Saltar para o conteúdo

o que vai fazer o ps em outubro?

25 Junho, 2019
by

Estamos a pouco mais de três meses das eleições legislativas. Portanto, é indispensável perceber o que nos propõem os partidos em termos de soluções governativas, nomeadamente o PS, que tudo leva a crer as ganhará. Isto porque, da última vez, o eleitorado votou sem qualquer indicação, ou suspeita, do governo que lhe saiu na rifa. A solução tem óbvio cabimento constitucional, mas não foi verdadeiramente sufragada pelos eleitores, porque nunca lhes foi proposta. Agora, cumprida uma legislatura com a geringonça, o PS tem a obrigação política e moral de dizer aos portugueses aquilo que poderão esperar da sua eventual vitória: voltará a governar com o Bloco e o PCP?; rejeita essa possibilidade, como notícias avulsas parecem indicar, ou estas são mera táctica eleitoral para que cada um dos partidos maximize as suas votações?; governará sozinho, mesmo sem maioria absoluta, ou levará o Bloco para o governo? Aguardemos os esclarecimentos de quem tem que os dar: António Costa.

Anúncios
12 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    25 Junho, 2019 02:24

    Como resposta do P”S” a Rui A. e aos eleitores, “faz-se de morto”. Tal como o RRio para evitar proferir disparates, não molestar a flor de estufa vulgo desgoverno, e na esperança de o poder pousar serenamente no seu regaço.

    Gostar

  2. MJRB permalink
    25 Junho, 2019 02:39

    O AC-DC e o seu P”S” não merecem consideração alguma. Não vou estragar o resto da noite com um traste depois de ler (Expresso online) o que Ramalho Eanes disse há horas sobre este nauseabundo poder político e social.
    Recomendo pois que leiam este extraordinário antigo PR, para mim o melhor de todos.

    Gostar

  3. caampus permalink
    25 Junho, 2019 10:23

    Ramalho Eanes o candidato a PR que Portugal necessita.

    Gostar

  4. Mário Miranda permalink
    25 Junho, 2019 10:40

    Está seria a nornal num país normal. O óbice é a anormalidade do país dos nossos governantes e dos próprios governados a que se junta a dita “habilidade” política do nosso primeiro ( traduzindo: o jeito pata a vigarice)

    Gostar

  5. 25 Junho, 2019 14:26

    Os portugueses são sensatos ( e serenos), não querem saber se o gato é azul ou vermelho. O que querem é que o gato faça o que é necessário fazer: caçar ratos!

    Gostar

  6. maria permalink
    25 Junho, 2019 14:34

    o ARTISTA todas as pinturas lhe servem. Matiza-as e depois ature-mo-lo.

    Gostar

  7. Luís Lavoura permalink
    25 Junho, 2019 16:59

    Eu questiono se o Rui A. fará aos outros partidos a mesma questão que faz ao PS. Será que o Rui A. vai exigir que o PSD informe se tenciona aliar-se ao CDS, ao PS ou à Aliança? Será que o Rui A. vai exigir à IL que diga ser prefere aliar-se ao PSD, ao CDS ou ao PS? Será que o Rui A. irá perguntar ao PAN de que coligações aceita fazer parte?

    Rui A.: na tradição portuguesa, os partidos raramente, ou nunca, dizem antes das eleições que coligações irão fazer depois delas.

    Gostar

  8. Velho do Restelo permalink
    25 Junho, 2019 18:38

    Do Costa pode-se esperar tudo ! O Ilusionismo só funciona de “surpresa” 🙂
    Ele já mostrou que é capaz de aceitar ajuda da esquerda.
    Esta semana já disse que não é esquisito (e é sabida a amizade com o Rio)!
    Por isso, surpresa seria uma coligação com o CDS (sem incluir PSD), ou todos ao molhe!
    Mas no contexto actual, ele vai ter maioria absoluta, vai poder ter o seu momento de glória, e espalhar-se como o Socas, ou então eternizar-se como Salazar!
    A dúvida está no fulano do sininho !

    Gostar

    • lucklucky permalink
      25 Junho, 2019 22:02

      Estamos em regime de União Nacional. A democracia acabou em 2004.

      Gostar

  9. 25 Junho, 2019 19:25

    Mas o Rui tem razão. Estes tipos ou concorrem como Geringonça, tal como a PAF ou a falcatrua é evidente e aí não dá para fazerem a mesma rábula de contagem surpresa, por serem todos amigos do peito-esquerdo.

    Gostar

  10. lucklucky permalink
    25 Junho, 2019 22:00

    O PS vai fazer o que lhe apetecer pois tem o jornalismo dos órgãos de comunicação sociais únicos (temos vários jornais e TV’s mas pensam todos o mesmo sobre tudo e dizem sempre o mesmo) a apoiá-lo.

    Gostar

  11. Rocco permalink
    25 Junho, 2019 22:32

    Já considero que tudo isto é merecido… Quando ninguém se revolta com a usurpação, com a arrogância obesa e boçal ou com as aldrabices evidentes, todos merecem isto. Pelo que me toca, foco-me a pagar cada vez menos para esta pouca vergonha.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: