Os beto-bimbos urbanos continuam a deixar rasto
22 Dezembro, 2019
Os meninos candidatos ao Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania agora instituído nas nossas escolas-madrassas pelo Governo e que versará na primeira edição sobre “os princípios éticos para o bem-estar animal” podem muito bem tratar deste assunto: Javalis e outros animais selvagens forçam abandono da agricultura familiar na região Centro: Javalis, veados e corços regressaram aos antigos habitat da região Centro, onde agora se multiplicam e arrasam culturas, levando as famílias a desistir das explorações.
59 comentários
leave one →

Escola-madraça? Escola-madrassa? Trabalho numa escola mas não sou nenhum mufti. Quanto à bicharada, é chamar o poeta-caçador Manuel Alegre que ele trata do assunto.
GostarGostar
O António Costa e os seus ministrinhos foram para as Caraíbas?
Com as cheias e os diques democráticos a rebentar por todos os lados, nem um parece na TV. É obra!
Só aparecem uns gorduchos desProteção Civil a relatar as desgraças e a avisar que vai demorar tempo a limpar os efeitos das ocorrências.
Ah, apareceu a secretária de estado que, farta do calor dos fogos, veio refrescar-se nas cheias, vestida de colete para mostrar que anda a chafurdar na lama…………..
É mais um governo Democrático e de Esquerda no esplendor da proteção do povo.
GostarGostar
Notícia da ADSE:
– Há 650 000 despesas por pagar por falta de pessoal.
Os xuxas têm cá uma imaginação criadora!
E como têm complexos com o capital, agora chamam-lhe pessoal.
Ah pois, já me esquecia; então e onde anda o Costa?
Será que foi de água abaixo?
GostarGostar
Gostei daquela ideia brilhante do Presidente da Câmara de Gondomar.
Cais no rio. Se a desProteção Civil te vai buscar tens que lhe pagar bem. Ai não!
Quer-se dizer, um gajo cai no charco, vão salvá-lo e prontos, o gajo vai-se embora a rir e nem sequer agradece. Ora que porra! Queres salvação? Paga. Pensavas que os impostos que pagas eram para pagar às forças de segurança? O tanas.
Com o Governo de Esquerda é assim:
– Queres saúde? Pagas ao privado.
– Queres educação? Pagas a uma escola Privada.
– Queres um papel qualquer do Estado? Tens que pagar.
– És multado? pagas a multa mais as custas da emissão da multa.
E se a desProteção Civil te salvasse a vida não pagavas, não?
Vê se aprendes. Não foram as privatizações do malandro do Passos Coelho que salvaram o país da bancarrota que o PS arranjou?
Pois bem, o Governo de Esquerda aprendeu a lição e portanto decidiu atacar o problema de raiz. Privatizou o Estado.
E agora tu, patego da merda, se queres alguma coisa do Estado tens que a pagar. Paga e não bufes.
E não me venhas com o argumento de que a Câmara de Gondomar se esqueceu de sinalizar a estrada submersa, porque se a Câmara fizesse essas coisas ainda tinhas de pagar mais uma taxa por conta dos sinais de trânsito a colocar.
Óvistes?
GostarGostar
Na Índia há uma nova lei muito inteligente. Muitos podem migrar para a Índia, fora os muçulmanos, porque esses não são terrorizados ou perseguidos nos próprios países. Lógico.
Qual a reacção dos bárbaros muçulmanos? Guerra no interior da Índia. Perseguição, terror contra todos não-muçulmanos, especialmente contra aqueles, que fizeram a tal lei.
Qual a reacção no Largo do Rato?
GostarGostar
No entanto, tratam as vacas como deusas, e macacos melhor que gente!
Portanto, tudo correcto.
GostarGostar
Correcto, @Albano Silva, mas a tal lei nova, neste caso concreto, na teoria, é bem concebida, inteligente e protege também os cristãos, o que não era de esperar, porque esses que tratam as vacas, os animais como deuses, perseguem também esses, que dizem agora querer proteger.
GostarGostar
…”Javalis, veados e corços regressaram aos antigos habitat da região Centro, onde agora se multiplicam”…
Esqueceu-se dos bois que se multiplicam na Assembleia da Republica, Câmaras, Municipais, Governo, etc. e que arrasam o País levando os autóctones ao abandono para novas ” pastagens”.
GostarLiked by 4 people
As nossas madrassas pouco têm a haver com quem lá trabalha e com quem tenta aprender alguma coisa. As directivas baseiam-se em Gramsci, nascem no ME desde 74, os respetivos ministros nem sequer as controlam.
Ao contrário dos comunas boçais Gramsci entendeu e bem que a tomada do poder deve começar por mudanças de mentalidade. Os agentes principais dessas mudanças são os agentes infiltrados nas escolas destinados a administrar propaganda sediciosa que suplantou o ensino tradicional, perturbou a aprendizagem, a saúde mental de professores e alunos dedicados. “As escolas foram-se transformando em locais de subjugação, de vivência dolorosa e inútil, pequenas ilhas de tirania». Santana Carrilho.
Os beto-bimbos urbanos, meninos e meninas ricas que planeiam viver à custa dos pais, absorveram a mixórdia mais a mensagem de culpa que a envolve, sem perceber o risco que correm.
E se região centro se tornasse uma Gorongoza? Em tudo, há sempre um lado bom.
GostarLiked by 2 people
E em quem baseia-se esse burro e parvo e malvado e mentiroso e terrorista Gramsci?
O trabalhador metódico deve procurar sempre a fonte. Quem é Gramsci? Um idiota. Pior é as armas que esse malvado quer usar para atingir o inferno na terra.
Nada de novo no mundo.
Quano o Gramsci passar por mim, ele leva uma tal malha no corpo, que nunca mais me vai impedir de fazer o que eu quero. Eu é que mando e ninguém mais.
GostarGostar
O Procópio falou disso Jornaleca quando ele destaca que o Gramsci foi um criador de táctica não de ideologia.
GostarLiked by 1 person
Quem diz Gramsci diz toda a esquerda.
Gramsci não apresentou nada de novo, e claro que é tudo ideologia, o que ele quer atingir. E os meios (a tal táctica) são muito velhos, lucklucky. Nada de novo.
A esquerda transforma, perverte todo o direito. Chama justo ao injusto e injusto ao justo.
Nós temos que encontrar caminhos para os derrotar. E a força é uma das armas. Porque é que a esquerda anda a destruir as forças armadas e a polícia? Nada sucede por acaso. A esquerda usa a democracia para a tornar numa ditadura. Gramsci não é nada de novo.
O que seria obrigatório era todos que não queiram ser da ou como a esquerda terem o plano de Gramsci & Lda em cima da mesa, ou na parede, para o poder combater melhor e ver o parvo que o gajo é e foi e continua a ser.
A esquerda é só amiga de si própria. Mais nada. A sociedade de Gramsci nunca vai funcionar. O burro não pensou nisso, esse comunista filha da puta.
GostarGostar
Duas coisas:1ª: “não tem nada A VER” e não a “HAVER”; 2ª.- Gorongoza, não: Passeio para vacas à indiana, à costa!
GostarGostar
@ Expatriado
“Há terras à beira das casas completamente abandonadas. Hoje, o javali está mais protegido pelos governantes do que os sem-abrigo das cidades”, critica o agricultor.
Ele e o coordenador da ADACO, Isménio Oliveira, guiam uma visita à Lusa a locais de Penela e Condeixa-a-Nova onde a investida dos javalis tem sido impiedosa.
“Não podemos cultivar nada”, relata Manuel Alegre, apontando para uma vinha onde esperava colher 60 poceiros de uvas e encheu apenas seis, em setembro, já que os porcos do mato consumiram a maior parte dos cachos.
O homem mostra ainda uma horta de couve troncha, que pertence a Manuel Brásio, totalmente devastada.
Este proprietário reclamou junto do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), do qual recebeu há dias resposta que não o conforma. “Sacodem a chuva”, resume.
GostarLiked by 1 person
A culpa é dos porcos do PAN, que têm o Costa refém, não vá precisar deles. Desnecessário é dizer que nenhum daqueles caciques PANescos percebe a ponta de um corno de natureza, ambiente ou animais. De pessoas, então, muito menos, excepto se forem eles próprios, atarefados que estão a tomar o prazer à fantástica actividade de começar a encher os bolsos e o corpinho de boa vida.
GostarGostar
Desculpe lá:porque é que distingue os porcos do Pan do costa, se este é mais um dos porcos?
GostarGostar
Também tem razão. O Costa pertence à mesma vara.
GostarGostar
Comentário “visto” nas TVs cá do burgo. Só por cause…
https://video.foxnews.com/v/6117571743001?playlist_id=2114913880001#sp=show-clips
GostarGostar
@Expatriado
Essa é clara, mais que clara e lógica. Trump vai derrotar as putas e os parvos.
Mas olhe para esta, por favor, esta é que é:
https://dia15.sapo.pt/reformar-ou-falir/
E lá diz assim: filhos ou imigrantes
As putas, que ajudam a fazer tudo para matar os nossos filhos, a destruir a família, a todo o custo, só para não perder a tal reforma milionária, à qual seres humanos sem instrução em princípio não têm direito nenhum, só para manter a reforma dos ladrões socialistas, que não sabem criar riqueza, mas sabem encarecer o trabalho, mas sabem destruir muitos postos de trabalho, arruinar qualquer país, querem suicidar-se.
Porque, para os porcos do Largo do Rato, imigrantes, quer só dizer: bárbaros muçulmanos.
Isto será o fim deste país.
E há mais uma: Trabalhar muito mais
LOL
Largo do Rato e mais trabalho? LOL
Este país está enfiado numa, da qual estes porcos socialistas, traidores, não vão sair mais vivos.
Os javalis já perceberam o jogo.
GostarGostar
Quem se dedica à agricultura familiar é como se não existisse para os urbanos “progressistas”., É uma não-pessoa.
GostarGostar
Mas com um pouco inteligência muito, totalmente independentes desses porcos e trafulhas no Largo do Rato. E por consequência, reis do país.
GostarGostar
Não percebo que tenha uma coisa a ver com a outra.
É permitido caçar javalis, corços e veados. Se não são caçados, isso não é por culpa de quaisquer normas sobre o bem-estar animal.
GostarGostar
Se calhar as leis das armas progressistas fizeram cair o número de caçadores nas últimas décadas.
GostarGostar
Foi preciso aparecer a peste suína africana para surgir uma autorização provisória da caça ao javali. O prolongamento das licensas foi só até Outibro deste ano.
https://observador.pt/2019/08/24/aumentaram-o-numero-de-javalis-em-portugal-e-as-autorizacoes-de-caca/
Ainda assim as formalidades exigidas não se comparam com a facilidade com que os advogados dos corruptos conseguem safá-los até os processos prescreverem ou até serem metidos na gaveta.
“Quem se dedica à agricultura familiar é como se não existisse para os urbanos “progressistas”. É uma não-pessoa. LL. Quando perceberem a situação em que os puseram deverão votar em branco ou abster-se em massa.
O território resume-se a uma fixa de 40 km que vai de Viana a Sines. No verão extende-se aos all garves. Os votos nascem nos grandes aglomerados onde as pessoas estão progressivamente mais intoxicadas pela poluição do ar, da água, dos solos, dos jogos repetidos da bola. A TV, a mída em geral, a Global Media misteriosa e os pulhíticos, a começar por cima controlam as idiotices a seu bel prazer.
Os votos restringem-se a 50% da população, fortemente endividada, dependente do estado centralista e dos bancos, incluindo os patrões obedientes com os seus esquemas obsolescentes. Os 20% que votam no pêésse fazem-no convencidos que é a única forma de manter a rebalderia, dos outros não vale a pena falar. Democracia a todo o vapor.
Se tiverem dúvidas, perguntem à quadratura bem circular do pacheco. Ele confirmará.
GostarGostar
“A opção do primeiro Governo de António Costa, sobre alinha férrea, foi pragmática. O ministério liderado por Pedro Marques optou por fazer um downgrade e, em vez de rectificações de traçado para aumentar a velocidade, e de construir uma terceira linha para aumentar a capacidade, deixou ficar tudo na mesma, apenas com mudança de equipamentos, naquilo que é considerado manutenção pesada e não investimento.
O projecto de 2005 previa ainda o alteamento da via férrea na estação de Alfarelos e nas secções adjacentes, para evitar que a água a atingisse, tendo em conta o histórico de inundações naquele local.
Em 15 de Junho de 2018, para assinalar a Renovação Integral de Via, o ministro das Infra-estruturas, Pedro Marques, deslocou-se expressamente a Alfarelos para assinalar a conclusão dos trabalhos, que representaram o início do programa Ferrovia 2020.
Na madrugada de hoje, a linha do Norte ficou interrompida devido à inundação daquela estação. O trânsito ferroviário está também interrompido na linha do Oeste pelos mesmos motivos”.
Alfarelos fica dentro dos 40 km.
Estou desactualizado, a faixa está com tendênca a estreitar.
O estreitamento não se fica só pelas linhas férreas. Só se vaii notar mais lá para a frente.
https://eco.sapo.pt/2019/12/04/juros-do-bce-empurram-banca-para-o-risco-na-divida-e-no-credito/
GostarGostar
O que eles dizem, chamam Alfarelos, é na verdade, a Granja do Ulmeiro. Alfarelos é um pouco ao lado, mas a estação na Granja do Ulmeiro é denotada como Alfarelos, o que engana um pouco, para quem não conhece bem o terreno nessa zona.
Sucede que o Mondego passa ali mesmo ao lado, mesmo muito pertinho.
Agora os nossos asnos perfeitos são sempre os mesmos. E claro que é possível fazer, criar uma solução que evitasse esse problema. Mas os asnos não deixam.
Um exemplo: um burro desse partido que está a governar, no Largo do Rato, e que governa também Coimbra, gaba-se de ter poupado 250 mil toneladas de dióxido de carbono (sem provas e para quê?), com dez camionetas eléctricas em Coimbra, está tudo contente em estoirar o dinheiro público. Agora também querem comprar dois carros de limpeza, também eléctricos. Aquilo vai ser um grande fiasco.
Nem um pio sobre os custos gigantescos, da falta de rentabilidade, das avarias, do mau funcionamento, da poluição enorme do carro eléctrico e etc. Porque, o que os burros em Coimbra estão a fazer, outros actualmente já o fizeram, e não funciona. Só em Coimbra é que mentem tanto, que uma mão não sabe o que a outra faz.
E o problema das inundações frequentes ali causam muito prejuízo ao país inteiro. Dinheiro não é o problema. É a estupidez e cobardia da esquerda podre e putana.
A última inundação, salvo erro, na Granja do Ulmeiro, deu cabo da estação histórica. Puseram lá uma de madeira, para remediar. Não é bonito.
GostarGostar
Os princípios éticos para o bem estar dos animais, é uma loucura. Existem milhões de pessoas a passar no planeta.
GostarGostar
Respeitemos as prioridades dos que se identificam e procedem pior que os verdadeiros animais. Os bichos não têm culpa nenhuma.
Eu estaria mais interessado na publicação de um mapa que assinalasse as zonas poluídas do território, com particular relevância para os rios e para o mar. Mais dia menos dia os turistas vão saber do assunto por outra fonte e passam ao lado.
Para os tótós Portugal está entre os países com melhor qualidade de água. Na verdade, no relatório da Agência Europeia do ambiente estamos no fundo da tabela, com a advertência: “Estado químico frequentemente ou totalmente desconhecido”. As águas analisadas no estudo da AEA têm concentrações de poluentes que excedem os limites ambientais da UE, em particular, o mercúrio – substância com efeito neurotóxico – como resultado do perigoso uso histórico em termómetros, baterias e tintas. O cádmio – um carcinogénico tóxico presente em muitos fertilizantes fosfatados – também foi encontrado em amostras de água”.
O que se passou recentemente no Tejo mostrou a irresponsabilidade com que são tratados estes assuntos. Basta um senhor ministro dizer que está tudo bem, só falta selfie do celinho a confirmar. Podem ver aqui algo que vos pode interessar.
https://rr.sapo.pt/2018/05/02/pais/poluicao-saiba-quais-sao-os-locais-portugueses-mais-poluidos/noticia/112085/
Os beto-bimbos nem sonham, mas já estão a sofrer as consequências.
https://www.saberviver.pt/bem-estar/saude/disruptores-endocrinos-invisiveis/
Vá lá, confiem na temido e no kosta, ele vai mandar construir um grande hospital.
GostarGostar
As zonas mais venenosas, mais tóxicas, mais mortais, com a maior poluição, em Portugal, são o Largo do Rato, a sede do BE e a sede do PCP/CDU. Só para começar.
GostarGostar
Aí transformam boa comida em vista fedorenta.
E sociedades com problemas que pretendem resolver até chegarem a sociedades infernais.
GostarGostar
Em bosta fedorenta. Maldito Descorrector Ortográfico do Inferno.
GostarGostar
@Francisco M. C.,
não esquecer logo a seguir a QUERCUS. Um ninho de bosta fedorenta, sem dúvida nenhuma. Nunca lá vi uma única pessoa inteligente. Só veneno.
GostarGostar
Não é verdade. A Quercus, que nasceu bem, foi infiltrada e tomada por ecotontos antifascistas.
Tal como o Green Peace.
É interessante que um dos fundadores do Green Peace é o maior crítico da organização e da dita emergência climática.
GostarGostar
@Francisco M. C., é verdade pois.
Você compara a QUERCUS desde o início até hoje. Eu comparo só a de hoje. Você confirmou o que eu disse.
E porque é que eu já sabia, que após fundação de tais coisas, um dia iriam perverter a mesma? Foi o que sucedeu.
O nosso burro ministro agora tem a pasta do ambiente e (!) da acção climática. O terror está ai, para nos roubar todos os tostões e escravizar.
E as bruxas adoram isso. Quem diz bruxa, refere-se sempre ao pensamento das mesmas. Provas empíricas não faltam. O esoterismo é a matéria nuclear das bruxas.
Conclusão: o nosso ministro precisa uma porrada boa no corpo. E todo o Largo do Rato. E o BE e a QUERCUS também. Eles estão completamente doidos.
Ontem ou assim na tv, o ministro riu-se dum gajo da QUERCUS. Chamou mentiroso ao tipo da QUERCUS. Eu achei graça, duas putas da mesma igreja parva e do macaco, a zangarem-se na tv. Devido às cheias do Mondego.
GostarGostar
@Franciso M. C.,
o tal fundador da Greenpeace chama-se, salvo erro. Patrick Moore. Foi um de quatro, dizem. Fundaram a Greenpeace debaixo, imaginem, que verdadeira blasfémia, de uma igreja cristã.
Todos os quatro andavam drogados. Porque, se tivessem tomado atenção, na doutrina cristã, nada disso teria sido preciso. Quatro asnos perfeitos a fundar uma organização altamente criminosa e fraudulenta. Quatro ateus.
Mais tarde esse tal fundador, abriu os olhos, e saiu.
E o que é que fizeram os outros três? Fingiram que ele nunca existiu.
LOL.
Estou a falar a sério e conseguesse provar o que eu aqui escrevo.
A Greenpeace, a QUERCUS, devem ser proibidas, o mais rápido possível.
GostarGostar
Basta ir ao YouTube. Os vídeos do homem andam por lá.
GostarGostar
@Francisco, por enquanto. Google, YouTube censuram muita coisa.
A própria Greenpeace censurou e branqueou e falsificou. Pelo menos naquele tempo, diziam isso e provaram-o. Desde aí, já passou algum tempo.
Feliz Natal 2019
GostarGostar
A Quercus é mais uma famiglia incrustada nas câmaras a tirar das relações perversas com os autarcas resultados não escrutinados. Haverá quem saiba disso mais do que eu.
GostarGostar
No início dos anos 90 acabou por ficar incrustada de marchistas impenitentes e de realizadores de estudos de impacte ambiental a peso de ouro.
Uma espécie de máfia: se não contentares os segundos, lançam-te os primeiros em cima.
GostarGostar
Ora bem… Uma opinião contracorrente.
https://observador.pt/opiniao/boris-johnson-o-farol/?fbclid=IwAR0OLUcWUEJng9PKMjH6MKxks4xStV5aRDGFgHkL7x1qJaOhhqZ2_lipA-c
GostarGostar
@Expatriado e os outros
A digna defesa e o que os jornais do costume querem ocultar.
Click to access Letter-from-President-Trump-final.pdf
GostarGostar
O que defende o Trump são os números da economia.
Mais do que 1/3 dos negros apoia o Trump. Isso está a soar alarmes na Pilosa e Companhia Destrambelhada.
E está aqui a razão para a farsa, que muito jeito está a dar para a reeleição do Trump com uma maioria ainda mais expressiva. Mesmo para além da fraude de 5% dos ditos votantes sem identidade feita em prol dos democrápulas.
Mas, hé!, se não quiserem o Trump, a gente fica com ele para substituir o Marselfie e o Cocó-Costa.
GostarGostar
Trump é um total sucesseo nos EUA e ele defende sobretudo a honra dele, que é inatacável.
Só se os porcos e fascistas da esquerda putana falsificarem as eleições, os resultados, é que terão algo, uma hipótese contra ele, mas isso seria um dos piores crimes e levaria à bancarrota total, dos comunistas lá.
Os adversários de Trump estão cheio de ódio e cegueira.
Mas há-de chegar o dia, em que um ser lhes vai abrir os olhos e depois é tarde e já caíram na cova, na fossa.
O que aqui está verdadeiramente em jogo, é o futuro das putas da esquerda fascista. A cova já está preparada para eles.
Trump vai ganhar.
GostarGostar
A Helena faz bem em lembrar os beto bimbos. Embeberam-nos na esquerda caviar, mas andam deprimidos agarrados aos seus smartphones que os destroem.
Vivam os écrans que destruíram uma geração!
A ideologia só pega à superfície, é gritaria para aqui, charro para ali, Chateia deveras.
O complexo de culpa atormenta-os. Vêem os paizinhos ganhar muito sem fazer nada, ou topam-nos a fazerem merda.
É uma vertigem. Lançam-se em radicalismos patetas, comem erva nos concertos.
Sofrem de narcisismo, deliram em sonhos de crime e violência que não conseguem facturar. Praticam sexo desprotegido na “sociedade de abandono”.
Bolas, não é desta cepa que se fazem as revoluções!….
Venham os emigrantes, venham muitos, uns esfomeados, outros armadilhados, pode ser que dêem mesmo cabo para disto tudo.Virá depois alguém que construirá o mundo novo.
Os beto bimbos, tão acarinhados, eram tão lindos, os pequeninos,
Vacinaram-nos contra a papeira, mas esqueceram-se da maluqueira!
Agora andam enjoados, curvados, ganzados, não querem saber de nada.
GostarGostar
Eu ontem vi uns videos que no passado descarreguei do canal YouTube, sobre a Web Summit em Lisboa.
A apresentação é profissional, bem feita. Só que o pessoal esqueceu-se do conteúdo. Um vazio total.
O que lá sucede, é simplesmente isto: o ateísmo a querer transformar todos as suas ovelhas em deuses. A prometer transformar tudo e todos, que aderirem a aquela porcaria.
Quase ninguém percebe, que é a escravatura total, que os vai esperar.
Porque é que eu sei isto? Eu conheço aquilo bem por dentro e vejo tanta injustiça neste mundo, e quase toda é causada pelas ovelhas da Web Summit.
Eles pensam, que por ter um laptop à frente deles, já são inteligentes e deuses. LOL.
A esquerda destrói o ser humano, por completo. Foi sempre assim.
É só putas por todo o lado. Só que não se chamam assim, mas fazem o mesmo, como qualquer puta. Até ficam indignados, se alguém se atrever a chamar esse pessoal, como eu o faço. Igual.
A lógica não se deixa enganar e a esquerda nada sabe, só mentiras por todo o lado.
GostarGostar
Perguntas pertinentes…
https://observador.pt/opiniao/sera-que-45-anos-depois-do-25-de-abril-e-benefico-para-o-pais-continuarmos-a-censurar-a-direita/
GostarGostar
O que eles roubam e a quantidade, aqui ao lado, por ano:
https://www.libertaddigital.com/economia/2019-12-24/factura-ecologismo-22000-millones-euros-ano-espana-1276649899/
E o que eles querem roubar mais: um imposto para quatro milhões de carros.
https://www.libertaddigital.com/economia/2019-12-24/parlamento-cataluna-nuevo-impuesto-1276649894/
No Largo do Rato os planos já estão em cima da mesa, também.
GostarGostar
Um Feliz Natal 2019 a todos participantes e leitores do Blafémias!
Aqui a última parte da mensagem de Natal de Boris Johnson, que muitos subestimaram:
Citação: “[…]
Today of all days, I want us to remember those Christians around the world who are facing persecution. For them, Christmas Day will be marked in private, in secret, perhaps even in a prison cell.
As Prime Minister, that’s something I want to change. We stand with Christians everywhere, in solidarity, and will defend your right to practice your faith. So as a country let us reflect on the year, and celebrate the good that is to come.
Folks, I hope you enjoy the next few days.
Try not to have too many arguments with the in-laws, or anyone else.
And whoever you are, wherever you are, and however you’re celebrating, have a very happy Christmas, and I’ll see you all again in the New Year.“
Pelo menos 250 (duzentos e cinquenta) milhões de cristãos são perseguidos. E muitos outros também.
GostarGostar
Abandonar a agricultura familiar ainda vá que não vá. O pior é quando aldeias da região centro são convidadas a “ir pensando em mudar de sítio” (sic).
https://passaparedes.blogspot.com/2019/12/helicoptero-da-sic_25.html
GostarGostar
Não me move qualquer simpatia pelo ministro marreta, mas a ideia tem fundamento.
Pelo menos desta vez (por enquanto) é “paulatinamente” e não à bruta como em Viana !
Será que os povoados em causa cumprem com os respectivos PDM ?
Se sim, como é que a CM permite construção em leito de cheia ?
Senão como é que a CM permite construção contra PDM ?
Ou será que queremos indemnizar estas pessoas sempre que o bazófias resolver encharcar-lhes os tapetes ?
Já agora, só por curiosidade, o prédio Coutinho já foi abaixo, ou está a ser remodelado para vender aos invejosos ?
GostarGostar
Se o mar subir 2 metros o melhor é fazer um dique de Viana do Castelo a Vila Real de Santo António. As pessoas têm o direito a viver aonde mais gostam. Sobretudo se for nas zonas ribeirinhas…
GostarGostar
Parece que os holandeses fizerem uma coisa parecida… como terão conseguido?
GostarGostar
Boa pergunta! E ainda conseguem ter a dívida baixo dos 50% do PIB !!
Se queremos imitá-los, é melhor começar a “plantar flores” …
GostarGostar
O Governo do Costa tem ideias geniais.
O Costa põe vacas a voar e o Matos Fernandes quer aldeias a pensar.
Eureka!
Com inteligências destas no Governo, para quê mudar?
GostarGostar
Mas é claro que é uma magnífica ideia. A replicar, aliás.
Senão vejamos: há aldeias em zonas de risco de incêndios, por exemplo? É melhor que comecem a pensar em “mudar de sítio”.
O argumento é tão bom que o podemos replicar ad infinitum.
Não há notícia de que alguma dessas aldeias haja pedido indemnizações pelo quer que seja. Deve ser por serem ilegais…
Enfim, com tanto cidadão honrado a achar “fundamento” nestas filhasdaputice, o melhor mesmo era o país “mudar de sítio”.
GostarGostar
Na Austrália e Califórnia as pessoas optaram por deixar arder as casas…
GostarGostar
Isso não é nada. O Tóino Kosta optou por deixar arder as pessoas em Pedrogão.
Os australianos e californianos têm muito a aprender.
GostarGostar
Nisso não houve grande diferença! O PM deles também os deixou entregues à sua sorte (até foi de férias …) !
Haverá certamente diferenças como orografia do terreno, tipo e densidade da vegetação, etc… mas não estão livres de terem algo parecido como Pedrógão!
GostarGostar
O que é verdadeiramente preocupante, é o que os “beto-bimbos urbanos” são capazes de “defender” para sacar uns quantos votos aos tontos que se meteram em becos sem saída!
GostarGostar