Saltar para o conteúdo

Temos de guardar isto porque mais tarde não vão acreditar

10 Março, 2020
20 comentários leave one →
  1. Ausente52 permalink
    10 Março, 2020 09:47

    e chamam popularucho ao André Ventura ?

    Liked by 2 people

    • Carlos Rosa permalink
      10 Março, 2020 13:41

      Até do coronavírus o Costa tira partido.
      Mais do que apontar trafulhices está na hora de correr com ele.
      Percebem agora porque é que o diabo quando subiu ao trono substituiu logo a direção da Proteção Civil?
      É cada vez mais evidente que com o PS no Governo o Governo nada faz do que Portugal precisa.
      Quando os parolos do PSD e do CDS governaram, tentaram fazer alguma coisa para equilibrar Contas e na medida do possível realizar investimentos.
      Quando convinha aos espertalhões do PS, logo deitavam o baralho de cartas abaixo e então é que ia ser. Foi com o Mário Soares, com o Guterres, com o Sócrates e agora com o Costa. Já estão a ver as grandes obras do Governo Costa, não estão?
      Escrevia eu que o Costa mudou a direção da Proteção Civil. Vejam o jeito que dá ter lá uns capangas para darem a machadada final no Aeroporto do Montijo quando já era evidente que essa obra não ia ser feita.
      Não fazem o Aeroporto, não fazem o parque ribeirinho de Almada, não fazem o Hospital de Évora, não fazem as linhas férreas nem a alta velocidade e nem sequer arranjam as estradas que estão uma lástima por diversos locais.
      A esperteza do Costa é só para ludibriar os portugueses e prejudicar Portugal.
      Para o Governo e toda a Administração Pública contrata medíocres bem falantes que lhe obedecem cegamente.
      Ele não gosta dos portugueses. É um hipócrita cínico.
      Espero que os portugueses lhe dêem o trato adequado no momento certo. A ele e a todos os seus comparsas.

      Gostar

  2. Joaquim permalink
    10 Março, 2020 09:57

    Chamem o André Ventura para por um pouco de razoabilidade nisto

    Liked by 1 person

  3. Filipe Bastos permalink
    10 Março, 2020 11:16

    Tentem imaginar a Múmia Cavaca na mesma situação, a responder a jornalistas do telhado. Têm de admitir que tem a sua piada.

    Gostar

  4. Tiradentes permalink
    10 Março, 2020 11:42

    Eu com esperanças que esta aventesma se calasse por uns dias mas nem em retiro este populista se coíbe . Não houve , até hoje, na história da democracia tuguesa pior que este vírus. O André Ventura já era um menino ao lado da Katryna Trotsky mas ao lado deste ainda está no útero da mãe. E não vale a pena apelar aos fantasmas porque a realidade de hoje é bem pior que o passado.

    Gostar

  5. 10 Março, 2020 11:44

    Se o tal teste que o Marcelo fez ao coronavírus deu negativo, porque vais continuar em quarentena durante duas semana?

    Deverá estar antes em auto-isolamento. Mas, porque carga de água faz o Presidente isso?
    Com o objectivo de os Portugueses fazerem o mesmo. Infelizmente, eles têm mesmo que trabalhar para sobreviverem (e fazer assim este País funcionar). Será hipocondria? Ou antes, fuga da realidade?

    Qualquer que sejam as razões, mostrou-se aos Portugueses e aos Mundo um pateta que é Presidente.

    Liked by 1 person

  6. JCA permalink
    10 Março, 2020 11:52

    .
    À margem, 2 essenciais neste autentico estado guerra (isolamentos, encerramentos das população em casa etc) em que a bomba nuclear é o Vírus da China:
    .
    -FALTA DE PESSOAL DE SAÚDE:
    é o resultado das sucessivas politicas de Educação proibindo a entrada nos cursos de Medicina abaixo de medias de 19 valores ou Enfermagem, recusando a opção de pagamento nas Universidades Publicas aos preços das Privadas, cobrindo a falta de pessoal de Medicina e Enfermagem com recrutamento tempos normais com Profissionais diplomados no Estrangeiro onde não há proibição de entrada nos respectivos Cursos para quem tenha medias inferiores a 19 valores ou alugando mão de obra exterior à hora caríssima.
    Não faz nenhum sentido esta teimosia irrealista ou o reinado de corporativismos sem nexo nacional. Há que rapidamente alterar esta situação prejudicial ao País porque o resultado negativo está confirmado em prejuízo da Saúde Nacional.
    .
    -PERDÃO FISCAL
    Por razões nacionais menos importantes os Governos fizeram Perdões Fiscais. Na presente situação especial já no patamar de recessão e desemprego (Economia e Finanças), impõe-se um rápido Perdão Fiscal até aos 500.000 EUR ou mesmo total, com sistema agilizado (talvez informático) para prevenir o contágio do Coronavirus em multidões nas Repartições de Finanças.
    .
    A pedra angular, andar a reboque ou antecipar-se a problemas razoavelmente previsíveis; eis a questão essencial.
    .
    Penso eu de que.
    .

    Gostar

    • JCA permalink
      10 Março, 2020 18:29

      ..
      “andar a reboque ou antecipar-se a problemas razoavelmente previsíveis”,
      .
      pelo menos desde o sec XVIII “andar a reboque” significa popularmente as governanças governarem às mijinhas’ falhas de políticos de destino ou futuro, mesmo em situações razoavelmente previsíveis.
      .
      o vírus da China entrou em Portugal via Portugueses vindos do Norte de Itália (Milão, Veneza etc) em tempo que se afirmava não precisarem de quarentena obrigatória ou tirar a febre dos passageiros desses voos. A Oposição também nada disse ….
      .
      Exactamente agora temos a mesma situação com Itália, a Ryanair e a Air France já cancelaram todos os voos com Itália pelo menos até 03.ABR. Com a TAP continuam a insistir em manter voos até 03.ABR no nosso País onde o vírus importado de Itália !!!!
      .

      Gostar

  7. Manuel Assis Teixeira permalink
    10 Março, 2020 12:54

    Não é possivel!! Surreal! Que palhaçada e que teatro!

    Gostar

  8. jppch permalink
    10 Março, 2020 13:49

    E eu que estou de férias em Portugal, vou-me preocupar com estas minudências? O PR e o coranivirus? deixem-se de tretas alimentadas por pulhíticos e respectivas decisões que só nos atrasam nos diversos rankings enquanto país e sociedade… assim, problema para mim era ir no fds a Pias, freguesia de Monção à Feira das Fodas… mas foi cancelada… cada um que interprete como quiser…. sempre é melhor e intelectualmente mais válido que as parvoíces do Marcelo… e siga o baile

    Gostar

  9. Mauritano permalink
    10 Março, 2020 13:55

    “Adorable” e mais barato que ir ao circo.

    Gostar

  10. Expatriado permalink
    10 Março, 2020 17:58

    Recebi isto. Fake or true?

    “ * Operação xeque-mate, *
    Nos últimos dias, a China bateu muitos recordes, ganhou absolutamente tudo, US $ 20 bilhões nas primeiras notícias e comprou cerca de 30% das ações de empresas pertencentes ao Ocidente na China.
    Xi Jinping superou os europeus e os democratas americanos inteligentes. Ele jogou um jogo maravilhoso diante dos olhos do mundo inteiro.
    Devido à situação em Wuhan, a moeda chinesa começou a declinar, mas o banco central chinês não tomou nenhuma ação para impedir esse colapso.
    Havia também muitos rumores de que a China nem tinha máscaras suficientes para combater o coronavírus. Esses rumores e a declaração de Xi Jinping de que ela está pronta para proteger os residentes de Wuhan ao bloquear as fronteiras levaram a um forte declínio nos preços das ações (44%) na tecnologia chinesa e na indústria química.
    Os tubarões financeiros começaram a vender todas as ações chinesas, mas ninguém queria comprá-las e elas foram completamente desvalorizadas.
    Xi Jinping fez uma grande jogada nesse momento, esperando uma semana inteira e sorrindo para as coletivas de imprensa como se nada de especial tivesse acontecido.
    E quando o preço caiu abaixo do limite permitido, ele ordenou a compra de TODAS as ações de europeus e americanos ao mesmo tempo! Então, os “tubarões financeiros” perceberam que haviam sido enganados e falidos. Mas já era tarde demais, porque todas as ações haviam passado para a China, que naquele momento não apenas faturou US $ 2000 bilhões, mas, graças à simulação, tornou-se novamente o acionista majoritário de empresas construídas por europeus e americanos .
    As ações agora pertencem às suas empresas e tornaram-se proprietários da indústria pesada da qual a UE, a América e o mundo inteiro dependem. A partir de agora, a China fixará o preço e a receita de suas empresas não sairá das fronteiras chinesas, mas permanecerá em casa e manterá todas as reservas de ouro chinesas.
    Portanto, os “tubarões financeiros” americanos e europeus se mostraram estúpidos e em poucos minutos os chineses coletaram a maior parte de suas ações, que agora produzem bilhões de dólares em lucros!
    Você não se lembra de um movimento tão brilhante na história do mercado de ações!
    XEQUE-MATE!”

    Seriam eles capazes? Who knows…

    Gostar

    • MJRB permalink
      10 Março, 2020 18:52

      E a “isso” como reagiram as sete principais bolsas mundiais ? Nadinha de nada ?
      Querem ver que o governo chinês criou um vírus para o que está escrito no seu post ?

      Gostar

    • Andre Miguel permalink
      11 Março, 2020 08:56

      Expatriado,
      Não me parece. Pois ao recomprar essas acções teriam de as pagar em moeda estrangeira, dessa forma reduziam as suas reservas e colocariam mais divisas no mercado, com a conseguente desvalorização do USD e EUR face ao Yuan (estamos a falar de bilioes!), o que não aconteceu até agora. E por outro lado esse movimento poderia eventualmente valorizar as acções das sedes na europa e eua, pois entrada de capital = mais lucro = maiores dividendos, mas tal também não aconteceu. E ainda estamos a falar de adquirir a totalidade de acções, isso seria uma OPA e não houve noticias acerca de tal facto.
      .
      Será portanto típico fake news…

      Gostar

      • Expatriado permalink
        11 Março, 2020 10:04

        Realmente parece. O que é de admirar é a imaginação de autores de “notícias” como estas.
        Se, por mero acaso, isto fosse verdadeiro, como seriam classificados os dirigentes do partido comunista chinês? Seriam… “mamões”? :-):-):-)

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        11 Março, 2020 10:39

        Expatriado,

        Tudo mamões! Os chineses porque comprariam, os ocidentais porque vendiam, tudo a mamar!
        Eheheheh!!!

        Gostar

    • JCA permalink
      12 Março, 2020 15:15

      .
      Fake or true:
      .
      .
      Creator Of US BioWeapons Act Says Coronavirus Is Biological Warfare Weapon
      https://www.zerohedge.com/health/creator-bioweapons-act-says-coronavirus-biological-warfare-weapon
      .
      São morcegos e outras bicharadas ou não ?. ‘Bocas’ veiculadas por certa Comunicação Social irresponsavel neste autentico estado de guerra em que nuclear é o vírus. artificial ou natural.
      .

      Gostar

  11. MJRB permalink
    10 Março, 2020 18:48

    Outro palhaço, o palhaço-jagunço Bolsonaro a propósito do Covi19: “É uma pequena crise provocada por fantasia dos media”.
    Claro, está na senda da declaração do seu mentor Trump, “é uma gripe e os números estão errados”.

    Gostar

  12. MJRB permalink
    10 Março, 2020 18:58

    Ora bem: o MCThomaz, sentindo-se DDT (Deus Dos Tolos) pensou: “tenho de aparecer. Porque sou o “mais alto magistrado da nação”, tenho discursado mais estrado menos estrado quase sempre ao nível dos outros, finalmente vou falar-lhes do mais alto que jamais viram. Da minha varanda. Tipo Nero. Vão gostar e rezar por mim”.

    Gostar

  13. 11 Março, 2020 17:55

    Marcelo diz que se vai manter duas semanas em quarentena. Oh senhor presidente, não se apresse por minha causa. Por mim, pode ficar de quarentena até ao fim do ano. Considerando aquilo que tem sido o seu mandato, nem se vão notar diferenças substantivas…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: