Saltar para o conteúdo

Constâncio

8 Junho, 2019

(…) Se o responsável máximo pela regulação do sector financeiro consegue esquecer uma reunião cujo único ponto da agenda era um empréstimo de tal magnitude, feito por um banco público sem garantias reais, é porque é incompetente. Mesmo que nessa época o país tenha vivido momentos de esplendorosa irresponsabilidade e tenha sido sujeito a uma operação criminosa que visava o controlo do poder financeiro, 350 milhões sem garantias reais são 350 milhões sem garantias reais.

É por isso que Vítor Constâncio não pode passar por este processo livrando-se das suas decisões com a desculpa da falta de memória. Ter esquecido tão grande e grave momento faz dele candidato ao cargo do mais incompetente servidor público das últimas gerações. E se não o foi, se guardou a decisão na memória e a omitiu com uma mentira, torna-se um dos principais cúmplices da trapaça financeira que tanto nos custa a pagar.

Manuel Carvalho, Público, 08/06/2019

Anúncios
35 comentários leave one →
  1. Jornaleco permalink
    8 Junho, 2019 14:54

    O Constâncio está na igreja* de Lisboa, fundada em 1802, por um trafulha inglês. E esse tinha ligações para a Escócia.

    Quer dizer, a ele nadinha vai suceder. Nem ao Antónino Vitorino. Nem aos outros da esquerda fascista. Todos esses ladrões, protegidos por essa igreja mafiosa, não vão receber castigo nenhum.

    O autor do Público (em si um outro jornal criminoso e muito estúpido e hipócrita) teria a obrigação de o saber.

    E se a política neste país fosse moldada segundo os macacos do Público, isto ainda estaria muito pior. É mais que ridículo, que aqueles jornais que defenderam sempre a porcaria da esquerda, agora venham fingir, estar admirados. Que asnos!!

    *) O Grande Oriente Lusitano é a mais antiga obediência maçónica portuguesa, fundada em 1802.

    Liked by 1 person

  2. MJRB permalink
    8 Junho, 2019 14:59

    Tem, esse tipo, a distinta lata de tentar desculpar-se por nenhum deputado ter-lhe perguntado na Sala Não Sei Não Me Lembro, nadinha acerca disso.
    Essa eminência parda, cinzentona, foi um dos maiores e obedientes servidores dos interesses das máfias do regime “socialista”. Incompetente (sob a capa de muito inteligente, “um génio da economia” cheguei a ouvir), velhaco, crápula, fiel ao dono, reuniu todas as condições para o que se sabe e…desconhece ainda.
    Não foi só esse caso que com a sua marca de água contribuíu para aniquilar as finanças do país. Prémio: posto fora daqui e, vice do BCE, pois então !
    Tem valido ao P”S” a parvoíce (!) da maioria da populaça-NADA. Caso contrário estaria muitos anos sem vencer quaisquer eleições, tantas têm sido as trafulhices e roubos praticados.

    Liked by 2 people

    • Jornaleco permalink
      9 Junho, 2019 12:14

      Pois, vice (!) do BCE!!

      Mete medo.

      Isto está tudo podre, por quase todo o lado na Europa dos que vão ou cu um do outro, especialmente em Bruxelas, Paris e Berlim. Perversidade, decadência negada.

      Em Savile Town perto de Yorkshire (Inglaterra) reina o bárbaro muçulmano do Paquistão, por completo. Falar em inglês? Nadinha!! Multiculturalismo? Nadinha!! Integração? Nadinha!! Fascismo?? Sim!! Isso sim.

      Fonte:
      https://www.dailymail.co.uk/news/article-3899540/Go-away-shouldn-t-Don-t-come-corner-Yorkshire-no-white-residents.html

      Constâncio é um asno completo, um trafulha, que engana só a quem ser enganado. Mas ele é muito mais.

      E o BCE está a destruir muita riqueza por esta Europa. Muita. Foi desde o início assim, piorando, e assim em frente.

      A questão não é tanto as (in)competências claras dele, mas porque é que esse cabrão do Constâncio e os outros cabrões andam ainda em liberdade e ocupam lugares (empregos) com poder.

      Liked by 2 people

  3. Mario Figueiredo permalink
    8 Junho, 2019 15:37

    Vítor Constâncio está a fazer exactamente o papel que se lhe exige para se avançar com a legislação necessária para a perca de independência do Banco de Portugal que este governo tanto ambiciona, mesmo à revelia do BCE. Não é à toa que é o Público está tão investido em denunciar Constâncio.

    Liked by 2 people

  4. LTR permalink
    8 Junho, 2019 17:09

    Eles aterrados, a ver se travam a fundo antes de o filme chegar à OPA da Sonae sobre a PT, já devem ter percebido que de onde os documentos vieram podem vir bombas atómicas.

    Liked by 1 person

  5. Tiro ao Alvo permalink
    8 Junho, 2019 17:30

    O Constâncio sabia que estava a montar-se um esquema para o PS e os seus apaniguados dominassem o BCP. Aliás, toda a gente sabia, isso vinha nos jornais todos os dias. Muitos de nós é que não queríamos ver/acreditar.
    Mas o Constâncio, pelas funções que ocupava, deveria ter noção do que representam 350 milhões de euros e devia opor-se a que o Berardo, cuja fortuna não se sabia bem de onde viera, pudesse beneficiar de um empréstimo, através do Banco do Estado, de tão elevado valor, empréstimo apenas caucionado com o pêlo do próprio cão. Todavia, a cegueira atingiu quase toda aquela classe política e poucos repararam que o Sócrates, que já tinha feito umas malandrices, estava a sonhar e a querer deitar mão a todo o poder em Portugal – político, financeiro e o da comunicação social.
    Repare-se que, mesmo agora, depois de tudo o que se sabe, o Sócrates ainda tem gente que o defende e o adora, promovendo e participando em almoços em sua homenagem. Gente que ainda tem voz activa no PS.
    Isto tudo para dizer que devemos estar atentos para que coisa semelhante não nos volte a acontecer. Até porque os tempos, infelizmente, ainda estão um bocado propícios para isso e o perigo ainda não passou de vez.

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      9 Junho, 2019 12:18

      O Constâncio faz só o que a igreja dele, fundada em 1802 em Lisboa, lhe diz para fazer. Em que planeta é que deseja viver? Portugal é controlado pelos maçónicos. Negar este facto, é querer ser tonto.

      Liked by 1 person

    • A.Lopes permalink
      10 Junho, 2019 16:26

      Com que então o”” sócrates AINDA tem gente que o apoia…”! Caro amigo:já reparou que neste desgoverno do indiano estão quase todos os ministros dos governos do sócrates? Faça uma pesquisa e lá encontrará: costa/indiano; cabrita mais a cabritona; vesgo vieira da silva mais a filha e a mulher;césar e a famiglia toda; o do brinquinho; quer mais?

      Liked by 1 person

  6. Luís Lavoura permalink
    8 Junho, 2019 18:15

    Que chorrilho de disparates.
    Como Constâncio muito bem esclareceu os deputados, não é função do Banco de Portugal (o regulador do sistema bancário) controlar, tomar conhecimento de, ou autorizar os créditos concedidos pelos regulados. O Banco de Portugal só tem que controlar os rácios de crédito, etc – não tem que andar a controlar os créditos individuais. E ainda bem – se o fizesse, não estaríamos numa sociedade livre.
    Ademais, como é óbvio, ninguém tem obrigação de se recordar de trabalhos que fez há 20 anos atrás. Eu há 20 anos fiz montes de coisas interessantíssimas – e atualmente não tenho noção de nem 5% delas.

    Liked by 1 person

    • 8 Junho, 2019 21:34

      Isso é dos ácidos, não do tempo.

      Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        8 Junho, 2019 21:56

        Ó Lavoura,
        vc.ainda não descobriu que o único culpado deste caso Berardo-CGD-Constâncio é, o PPassos Coelho ? Ora leia a cartilha “socialista” ou a do BE e a do PC, que deve lá estar para justificar as merdas que os geringonços têm feito e os “socialistas” fizeram há anos.

        Gostar

    • Isabel permalink
      8 Junho, 2019 23:31

      Se fosse só essas as fincões do BP bastava haver um administrativo que introduzisse os dados de cada banco no computador. E se a administração do BP só tivesse de aplicar a lei, ela seria composta só de jurista. Basta de atirar com nuvens de fumo para a cara das pessoas.

      Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      9 Junho, 2019 00:09

      Isto é para rir por dois motivos:

      Um trabalho há 20 anos atrás que valeu 350 milhões não é uma coisa que se esqueça facilmente;
      O Lavoura a querer fazer-nos acreditar que se preocupa em viver numa sociedade livre.

      Liked by 1 person

    • Velho do Restelo permalink
      9 Junho, 2019 11:46

      Lavoura, Lavoura … um dia ainda vou perguntar que raio de cultura você faz nessa terra depois de “lavrada”!
      O problema está nessa vossa memória selectiva!
      Se dissesse que se lembrava de ter feito uma certa coisa e não se lembrasse da data, isso eu entendo ! Mas lembra-se que fez coisas interessantes, mas não sabe quais ! É de facto um espanto …

      Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      9 Junho, 2019 12:21

      Lavoura, vá passear não sei para onde. Que disparates!! E se passar por um gato, veja lá o que faz.

      Nada disso é correcto, o que anda aqui a mamar. Mais um analfabeto em economia e finanças.

      Gostar

    • A.Lopes permalink
      10 Junho, 2019 16:28

      Olha-me mais um dos capangas do sócrates/costa/indiano!

      Gostar

  7. caampus permalink
    8 Junho, 2019 22:39

    Luís Lavoura, você há 20 anos fez coisas interessantíssimas ??? Desculpe lá mas não acredito.

    Gostar

  8. Albano Silva permalink
    8 Junho, 2019 23:04

    Afinal, e segundo o Observador, que cita a Lusa, Constâncio não esteve presente na reunião do BdP que nada viu de arriscado em a CGD emprestar €350M ao comendador Berardo, oferecendo este como colateral umas promessas de penhora de ações.
    Segundo cópia da acta da dita reunião, a mesma foi presidida pelo vice-governador José de Matos. Deduz-se que Constâncio terá tido algo muito mais importante a fazer do que presidir à discussão de um empréstimo de 350 milhões de euros, ponto único da agenda.
    E acham que o homem não é competente. É um génio…

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      9 Junho, 2019 12:27

      No mundo da ironia, talvez.

      Os truques são velhos, bem conhecidos e existem armas muito eficazes para pôr o mesmo trafulha Constâncio a falar.

      Há-de-ver o dia.

      Eles fazem as contas sem o dono da vinha. E nunca viram uma mulher e um homem nu, completamente despidos.

      Gostar

  9. MJRB permalink
    9 Junho, 2019 01:35

    Recomendo que vejam e leiam no blog Porta da Loja documentos que desmentem o Constâncio.

    E o/s lavoura/s também devem ir ao blog, talvez não escrevam mais disparates e tenham vergonha por desculpabilizarem trafulhas…que contribuiram para foder as vidinhas aos lavoura/s.

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      9 Junho, 2019 12:34

      Eu desde o primeiro dia que o vi, sabia logo, que só a prisão era o lugar adequado para este Constâncio, um asno criminoso completo.

      Desde a fundação do BCE as serpentes portuguesas, francesas e demais e todos os outros filhos da puta no resto da Europa tentaram influenciar e controlar o BCE e destruir a independência do mesmo, para controlar a mesma à maneira perversa e destruidora deles, da esquerdalha fascista.

      O primeiro chefe do BCE foi eleito para oito anos. Só aguentou quatro. Oficialmente ele retirou-se por outras razões? Igual. As intrigas funcionaram. O BCE desde aí nunca mais foi independente.

      Os alemães competentes do passado ficaram danados. Mas as putas alemãs de hoje já nem sabem o que é um banco central e muito menos como funciona.

      Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        9 Junho, 2019 13:54

        O MCThomaz ultrapassou muito, negativamente, o que eu previ na sua intenção de manobrar o regime. Um entertainer com poder, dispensável.

        Gostar

  10. Beirao permalink
    9 Junho, 2019 09:16

    Esta eminência parda socialista é um rematado aldrabão. Não pode passar impune esta imensa e sórdida tramóia.
    Obrigue-se o sujeito a ressarcir o Estado.

    Liked by 1 person

  11. Rão Arques permalink
    9 Junho, 2019 09:39

    Fixem-se na constância daquelas bandas.
    Constâncio é apenas a capa de momento em escaparate.
    Ver a lista ajuda a perceber melhor o caudal que continua a transbordar.

    Gostar

  12. MJRB permalink
    9 Junho, 2019 13:45

    Li há minutos no SAPO as declarações do MCThomaz hoje proferidas a propósito do 10 de Junho e encontrei banalidades, delírios e… levando os incautos e parvos a concluirem que “o futuro” está na continuação do P”S” a desgovernar. Já nem tenta disfarçar o amor que tem pelo AC-DC.
    Depois do que — um PR !…– disse sobre a crise da direita e a maioria dos tugas inócuos entendeu como um voto que afinal não é útil… mais uma valente ajuda deu para a maioria que vai reinstalar-se em São Bento.
    Acho que há muita sacanice do MCT para prejudicar o PSD.

    Liked by 1 person

  13. MJRB permalink
    9 Junho, 2019 14:56

    Esta evidente indigência, subserviência e…inveja, da populaça-NADA em relação aos mega-trafulhas (estando eles nos partidos, nos clubes, nas seitas, no lobbys, quase tudo lhes desculpa e até aplaude), leva-me a concluir que essa mesma populaça não se importaria de ser governada por o que há de pior numa sociedade, desde que em troca lhe dessem mais umas migalhas.
    Assim está este país pobrete mas alegrete, quase sempre a caminho de vários caos — e “viva o futebol !”.

    Liked by 2 people

    • André Miguel permalink
      9 Junho, 2019 21:40

      Ganhámos a liga das Nações carago! Que se lixe o Constâncio! Venham de lá mais umas medalhas do Marselfie.

      Gostar

      • MJRB permalink
        9 Junho, 2019 23:29

        Disseram-me que a selecção venceu com mérito qb. Portanto, o Constâncio se aparecesse há pouco nos Aliados, provavelmente até seria puxado para a festança, abraçado, beijado.
        Mas há gajos com uma sorte do carago: começando no seleccionador, treinador normal que tem uma geração de óptimos jogadores mais o Ronaldo, continuando no comentador-hipnotizador MCThomaz e no AC-DC, tudo lhes corre de feição para entreter a vasta maioria dos tugas (250 mil milhões de dívida que se foda, “as dívidas não são para pagar”), que não sabem nem querem dosear situações nem as suas vidas…e até votam, por vezes decidindo o futuro político-partidário disto, como vai acontecer em Outubro.

        Gostar

  14. Luís Lavoura permalink
    10 Junho, 2019 15:25

    [Vítor] Constâncio não deu aval ao empréstimo da CGD obtido por [joe] Berardo porque tal não era sequer uma possibilidade ao seu dispor de acordo com a lei

    [in Aspirina B]

    O Gabriel Silva, que tanto (e tão bem) gosta de defender a liberdade, dever-nos-ia explicar em que raio de liberalismo é que o Banco de Portugal teria o direito de impedir um banco de emprestar dinheiro a seja quem fôr.

    A lei portuguesa protege, e muito bem, os bancos no seu direito de emprestarem a quem quiserem e sob as condições que quiserem. Não permite, felizmente, que o Banco de Portugal, discricionariamente, impeça os bancos de emprestarem a A ou a B.

    Gostar

  15. Velho do Restelo permalink
    12 Junho, 2019 21:57

    Seria interessante apurar quantas reuniões do CA do BP se realizaram sem a presença do governador, durante o mandato de VC.
    E já agora, dessas quantas envolviam valores superiores a 350M€ ?
    Se é verdade que não compete ao governador do BP aprovar ou recusar créditos da CGD, também é verdade que por alguma razão ele e restante pandilha receberam (e continuam a receber) uma pipa de massa, e tiveram de autorizar a compra das acções do BCP! Porquê ? O que é que essa autorização pretende proteger ou evitar ? Será que protegeu ou evitou apesar da pipa de massa ter sido paga ? Será que por terem falhado não deveriam ser penalizados na proporção do que receberam e do estrago que deixaram fazer ?

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: