Saltar para o conteúdo

parabéns ao pedro arroja

5 Julho, 2019
by

Ouvi, num noticiário da rádio, a notícia de que as crianças da secção oncológica do Hospital de São João abandonaram, hoje, os infames contentores onde estavam internadas, para serem colocadas numa ala desse hospital. É uma boa notícia, que certamente aliviará um pouco o sofrimento destas crianças e dos seus familiares, mas choca que quem gere o Hospital não se tenha lembrado disto mais cedo.

Neste momento, há que agradecer ao Pedro Arroja, que foi o grande responsável por esta decisão. A verdade, é que foi ele quem, há anos, alertou o país para este drama e, de então para cá, mexeu mundos e fundos para tentar mudar as coisas. Com sacrifício pessoal, como sei de conhecimento directo. O seu projecto de construção de um edifício exclusivo para estas crianças não foi avante, mas esta medida certamente que compensa, pelo menos por enquanto, esse adiamento. Parabéns, meu caro Pedro. Assim se demonstra que, por vezes, basta um homem de vontade indómita para mudar o que está mal no mundo.

8 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    5 Julho, 2019 17:28

    Óptimo ! Fez um impagável serviço aos concidadãos. Parabéns.

    Gostar

  2. Regina Nabais permalink
    5 Julho, 2019 20:26

    Fico muito grata ao Pedro Arroja.

    Gostar

  3. Rogerio ALves permalink
    5 Julho, 2019 21:21

    hear hear

    Gostar

  4. Beirao permalink
    7 Julho, 2019 09:17

    É realmente credor de públicos agradecimentos.
    Parabéns.

    Gostar

  5. sam permalink
    7 Julho, 2019 10:17

    Parabéns? Não, não está correcto.
    Como ele próprio assume, é fraco consolo. E como nós sabemos, trata-se apenas de medida de controlo de danos ao aproximarem-se as eleições.

    O correcto é continuar a gritar a imensa filhadaputice feita àquelas crianças que teriam já hoje das melhores condições no mundo para serem tratadas, não fosse a corja que tomou de assalto as nossas instituições públicas. Incluindo a porca da justiça portuguesa que se conluiou para o desacreditar e assim condenar o projecto que lhe tinha tomado o coração.

    Gostar

    • Miguel permalink
      7 Julho, 2019 17:23

      Pois. Saíram os meninos oncológicos.
      Saíram os cirúrgicos. Saíram profissionais com os serviços recolocados, e ficou um pré fabricado, tb ele sem condições dignas para acolher as crianças que lá continuam a ser tratadas, sem condições para os acompanhantes, sem condições para os profissionais.
      Mas parabéns, a fotografia fica gira, se não quiserem ver.

      Gostar

  6. Luís Lavoura permalink
    8 Julho, 2019 16:04

    as crianças da secção oncológica do Hospital de São João

    Para que é que o Hospital de São João precisa de ter crianças cancerosas, quando mesmo ao lado dele fica o IPO-Porto, que tem uma secção pediátrica? É coisa que eu não entendo. Isto não é duplicação de estruturas? Isto não é mau-gasto de dinheiros públicos?

    Eu acho que o Hospital de São João não precisa para nada de ter uma secção para crianças cancerosas. Elas podem e deveriam estar no IPO. É mesmo ao lado!

    Gostar

Indigne-se aqui.