Saltar para o conteúdo

vítima sacrificial

26 Setembro, 2019
by

azeredo5Mas alguém acredita que este pobre homem, habituado ao sossego dos gabinetes e à maciez de boas alcatifas e sofás, se atrevesse a fazer uma coisa destas, envolvendo armas, máfias e terroristas, sem que lho dissessem para o fazer e lhe garantissem segurança e recato? Isto, aliás, quando se faz faz-se a principiantes, porque qualquer tipo batido na política não se meteria em semelhante estupidez. De todo em todo, Azeredo não é nenhum Johnny Rambo e deve até desmaiar à vista de uma granada ou de um fuzil. Ele não é mais do que uma vítima sacrificial, usada, já por duas vezes, para que o resto do rebanho possa avançar.

22 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    26 Setembro, 2019 15:32

    bode expiatório
    vai saber finalmente o que é cadeia de comando ?

    Gostar

  2. Rogério Russo permalink
    26 Setembro, 2019 15:43

    No nordeste brasileiro e No Mato Grosso também são conhecidos como boi-piranha. o boi – boy? – que é sacrificado às piranhas enquanto o resto da manada vai ruminando tranquila.

    Gostar

  3. Procópio permalink
    26 Setembro, 2019 15:43

    Nada acontecerá a mais este e a muitos outros raramente apanhados na malha.
    Só quem ainda se ilude com a aparente liberdade do sítio e com a hipotética liberdade de expressão, poderá imaginar formas de justiça civilizadas. O sorteio por computador estará lá, se pelo caminho ainda houver alguém com coragem de os pôr em causa.
    Enquanto não perceberem que estamos feitos, nunca arranjaremos forma delhes fazer o que eles merecem.

    Gostar

  4. MJRB permalink
    26 Setembro, 2019 15:45

    Exactamente isso, Rui A.

    Os dois chefes maiores do regime safaram-se. Que alívio para o P”S” e para o MCThomaz até 06 de Outubro !

    Gostar

    • Artista português permalink
      26 Setembro, 2019 22:13

      Safaram-se…..por enquanto.

      Gostar

      • MJRB permalink
        27 Setembro, 2019 12:25

        “Acho” que vão safar-se, porque sabem qual a apatia da populaça, a ineficácia da oposição, a apetência do PC, do BE (e do PAN) para lamberem e usufruirem do poder, a conivência da comunicação social e sobretudo porque o regime está ASSIM consolidado pelo P”S” + MCThomaz e pela justiça.

        Gostar

  5. MJRB permalink
    26 Setembro, 2019 16:28

    Se o major Brasão (diz ter um e-mail) e o Azeredo têm provas que o papagaio-mor mais o seu afilhado e outros (inclusivé no exército) sabiam tudo o que aconteceu e não vem na acusação, façam um favor aos tugas: Demonstrem, e desmontem a patranha, o conluio.
    Deixarem-se sacrificar pelo hipnotizador, pelo malabarista e por este regime podre, seria patetice pura.

    Gostar

  6. Manuel Assis Teixeira permalink
    26 Setembro, 2019 16:30

    A primeira questão a aprofundar é sabermos como é que este ” pobre homem” que não passava de um amanuense no gabinete do Rui Moreira é escolhido para Ministro da Defesa pelo Costa? O resto não admira porque uma vez ministro o ” pobre homem” deslumbrou-se consigo próprio a poder mandar nas fardas e nas estrelas e esqueceu-se que estas lhe iam fazer a caminha! A sua falta de nivel- bem comprovada pela troca de mensagens com o amigo, outro amanuense aparatchik do aparelho do P.S. – veio ao de cima e teve comportamento de sargento lateiro, que nunca deixou de ser…

    Liked by 2 people

    • José Monteiro permalink
      26 Setembro, 2019 21:12

      Favor com favor se paga, simpatia com simpatia se paga. A natureza humana não perdoa.
      E a ligeireza cultural, ética e política dos indígenas, tudo pode consentir.
      A bem do Regime. De libertinagem SA.

      Gostar

  7. Rão Arques permalink
    26 Setembro, 2019 17:11

    Sem perdão se não meter a boca no trombone. De parvos úteis e cobardes estamos fartos.

    Gostar

  8. LTR permalink
    26 Setembro, 2019 18:03

    Já toda a gente sabe quem eles são, não é verdade? Aliás, eles também sabem todos quem são, caso contrário não teriam feito desaparecer o imperador dos açores mais o querido líder da AR, e logo durante uma campanha para as legislativas. Agora, mandar umas bocas em alemão, isso é que nunca!

    Gostar

  9. MJRB permalink
    26 Setembro, 2019 20:27

    O RRio picou hoje num local suspeito e frágil, a flor de estufa AC-DC. Sentiu-se nitidamente incomodada, reagiu atabalhoadamente e com o estafado “o que é da justiça é da justiça”, coisa que dita por quem trafulha, só os incautos ficam serenados.
    Aquela porcaria Tancos ou explode com o regime, sobretudo “socialista”, ou então é mais um mega-caso, como outros anteriores e futuros em que vários poderes corruptos sentem-se almofadados TAMBÉM POR O QUE NÃO É COLOCADO nos processos incriminatórios — marqueses, espíritos, futebóis, empresas, justiça…
    E ainda há quem afirme que não há corrupção em Portugal…

    Liked by 1 person

    • José Monteiro permalink
      26 Setembro, 2019 21:14

      Nada que uma ida à tribuna de ‘honra’ do mister que chefia o SLB não resolva.
      Recupera e limpa.

      Gostar

      • MJRB permalink
        27 Setembro, 2019 12:30

        Isso.
        Mas a “honra” doutros, raramente se senta no camarote presidencial.
        O AC-DC e o Centeno deixaram de frequentar o local, depois dos mails e do alegado favorecimento das Finanças ao filho do tipo — estranho ? Nada estranho.

        Gostar

  10. Leunam permalink
    26 Setembro, 2019 21:00

    Resumindo:

    Lama a “governar” um País.
    Um País com a caixa craniana vazia ou cheia de serradura.
    Assim vai longe.
    Ai vai, vai.

    Gostar

  11. Luis permalink
    26 Setembro, 2019 22:09

    Em boa verdade à custa deste «caso» não se vai discutir absolutamente nada do futuro do país e dos problemas concretos dos cidadãos. Mas um dia a realidade irá impôr-se e vai doer. E esse dia chegará dentro de alguns anos.

    Gostar

  12. Procópio permalink
    26 Setembro, 2019 22:21

    Vamos lá entender o que se passa. Os partidos não contam. O dinossauro do pcp com a ruga cansada e o dorso encurvado é o único que está de fora e ainda mexe para mal de todos. Deixem-nos de tretas, os critérios de nomeação para altos cargos dependem na prática dos irmãos. Quem são os irmãos?
    Se algum dia um rui pinto qualquer, antes de ser morto, conseguir a lista dos 50 primeiros, então podem vislumbrar a bandalheira.
    É ver a lista, fazer uma rodinha em cada um, ligar às entidades públicas e privada que influenciam, perceber como a rede se vai alargou até nos fazer mergulhar na merda pantanosa. O toninho saiu a tempo. Ele terá sido o último a desgovernar sem pertencer mesmo à pandilha. Desde então o avanço não para, casaram o energúmeno com a fava, filha do grão mestre, destruiram bancos e empresas, gastaram à tripa forra, contaminam o ambiente, apoucaram o sns que dizem proteger, sempre com laços fortes com Bruxelas,
    Abraços à chegada e à partida dos banquetes, sorrisos a preceito, cumplicidade com as paródias do sem tino, entrevistas pagas no finantial times e alvíssaras no der spigel.
    Caros amigos, podem aliviar a tensão com os vossos posts, até ver, mas a bovinidade não treme, os processos prescrevem, os banqueiros esquecem-se, os jornalistas vendem-se, os militares ajoelham, os polícias molham-se, os professores deprimem, os tugas coçam-se, os miúdos snifam, parabéns às putas que se portam com mais decência do que certos filósofos.
    E quando a casa for abaixo, porque vai, a culpa é vossa, ora toma!

    Liked by 1 person

    • Mario Figueiredo permalink
      27 Setembro, 2019 08:11

      Mas para eles — e uma grande maioria dos leitores deste blog — a única ideia que lhes sai da cabecinha é ir votar PSD ou CDS. Porque com eles os processos se calhar não prescrevem, os banqueiros não se esquecem, os jornalistas não se vendem, os professores não se deprimem, o povo não se humilha à carga fiscal. Acreditam que existe alternativa politica neste pais e não entendem que a oligarquia o é precisamente porque não depende do poder politico e dos humores de um povo na hora do voto.

      Não entendem ainda que a família é toda só uma. Votar no arco do regime é garantir a continuidade do regime de que tanto se queixam. São tão facilitadores quanto os que votam PS e igualmente responsáveis.

      Seria hora de acordarem. Mas anda tudo a caminhar para o matadouro alegremente conversando sobre verdes pastos.

      Gostar

  13. Procópio permalink
    26 Setembro, 2019 23:44

    Declara o sem tino, um papagaio europeizado. Registe-se para memória futura:
    “Garanto-vos uma coisa: o que está para ficar é a sustentabilidade da economia portuguesa, as suas alterações estruturais e a grande revolução que operámos nos números da economia portuguesa. Uma revolução, às vezes, leva tempo, vamos dar-lhe tempo” 27.09.19.

    Gostar

  14. Beirao permalink
    27 Setembro, 2019 09:18

    Também acho que sim, que a pobre criatura, qual totó em armas e artes de guerra, e, pelos vistos, em muitas outras coisas, coitado, caiu na armadilha que nem um patinho. Mas que o chamuças vai sair disto chamuscado, vai.

    Gostar

  15. Andre Miguel permalink
    27 Setembro, 2019 09:54

    Vocês continuam uns ingénuos… Acham que os aventais brincam em serviço? Abram os olhos!!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: