Saltar para o conteúdo

o aviso está feito

7 Junho, 2019
by

Percebem, agora, por que anda Berardo a rir-se? Porque se começarem a esgravatar muito, rapidamente concluirão que este é, verdadeiramente, o escândalo do regime. O processo Casa Pia foi mau, o BES péssimo, o Marquês uma vergonha. Só que o caso Berardo é horizontal, porque apanha-os a todos e revela a gigantesca fragilidade da República, incapaz de se defender de pilha-galinhas sortidos e de toda a espécie de imbecis, que dispunham, com total liberdade, do dinheiro dos cidadãos para as suas malandrices, como se fossem proventos próprios. Se Berardo falar, disser o que sabe e o que fez e viu fazer, não ficará pedra sobre pedra do regime democrático que julgamos ser. Aliás, seria interessante saber-se como é que o Público «teve acesso» aos documentos que incriminam Constâncio e que hoje publicou. Conforme as boas práticas mafiosas, o aviso está feito.

Anúncios
9 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    7 Junho, 2019 11:56

    O pânico com a delação premiada é total, tal como com um sistema com perda ainda que parcial da escolha dos deputados. No dia em que acontecer e os potenciais denunciantes que trabalham nas máquinas do Estado derem com a língua nos dentes, protegidos por um sistema que lhes garanta a manutenção do seu emprego e nível de vida (muito mais barato do que qualquer falcatrua mediana), provavelmente vamos descobrir cenas que só conhecemos dos filmes. É só puxar pela ponta do novelo e vem fio atrás ao quilómetro. Só que as propostas em programas eleitorais são exactamente ao contrário:

    “A garantia de proteção e defesa do titular de cargos políticos ou públicos contra a utilização abusiva de meios judiciais e de mecanismos de responsabilização como forma de pressão ou condicionamento”

    Mais do que um país do sul da Europa, nós somos um país da orla do mediterrâneo.

    Liked by 1 person

    • Velho do Restelo permalink
      7 Junho, 2019 13:36

      Com todos esses “movimentos tectónicos”, alguns deles influenciados pela aprendizagem facilitada pelos tais filmes, penso que já estamos na orla sul do mediterrâneo …

      Liked by 1 person

  2. Daniel Ferreira permalink
    7 Junho, 2019 12:15

    O Costa resolveu dar nacionalidade automática a descendentes de pessoas que sairam daqui há mais de 500 anos (!!!!). Nem quero pegar pelo prisma da adição totalmente ilegal de votos (estima-se que seja mais de 1 MIlhão de pessoas que nunca puseram o pé em PT), mas vou pegar pelo prisma de que é uma infinidade de Berardos em perspetiva. A sorte é que já não há mais € para roubar

    Gostar

  3. pitosga permalink
    7 Junho, 2019 13:05

    «o regime democrático que julgamos ser»
    Está dito.

    Mais, somo um país que passou a orla da bosta.

    Gostar

  4. Maria da Luz Moutinho permalink
    7 Junho, 2019 14:41

    O BES e os donos disto tudo … secaram tudo e quando Cavaco veio dizer que estava tudo bem…foi quando soube a certeza de que estava tudo mal …mas como Ricardo Salgado embolsou e de que maneira a campanha deplorável para o 2º Mandato estava tudo em linha…Uma mão lava a outra …mas ficam sujas…
    Agora Salgado ainda tem a distinta lata de pedir uma indemnização ao NB?
    Mas o que é isto?
    O BPN foi uma mina e lá aparece outra vez Cavaco na fotografia! De vez em quando o Ex naquele tom empertigado como se do alto do Cristo Rei da Amadora uma historia egocêntrica o contemplasse…no seu grande umbigo e em bicos de pés diz umas queixadas e toda a gente se põe a seus pés.Oh Mediocridade…
    Políticos devem saber separar e uma certa privacidade a banca … da governação e da política …porque nunca mais saímos da cepa torta…
    Se a justiça funcionasse muitos os que comeram à custa do estado …estariam na cadeia!!
    Berardo é mais um …neste carrossel …
    Uma Gestão Boa da Informação numa boa Gestão para que a justiça funcione…
    A lacuna na informação é demasiado grande para poder funcionar a 100%…Consequências muitas …Porque a resposta dada é alarmante insuficiente…porque a articulação era fundamental para por travão …
    A falta de informação é deveras gritante e injusta … porquê? Onde fica a ética? … afinal…se não estão em sintonia com métodos e critérios diferentes, bem como descoordenação entre os diversos agentes … e instituições e o prevaricador …
    Portanto, a nossa justiça na sua ética sabe ser mas antes de ser tem que estar … numa ética deontológica importante para travar e por a funcionar todos… Se a justiça funciona mal … precisa de uma reforma … para uma boa gestão …
    A corrupção é uma mina para uns e para outros armadilha!
    Se a Justiça não funciona bem …como a democracia pode funcionar?

    Gostar

  5. Ana Vasconcelos permalink
    7 Junho, 2019 16:15

    O BES é o maior escandalo de todos. Por isso é que o processo não anda e o Salgado mal se vê. Se começarem a investigar aí, então é que vão todos presos

    Liked by 1 person

  6. MJRB permalink
    7 Junho, 2019 21:49

    Rui A.,
    O seu Post é cristalino mas…

    Mais uma vez e no Blas, a minha opinião (fundamentada) sobre: Desiludem-se, nunca (!) tão veneráveis cidadÕes serão punidos em tribunal. Chamem-se salgados, berardos, sócrates, bataglias, constâncios & co. O regime explodia (até estilhaçaria o MCThomaz) e o P”S” sofreria rombo incalculável com repercussões em futuras eleições.
    Prendem a raia miúda tipo vara para convencer a populaça-NADA que há justiça nos casos em questão. Vara, que vai pagar por todos…e dele se riem.
    Protegem-se uns aos outros fora e dentro da Sala Não sei Não Me Lembro da ARepública. E, um dos objectivos principais do P”S” ao ocupar o governo em 2011, é precisamente proteger os seus e não só, controlar e perfumar a justiça com (u)ivos rosas. A mão preta e a mão castanho-amarelada estão sintonizadas.
    Preparemo-nos para futuramente comparticiparmos com o dinheiro que nos sugam via impostos, para elevadas indemnizações a tão injustiçados cidadÕes. E siga o baile na manjedoura da pocilga tuga.

    Liked by 2 people

    • CASTANHEIRA permalink
      8 Junho, 2019 17:11

      È por isso ! É por isso !
      Muitíssima gente se admira , do apoio , do conluio , da quase subserviência de MRS (pessoa conotada com a direita!? Ups) ao nº2 do 44 e seus aliados da extrema esquerda .
      É a necessaria lavagem , com TVs e jornais a condizer . Tudo em prol da democracia (ups)
      É por isso ! É por isso!

      Gostar

  7. 11 Junho, 2019 14:15

    «Se Berardo falar, disser o que sabe e o que fez e viu fazer, não ficará pedra sobre pedra do regime democrático que julgamos ser.»

    Óptimo! Esperemos que sim, e quanto mais depressa melhor! Já é mais do que tempo de este regime de mrd ruir completamente.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: