Saltar para o conteúdo

Os caça-fantasmas

6 Janeiro, 2019

Roubam-se armas em quartéis, a Lei de Programação Militar vai ser discutida em menos de uma hora no parlamento e sobre o que se pronuncia o ministro da Defesa? Sobre o programa de Manuel Luís Goucha!
É precisamente esta ausência de memória e de senso, que quase nos faz acreditar que estamos num mundo de absurdos, uma das característica do anti-fascismo táctico: arma-se um escândalo porque Mário Machado, defensor de ideais não democráticos pelos quais os portugueses mostram um enorme desinteresse, vai a um programa televisivo, mas mal se ouve uma palavra contras decisões autoritárias do Governo que agora, por exemplo, pressiona OCDE a mudar capítulo sobre corrupção.

Anúncios
19 comentários leave one →
  1. weltenbummler permalink
    6 Janeiro, 2019 11:20

    a geringonça do monhé vive num mundo virtual

    Gostar

  2. Manuel permalink
    6 Janeiro, 2019 11:52

    Muito bem Helena! Preocupados com Mário Machado, um agitador pouco recomendável, que invoca Salazar, revelando ignorância, pois com Salazar no poder, o caminho de Mário Machado seria o do nacional-sindicalista Rolão Preto( admirador de Hitler): a prisão ou o exílio!

    Liked by 1 person

  3. 6 Janeiro, 2019 11:59

    Vamos imaginar que era, em vez do governo de Costa, o governo de Passos Coelho que pressionava a OCDE para esta martelar um relatório que invocasse uma matéria onde o partido de governo estivesse encalacrado até às orelhas. O espernear revoltado que não iria por essas redacções de jornais, estúdios de telejornais e mesas de jugulares e aspirinas-bê. Mas em se tratando do PS e do seu governo, pouco mais vejo do que uns tímidos sussurros. Na Lusa, que com Nicolau-ouçam-baptista-da-silva-Santos mais parece um boletim municipal, é o silêncio absoluto: ao invés, confidencia-nos coisas como “PR elogia proposta do BE para avaliação do impacto da legislação na pobreza” ou “Marcelo elogia relevo de Costa no xadrez europeu e estabilidade política do Governo”. Que nojo…

    Liked by 3 people

    • Manuel permalink
      6 Janeiro, 2019 12:06

      É mesmo e a oposição tão suave parece que tem medo de assumir o poder, imagine como está a situação real. Somos um país falido, mas a recuperação é possível com outra gente.

      Liked by 1 person

  4. 6 Janeiro, 2019 12:27

    E é o actual ministro da Defesa, diplomata “de carreira”… Um diplomata tem de ter senso, o que não prevaleceu na opinião acerca. Pronto(s), foi uma opinião tipo videirinho para safar o regime geringonço e incendiar ânimos.

    Vai, vai acontecer que um, três, mais mega-casos de colarinhos brancos em investigação numa noite ou manhã desaparecerão por ventania, chama ou oh c’um carago, tecla mal batida nos computadores. Preparemo-nos para a notícia apresentada como “acidente” em rosa-choque ou suave.
    Tudo indica que este PSD e o P”S” vão trocar favores: safa este caso, obrigado; está bem, calo-me ou disfarço a indignação pela absolvição do teu.

    Dá-me a sensação que o RRio aparece só quando o vitaminam ou o picam na língua e activam-lhe o chip.

    Gostar

  5. LTR permalink
    6 Janeiro, 2019 13:15

    Como é possível um tipo que diz isto sobre Tancos na TV, ser ministro com a mesma pasta e não ir imediatamente para a rua nem que seja com um empurrão do PR?!

    “Daqui por algumas décadas, tudo isso vai estar disponível no Arquivo Histórico. Nessa altura, tudo se saberá.”

    Esta história do Marcelo estar na TV todos os dias em substituição ostensiva do PM com explicações ao país da governação e dos resultados da governaçao já não é estranha. É estranhíssima!

    Liked by 1 person

    • 6 Janeiro, 2019 14:38

      Sim, estranhíssima a ligeireza com que o “santo” MCThomaz (“ele é um santo”, já ouvi duma mulher) limpa sempre e puxa o autoclismo da sanita governativa do AC-DC. E não hesita em atirar permanentemente areia e fuligem para os olhos da populaça-NADA.

      Gostar

  6. LTR permalink
    6 Janeiro, 2019 14:54

    Mais dois e ninguém pia: “Dois polícias sovados junto ao casino da Madeira”. Está a tornar-se habitual e ainda ninguém reparou. É como em frança: andaram a brincar aos emigrantes e a construir bairros de concentração e apuramento de espécies giras durante 50 anos e agora cai-lhes o tesouro em cima.

    Gostar

  7. Vitor permalink
    6 Janeiro, 2019 16:03

    Entretanto assistimos este fim de semana ao colapso das urgências nos hospitais. BE e PCP não se indignaram. O futuro é negro para os idosos que dependem apenas do SNS

    Gostar

  8. Vitor permalink
    6 Janeiro, 2019 16:05

    Tempos de espera nas urgências de 10 horas? Não se indignem, tal como as escolas existe para os professores, os hospitais existem para os enfermeiros e médicos cuidarem das suas carreiras e estatutos. Querem socialismo? Ora tomem lá e não bufem, têm aquilo que escolherem, seus idiotas!

    Gostar

  9. 6 Janeiro, 2019 16:15

    Lê-se no SAPO que os Kamov para combate a incêndios estão parados à espera de reparações, manutenção, etc.
    Será que esta espécie de governo (que não respeita nem defende patrimónios, bens, pessoas), pensa que incêndios que têm de ser combatidos por helicópteros acontecem só no Verão e nunca em áreas urbanas ?
    É para isto que pagamos impostos ??

    Gostar

  10. Rão Arques permalink
    6 Janeiro, 2019 16:57

    Matraquilhos à imagem e semelhança de Costa e Marcelo engatados no varão à conta da nossa moedinha.

    Gostar

  11. Leunam permalink
    6 Janeiro, 2019 18:14

    Caros Comentadores:

    Para bem começardes o Novo Ano, convido-vos a um passeio muito económico e repousante:

    Passai por este jardim de CARDOS:

    http://madespesapublica.blogspot.com/

    e vereis os vossos cabelos em pé e os vossos fígados em crises repetidas.

    Portugal ao ESPELHO.

    Gostar

  12. lucklucky permalink
    6 Janeiro, 2019 18:15

    Ninguém se escandaliza que o PCP ou o BE vá a Televisão.

    Gostar

  13. JgMenos permalink
    6 Janeiro, 2019 18:54

    Mais um palhaço que andava lá pelo Brasil chamado à ribalta socialista!

    Gostar

  14. 6 Janeiro, 2019 21:49

    Está certo dona Helena, está certo. Mas vamos lá fazer de conta que esta acusação histérica dos “fassistas” vem apenas da “escardalhada”…

    Gostar

  15. Luis Lavoura permalink
    7 Janeiro, 2019 09:34

    Pressionar a OCDE é uma decisão autoritária?

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: