Os pais da menina Greta não têm mais nada para fazer? Por exemplo, proporcionar à filha uma vida normal.
23 Abril, 2019
Há pais que nos moem a paciência com as gracinhas dos filhos. Avós que explicam com exemplos detalhados o que os leva a considerar os seus netos os mais inteligentes do mundo. Tias que não se cansam de exaltar a beleza das criancinhas da família… Já todos nós passámos por isto e já todos nós fizemos esta figura. Agora o despropósitos dos pais da menina Greta é que não tem explicação: andam com a menina a dizer aquelas coisas de festa de fim de ano escola perante, uma plateias imbecilizadas que reagem aos dizeres da criança como se estivessem diante de uma pitonisa. No entretanto a menina vai insuflando uns ares de sibila.
A menina Greta é uma menina como qualquer outra. E devia ter uma vida como qualquer outra.
27 comentários
leave one →

Estas coisas só acontecem porque lhes damos importância. Se mudássemos de canal sempre que o politicamente correcto começa a ser debitado os anunciantes “endireitavam” as Direcções de Informação …
GostarGostar
A Lusa não a convidará na qualidade de consultora da ONU?
GostarGostar
Chamem cá a Greta que a Catarina Martins quer tê-la na campanha eleitoral.
Se a Greta alguma vez atingir a idade adulta o que irá dizer das figuras que a fizeram fazer?
Logo Greta! Que nome haviam de pôr à gaiata.
GostarGostar
Fazer coação emocional usando crianças para avançar com manifesto. Nada de novo, vindo de pessoas que quando não estão a usar crianças para a propaganda, estão a usá-las para sua satisfação.
Todos uma cambada de doentes
GostarGostar
Que isto apareça no Observador diz mais sobre o Observador…
Quanto à miúda parece que ainda não lhe explicaram o que é o Método Científico mesmo sabendo que aos milhões a quem explicaram também não lhe dão algum significado.
Vejamos o que o jornalismo , desculpem queria dizer os cientistas nos diziam no ano de 1989:
“A senior U.N. environmental official says entire nations could be wiped off the face of the Earth by rising sea levels if the global warming trend is not reversed by the year 2000.
Coastal flooding and crop failures would create an exodus of ″eco- refugees,′ ′ threatening political chaos, said Noel Brown, director of the New York office of the U.N. Environment Program, or UNEP.
He said governments have a 10-year window of opportunity to solve the greenhouse effect before it goes beyond human control. (…)
The most conservative scientific estimate that the Earth’s temperature will rise 1 to 7 degrees in the next 30 years, said Brown. (…)
https://www.apnews.com/bd45c372caf118ec99964ea547880cd0
Data: June 30, 1989
Estamos quase em 2020…
podemos dizer Fake News?
GostarLiked by 2 people
Quanto á temperatura, a maioria das previsões sempre apontou para 5 graus em 100 anos, pode ser que esses 7 degrees sejam Fahrenheit mas mesmo assim é muito. Nestes 30 anos aumentou cerca de meio *C. Note-se que os modelos não costumam contar com a atividade solar por esta ser de efeito passageiro, cíclico.
GostarGostar
Diga-me qual a unidade correcta para medir a temperatura da terra 🙂
Será que o que interessa é a temperatura como a medimos ou a energia?
Depois podemos ir a como se mede temperatura é o max+min/2 ? Um dia 20ºC é mais quente ou menos que um dia a 10º+30ºC
a que altitude? a que altura? a que distância de outro ponto de medição?
Impossível.
GostarLiked by 2 people
A menina já não é menina, nem é como qualquer outra: os distúrbios que lhe foram diagnosticados não lhe permitem uma vida como qualquer outra.
Quanto a despropósitos parentais, quem deveria sentir-se mais envergonhado: os pais da Greta ou os pais da Heloísa Apolónia?
GostarLiked by 1 person
eehehhe
GostarLiked by 1 person
Há muito que o Observador devia ser motivo de debate aqui no Blasfémias, pelo tão bem que exemplifica o fake news por um lado, e a tal da “direita à portuguesa” por outro. Infelizmente, por aqui o Observador parece passear-se por entre os pingos da chuva, como se nada se passasse em mais um jornalixo disfarçado.
Que alguns dos nossos articulistas prefiram passar ao lado, entende-se. Que outros digam que não querem saber e preferem antes falar de música, também mais ou menos que se entende. Mas que ninguém queira falar do Observador é que custa mais a perceber.
GostarGostar
Quanto à menina Greta, gente muito bem informada diz que vai morrer daqui a 20 anos. Tal como todos nós. Isto é ciência, meus caros.
Não é a menina Greta que me aborrece, nem os chulos dos seus pais. A menina já está condenada a uma existência de pensamento único e falta de espírito critico. A menos que acabe nas drogas ou no álcool, que é o que normalmente sucede a crianças tão cedo expostas à celebridade passageira e inconsequente. Nem os país da menina Greta me aborrecem. Quero é que se vão matar para longe e nos próximos 20 anos.
O que me aborrece mesmo são os media tradicionais. Os pais chulam a puta da filha que os media logo tratam de pagar para a foder bem fodida.
GostarLiked by 1 person
E para que não ajam dúvidas, a única coisa que gostaria de alterar no último parágrafo seria a virgula que falta a seguir a “puta da filha”.
GostarGostar
Trabalho infantil!!
Também já tivemos muito cá por Portugal… Quem não se lembra do tristemente célebre menino Saúl, com o seu “O Bacalhau quer Alho”?
GostarLiked by 1 person
O que eu gostaria de saber é quem paga o circo completo, que tem por “estrela” a Greta?
GostarLiked by 2 people
Boa pergunta!
GostarGostar
E a menina vai a Londres para um evento sobre o ambiente? Levam-na a Nova Deli, Lagos ou Daca onde terá muito mais que fazer pelo ambiente.
GostarGostar
Tem razão, as roupas usadas em Londres são capazes de ser tingidas nessas cidades.
GostarGostar
Ainda é capaz de dizer que são os Londrinos que atiram o lixo ao mar nessas cidades…
GostarLiked by 1 person
André, francamente!!! Então não sabe que a menina Greta não anda de avião, porque a aviação emite demasiado CO2 e que só se desloca de comboio?
Demora muito tempo a chegar a Nova Deli ou a Lagos de comboio e não havia material para alimentar o facebook e o twitter… E cheira-me que a malta la por esses lados deve ter outras preocupações e que não se deslumbraria com o seu acto taao heroico e altruista de não ir à escola.
Mais do que a Greta, os pais da Greta e os seguidores acéfalos e infantilóides da Greta, o que me tira do sério é mesmo a infantilidade dos deputados europeus.
GostarGostar
Portugal actual : Não foi surpresa alguma ao ligar canais de TV’s, deparar com o que habitualmente alimenta o tédio dos tugas. Tédio, isso mesmo, amorfismo cada vez mais imposto e ao dispor dos políticos.
Ora, para além dos matinais programas da Cristina, desde há minutos estão três (habituais) “debates” sobre futebol & futebolices, e… o programa-de-regime “O Outro Lado” gravado no Palácio de Belém (!) com a presença do MCThomaz (!!)
Entreguem de vez o país à Cristina, aos “homens do futebol”, ao P”S” e ao MCThomaz, não esquecendo certa justiça. Bom proveito. E PQP ! Tchauzinho.
GostarGostar
Opa, a miúda diz o que lhe apetece, esta no direito dela. A teoria científica dela vale tanto como outra qualquer.
GostarGostar
Mas a minha pergunta é, aquela miúda é sueca e tem 16 anos? Mas que caralho fizeram às suecas? É isto o resultado do estado social?
GostarLiked by 1 person
Espere só para ver as “suecas” que haverá na Suécia daqui a 10 anos…
GostarLiked by 1 person
Suecas negras de olhos castanhos … mas não se verá nada porque estarão debaixo da burka.
GostarGostar
A Helena esquece-se que há muitos pais que proporcionam aos seus filhos uma vida anormal, e muitos filhos que desejam essa vida. Há crianças que aprendem a tocar violino, praticam equitação ou judo, ou fazem ginástica de competição. Tudo isso são vidas anormais, que os pais proporcionam a essas crianças.
GostarGostar
Isto à letra pode ser lido como uma apologia (ou desculpa?) aos meninos-bomba. Juizo
GostarGostar
Ou seja o Luis Lavoura acredita que educar uma criança nas artes (violino, equitação ou ginástica) é o mesmo que lavagem cerebral ou trabalho infantil. Tá certo. O Lavoura é perigoso.
GostarGostar