Há coincidências do coiso
O presidente da república quis falar com o líder de um partido no dia em que uma pessoa desse partido o desafiou a eleições para aferir a vontade que os militantes têm para que se mantenha líder.
Isto faz-me lembrar uma história que aconteceu comigo esta sexta-feira, quando o Quim decidiu convocar uma assembleia de condóminos para disputar a minha impecável administração do mesmo. Estava eu a ponderar sobre aquela convocatória, atónito por alguém insistir na ideia peregrina de que as luzes da escadaria deviam funcionar quando se carrega no botão, tentando ganhar tempo para poder reagir adequadamente dado o meu treino como ex-campeão de malho da freguesia, eis que recebi o telefonema. Era a Cristina Ferreira.
Encontramo-nos para uma conversa sobre crustáceos e milho trangénico num antigo hotel portuense que agora é um Airbnb de uma senhora que já foi fadista (ou assim) nas Galinheiras. À saída, exibindo o meu diploma de malhador, disse às palettes de jornalistas, e passo a citar: “claro que vou falar sobre esta questão; não posso fingir que não se passou nada”. Depois saí e fui para casa fingir que não se passou nada.
Cheguei a casa e soube que o Quim tinha pedido uma audiência à Cristina. Vou passar o resto do fim-de-semana preocupado.

Óptimo, VCunha.
De facto foi mais uma “coincidência” do carago !
O MarceloCarmonaThomaz é como o arroz doce, está em todo o lugar.
E cada vez mais galdério !
GostarGostar
Excelente! Por estas cenas desenvergonhadas se pode avaliar a qualidade da democracia, os partidos velhos não me dizem nada, mas também perdi o respeito por este regime. Participamos num jogo com cartas marcadas.
GostarGostar
Em vez de ficares com olhos de carneiro mal morto, a pensar na morte da bezerra, passa à ação:
Ponto prévio: quando souberes que o Quim saiu, manda lá arranjar a badalhoquice das luzes das escadas e dizes ao electricista em voz alta (com quem falaste préviamente) que até que enfim que veio. E exclamas: Bolas! os melhores eletricistas não têm tempo para nada.
1º.- O Quim deixa de ser o Quim. O dito cujo é, a partir de agora, certas pessoas.
2º.- Googla o Quim. Aponta tudo o que encontrares sobre o Quim.
3º.- Em público começa a dizer que não és como certas pessoas que… e depois debitas ‘cenas’ que sabes do gajo.
4º.- Vai daí que o gajo até tem um projeto (por ex: a ideia parva de que as escadas precisam de ter uma iluminação que funcione) e quer expô-lo em reunião de condomínio.
5º.- És o primeiro a chegar à reunião e cumprimentas efusivamente toda a gente, menos certas pessoas.
6º-‘.Certas pessoas começam a dizer que é necessário uma iluminação decente.
7º.- Nessa altura, acendes as luzes e comentas com a pessoa do lado que parece impossível o que certas pessoas fazem para chegar ao poder.
8.- Passas a sorrir melificamente sempre que certas pessoas exponham uma ideia.
9.- Propões-te e dizes que todos já te conhecem. Se quiserem podes continuar a gerir, com forte sacrifício pessoal, o condomínio durante mais um triénio.
GostarGostar
Ora aí está: o sonso líder do PSD e da frouxa oposição ao P”S” e à geringonça, convocou o Conselho Nacional para votar uma moção de censura (ou moção sencura, tanto faz) à sua presidência. Ou seja, sabe desde já que vai ganhar e continuar, porque é o habilidoso árbitro do jogo com plano inclinado a seu favor.
Portanto, RR 10-0 LM. O PS” e a geringonça agradecem.
Tal como ontem opinei noutro post, o LMontenegro começou a sofrer logo após o seu desafio ao RR, ataques de jornalistas e de comentadores “residentes” na comunicação social. O RR passou a líder injustamente atacado e o LM promotor dum “golpe de estado”. E siga o baile com orquestra sob batuta do MCThomaz.
GostarGostar
😂😂😂
GostarGostar
Difícil este pessoal, algum medianamente instruído, ter caído no conto do vigário do sr. Montenegro e dos seus muchachos desempregados.
A fina flor da direita nacional já disse que é Rui Rio o líder. O resto é fait-divers.
GostarLiked by 1 person
Arlindinho significa, em linguagem decente, palerma ou palerma?
GostarGostar
O Coiso não é apenas uma coincidência macabra do Estado a que chegou esta coisa.
GostarGostar
A rábula até tem a sua graça, pena que acabaram com a “contra informação”, que aproveitava estas misérias para que o povo pudesse morrer de riso.
Bem sei que é ficção, mas a história do condomínio só falha em dois pontos :
– Nos condomínios nunca ninguém disputa a administração.
– Já não se usam botões/interruptores. Agora são sensores PIR. ( ou será que o seu prédio está obsoleto e lá se vai a “impecável adm.” ?)
GostarGostar
É um prédio que já foi dado como morto muitas vezes.
GostarGostar
Aos, e às irritadas com o posicionamento do LMontenegro, lembro-lhes que o RRio andou pelo país (a convite e fazendo-se convidado de autarcas, concelhias e distritais, mais associações, etc.), no último ano de PPcoelho como presidente do PSD, a “apresentar-se” ao país e a espetar farpas nos seus “companheiros” de partido — já não se lembram ?
E o MarceloCarmonaThomaz foi esperto ao telefonar para aquela programa: cativou indefectíveis não só da apresentadora mas também de Benfiquistas e de adoradores do LFVieira.
GostarGostar
E diga lá o que andou a conspirar em sessões públicas. Que mal disse de Passos Coelho?
Delatou indiscriminadamente deputados? Secretários Gerais?
Tinha conexões preferenciais com a comunicação social do reino?
Transformava “fait-divers” em assuntos de estado?
Ahhh!!! Quer controlar a comunicação social e a justiça!!! Neste ano todo a vasculharem arquivos parece que ainda não descobriram nada sobre a sua honorabilidade! E tenho pena e profunda tristeza de saber que foram os seus “camaradas” de partido os responsáveis pela devassa.
Ontem foi clara a distância intelectual, ética e politica entre um caceteiro e um estadista. Bastou-lhe olhar o touro olhos nos olhos para este encostar aos curros!!!
Com os meus melhores cumprimentos
GostarGostar
“Digo lá” onde e a quem ?
Ora bem: o RRio fez um autêntico roadshow pelo país. Não entrou mudo nem saíu calado.
ATomé, informe-se do que o RR disse e aonde foi, quem o recebeu, etc.
Não por acaso, alguns que o acolheram eram passistas mas também outros anti-PPCoelho. “Coincidências” do carago, aquando do Congresso uns tantos viraram-se a favor do RR, outros apoiaram o Santana e entre estes, porque o RR ganhou e querem sentar-se na ARepública ou no Parlamento Europeu, começaram a curvar-se e a “namorar” o RR. “Coisas”, próprias do PSD (e doutros partidos).
Mas alegre-se, ATomé: finalmente ouvi hoje o RR a fazer oposição — ao LMontenegro…
GostarGostar