Saltar para o conteúdo

A ler

11 Março, 2019
João Gonçalves :«Marcelo nunca chegou a começar o mandato. Trocou-o por um populismo institucional em que ele e o primeiro-ministro competem, juntos, pelo troféu da popularidade estatística, da anomia colectiva e do pensamento único

Luís Rosa «Depois de Catarina e de Rio terem radicalizado o ataque à Justiça, António Costa apareceu como o mais moderado, mas sem deixar de classificar como “revoltante” o “tratamento judiciário” do “crime de violência doméstica”. E aqui temos de perguntar: e amanhã, se em vez de Neto de Moura, for outro juiz que vá contra os interesses do Poder Político? Como, por exemplo, que ordene a prisão de um ministro da Geringonça? Ou que decida em sentido contrário às verdades absolutas da agenda do Bloco de Esquerda? Ou que não ‘obedeça’ às vontades de Rui Rio? (…) O PS profundo está desejoso de acertar as contas com a Justiça. Não duvido que uma dura derrota infligida ao MP por Ivo Rosa levará inevitavelmente os socialistas a defenderem um ascendente do Poder Político sobre o Judicial e, consequentemente, uma limitação da independência dos tribunais e da autonomia do Ministério Público»

Anúncios
6 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    11 Março, 2019 10:57

    Este é tão ou mais perigoso que o sócrates, só que o sócrates tinha vergonha que se descobrisse. Ainda por cima apanhou pela frente um PR que na travagem de abusos não chega aos calcanhares do Cavaco Silva com os seus piores defeitos. Passar-lhes pela cabeça que o partido pode apoiar o Senhor das Fotografias numa reeleição é a mesma coisa que lhe chamarem camelo, mas ele anda entretido com ele mesmo e julga que estar ligado ao país é manter um caminho paralelo às obrigações a que para a generalidade da população deveria estar adstrito. Mas depois da maneira como todos nós fomos através dele aldrabados dentro de um contentor em Pedrogão já nada espanta. São dois personagens do mesmo filme, um na senda do estrelato e outro do lugar do outro.

    Gostar

  2. santos permalink
    11 Março, 2019 15:44

    Numa relação profissional no pós 25 de Abril , durante uma reunião com um Administrador da CUF , ouvi um seu comentário de que a seu ver a única virtude do 25 de Abril é ter ficado a conhecer verdadeiramente como são os Portugueses . Será por isso que vimos insultar um Juiz Desembargador por não concordarem com a sua Liberdade de Expressão ao censurar um escabroso adultério (note-se que nunca deixou de aplicar a Lei – note-se , feita pelos Politicos – sempre controlada e em acordo com o Delegado do Ministério Publico – Digno Representante do Povo – mas insultarem um Juiz Desembargador invocando aquela mesma Liberdade de Expressão da qual pretendem ter o monopólio !…
    São estes os Portugueses que temos ? Mas são estes os Politicos que elegeram ….
    E a Historia já vai longa (> 40 anos) . E a Historia vai amargar , ai vai vai …..

    Liked by 1 person

  3. Rão Arques permalink
    11 Março, 2019 16:02

    Marcelo e Costa, fantoches em palco com aplausos de robertos de feira.

    Gostar

  4. MJRB permalink
    11 Março, 2019 18:37

    Notícia do dia. Em Portugal, vem aí nova lei: “políticos,juizes, autarcas, podem apanhar até 3 anos de prisão se não declararem rendimentos”.
    Apetece-.me comentar isto (e pela primeira vez num meu post) com isto: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH,gluup(emgasguei-me) AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH !
    (Estes politiqueiros trafulhas que “vão dar banho ao cão !”).

    Entretanto começou hoje o périplo pelo país da campanha do “PS”/governo para as europeias e legislativas, com o AC-DC e a ministra da saúde… e o mais que virá, sob bênção do sempre alegrete tutor e hipnotizador de Belém.
    O RRio está de férias quase permanentes e só aparece quando o empurram ?
    Disseram-me que o PSD convidou o Nicolau Santos para um encontro qualquer. Aparvalharam, cederam à trivialidade, ao socratismo e/ou esperam favores ?

    Gostar

  5. MJRB permalink
    11 Março, 2019 18:47

    Estes gajos enquanto não salvarem os muuuiiiiiiito incómodos Salgado e Sócrates, não descansam. E vão conseguir !
    Outro objectivo já declarado pelo desgoverno depois do pedido-decreto da testa de ferro da geringonça Catarina Martins: afastar o Carlos Costa do BdPortugal. Como convém.

    Um país cada vez mais emerdado, saqueado à descarada, com a indiferença da anestesiada populaça-NADA metida a ferver na cataplana “socialista”.

    Liked by 1 person

  6. Arlindo da Costa permalink
    11 Março, 2019 22:55

    Olha, o João Gonçalves! esse comuna! 🙂

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: