vítima sacrificial
26 Setembro, 2019
Mas alguém acredita que este pobre homem, habituado ao sossego dos gabinetes e à maciez de boas alcatifas e sofás, se atrevesse a fazer uma coisa destas, envolvendo armas, máfias e terroristas, sem que lho dissessem para o fazer e lhe garantissem segurança e recato? Isto, aliás, quando se faz faz-se a principiantes, porque qualquer tipo batido na política não se meteria em semelhante estupidez. De todo em todo, Azeredo não é nenhum Johnny Rambo e deve até desmaiar à vista de uma granada ou de um fuzil. Ele não é mais do que uma vítima sacrificial, usada, já por duas vezes, para que o resto do rebanho possa avançar.
22 comentários
leave one →

bode expiatório
vai saber finalmente o que é cadeia de comando ?
GostarGostar
No nordeste brasileiro e No Mato Grosso também são conhecidos como boi-piranha. o boi – boy? – que é sacrificado às piranhas enquanto o resto da manada vai ruminando tranquila.
GostarGostar
Este não é boi-piranha, é mesmo só piranha.
GostarGostar
Nada acontecerá a mais este e a muitos outros raramente apanhados na malha.
Só quem ainda se ilude com a aparente liberdade do sítio e com a hipotética liberdade de expressão, poderá imaginar formas de justiça civilizadas. O sorteio por computador estará lá, se pelo caminho ainda houver alguém com coragem de os pôr em causa.
Enquanto não perceberem que estamos feitos, nunca arranjaremos forma delhes fazer o que eles merecem.
GostarGostar
Exactamente isso, Rui A.
Os dois chefes maiores do regime safaram-se. Que alívio para o P”S” e para o MCThomaz até 06 de Outubro !
GostarGostar
Safaram-se…..por enquanto.
GostarGostar
“Acho” que vão safar-se, porque sabem qual a apatia da populaça, a ineficácia da oposição, a apetência do PC, do BE (e do PAN) para lamberem e usufruirem do poder, a conivência da comunicação social e sobretudo porque o regime está ASSIM consolidado pelo P”S” + MCThomaz e pela justiça.
GostarGostar
Se o major Brasão (diz ter um e-mail) e o Azeredo têm provas que o papagaio-mor mais o seu afilhado e outros (inclusivé no exército) sabiam tudo o que aconteceu e não vem na acusação, façam um favor aos tugas: Demonstrem, e desmontem a patranha, o conluio.
Deixarem-se sacrificar pelo hipnotizador, pelo malabarista e por este regime podre, seria patetice pura.
GostarGostar
A primeira questão a aprofundar é sabermos como é que este ” pobre homem” que não passava de um amanuense no gabinete do Rui Moreira é escolhido para Ministro da Defesa pelo Costa? O resto não admira porque uma vez ministro o ” pobre homem” deslumbrou-se consigo próprio a poder mandar nas fardas e nas estrelas e esqueceu-se que estas lhe iam fazer a caminha! A sua falta de nivel- bem comprovada pela troca de mensagens com o amigo, outro amanuense aparatchik do aparelho do P.S. – veio ao de cima e teve comportamento de sargento lateiro, que nunca deixou de ser…
GostarLiked by 2 people
Favor com favor se paga, simpatia com simpatia se paga. A natureza humana não perdoa.
E a ligeireza cultural, ética e política dos indígenas, tudo pode consentir.
A bem do Regime. De libertinagem SA.
GostarGostar
Sem perdão se não meter a boca no trombone. De parvos úteis e cobardes estamos fartos.
GostarGostar
Já toda a gente sabe quem eles são, não é verdade? Aliás, eles também sabem todos quem são, caso contrário não teriam feito desaparecer o imperador dos açores mais o querido líder da AR, e logo durante uma campanha para as legislativas. Agora, mandar umas bocas em alemão, isso é que nunca!
GostarGostar
O RRio picou hoje num local suspeito e frágil, a flor de estufa AC-DC. Sentiu-se nitidamente incomodada, reagiu atabalhoadamente e com o estafado “o que é da justiça é da justiça”, coisa que dita por quem trafulha, só os incautos ficam serenados.
Aquela porcaria Tancos ou explode com o regime, sobretudo “socialista”, ou então é mais um mega-caso, como outros anteriores e futuros em que vários poderes corruptos sentem-se almofadados TAMBÉM POR O QUE NÃO É COLOCADO nos processos incriminatórios — marqueses, espíritos, futebóis, empresas, justiça…
E ainda há quem afirme que não há corrupção em Portugal…
GostarLiked by 1 person
Nada que uma ida à tribuna de ‘honra’ do mister que chefia o SLB não resolva.
Recupera e limpa.
GostarGostar
Isso.
Mas a “honra” doutros, raramente se senta no camarote presidencial.
O AC-DC e o Centeno deixaram de frequentar o local, depois dos mails e do alegado favorecimento das Finanças ao filho do tipo — estranho ? Nada estranho.
GostarGostar
Resumindo:
Lama a “governar” um País.
Um País com a caixa craniana vazia ou cheia de serradura.
Assim vai longe.
Ai vai, vai.
GostarGostar
Em boa verdade à custa deste «caso» não se vai discutir absolutamente nada do futuro do país e dos problemas concretos dos cidadãos. Mas um dia a realidade irá impôr-se e vai doer. E esse dia chegará dentro de alguns anos.
GostarGostar
Vamos lá entender o que se passa. Os partidos não contam. O dinossauro do pcp com a ruga cansada e o dorso encurvado é o único que está de fora e ainda mexe para mal de todos. Deixem-nos de tretas, os critérios de nomeação para altos cargos dependem na prática dos irmãos. Quem são os irmãos?
Se algum dia um rui pinto qualquer, antes de ser morto, conseguir a lista dos 50 primeiros, então podem vislumbrar a bandalheira.
É ver a lista, fazer uma rodinha em cada um, ligar às entidades públicas e privada que influenciam, perceber como a rede se vai alargou até nos fazer mergulhar na merda pantanosa. O toninho saiu a tempo. Ele terá sido o último a desgovernar sem pertencer mesmo à pandilha. Desde então o avanço não para, casaram o energúmeno com a fava, filha do grão mestre, destruiram bancos e empresas, gastaram à tripa forra, contaminam o ambiente, apoucaram o sns que dizem proteger, sempre com laços fortes com Bruxelas,
Abraços à chegada e à partida dos banquetes, sorrisos a preceito, cumplicidade com as paródias do sem tino, entrevistas pagas no finantial times e alvíssaras no der spigel.
Caros amigos, podem aliviar a tensão com os vossos posts, até ver, mas a bovinidade não treme, os processos prescrevem, os banqueiros esquecem-se, os jornalistas vendem-se, os militares ajoelham, os polícias molham-se, os professores deprimem, os tugas coçam-se, os miúdos snifam, parabéns às putas que se portam com mais decência do que certos filósofos.
E quando a casa for abaixo, porque vai, a culpa é vossa, ora toma!
GostarLiked by 1 person
Mas para eles — e uma grande maioria dos leitores deste blog — a única ideia que lhes sai da cabecinha é ir votar PSD ou CDS. Porque com eles os processos se calhar não prescrevem, os banqueiros não se esquecem, os jornalistas não se vendem, os professores não se deprimem, o povo não se humilha à carga fiscal. Acreditam que existe alternativa politica neste pais e não entendem que a oligarquia o é precisamente porque não depende do poder politico e dos humores de um povo na hora do voto.
Não entendem ainda que a família é toda só uma. Votar no arco do regime é garantir a continuidade do regime de que tanto se queixam. São tão facilitadores quanto os que votam PS e igualmente responsáveis.
Seria hora de acordarem. Mas anda tudo a caminhar para o matadouro alegremente conversando sobre verdes pastos.
GostarGostar
Declara o sem tino, um papagaio europeizado. Registe-se para memória futura:
“Garanto-vos uma coisa: o que está para ficar é a sustentabilidade da economia portuguesa, as suas alterações estruturais e a grande revolução que operámos nos números da economia portuguesa. Uma revolução, às vezes, leva tempo, vamos dar-lhe tempo” 27.09.19.
GostarGostar
Também acho que sim, que a pobre criatura, qual totó em armas e artes de guerra, e, pelos vistos, em muitas outras coisas, coitado, caiu na armadilha que nem um patinho. Mas que o chamuças vai sair disto chamuscado, vai.
GostarGostar
Vocês continuam uns ingénuos… Acham que os aventais brincam em serviço? Abram os olhos!!
GostarGostar