Síntese
26 Janeiro, 2020
O mais comum no discurso político actual é a oposição de uns -ismos que sirvam para deflectir o que realmente está em causa. Socialismo versus liberalismo? Liberalismo versus conservadorismo? Bah! Tudo isto se resume a ateus versus agnósticos e crentes.
Francisco Rodrigues dos Santos terá mais esta tarefa: eliminar qb ou de vez os ressacados barões e baronetes derrotados no congresso. Vão tentar prejudicá-lo.
Almeidas, Limas, Telmos, Mesquitas & outros pensavam que o partido era deles. Os congressistas mandaram-nos às malvas, querem outro rumo, novo e cristalino.
O patético paternalismo e arrivismo do Pires de Lima deu mais uns bons votos ao FRSantos.
GostarGostar
Acrescente-lhe: ateus, materialistas, utilitaristas e jacobinos contra o Mundo,a Civilização, a Tradição, a Moral e a História.
GostarGostar
Ainda bem que a coisa virou para o lado do Chicão. A mosca morta que os “históricos” apoiavam ia afundar ainda mais o partido. Se queriam continuar no comando, ao menos apresentassem um candidato credível : Telmo Correia, Nuno Melo, Cecíla Meireles !
O Chicão vai ter um osso tão duro de roer como o Rui Rio ! Tem o grupo parlamentar contra ele, mas o gajo parece estar preparado ! Filho de militar, com formação militar, ou põe os copinhos-de-leite em sentido ou mais vale fechar o tasco !
Estou curioso para ver os próximos episódios 🙂
GostarGostar
A presidência do FRSantos não será nada facilitada no partido: grave situação económica-financeira; oposição interna (e fora do Caldas) que paulatinamente o tentará atingir; relacionamento da bancada parlamentar (que, sobretudo na actual situação reestruturante deveria respeitar o líder…), relançar e conquistar apoios para mais votos no país.
Continuo a concluir que neste momento é o presidente certo. Parafraseando o Cavaco, “deixem-no trabalhar”!
Eu aconselho-o a ter muuiiiiiiito cuidado com a comunicação social e com a maioria dos komentadores profissionais (vulgo putedo), que, alguns, logo após o seu discurso (que gostei) já duvidavam das suas capacidades, mais a estafada parvoíce da idade, etc. Num partido como o vigente CDS é necessário uma fiel(!) agência de comunicação.
Acredito que se não o foderem internamente, terá sucesso. É uma pessoa inteligente e fidelíssima ao seu partido e à matriz que o originou.
GostarLiked by 1 person