Saltar para o conteúdo

E o portal sapo? E os sapos nos livros? E os sapos nos jardins? E estudar os sapos? E o conto “Bambo” do Torga tb é discriminatório?

22 Outubro, 2019

A secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade quer que se acabe com os sapos nos supermercados — um símbolo de azar que afasta a comunidade cigana: “Abaixo os sapos discriminatórios”. A senhora secretária de Estado deixe os supermercados em paz e se está assim tão preocupada com a “comunidade cigana” pague uns cursos para explicar à dita comunidade (seja lá isso o que for) que os sapos são além de inofensivos muito importantes para os ecossistemas.  De caminho distribua uns exemplares do conto “Bambo” do Torga. Faço parte de uma geração que teve como leitura obrigarório o “Bambo”. Então não gostar de sapos era sinal de atraso e de maldade. Fosse hoje armava um escarcéu e dizia que me sentia discriminada por me obrigarem a ver sapos, ler histórias sobre sapos e até dissecar sapos. (Sim nas aulas de Ciências da Natureza dissecámos pombos, ratos, sapos, rãs..)

Não sei onde vive a senhora secretária de Estado mas eu que vivo paredes meias com a “comunidade cigana” garanto que supermercados para fazerem compras não lhes faltam.

 

16 comentários leave one →
  1. JgMenos permalink
    22 Outubro, 2019 12:15

    Os direitos da minorias transformados no dever de assimilar toda a merda que abrigam no multiculturalismo.

    CAMBADA DE CRETINOS.
    ESQUERDALHADA ORDIÁRIA!

    Liked by 3 people

  2. Expatriado permalink
    22 Outubro, 2019 12:45

    Vai haver guerra com o PAN…

    Liked by 3 people

  3. 22 Outubro, 2019 14:19

    AHAHAHAHA

    Isto é anedota. É literalmente passar um atestado de imbecilidade supersticiosa aos ciganos

    😀

    Liked by 3 people

  4. 22 Outubro, 2019 14:20

    Esta gentalha do politicamente correcto é completamente racista e acha mesmo gente inferior todos estes a quem fingem defender paternalmente.

    Liked by 3 people

  5. 22 Outubro, 2019 14:21

    O Torga, como eu já tinha dito há uns bons anos, vai passar a ter tradução de bichos por “pets”.

    Liked by 2 people

    • MJRB permalink
      22 Outubro, 2019 14:31

      Já faltou menos para isso.

      E se calhar já está na forja uma espécie rara de governante que sugira que os humanos se apresentem como “animais” — uns, já o fazem entre si e nas chamadas redes sociais…
      Estas seitas são intoleráveis !

      Liked by 1 person

  6. 22 Outubro, 2019 15:03

    Eis o típico fermento dos ‘ chegas’ deste mundo: perante a extrema fragilidade do estado de direito, o argumento politicamente correto de quem deveria agir com sensatez.
    Afinal, por que é que a senhora pensa que um qualquer comerciante possa querer ver longe os seus potenciais clientes?
    Já nem digo chega, nem digo basta. Mas digo que parvoíce tem avondo, isso digo!…

    Liked by 1 person

  7. Luis permalink
    22 Outubro, 2019 15:20

    O que eu tenho medo e que estes iluminados se lembrem de criar uma qualquer lei estupida a proibir os sapos. E depois colocam aquelas multas exorbitantes, de 2000 ou 5000 euros. Uma Inquisicao de sinal contrario, jacobina. Ha meses na Vista Alegre comprei um azulejo com um sapo, e havia la mais representacoes de sapos da coleccao do Bordalo. Vao proibir e dizer que e para os ciganos nao entrarem na loja? E a malta que compra sapos e gnomos para por nos jardins… tambem vao proibir? Ah, e os sapos dos livros infantis, das ilustracoes das fabulas, vao tira-los? No Patriarcado vao remover os azulejos que representam as fabulas do La Fontaine?

    E ninguem se pergunta por que motivo as lojas poem sapos a porta? Eu vivi no Porto num predio que tinha no res-do-chao um Pingo Doce. Nos primeiros dois anos nunca vi la seguranca. No terceiro ano ate tinha GNR a porta. Sabem porque? Grupos daqueles cujo nome nao se pode ja pronunciar entravam com as criancas e depois os miudos fugiam com artigos roubados. A unica solucao foi terem policia ou seguranca a porta. O que nao deixa de ser uma despesa extra, que no fim do dia e paga por todos nos no preco final dos artigos de supermercado.

    Se se atreverem a fazer uma lei a proibir os sapos ou a punir quem os mete a porta dos estabelecimentos o Andre Ventura que se prepare para receber muitos milhares de votos nas proximas eleicoes.

    Suspeito que com tanta nova secretaria vao explodir as regulamentacoes da agenda do socialismo ao estilo bloquista, com as devidas multas exorbitantes. Se os deixarmos a solta, chegaremos a um ponto descrito pelo Aldous Huxley, em que livros com a A Divina Comedia ou a Biblia estao proibidos (e em Italia ja querem riscar a A Divina Comedia, dizem que a obra e machista e homofobica).

    Liked by 2 people

    • Jornaleca permalink
      22 Outubro, 2019 17:28

      a. Isto nada tem de ver com qualquer inquisição. Nem ao lado contrário. A inquisição foi uma coisa muito boa. Inquisição significa fazer a prova dos nove, várias vezes, para não se enganar.

      b. Estes porcos da esquerda odeiam os valores cristãos e dedicam-se à perversidade e decadência. A esquerda odeia qualquer inquisição. Foi a esquerda totalitária que semeou a mentira sobre os valores cristãos. Falo claro? Quer provas? Quantas? Isto é ciência, ao mais alto nível.

      c. As bruxas estão do lado deste governo. Tome bem atenção. Provas em milhares. As puras das bruxas, o tal pensamento ordinário e malvado das bruxas, está do lado de qualquer cigano que roube e que queira enfiar a navalha do corpo do outro.

      d. Quem é que queimou as bruxas naquele tempo? Foram aqueles que não faziam inquisição. Milhares de provas.

      e. Esta UE decidiu pôr a perversidade sobre tudo. Falo claro? A decadência e a perversidade agora têm mais direitos, do que aquele, que adora a família.

      O culto da morte (se todos atirarem-se à perversidade, homem com homem, mulher com mulher) o país desaparece em poucos anos. Lógico. Não é?

      f. Sabe qual a puta da esquerda fascista, em cujo nome, foi lançado a proposta uns anos atrás no parlamento europeu? A gaja é portuguesa e de Sintra, salvo erro. Uma cabra criminosa, da burguesia nobre ou rica, e podre completamente.

      Conhece o nome dela?

      Se eu um dia passar por ela, eu dou-lhe uma estalada na cara, que ela nunca mais vai esquecer.

      g. Só com os valores cristãos é que você vai perceber o que se está a passar. Só com a doutrina cristã.

      As blasfémias deste governo não ficar impunes. Isso eu garanto-lhe.

      Uma ministra para a igualdade? Coisa mais podre e estúpida.

      Eu quero é que o ordenado dela seja igual para todos os portugueses. Isso faz, fazia sentido. Agora o resto da porcaria que sai da boca dessa cabra? Só nojo!

      Na Alemanha também. Havia uma comida, que se chama “Zigeunerschnitzel”. É um bife com não sei quê, batata frita ou assim parecido. Há variações. E os porcos da esquerda proibiram ou querem proibir isso. A mesma comida tem que ter outro nome.

      É o tal pensamento das bruxas que estã aqui a actuar no seu total esplendor. E quem, na sua grande ignorância sempre “gostou” das bruxas, que não se queixe agora.

      Etc.

      Gostar

  8. Daniel Ferreira permalink
    22 Outubro, 2019 16:59

    Ah… a maior escumalha genocida da história a esconder-se atrás de uma minoria para massacrar os tugas.

    Diga-me sra dª Matos, atrás de que minoria é que os pinóquios se vão esconder quando houverem por aí suspeitas que a carne de porco ofende alguém?

    Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      22 Outubro, 2019 17:40

      Não subestimar por favor a maldade deste governo, caro Daniel. Cuidado.

      Na Alemanha fazem tal igual. Beijam o cu ao cigano “ideal”, que não existe. O cigano real tem sempre a navalha consigo.

      Contaram-me uma história de um polícia em Portugal, que teve o azar de controlar uma carrinha com ciganos. Eles fixaram a cara dele e mais tarde foram atrás dele e ele não morreu por pouco. Levou facadas a eito. O assassino seguiu-o e tentou cortar-lhe o pescoço. O polícia não quis denunciar o cigano. Para proteger a família dele, desses porcos criminosos. A derrota total deste estado corrupto.

      Na Alemanha, a esquerda radicalizou-se, com muita violência, brutalidade, incêndios, ameaças, do pior que se ode imaginar.

      Esperamos que aqui em Portugal não seja táo grave.

      Mas é o mesmo esterco a governar-nos. E eles querem o estado totalitário. Conte com o pior. E a esquerda não tem humor. Eles não gostam que façam piadas sobre eles. Etc.

      Liked by 1 person

      • Daniel Ferreira permalink
        23 Outubro, 2019 12:06

        Subestimar?? Este “governo” não sabe sequer apertar os atacadores sozinho. Estava tranquilíssimo se fossem estes imbecis a “governar”.
        É quem lhes escrevem os teletextos e as leis que eles passam que são os mais psicopatas de todos (acham mesmo que a Mortágua ou o Costa sabem escrever uma página sequer da cabeça deles?)

        Gostar

  9. jppch permalink
    22 Outubro, 2019 18:16

    https://observador.pt/2019/10/22/novos-sinais-de-transito-e-de-informacao-entram-em-vigor-em-abril-do-proximo-ano/

    E como é com os novos sinais de trânsito, nomeadamente com os anfíbios, cuja imagem é um sapo? Espera-se a gritaria esquizofrênica da esquerda doida? O ruído do politicamente correcto? ou os ciganos vão fugir e deixar de usufruir e circular no espaço público? Fica a questão…

    Gostar

  10. A. R permalink
    22 Outubro, 2019 22:07

    Dentro em breve proíbem a bifana e os cães por causa dos muçulmanos, as escadas para não poder passar por baixo ou as sextas-feiras dia 13.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: