Saltar para o conteúdo

Uma rematada pouca vergonha

17 Novembro, 2018
O Brasil paga a Cuba aproximadamente US$ 3.620 por mês por cada médico,  quase quatro vezes o que o médico ganha.
Anúncios
16 comentários leave one →
  1. Velho do Restelo permalink
    17 Novembro, 2018 15:08

    Ou talvez não ! Não conheço Cuba nem o Brasil, mas se o Brasil paga (de livre vontade), é porque o negócio não é assim tão mau! Quem pagou o curso ao médico ? Se o Brasil consegue formar médicos mais baratos, porque precisa de os ir buscar a Cuba ?
    Porque havemos nós de meter bedelho nos assuntos do Brasil? Será que não temos por aqui sarna que chegue ?

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      17 Novembro, 2018 17:16

      “Não conheço Cuba nem o Brasil, mas se o Brasil paga (de livre vontade), é porque o negócio não é assim tão mau! ”

      Pelos vistos também não conhece o termo corrupção e como ela funciona.

      Liked by 1 person

    • A. R permalink
      17 Novembro, 2018 21:36

      Não precisa … foi o Lula a contribuir para manter um regime de carrascos de uma longa e interminável noite. “Quem pagou o curso ao médico ?” … ninguém! O ensino é gratuito.

      Bolsonaro disse que mantinha os médicos e lhes pagava todo o salário. Cuba não quis … é a exploração do homem por uma élite de exploradores comunas.

      Liked by 1 person

    • rogerio alves permalink
      18 Novembro, 2018 08:15

      Pelos vistos vai deixar de pagar (“de livre vontade”) porque se calhar o negócio não é assim tão bom!

      Gostar

    • 18 Novembro, 2018 10:44

      E a palavra escravatura, conheces ?

      Gostar

  2. ricardo permalink
    17 Novembro, 2018 15:31

    E em Portugal quem contrata um médico paga 3 vezes o que o médico ganha.
    Há sempre algures ladroagem mais descarada que a que temos em casa.

    Gostar

  3. lucklucky permalink
    17 Novembro, 2018 18:37

    É a exploração do Homem pelo Comunista.

    Liked by 1 person

  4. Paulo Valente permalink
    18 Novembro, 2018 00:17

    Os médicos cubanos que se encontram no Brasil são funcionários do Ministério da Saúde de Cuba. O governo cubano fez um contrato com o governo brasileiro para prestação de serviços médicos. Cobra esse serviço ao governo brasileiro e paga aos médicos o seu salário mais uma complemento de deslocação no estrangeiro. Os médicos cubanos pagam impostos em Cuba.

    O valor cobrado pelo governo cubano é muito elevado? Bom esse é um problema do governo brasileiro. Pelos vistos fica mais barato do que ter universidades em número suficiente para formar médicos.

    As empresas de trabalho temporário que fornecem médicos ao SNS português cobram mais ao estado do que aquilo que pagam ao médico.

    As empresas de contrução civil portuguesas têm equipas de engenheiros a trabalhar no Dubai e noutros países do golfo. Acham que aquilo que cobram por hora de trabalho dos seus engenheiros é igual ao que pagam aos engneheiros?

    Ainda têm dificuldade em entender? Então experimentem ir a uma oficina automóvel. Esta semana, o meu carro passou vários dias na oficina por uma avaria no turbocompressor. Fui buscá-lo ontem. Cobraram-me 53 euros por cada horas de trabalho dos mecânicos. Acreditam que a oficina pague aos mecânicos 53 euros por hora?!

    Fico à espera de um artigo da Helena Matos sobre a exploração dos mecânicos e dos engenheiros portugueses.

    Liked by 1 person

    • 18 Novembro, 2018 01:45

      Talvez não esteja atualizado, o “governo brasileiro” mudou…

      Veja lá se percebe uma coisinha “valentão”. As empresas de trabalho temporário Deus tenha misericordia de tais trastes, não têm sequestrados a familia de ninguem. Os engenheiros que trabalham no Dubai não têm que entregar 75 % do seu trabalho, ao Estado português. VocÊ “valente” é que levou voluntariamente o seu carro à oficina que lhe cobrou , porque você é burro e perguiçoso pra arranjar o seu carro. Ninguem o coagiu a isso , Está a perceber a diferença ou é um demasiado valente burro ?

      Gostar

      • Perigoso Neoliberal permalink
        18 Novembro, 2018 03:06

        Os médicos cubanos do programa Mais Médicos, além de ficarem com 25% do valor pago pelo Brasil, estão impedidos de trazer as suas famílias para morar com eles e são vigiados por compatriotas que os “supervisionam”. Sim, tem tudo a ver com os mecânicos das oficinas, os engenheiros no Médio Oriente ou os médicos contratados através de empresas de trabalho temporário. Haja paciência…

        A “exportação” de médicos é uma das principais fontes de financiamento do regime cubano. Só o que ganham com os médicos no Brasil é mais do que o valor da exportação de charutos.
        A “presidenta” aproveitou para juntar o útil (suprir necessidade de médicos) ao agradável (financiar uma ditadura amiga).
        O presidente eleito sempre foi contra esse financiamento, explicou o que vai fazer em relação a isso e Cuba decidiu retirar os médicos para certamente os pôr a render em outras paragens. Já vai tarde.

        Liked by 1 person

    • Velho do Restelo permalink
      18 Novembro, 2018 09:15

      Ainda bem que o Paulo Valente apanhou o essencial do meu comentário. A forma como Cuba trata os seus concidadãos é outro tema que não foi abordado pela helenafmatos. É muito curiosos que ninguém tenha pegado na parte “Quem pagou o curso do médico ?”
      Será que em Cuba os médicos crescem nas bananeiras ? Como disse nunca lá fui (nem de férias …), e por isso não sei ! Dizem bem, o Brasil mudou ! Óptimo, então porquê tanta preocupação ? Caro Valente, não se preocupe com os insultos, os posts da helenafmatos têm essa característica. São como o camião do lixo : atrai muitos rafeiros vadios …

      Gostar

      • Carlos Guerreiro permalink
        18 Novembro, 2018 10:15

        Já tinha pensado nisso mas não me atrevia a dizer, mas quando o próprio que qualifica como “rafeiro vadio” quem sou eu para o contrariar. E não só gostou, o primeiro a ladrar, como voltou…

        Gostar

      • lucklucky permalink
        18 Novembro, 2018 19:11

        Velho do Restelo a favor da escravatura então.

        Gostar

    • A. R permalink
      18 Novembro, 2018 22:04

      Bolsonaro ofereceu aos médicos a possibilidade de ficarem e pediu ao governo cubano para não separarem as famílias deixando os familiares dos médicos saírem de Cuba. Muitos regressam a Cuba por causa da retaliação que cairia sobre familiares. A isto chama-se trabalho escravo, extorção e banditagem dos carrascos cubanos.

      O governo cubano visa o lucro puro e duro: por isso em Venezuela já não há quase nenhum. A solidariedade comunofacha é assim.

      Gostar

  5. 18 Novembro, 2018 10:43

    O mesmo acontece cá em Portugal. Isto é a escravização do trabalhador cubano em prol do regime comunista que necessita de divisas para sobreviver. Imaginem o que diriam os comunas de cá se os portugueses que foram para Inglaterra trabalhar tivessem que entregar mais de metade do ordenado ao Sr Costa.

    Gostar

  6. Velho do Restelo permalink
    19 Novembro, 2018 07:49

    Srs. lucklucky com essa habilidade a tirar conclusões sobre o que o outro não disse, ainda acaba por ser convidado pelo Costa para o governo.
    Jc , não lhe dê ideias … olhe que o babyface centeno é capaz de pegar nela !

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: