Querem mesmo saber o que se pretende esconder com esta decisão?
24 Junho, 2019
Ensino básico
Escolas em Abrantes deixam de dar notas em novo modelo de avaliação
O Agrupamento de Escolas Solano de Abreu, em Abrantes, apresentou hoje um novo modelo de avaliação que não vai dar nota nos testes, mas antes avaliar de forma contínua as competências dos alunos.
14 comentários
leave one →

Pretende-se aprovar de qualquer maneira.
GostarLiked by 4 people
Nivelar por baixo. Marxismo no seu melhor. Não podemos prejudicar os mais fracos. A cada um consoante as suas necessidades…
GostarLiked by 4 people
A balda aproxima-se de um mais elevado nível progressista, e naturalmente o professorado vai a caminho de uma maior comodidade.
GostarLiked by 5 people
Devem sair lissenssiados em bicicletagem
GostarLiked by 5 people
Isto é o socialismo a implementar a máxima fascista: o povo quer-se burro.
GostarLiked by 3 people
não será aí que há muitos meninos morenos ? tenho ideia que sim. vão ter todos muito sucesso na integração, já percebi…
GostarLiked by 3 people
Fechar privadas
Transferir alunos
Nivelar por baixo
Formatar
Repetir a experiência
Este país daqui a uns anos pode ser o El Dorado para quem tiver uma formação acima de Rasca+ e para as seitas de esquerda.
GostarLiked by 4 people
OK, não digam mais nada: ciganos e imigrantes asiáticos…
GostarLiked by 2 people
Até falam como se a nota e a avaliação continua fossem incompatíveis.
GostarLiked by 4 people
Estes experimentalismos são para os filhos dos outros,os deles vão para as escolas privadas. Mas se o ensino público forma imbecis, também não se perde nada.
GostarLiked by 2 people
A escola pública a bombar…
GostarGostar
A princípio pensei que estavam a tentar driblar a estatística !
Com “descritores” não é fácil obter estatísticas…
Mas no final dos períodos continua a haver avaliação numérica, por isso o único efeito (para já) é que os professores precisam ter muito cuidado com os “descritores” !
Vai haver mãesinha que não vai gostar do palavreado do “descritor”, e aí entra o “modelo olho negro”.
O melhor é seguirem o exemplo do 1º ministro / min. finanças :
Descritores simpáticos tipo (aluno muito dedicado, com elevado potencial …) que qualquer pai gosta de ler, e num final do trimestre nota 7 !
GostarLiked by 1 person
Calma!
Estamos a formar um povo em que todos serão doutores.
Doutores-burros que nada enxergam para além das músicas que estão no “top” dos concertos, dos filmes mais abjectos e absurdos, do 5G, e … da praia.
Pensar para ter critério, isso estará defeso excepto aos iluminados.
Que “em terra de cegos…
Como convém.
GostarGostar
.
Não há medicos porquê ?
.
É o resultado altamente lesivo para o País de quem resolveu inventar que só se podia entrar em Medicina com 19 e 20 de media atirando para o lixo o resto.
.
Antes com 10 de media nos exames de admissão à Universidade ou dispensando dele quem tivesse 14 ou mais de media no 3º ciclo (hoje 10º, 11º e 12º) a ninguém era proibido de entar no curso universitário.
.
E enormes profissionais engenheiros, medicos, advogados, economistas, filosofos, escritores etc entraram acabaram os seus cursos universitários com mais de 10 valores, não eram cortadas as pernas nem o futuro a ninguém, a sua liberdade e direito absoluto do seu futuro e familia a constituir. Isto em Ditadura, Ah pois. Como é ?
.
O resto são tretas e narrativas de quem nunca virá a assumir a responsabilidade pessoal dos resultados perante os jovens que lesou e perante todos os Portugueses.
.
Admitamos ‘enganaram-se, erraram’ porque não há espirito de vingança ou justiceirismos imediatos na maneira de ser portuguesa..
.
Já não se admite em que sendo isto sabido e confirmadissimo se continue alegremente cantando e rindo no meio de arrazoados de desculpas e teorias ‘cientificas’
.
As coisas não estão más, estão pessimas. é tempo de começar a ‘revolucionar’ o Sistema por dentro se se pretende que a Democracia e a Liberdade continuem embutidas no querer no pensamento de cada e de todos Cidadãos, E não é isso que está a acontecer.
.
GostarGostar