Finalmente!
Congratulo Luís Montenegro e Miguel Morgado, a julgar pelas notícias, pelo serviço que prestam à nação ao levarem o maior partido nacional, aquele com maior representação no eleitorado não-pendura, a clarificar que há um rumo para o país que não seja o de rastejar à mesa pelas migalhas que possam pingar da Europa e dos tipos que se esmifram na suas profissões liberais para chegarem com trocos ao fim do mês após o esbulho fiscal que penaliza tudo que não seja corte, a de Lisboa ou de Formentera.
Rui Rio, homem que sempre sublinhou a necessidade de transparência, irá, com toda a certeza, submeter-se ao escrutínio da sua paupérrima capacidade de mobilização contra este putrefacto estado de lambecuzismo do “estrito centro” em que a Intelligentsia mediática chafurda.

O Miguel Morgado, sim. É alguém em quem apostar na carreira política
GostarGostar
E era bom que toda aquela malta dos n clubes de liberaloides apoiassem.
GostarGostar
Pois era. Podem preferir ficar a lamber as feridas da razão dos derrotados, como fariam os estúpidos. Vamos ver.
GostarLiked by 1 person
E depois(como se a canalhice politica não fosse já bastante) temos os “média” tomem nota https://nonio.pt/
GostarGostar
Se bem que, cá para mim, ninguém saiba sequer que existam… e nem são políticos. O Miguel Morgado é. Tal como o Passos Coelho. Se tem capacidade de liderança e vontade com o PC, não sei
É mortífero na crítica. Faz em cacos um adversário enquanto o diabo esfrega um olho.
GostarGostar
Conheço o Miguel, que é um amigo, mas não é por isso que o apoiaria sem hesitar: é porque genuinamente não precisa disto para nada e seria liminarmente rejeitado pela corte, mas não por quem deveria importar, que são os anónimos que por aí andam fartinhos de labregos à procura de poleiro.
GostarGostar
Não conheço, não tenho tv mas li e percebi que sim. Que tem guelra, rapidez e vontade.
Rejeitado pela corte, sim. Mas a corte está pindérica e o rei vai nu.
GostarGostar
Ou sim, ou Iniciativa Liberal. Tendo a experimentar a segunda, que não tem entranhados vícios (por exemplo a marcação de faltas uns dos outros), nem interesses instalados, nem, como cadastro, Santana Lopes. No entanto a Iniciativa Liberal tem URGENTEMENTE de arranjar quem a protagonize. Os eleitores, pelo menos a maior parte, tem de ter um rosto para associar a uma ideia. O PS, quando se formou, tinha Soares, Zenha, Sottomayor Cardia; o PPD (PSD), que partiu do zero, tinha no entanto os homens da ala Liberal do caetanismo; o CDS, muito rapidamente, adoptou a imagem de Freitas e a de Amaro da Costa; os stalinistas do PCP, embora quase ninguém o conhecesse (eu incluído) Álvaro Cunhal nem de nome quando este regressou, logo tratou do seu culto da personalidade (a 30 de Abril de 1974, com a chegada à Lenin, em 1 de Maio de 1974, com a pose entre o soldado e o marinheiro, retirado da mesma iconografia leninista), a Iniciativa precisa de uma cara que a ela se associe, JÁ!
GostarGostar
E eu, como jogador, aposto que Rui Rio não vai pôr o seu lugar em jogo. Até apostava a sério.
GostarGostar
Não vai por porque sabe que o PS é que precisa dele 😉
GostarGostar
Ou bem que há líder carismático e a escardalhada volta de novo ao táxi com caniche ao colo, ou temos mais caniches em bloco central.
GostarGostar
“aquele com maior representação no eleitorado não-pendura”
ando cego.
GostarGostar
Dos dois olhos? É que se for só de um pode chegar a rei.
GostarLiked by 1 person
Tenho esperança que o PSD aposte em Miguel Morgado, que neste momento seria uma das poucas pessoas no partido que me levaria a continuar a votar PSD com muita esperança neste e para este país.
GostarGostar
Post subscrito.
É o momento certo para pelo menos exigir do RRio que esclareça os militantes ou simpatizantes mais os tugas eventualmente apoiantes do PSD, o que quer para o partido e para o país. Mas duvido que o RR ceda: porque é teimoso, mau líder e não tem projecto entendível, aceitável e muito menos mobilizador.
RRio, um flop, não conquistou simpatias e apoios na opinião pública.
