guerra, [rasurado] seja proveitosa ao nosso Exercito e ao nosso Paiz, animam-me a arrastar com tudo, e andar para deante. Acho-me completamente só, sem uma pessoa com quem possa trocar impressões e desabafar!” (8 de Agosto ’17 )

    “Vejo que de Lisboa não olham para nós como devem olhar; faltam officiaes, faltam soldados, faltam mulas e cavallos etç. Não nos falta de comer porque nos é fornecido pelos inglezes.” (23 de Agosto ’17)

    “Pobre paiz e pobre povo, que tão bem se governava com um bocado de bom senso, com moralidade, energia e sem politicos. A principio ainda julguei que a nossa participação na guerra servisse d’alguma cousa, mas em Portugal só sabe que estamos em guerra a familia dos que cá estão, arriscando a pelle.” (8 de Outubro ’17)

    Liked by 2 people

  6. José Domingos permalink
    4 Novembro, 2018 21:51

    Já agora, estranho a coincidência da marcha dos migrantes na america do sul, quem foi o organizador, consta que foi pelas redes sociais e o calculo de tempo, de eles chegarem á fronteira americana, antes ou no dia das eleições intercalares.
    A não ser coincidência, qual o papel da esquerdice na questão.
    Acredito que elevados no espírito revolucionário, quiseram retirar as pessoas dos regimes opressores e sanguinário dos respectivos países e entrega-los ao diabo em pessoa o trump.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: