Podiam dar um saltinho à Bolívia?

Duas semanas depois da partida a menina já chegou a Nova York no tal iate que todos deveríamos usar nas nossas viagens a começar, digo eu, pelos jornalistas que apresentam esta viagem como um modelo ambientalmente correcto.
Aliás creio que foi essa opção pela viagem em iate que explica a desinformação generalizada sobre os incêndios na Amazónia: como se sabe a Bolívia não tem mar e portanto os iates patrocinados por paraísos fiscais, devidamente carregadinhos de jornalistas que procuravam investigar os incêndios na Amazónia tiveram de aportar na costa brasileira e como é óbvio entre tanto mar e rio para atravessar ainda não conseguiram chegar à Bolívia.
De caminho presume-se que despachada a peroração a menina, mais o paizinho e o filho da princesa Carolina voltem a meter-se na embarcação e regressem a casa. No iate, claro. Mas como é tudo gente com pouco que fazer e rendimentos qb podiam ir até à foz do Amazonas e depois subiam o rio. Eu cá não sei nada de iates mas estou em crer que era coisa fácil.

a adiantada mental podia ter ido ver os incêndios do Árctico
e depois passar por Angola, Congo , etc
podia ter levado o microcon
GostarLiked by 2 people
Stop making stupid people famous
GostarLiked by 2 people
Tudo isto é fantochada! À la guterres!
GostarLiked by 2 people
Isto é um exemplo a seguir para todo o mundo. Daqui em diante a minha previsão é cada um atravessar o atlântico em veleiro individual de luxo de um milhão de dólares. Ainda bem que o exemplo não foi seguir de comboio no trans-siberiano até á China. Ainda que mais ecológico, e com melhor alvo para queixas sobre emissões, obrigava a quem seguia o exemplo a rapar muito frio, a não ser que seguisse no luxuoso Expresso Oriente.
GostarLiked by 3 people
O Costa também anda a fazer campanha eleitoral em Vila de Rei por causa dos fogos?
Se aquilo começa a arder outra vez, o magano raspa-se logo.
GostarLiked by 3 people
É só a mim que me incomoda toda a máquina mediática montada em torno desta rapariga menor de idade, que sei lá, deveria ocupar os seus dias a fazer o que fazer as outras jovens da sua idade, tipo ir à escola, por exemplo.
GostarLiked by 3 people
Nada disso, muita gente já começa a perceber o esquema:
https://www.libremercado.com/2019-08-20/greta-thunberg-es-una-tapadera-que-oculta-un-suculento-negocio-a-cuenta-del-cambio-climatico-1276643504/
GostarLiked by 3 people
Aprendeu isto na escola…
GostarLiked by 1 person
Metam a criança na escola e já!
GostarGostar
Só por coisas. Um amigo meu de infância vive lá num bairro que ainda tem reserva ecológica com veados a espreitarem à porta.
E toda aquela boa reserva bem na capital, vai agora ser destruída por mais edifícios que estão a construir no terreno.
Ele contou-me que os moradores têm feito tudo para travar mas o bom do governo de Esquerda não liga. E as associações ecologistas idem, porque vivem da mesma mama.
Esta palerma tem muito trabalho para fazer em casa em vez de andarem a exportá-la em tournées caricatas
GostarLiked by 2 people
Não era a Esquerda que queria pôr um Aeroporto em Alcochete às portas da Reserva Natural do Tejo? Aliás muita gente sabia que aquilo era um cavalo de Tróia para urbanizar quintas na Margem Sul que não podem ser tocados por causa dos sobreiros. E há mais exemplos das incoerências desta gente, se há…
GostarLiked by 3 people
Lá, na Suécia, Estocolmo. O bairro até pelo Google maps se vê.
GostarLiked by 1 person
Mais um motivo para devolver a criança à escola de origem.
GostarLiked by 1 person
Zazie, precisam de mais terreno para construir alojamentos para os importados…
GostarLiked by 1 person
E outra pergunta que nos podemos fazer é: por onde “andam” essas agências e entidades criadas agora para combater as ditas “fake news”?
É que essa da Amazónia produzir 20% do oxigénio do planeta (e isso é sabido há anos) não é verdade. E sendo (entre tantas outras figuras tipo figurões) o Exmo. Presidente Macron a dizê-lo, torna-se no mínimo uma irresponsabilidade do tamanho do cargo que ocupa.
Para quem se interessa a sério e seriamente por esses assuntos, deixo o link para um artigo da National Geographic (que por sua vez tem links para quem quiser aprofundar ainda mais o assunto).
E mais um motivo para recomendar à menina que volte para a escola, mas desta vez com vontade de aprender mesmo, para bem do planeta. “Unite behind the science”… nem sei como comentar.
https://www.nationalgeographicbrasil.com/meio-ambiente/2019/08/amazonia-oxigenio-mundo-pulmao-floresta-amazonica-queimadas
ou pesquisem: “national goegraphic: Amazónia não produz 20% do oxigénio do mundo”
GostarLiked by 1 person
O importante na Amazónia é a questão da diversidade genética. Está quase tudo por estudar. Daí ser importante preservar. Digo eu, que sou de Direita.
GostarLiked by 1 person
Concordo. a biodiversidade e a influência que tem no clima.
Digo eu, que também sou considerado de direita. Talvez por isso, acho que a Natureza e as suas Leis são o que são (e que o nosso conhecimento delas é ainda pequeno) e não são o que achamos que devam ser e ainda menos que sejam como gostaríamos que fossem.
GostarLiked by 1 person