Saltar para o conteúdo

O sítio não é tão bom para tomar uns copos

28 Setembro, 2019

26736562

mas os manifestantes-activistas do clima podem deixar de importunar os residentes da Almirante Reis e meterem-se a caminho da Rua Pau de Bandeira, 11-13 na Lapa? É que o principal poluidor do mundo tem lá  a sua embaixada. De caminho tratavam de protestar contra isto, mais isto . e quem sabe os jornalistas presentes entre títulos arrebatados até podiam tentar falar com o sr embaixador e perguntar-lhe  se sabe alguma coisa sobre o estado das florestas em África ou para não ser tão abrangente fiquemos por Moçambique.

 

9 comentários leave one →
  1. Pedro permalink
    28 Setembro, 2019 13:51

    Acho que os manifestantes não teriam problema nenhum em mandar vir com os chineses.

    Já o Passos, que andou a vender o país aos chineses e os angolanos, teria mais dificuldade em incomodar os seus cúmplices.

    Gostar

    • 28 Setembro, 2019 14:46

      Olha, palhaço- pagassem v.s a dívida que a venderam aos tugas.

      Gostar

    • 28 Setembro, 2019 14:49

      Será que v.s são de tal maneira mongos que não entendem que os mais dependentes da banca e do capitalismo financeiro são precisamente os socialistas?

      Como é que acham que conseguem o milagre da multiplicação com PIB a diminuir e perseguindo criadores de riqueza?

      De onde vem o dinheiro para pagaram a todos os infinitos funcionários estatais e infinitos organismos estatais que criam?

      Vem dos ricos, é isso? é essa ideia? se ficar tudo pobre ficamos todos iguais na miséria, excepto os que mandam e os apparatchiks?

      Liked by 1 person

      • Duarte de Aviz permalink
        28 Setembro, 2019 20:58

        “Será que v.s são de tal maneira mongos que não entendem”?
        — Sim, sao!

        Liked by 1 person

    • 28 Setembro, 2019 14:51

      Quem é que financiou o comunismo soviético?

      Foi o povo? Foi uma espécie de onanismo idealista que consegue a riqueza máxima pelo imperialismo comunista sobre os outros?

      Gostar

  2. 28 Setembro, 2019 14:45

    Uma cambada de anormais que deixou cagada por todo o lado- Garrafas partidas, lixo, etc. etc.
    Mas o principal é que aqueles anormais, para além do clima ostentam cartazes a dizer “socialismo”.

    Ora nem mais. A poluição é capitalista e o socialismo arrefece o planeta, ainda que esquente cabecinhas tolas.

    Gostar

  3. 28 Setembro, 2019 22:55

    A China é o maior poluidor?!
    Não creio. O maior poluidor é o mundo inteiro. Polui muito mais do que a China.

    O meu comentário parece idiota, de facto. Mas é-o na mesma medida da afirmação de Helena Matos. Quando procuramos o maior poluidor, devemos fazer essa análise per capita.
    Se assim não fosse, a União Europeia seria tanto mais poluidora quantos mais países a ela aderissem, o que obviamente não faz sentido.

    A China polui mais do que os EUA, mas a China tem 1433 milhões de habitantes, enquanto os EUA têm 329 milhões de habitantes. Quando essa análise é feita per capita, Os EUA excedem claramente a China.

    Dou-vos o exemplo das emissões de CO2. Em 2014, a UE produziu 6.4 t/hab, a China produziu 7.5 t/hab, enquanto os EUA produziram 16.5 t/hab. Portugal no mesmo ano produziu 4.3 t/hab. A média mundial foi de 5.0 t/hab.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      29 Setembro, 2019 08:13

      Esta coisa de introduzir o “per capitismo” dá jeito quando dá ou quando interessa. Mas se introduzirmos a riqueza criada (PIB) os números voltam a variar e logo a seguir podemos introduzir a distribuição da riqueza pelo povo e eles voltam a mudar novamente. Nestas coisas do achismo um gajo pode fazer os raciocínios que quiser. Eu por exemplo acho que os gajos que comem muito feijão são muito mais poluidores (per capita) do que os que não comem por causa do metano expelido. Mas isso hoje em dia faz-se comummente que é a introdução sociológica em qualquer “análise” buscando a “igualdade”. E é assim que a que inauguramos as bio-sociologia, a climatologia sociológica-económica entre outras. E por mais estranho que pareça os adeptos destas não percebem quão perto estão daquelas “ciências”muito em voga nos anos 30 do século passado

      Gostar

    • Pedro permalink
      30 Setembro, 2019 03:29

      O que o senhor Paulo diz é óbvio, mas não pode pretender que pessoas como a Helena Matos o consigam entender.

      Por mais que tente, e tento muito, por ser doloroso para a auto-estima da espécie humana, não consigo esquecer um artigo que escreveu a gozar com os desgraçados dos empregados da limpeza do ministério das finanças da Grécia, que estavam a despedir.

      Eram umas poucas centenas e a inenarrável e muito humanitária Helena gozava muito exibindo uma foto do prédio da sede do ministério das finanças grego, perguntando quantas funcionárias eram necessárias para limpar um prédio.

      A graça aqui é que este verdadeiro poço de inteligência não percebeu que empregados do ministério não significa empregados da sede do ministério e que um ministério como o das finanças, para além do prédio inteiro onde funciona a sede, é capaz de ter umas cem instalações de atendimento espalhadas por todo o país.

      Por isso não espere que alguém aqui compreenda essas esquisitices do per capita e não sei quê.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: