O socialismo polui!
A gazeta às aulas de ontem por parte de um conjunto de jovens lobotomizados mereceu aplauso de variadíssimos responsáveis partidários de todo o espectro político. A esta deplorável manifestação pública de imbecilidade juntou-se o não menos cretino louvor apaixonado e elogio orgulhoso da habitual oligarquia, composta por diversos académicos, jornalistas e outra gente com idêntica destrambelhada opinião publicada.
Uma das mais cavilosas ideias que tentaram fazer passar foi a de que o Capitalismo se opõe à defesa do Ambiente, provoca os mais elevados índices de poluição e é em larga medida responsável pelas alterações climáticas.
Ora, a questão está em que estas narrativas socialistas, neo-fascistas e progressistas não batem certo com a realidade dos factos observáveis.
A verdade é que quanto mais economicamente livres (capitalistas) forem os países, mais qualidade ambiental têm essas sociedades e maior exigência têm os consumidores dessas geografias quanto ao tratamento dados pelas empresas às questões de protecção do ambiente. A mesma correlação existe com os países onde o respeito pela propriedade privada é mais forte. É também claríssimo que os países mais ricos são os que mais respeitam o ambiente. E, evidentemente, os países mais ricos são aqueles onde há menos socialismo e mais liberdade económica.
Deixo-vos abaixo uma série de gráficos que ilustram o acima exposto na talvez vã esperança de que com isto algum daqueles jovens ideologicamente manietados e que faltaram ontem à escola possam ter alguma dúvida sobre as suas infantis certezas.
2018 EPI – Environmental Performance Index, Yale University:
Não me parece que os meninos do papá , a geração dos selfies e dos likes, estejam interessados em olhar para tabelas e gráficos…. mesmo que coloridos senhor Telmo ; ).
Até porque para isso era preciso que eles os entendessem e quisessem saber. Eles só querem mesmo é os likes para alimentarem o ego e a atenção de se sentirem importantes “influencers”.
GostarLiked by 2 people
A quantidade de lixo produzido e o consumo de energia não têm parado de aumentar. Não me parece que as novas gerações sejam mais amigas do ambiente.
GostarGostar
Dizem que sim, mas são capazes de ficar meia hora no duche de água quente, Sempre com o telemóvel na mão, talvez a comprar um bilhete de avião.
GostarLiked by 1 person
Muita coisa não é como aqui descrito. Por exemplo, a Holanda (país que importa toda a água que bebe !) é um país cujo impacto na natureza se verifica sobretudo em África, mas também na Ásia. É evidente que esse impacto não podia ser dentro de portas, ou os Holandeses viveriam no meio do lixo. Mas concordo que, até nisto “a democracia é o pior dos sistemas excetuando todos os outros”. Tudo isto terá pouca importância quando um indiano ou chinês consumir como um americano.
GostarGostar
O BE já está a convidar jovens manifestantes de ontem para as suas fileiras.
E o povo não manda abaixo esta política porca da Esquerdaria.
GostarGostar
Vão já com selo de aprovação e tudo, passado por Guterres. Mas é preciso ser justo, se a Catarina Martins apoiou, a Assunção Cristas não ficou atrás.
GostarLiked by 1 person
O ambiente é um factor que não interessa nada.
Ao ser humano tudo e ao ambiente, sobre o qual a esquerda porca, ignorante, nada percebe, a ignorância.
Ignoramos o ambiente, que está de perfeita saúde, nunca se queixou até hoje, nem uma só vez.
A esquerda até usa o esterco, qualquer coisa como pretexto, para escravizar o ser humano, que quer ser livre, e livrar-se das vaginas e dos caralhos, que não levam ao prazer, mas à frigidez.
O capitalismo é o quê? Quem trabalhar o dobro do malandro, tem direito ao dobro. Tão simples.
O capitalismo e o ambiente dão-se muito, muito bem. Não há melhor amizade. E depois há muita coisa que se pode queimar. Se não fossem os tontos e incompetentes da esquerda.
GostarGostar
Como o socialismo polui e mata:
O novo modelo de negócios socialista é assim:
a. retirar a inocentes, que metem nas prisões, os orgãos, para os vender a turistas, que visitem a China. Arriscando a morte do dador e sem o consenso dele. Claro!
b. Aos amantes da perversidade: tortura sexual em prisões chinesas.