Eleições antecipadas no PSD ? Duvido. Os interesses recém-instalados (desde há cerca de 1 ano) não deixam. Também, porque há já N saltitantes e excitados candidatos às europeias e legislativas, que não vão contribuir para colocar em causa as suas ávidas ascensões políticas, sociais e económicas…ou seja… Depois, há alguns críticos do RR que não se importam de afinal, e por terem “uma luz” durante a noite (como aconteceu ao outro), dar abraço ao líder se este os colocar em lugares elegíveis…
Bem, se o LMontenegro conseguir apertar com o RRio para se explicar, já será muito bom. Se vencer o congresso, tanto melhor.
LMontenegro + MMorgado + outros, seria um bom indício de recuperação interna, social e eleitoral do PSD.
GostarGostar
Olha só a mascara a cair dos penteadinhos cripto-laranjinhas. Afinal o regime é muito mau mas é se não tiver lá os nossos apaniguados…
GostarLiked by 1 person
O Miguel Morgado decide concorrer, há mesmo eleições antecipadas, ele ganha o partido e em outubro derrota a geringonça e consegue formar governo com a IL. Miguel Morgado primeiro-ministro e Carlos Guimarães Pinto a vice. Portugal afinal tem futuro!
E depois um tipo acorda e anota o nome do fornecedor do LSD que proporcionou tamanha “trip”.
GostarGostar
Fazem-se eleições e ganha aquele que se opõe à corte. Como os deputados são nomeados pela direcção antiga fazem-lhe a vida negra.
Logo aparecem os que querem ser califas no lugar do califa.
GostarGostar
Ninguém me convence que o Montenegro não é do piorzinho que o PSD tem, ao nível do Relvas ou, pior ainda, ao nível do típico PS…
GostarGostar
Já o Miguel Morgado (como o Passos Coelho no seu tempo) faria bem em distanciar-se de tal companhia.
GostarGostar
Montenegro … tempos negros o PSD irá passar, se com tal fraco político a liderar!
Este já se sabia há muito que queria poleiro! A bota não bate com a perdigota!
Se pensam que vão longe com o Montenegro… os do PSD estão enganados!
Será que ele pensa que todos os Portugueses têm a memória curta dos 4 anos anos de miséria, do que fizeram a vender ao desbarato, a arrogância e uma via de pensamento único que grassa pela Europa que nos impuseram bem como a punitiva e insultuosa versão?
Venha outro …mas para negritude já bastou ser o braço direito de Passos Coelho!!
Será que a crise da globalização chegou em crise de incubação no PSD que não encontra uma pessoa vertical?
GostarGostar
Miséria ?? Miséria foi o que o PPCoelho (e o LMontenegro) herdaram do miserável Sócrates, que deixou o país em bancarrota.
Quem é que chamou de modo renitente para tentar segurar-se no poder, apoio externo, vulgo troika, durante o estrebuchamento, desesperado, do seu próprio governo ? Não foi o Teixeira dos Santos e o Sócrates ?
Queria a Maria da Luz que o governo do PPCoelho continuasse a esbanjar dinheiro, em vez de recuperar –como recuperou !– o necessário para estabilizar o país ? Vc. não sentiu essa recuperação nos últimos meses do governo do PPC ?
Doeu esse período a praticamente todos os tugas ? Claro que sim ! E durante o governo do Sócrates esses tugas não assobiaram para o lado, não conseguiram prever o que estava eminente ?
Etc., etc.
GostarLiked by 1 person
“clarificar que há um rumo para o país que não seja o de rastejar à mesa pelas migalhas que possam pingar da Europa e dos tipos que se esmifram na suas profissões liberais para chegarem com trocos ao fim do mês após o esbulho fiscal que penaliza tudo que não seja corte, a de Lisboa ou de Formentera.”—————Eu até poderia aceitar esse argumento(não sou apoiante de nenhum politico ou partido mas sou acima de tudo avesso ao “socialismo” vigente seja qual a capa/cor que tiver) se não fosse apenas mais um politico do sistema(e maçon) com “provas dadas”.
GostarGostar
“e dos tipos que se esmifram na suas profissões liberais para chegarem com trocos ao fim do mês após o esbulho fiscal que penaliza tudo que não seja corte,”
Os liberais têm muita alergia à retórica da exploração do proletariado pela burguesia, mas não têm problema nenhum em manter a retórica desde que os termos da dividisão da sociedade sejam alterados entre os privados/públicos, no “esbulho” que os trabalhadores(profissionais) liberais sofrem, “esmifrados” pela “corte”
Mas não lhes digam nada, de que eles também usam do discurso colectivista da luta de classes, porque eles ainda se engasgam.
GostarGostar
Luís Montenegro? quem é esse senhor? Tem obra feita, publicada? Criou empresas, empregos? Ou tem vivido do paleio fiado e do erário público, quer como deputado, quer como prestador de serviços particulares a autarquias?
Já o senhor Morgado nunca ouvi falar. Será filho ou neto do Vasco Morgado?
GostarGostar