Quid pro quo
É com o habitual espanto dos tolos que verifico, mais uma vez, que há um inesgotável manancial de acções do estado com capacidade para me surpreender. Seria suposto ter crescido um bocadinho, adquirindo experiência para a destrinça entre conceitos mirabolantes de ficção e tímidas imagens de realidade por comparação. Não, ainda não consigo. Se um amigo dos copos me tivesse dito que o fisco anda aí a fotografar pessoas para demonstrar que adquiriram um Opel Corsa em terceira mão apesar de não terem pago uma das prestações do IMI, acharia que estaria a descrever um bom conceito para argumento para um filme distópico. Todavia, foi o jornal Observador que me disse, pelo que não tenho outra hipótese que não a de aceitar que a realidade suplantou, mais uma vez, qualquer tentativa de esticar os limites da ficção.
Como contra-medida, já que a privacidade das pessoas há muito que ficou perdida numa rotunda de Alfena, sugiro a todos os contribuintes disto a que se chama um país que se dirijam à repartição de finanças e fotografem os funcionários. Sigam-nos até casa, fotografem os carros e as pessoas com quem têm relações sexuais. Fotografem-nos com os filhos à porta da escola. Fotografem-nos na praia, no campo, na cidade, na loja de lingerie, no clube de caçadores e no bar de strip. Fotografem-nos no IKEA, na Pizza Hut e no café do bairro. Interceptem a correspondência deles. Verifiquem se compram na Amazon, por onde passam de carro, quanto gastam de electricidade. Quid pro quo, Clarice.

Claro que é uma missão impossível… Primeiro, porque dá muito trabalho. Segundo, porque os tugas nem se mexem quando os apalpam nas partes.
Para mim é límpido que quanto mais forem os porcos denunciados, mais pacífica será a ‘Animal Farm’.
E se não têm modo de fotografar… têm modo de aniquilar.
GostarLiked by 1 person
Eu acho muito bem o que fazem.
Estamos a falar de crimes fiscais.
Deviamos agora assegurar a independência total dos autores, porque todo este governo actual, está sob suspeita.
GostarLiked by 1 person
Jornaleco que ideia esquerdalha … que horror … crime fiscal só existe contra um Estado de Direito e “Pessoa de Bem”, contra esta cambada instalada no Poder de Lisboa todo o crime é aceitável!!
GostarLiked by 2 people
Mas que porra do carago, pela 1ª vez conseguiram fazer com que eu esteja em concordância com o jornaleco !
Meus senhores, não confundir “Estado” com “Governo” !!
E como já o disse hoje, volto a repetir :
– Mesmo em almoços de grupo, gosto de contas separadas ! (a menos que eu tenha convidado, claro)
Já agora, caro Vitor Cunha : Tem mesmo a certeza que é um “Opel Corsa” ?
GostarGostar
Não tenho a certeza. Pode ser um Citröen C3 e aí está o caldo entornado.
GostarLiked by 2 people
Depois daquele dirigente do Benfica que andava de heli e só declarava 40.000$00 de salário … quero mesmo é caldos entornados, e muita louça partida !
GostarLiked by 1 person
Nem mais
GostarGostar
A nova policia do Estado não é politica, é fiscal. Avisos não faltaram, até mudaram o nome para “Autoridade”.
Guardem para memória futura: virá o dia em que o dinheiro fisico acaba e todo o movimento bancário terá de ser justificado. Querem emprestar 100 euros a um familiar em apuros? Pagarão imposto, retido na fonte para evitar a infracção.
Velhos hábitos nunca morrem e a inveja é o cancro que mina a mentalidade portuguesa.
GostarLiked by 6 people
Há sempre a alternativa de voltarmos às origens e usarmos a “troca directa” !
Hups … pois é há por aí uns xicos espertos que só têm mesmo é dinheiro, mas não produzem nada que se veja, e por isso … nada para trocar! Azarite …
Quanto à inveja Miguel, não estará a confundir com sentido de equidade ?
É que no meu caso, o BMW do vizinho não me faz qualquer comichão até ao momento em que descubro que o gajo não paga IUC (sem estar isento), ou transferiu o número de série dum salvado para um carro roubado (ainda será possível ?), porque aí sim é uma coceira danada 🙂
GostarGostar
“até ao momento em que descubro que o gajo não paga IUC”
Pode-se candidatar à PIDE fiscal, eles agradeceriam o seu contributo.
GostarLiked by 2 people
Imposto é ROUBO!!!
GostarLiked by 2 people
Creio que fotografar contribuintes á socapa é capaz de ser uma prática de constitucionalidade mais que duvidosa. As provas que fossem obtidas dessa forma poderiam ser contestadas em tribunal com esse fundamento. Pelo menos daria para arrastar o processo vários anos.
A acção parece-me absolutamente pidesca
GostarLiked by 2 people
Vamos chegar a isso: quid pro quo.
GostarLiked by 2 people
Acho que já chegamos!
GostarLiked by 1 person
@ JorgeRCRamos
Imposto é roubo?
Impostos acima dos 20 por cento no total são roubo e não só.
O PCP não paga IMI, esses filhos da putas.
O partido mais (!) rico (!!) de Portugal é deste modo também PERVERSO. Querem que os outros paguem e eles não?
Crimes fiscais são cometidos SOBRETUDO e maioritariamente por aqueles, DA ESQUERDA FASCISTA!! É aí que a polícia fiscal deve procurar.
Devia!!
GostarLiked by 2 people
Fotos do filósofo de língua francesa a sair da manga do avião é que não, que isso é crime e a malta do sistema começa logo a rasgar as vestes. Como são engraçados os silêncios putélico-selectivos de Portugal.
GostarLiked by 1 person
Na mouche !!
GostarLiked by 1 person
Ao que sei, essas equipas só funcionam quando há fortes indícios de fuga ao fisco em valores elevados, e sempre sob a vigilância de um juíz.
GostarGostar
Vigilância de um juíz e com a intervenção do Ministério Público.
GostarGostar
Duvido integralmente
GostarGostar
“Vigilância de um juíz” — e esses juizes mais os “fotógrafos” são todos incorruptíveis ? Vigiam só a raia miúda e média, e também os grandes FDPuta ? Por exemplo, um destacado político no activo, reportam às chefias máximas e essas mandam prosseguir as investigações ?
Apetece ironizar: com quantos FDP já o MCThomaz e o AC-DC tiraram fotografias, selfies incluídas !?
GostarLiked by 1 person
Muitos!! Não há mãos que chegam para medir.
E depois MCThomaz foi ao Brasil ofender uma pessoa honesta: o Bolsonaro!!
Marcelo é perverso. Muito, muito doente.
A Merkel é tal igual.
GostarGostar
O dia em que a AT terá que prestar contas chegará.
GostarLiked by 1 person
Serão corridos pelas ruas e fechados no Campo Pequeno antes de deportados para os Açores em batelões a meter água. Nota: escolhi Açores para a viagem ser mais longa e garantir o afundamento antes do destino e também para dar boleia ao Cesar e Famiglia …
GostarLiked by 1 person
Não falta muito para que a AT torne-se numa espécie de estado dentro de um estado.
Cuidado, quando a burocracia ganha senciência, todos devem temer.
GostarLiked by 1 person
Que pouca gente gosta de pagar impostos, eu já sabia; que alguns, menos ainda, se gabam de pagar muitos impostos, sempre levei à conta da vaidade; que ninguém defenda que se devem perseguir os grandes “fugidores” aos impostos, acho esquisito, para não dizer pior; que gabem quem foge aos impostos, alguns dos quais ainda nos vêm gozar, parece-me estupidez.
GostarLiked by 1 person
Estupidez é defender a Cidadela Xuxalista ajudando-a a receber dinheiro roubado de todas a maneiras. Sequer-lhes a colecta é a melhor maneira de os vencer!
GostarGostar
O Sr. continua a confundir “estado” com “governo”.
E essa abordagem não funciona, porque quando(?) o sr. ou os seus chegarem ao poder, os outros vão replicar da mesma forma e o sr. e os seus também secam, a menos que conte com a ajuda divina …
Mas como eu não acredito em milagres, prefiro as vias ortodoxas:
GostarLiked by 1 person
Assim é que é escrever. Parabéns!
Incluo a malta do fisco o chefe ministro, o capataz mor costa, toda a seita que está a Venezuelizar o sítio e, já agora, a totalidade da seita política.
Estamos feitos.
GostarLiked by 1 person
Afinal o Celito tem razão! A direita destrambelhou de vez.
Uns são salazaristas, outros mais pró cavaquistas mas todos contra os impostos!
E todos sabemos que eles não obrigavam ninguém a pagar impostos :):)
Que me lembre, um dos motivos da adesão da populaça ao 25A foi precisamente por achar que pagava demasiados impostos. Outro foi a guerra colonial.
Do 2º safou-se mas do 1º lixou-se, e não vai cair noutra assim sem mais.
“Imposto é roubo” enquanto não for eu a governar, certo jorgecramos ?
GostarGostar
Velho do Restelo …. olhe que não! O imposto sobre ordenados era de 3 a 7%. O imposto de transações era de 17% mas era aplicável apenas uma vez na primeira transação após importação ou criação do bem. A derrama (PEC desse tempo) era de 4%. O Imposto sobre Lucros era de 12%, havia bens com impostos especiais p.e. obras em ouro 20% …. quer que continue? Olhe que ainda me lembro bem deles quase todos. Se alguém falava em impostos elevados nos anos 70 era porque antes dos anos 60 eram quase 0, repito zero e confirmo 0 (zero).
GostarGostar
Jorge Ramos parabéns pela excelente memória (eu só me lembro dos 17% do IT, pai do IVA), mas lembro que na província ninguém se queixava de falta de liberdade. Queixavam-se sim dos impostos, e por reconhecer que a coisa piorou e muito é que digo que no 1º objectivo “lixou-se”.
Portanto … olhe que sim 🙂
GostarGostar
Tenha cuidado com esse “gajo”, que ele é “perverso”.
Ele usa os termos “salazaristas”, “pró cavaquistas”, sem explicar o conteúdo, porque pensa que é o diabo que manda no mundo e só ele é que sabe as coisas, mas nunca tem provas para nada.
Nos pormenores ele depois é apanhado e está com um pé na prisão.
E sobretudo, ele gostaria, que também você nunca tivesse nascido. Um crime, que devia ser punido, duramente.
Mas o diabo, todos os diabos, mais tarde ou mais cedo leva nos cornos e um pontapé na parte traseira.
Em relação à evolução da roubalheira por parte dos cabrões que gostam de roubar dinheiro a quem trabalha, e chamam a isso impostos, a história dos EUA é também muito esclarecedora, nesse ponto. 100 anos atrás as coisas eram de outro mundo. Se as pessoas o soubessem, ficariam chocadas, porque tudo vai na direcção por si explicada.
Agora vem aí a ditadura do ambiente da esquerda fascista e o “imposto” do (ou sobre o) carbono.
Os ladrões em Portugal já estão bem preparados para roubar mais.
O velhote não sabe que na ciência é obrigatório distinguir entre dados e a interpretação.
E os velhotes do Restelo querem ter SEMPRE razão, mesmo quando é impossíviel.
No fundo. O que é corrupção? Sucede sempre, quando alguém acha, que não é bem pago. Correcto?
Toda a esquerda cabrona e puta, nada sabe, mas os asnos (todos da esquerda) querem ser mais bem pago que aquele que é obrigado a trabalhar com o seu suor.
A esquerda nunca soube trabalhar, só roubar. Eles quando roubam, nunca vão dizer, que é um roubo. Claro.
Ou quando matam, a sangue frio, não o chamam assim, mas dizem aborto ou eutanásia. São asnos, que pedem por levar sova após sova nesse corpo malvado.
Eles só pensam que são mais inteligentes. A realidade é bem diferente.
GostarLiked by 1 person
Até podem usar armas de fogo! Ahahaha
Isto está a ficar bonito! Não acordem, deixem-se andar…
https://eco.sapo.pt/2019/06/08/inspetores-do-fisco-vao-poder-usar-arma/
GostarLiked by 1 person
No fundo talvez seja bom, propicia as condições psicológicas para um Golpe de Estado
GostarGostar
Portugal precisa de uma revolução!
Revolucionários precisam-se; de Direita, pois claro. Organizados. Como deve ser. Ok?
GostarLiked by 1 person
Golpe de Estado? E uma sova valente?
No tempo do controlo total?
Eles assim demasiado, de todos parvos não são.
A PIDE da esquerda fascista foi sempre a pior de todas. Seria bom lembrar-se disso. Se não um dia acorda na prisão. Sem piscina, sem café.
O Silicon Vallez está debaixo do controlo da PIDE esquerdista, que adoram todas as ditaduras deste mundo (China, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, e demais).
MAGA!!
Estaline que se foda.
Lenine também.
O Cunhal igual.
O PCP que foda gatos. Et cetera.
GostarLiked by 1 person