Leis na Ilha Formosa e em Israel já proíbem transplantações feitas na China ou assim. Dois países corajosos, CAPITALISTAS, que não têm medo de acudir aos que estão à beira da morte, abandonados, por aqueles, que só pensam de manhã à noite ir ao cu um do outro. Em Lisboa é assim.
Isto é muito mais urgente.
A esquerda não se interessa nadinha sobre o ambiente. A esquerda na Alemanha por exemplo, está a destruir, com as suas políticas para combater o aquecimento global, a coisa mais estúpida que se pode crer fazer, o ambiente completo na Alemanha. Está muito pior, do que antes dessa política perversa, que só aumentou a pobreza e a factura de electricidade ao fim do mês. E de ai advem muitas consequências nefastas, para qualquer economia. E riqueza não vai ser o resultado. Impossível.
A esquerda só quer brincar. Responsabilização nenhuma.
GostarGostar
Telmo, caro autor, Yale já não é Yale. Harvard não é Harvard. Tudo mudou.
Uma faculdade que deixe entrar a variável “ambiente”, deixa de o ser e passa a ser um prostíbulo, onde a inteligência e a sapiência nunca mais serão vistas.
E o cientista que tiver dificuldades, em reconhecer esta coisa cruel e falsa, com o aquecimento global, deixa de o ser. Isto não é nenhuma alusão contra si.
Portugal podia ter uma vida tão boa e é isto que se vê. Os burros do 25 de Abril a destruir riqueza, a aumentar a pobreza e a escravizar o ser humano, com esterco se for preciso.
Comigo não. Eu sou mesmo livre.
GostarLiked by 1 person
Está provado que a Esquerda só polui, estraga, não sabe construir nada. É só propaganda e gastar o dinheiro que não ganharam. É uma praga que se apresenta com pele de cordeiro mas que mina os alicerces da sociedade e da natureza.
Este sr Costa que se aninhou no Governo da Nação e se auto-proclamou 1º Ministro, usa e abusa do malabarismo mais rasteiro para destruir o já pouco que temos em Portugal. É manhoso para se segurar no poder, mas é burro para governar. Guia-se pela ideologia esquerdista dos marxistas e não percebe que o Mundo inteiro já há muito tempo que anda a rejeitar essa ideologia porque só traz miséria, atraso, ignorância. Lá juntou uma carrada de ignorantes para ministros e lá vai disto…….veja-se a nulidade da Ministra da Saúde, ministra da mula russa como já lhe chamam, arranjada em 3ª ou 4ª escolha porque os mais competentes todos fazem um manguito ao Costa. Será que esta gente é tão burra que nem se apercebe do ridículo com que se apresentam?
Portugal vai mais uma vez sofrer as consequências desta gente de Esquerda instalada no Governo.
Quanto mais tempo lá estiverem, apoiados pelo Marcelo Católico de Sousa, mais sacrifícios os portugueses vão ter que fazer a seguir.
E quando já ninguém quiser ir governar para remediar as malfeitorias que a Esquerda tem feito a Portugal, vai o povo ter que gramar mais uma Ditadura que é para aprender as consequências de ser parvo.
GostarLiked by 1 person
.
Uma modesta analise, para não ir para outras camadas da coisa (na minha idade já não preciso de psi-ops baratuchas para me safar na vida, são mais de 70 anos, ancião da tribo …. :)) ),
.
-O melhor que um puto para vir a ser um feroz defensor do Capitalismo é militar em puto na extrema esquerda mas à séria (nunca militei … mas percebi …)
.
-É claro que isso do ‘fim do mundo’ com as alterações climatéricas por causa do homem é uma treta exatamente igual à dos catastrofistas da austeridade. É uma moda ‘indiologioca’ para o ‘venha o meu’. Vamos la ‘dar a volta aos putos’, convencê-los que o mal para a extinção da humanidade são os motores a pitrolio (e aqui tb ouve gato, os primeiros carros eram a alcool, há o hidrogenio e tanta coisa mais; no entretanto os chinas de olho na coisa. toca a comprar o maximo de edp’s por aí fora para ‘gaudio otario’ dos locais, subsituem-se arabes por chinas);
.
mas os ‘politicamente corretos’ anti-populistas (porque estão a levar com os pés dos eleitorados), ainda não explicaram onde vão buscar a eletricidade para as carripanas eletricas se mais que triplicará o consumo atutal da ‘luz’. Ao nuclear ? Ao carvao, aqui del rey porque para a carripana andar a ‘inletricidade’ vai-se onde for preciso ? Essa do solar e do eolico só contaram para você … ;))
.
E ou seja os gajos que construiram as piramides no hoje sahara foram os culpados daquilo hoje ser só areia e deserto;
.
só contaram para você …. :)). Outra tanga para o ‘venha o meu’ com carros eletricos contra essa coisa, e o pessoal que tem carros a pitrolio perde a guita, manda-os para o ferro-velho, e paga ao banco o guito para um …. carrinho inletrico com o ordenadozito que a maioria das vezes chega à rasca até ao fim do mês.
.
Mas se a malta gostar, embrulhe ….
.
-Depois há aquela coisa da ‘falencia dos bancos’, a guita ‘ínvaporou-se, foram os marcianos’ …
.
ora toca a meter a massa dos impostos de todos senão os depositantes ficam a arder com as poupanças elucros do seu trabalho durante de anos. E por aí fora para bom entendedor meia palavra basta;
.
mas não chegou.
.
Nem de longe. Como as finanças (incluindo as dos Governos, impostos & Cª Lda que os otarios da função publica à gadanha ainda não perceberam, ou claro fizeram-se desapercebidos à chico espertos, inté ver, tá proximo),
.
tinham paletes de andares hipotecados que eles proprios empobreceram os proprietários provocando-lhes o desemprego ou a falencia proibindo-os de pagarem a prestação da casa (a tal crise academicadamente ‘artisticamente explicada por academicos e catedraticos chungas’ mas que ninguém engoliu),
.
tiveram de ficar com essas casas e com o não-capitalismo, mais sujo que há, entraram noutra forma de corrupção (sacar dinheiro por usurpação de poder) ainda se deram ao roubo de ao desgraçadao que penhoraram ainda lhe exigirem a ‘perca’ entre o valor que eles proprios sem intervenção ou influencia de terceiros avaliaram na altura do emprestimo e o valor do mercado na altura em que o otário, dito eleitor para o representarem politicamente, ficou impossiblitado de pagar o emprestimo. E sacaram-lhe mesmo a diferença; a tal malta especialista na ‘ciencia académica das Fianças’.
.
ora o que se passou a seguir, bem alabardados para não falirem com o miles e miles milhoes de uros sacados em impostos ao pagante de tudo do costume, eureka (ganda jogada dos craques ‘dótores professores’ elites ao nivel do mais analfabeto),
.
juros baratos e credito à balda para o ‘sonho’, diga-se absolutamente legitimo salvo no comunismo de ter casa propria que para os artistas das finanças do costume tantos da escola do salazarismo ora modernizado em esquerda logo inventaram o IMI, substituiram-se ao senhorio privado, és proprietário mas passas a pagar na mesma renda, agora chamado imposto ao estado,
.
e juros baratos e credito à balda para o ‘sonho’, os preços das casas sobem dezenas e dezenas por cento, ora porquê ? tinha de se arranjar um ‘bode expiatório’ para disfarçara a jogada, a culpa ‘é dos investidores estrangeiros que inflacionaram os preços’ :)))
.
mas quem tinha milhares e milhares de casas que sacou a quem emprestou agarotadamente money como grande ‘ciencia’ de cateiristas e lhe chamou ‘a bolha imobiliaria’ a grande culpada (mas não só, mas isso é segredo dos deuses de polichinelo) das troikas foi a banca,
.
õu seja cria a segunda bolha em 2019/20 , inflacionou astronomicamente o preço das casas com credito barato e emprestimos outra vez à balda (interessa é que aasinem o papel nem que seja um drogado como sucedia antes em tantos paises) , outro saque gigantesco à praça, ganhou miles e miles milhões com meia duzia de proprietarios que à babuje tb ganharam uns peanuts,
.
e agora a queadratura do circulo, a segunda bolha e a nova grande crise bancária que está prestes a rebentar, os preços das casas outra vez por aí abaixo e o dito eleitor aguenta vai outra vez à falencia com o prejuizo , as tangas dos bancos bons/maus e os mais ou menos melhorzitos mas na mesma e o dito eleitor aguenta vai outra vez à falencia da Banca.
.
este penso de que tá muito longe dos Partidos, nem a favor nem contra, mas que surgem todos calados que nem ratos assim como vesgo parece-me que vejo. E os funcionários publicos parece-me que não estão a ver bem o filme, embora considere que tênm tanta razão de se manifestar como os nas entrelinhas acima. Mas lá dizia o maquiavel …
.
Suponhamos :)). Ah e esta Europa que foi, e é (?), o meu sonho. Mas essa do Brexit tem tanto seculo XX … :)); sorte que nós tugas não fomos contendores militares na II Guerra Mundial; erá que os ‘atletas’ em pista não percebem ou não alinham noutra ?
.
Eu sei que tudo isto surge ‘complicadissimo’ …. mas é tao simples quando nos despojamos de emoções …. :))
.
Mas não gastem bits nem suor canino de caneta com temas que não levam a lado nenhum em termos de nos enriquecermos coletivamente em vez da continuação do harakiris sociais. Valem o mesmo que um bilhete de cinema ou dum concerto, táo londe de estadismo, beijinhos, selfies ou flautas magicas. E estes se fizerem um esforço de suor e trabalho também não serão desperdiçados ou dados como incapazes.
.
GostarGostar
ai ai, os países ricos e desenvolvidos chegaram aqui sem poluir nadinha, foi ? esses gráficos dizem nada, tem de incluir dados desde o “cavalo de ferro “, ou seja , desde 1840, praí.. esperteza saloia 🙂 🙂 em menos de 200 anos demos cabo do planeta, essa é que é essa.
GostarGostar
O planeta está mais verde do que há 200 anos. Quer saber porquê ?
GostarLiked by 1 person
sim sim , se acha que explorações agrícolas a tope para dar de comer aos chineses e indianos vai ter efeitos positivos a longo prazo na Terra é doido.
GostarGostar
Não me diga que também se deixou levar pelas balelas de que os peidos das vacas provocam o aquecimento global, perdão as alterações climáticas ?
GostarLiked by 1 person
claro que não, eu é mais exaustão dos solos,envenenamento de rios e mares e solos, uso de pesticidas, morte das abelhas, extinção de espécies selvagens , quebra da biodiversidade,, 7.6 mil milhões de humanos a multiplicarem-se e todos a assobiar para o lado.
aliás, o “problema ” das alterações climáticas passa-me ao lado, não estou nem aí, é mesmo o esterco moderno com que enchemos o meu habitat..não tenho outro 🙂
GostarGostar
As metrópoles dos países do 3° mundo são gigantescos bairros de lata, sem saneamento básico, erguidas sobre toneladas de lixo, as suas costas são das mais poluídas do mundo. Os Europeus que paguem impostos e façam greves pelo clima e o ambiente. Tá certo. Algo aqui me escapa.
GostarLiked by 1 person
Tentar relacionar os dados do “Economic Freedom” e os dos “Environmental Performance Index” e chegar á conclusão que os países mais livres economicamente são os mais limpos ambientalmente requer muita imaginação. Ora vejamos:
Encontramos Singapura no topo do “Economic Freedom” mas no EPI já ocupa a modesta 49ª posição.
Uma posição medíocre, embora não tão má como a posição 55 de Cuba e ainda assim dois pontos acima do 51 da Venezuela.
Esta por sua vez humilha o super liberal Chile na posição 84.
Mas o Chile bem se pode orgulhar de no EPI estar 10 pontos á frente da Geórgia embora a sua posição 19 no Economic Freedom” não seja brilhante em relação ao fantástico 16 georgiano.
Já a pobre França, esse inferno marxista nem aparece no mapa da “Economic Freedom” apesar de estar em 2º lugar no EPI.
Outro que não aparece na “Economic Freedom”, Portugal, está em 26º no EPI. Apenas um pontinho acima desse farol da liberdade que são os Estados Unidos da América..
GostarGostar
Exatamente, i é por isso mesmo que eu continuo a fumar. Dizem que fumar mata, mas eu ainda não morri, logo está provado que é mentira.
GostarGostar
Que cambada de trastes imbecis…
GostarGostar