rigor burocrático
12 Março, 2020
O governo do dr. Costa decretou o encerramento de todas as escolas a partir de segunda-feira. Sexta e sábado folga o vírus.
25 comentários
leave one →
O governo do dr. Costa decretou o encerramento de todas as escolas a partir de segunda-feira. Sexta e sábado folga o vírus.
Estes governantes são uns castiços do carago !
GostarLiked by 1 person
Esta crise é mais uma evidência clamorosa de como o comunismo é um falhanço total: fome, miséria, repressão, pobreza e doença.
Os vermes comunistas chineses, com um surto que começou em Novembro (provavelmente uma arma biológica do Laboratório de topo nestas artes), recusaram todas as ajudas internacionais para estudar o caso e ajudar a conter a doença.
Prenderam, censuraram e fizeram desaparecer quem denunciou e ocultaram a dimensão do caso e do perigo.
Já é o segundo surto que provém da China.
O vírus mais grave é esta ideologia criminosa que despreza as pessoas e teima em ser tolerada em Democracia.
GostarLiked by 1 person
Você devia era questionar-se. Porque razão o regime comunista chinês está tão próspero e e bem alimentado …
GostarGostar
Bem dito. A dúvida é se o vírus será chinês ou americano.
Se há alguém capaz de igualar, até superar, qualquer regime comunista em armas biológicas – e em hipocrisia – é mesmo a canalha americana.
A ter sido o Trampa, ou alguém acima do Trampa, claro que não iam lançar a coisa nos EUA. Mandar abaixo umas torres ainda vá, um vírus é mais difícil de controlar. Largavam a coisa na China, o seu maior (e único) rival.
Claro que isso não ilibava a ditadura comuna. É só manter presente que a alternativa direitalha é outra bela merda.
GostarGostar
Touche
GostarGostar
“uma arma biológica do Laboratório de topo nestas artes”
Que teoria de conspiração da treta.
Um vírus que mata menos de 15% dos infectados, e isso é contando com todos os idosos com problemas de saúde, que jovens saudáveis é abaixo de 5%, é alguma arma biológica de ponta…
Varíola ou Ébola são mais eficazes como arma.
GostarLiked by 2 people
No capítulo das possibilidades, até pode vir da China, mas da zona periférica que tinha um conflito muito sério com o poder central. Ou será que já se esqueceram do tema que enchia os noticiários antes do Covid-19 aparecer ?
GostarGostar
Preparem-se porque à primeira oportunidade ele vai fazer-se de coitadinho às mãos da oposição. Gostava de saber qual o número de fábricas texteis contactadas pela equipe do malabarista para um plano de produção de emergência de máscaras só para o desastre no meio hospitalar. Sem arrojo nenhum, sem inicitiva, sem coragem, tudo ao sabor do vento. Prioridade máxima – puxar e repartir com os partidos e tratar do aeroporto. E por falar em aeroportos, havia equipamentos apropriados para medições como nos outros países? Não foram usados em negação ou simplesmente nem havia e ninguém se lembrou de os comprar ou distribuir como com a bandalheira nos hospitais e nas farmácias em que nem há nem se sabe se vai haver daqui a um mês ou no Natal?
GostarLiked by 1 person
Em Espanha a comuna chavista Irene Montero participou na Manifestação das femi-nazis, que devia ter sido cancelada, e foi contagiada. Isto depois de gozarem com um militante do Vox contaminado.
Justiça épica.
GostarLiked by 3 people
E do metropolitano, ninguém fala? Deve ser o lugar de mais fácil disseminação do coronavirus, mas suspendê-lo seria tão impopular que os políticos não se atrevem
GostarLiked by 2 people
Nas Estações da CP paga-se ainda para lavar as mãos.
GostarGostar
O rigor tem sido sempre a marca dos tempos que correm.
O rigor dos computadores quando à quarta tentativa decidem do juiz certo.
O rigor com que as fotocópias passam de amigo para amigo.
O rigor com que e abrem os cofres e se contam as notas da mamã depenadinha.
O rigor dos os preços dos combustíveis nas bombas com o preço do barril em queda.
O rigor com que se nomeiam filhas, filhos, enteados, primos e afilhados para as chefias.
O rigor do fisco se não pagas um euro, antes não pagasses um milhão.
O rigor com que parte desse milhão é sabiamente distribuído para não teres chatices.
O rigor da prescrição de crimes de lesa pátria sem reparos.
O rigor com que os fundos públicos resgatam bancos
O rigor do cálculo do TC traduzido nos 18.350 milhões de euros que o Estado acabará por conceder à banca e que vai manter as três próximas geração rigorosamente na penúria.
Se procura rigor dirija-se a qualquer sede dos partidos que se dizem de esquerda.
Faça uma vénia e peça-lhes para lhe ensinarem como se faz. Leve o cheque.
Quem não arrisca não petisca..
GostarLiked by 1 person
Já não basta explodirem uma central nuclear e nada dizerem, fora uma nuvem radioactiva que vagueou pela Europa, e os comunas inundam o mundo com uma arma biológica.
Não têm emenda estes criminosos.
GostarGostar
Amanhã é só um poucochino perigoso. E depois ainda há o fim-de-semana para se ir treinando.
GostarGostar
Exacto.
“Enquanto o pau vai e vem folgam as costas”. Assim vão pensar e agir muitos tugas.
GostarGostar
A treinar a treinar, mesmo aos domingos, já vi muitos ir parar às mãos dos cangalheiros.
Rigor rigor descreve-o bem o Porta da Loja ao reflectir sobre uma ética de putedo..
“Nós somos um Estado pindérico que deve as penas aos passarões europeus que nos emprestaram dinheiro para nos salvarmos de uma bancarrota. Somos um país em constante risco de falência, de pobres que se armam em ricos com o dinheiro alheio. É esse o nosso estatuto”. Como é esse o nosso rigor
Já vem de longe
https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.lux.iol.pt%2Fpolitica%2Fcimeira%2Fsocrates-e-merkel-os-vencedores&psig=AOvVaw1d0hW4LYoDeS2Cl3jteD2r&ust=1584139408357000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCNCmmqiBlugCFQAAAAAdAAAAABAD
GostarGostar
Olha, o Passos Coelho a ajoelhar perante a sra Merkel.
GostarLiked by 1 person
Rigor em Portugal só com o Fisco, que é como a classe política-jornalista se alimenta.
GostarLiked by 1 person
Agradeça ao Paulo Macedo, esse herói da carneirada direitalha.
Os otários celebraram “ter posto o Fisco na ordem”… ficámos assim com o pior dos dois mundos: um Fisco nazi num país que é uma bandalheira corrupta. Os impostos são depois estourados por uma canalha pulhítica e “gestora” inimputável.
GostarGostar
Até Paulo Macedo havia muita mais rebaldaria desde o pequeno ao mega-contribuinte.
Mas o Filipe Bastos tem inquestionável razão no seu segundo parágrafo. E estamos todos prejudicados por FDP fora e dentro de alguns governos.
GostarGostar
“Agradeça ao Paulo Macedo, esse herói da carneirada direitalha.”
Haha, o Filipe que quer ainda mais poder para o estado, ou seja para a política estando de mãos dadas com o que a carneirada diretalha + esquerda fez…
Paulo Macedo só ajudou a destruir Portugal além de incentivar a corrupção legal.
GostarGostar
Obviamente, Costa.
GostarGostar
Costa e Marcelo disputam entre si a maior capacidade de fazer de todos nós parvos.
À sua imagem e semelhança não medem a inutilidade desse exercício de figuração.
GostarLiked by 1 person
É á Kosta. O homenzinho é um engonhador. Nunca arrisca uma decisão que o possa pôr em causa. Engonha, engonha, ouve daqui e dali, empata e, por fim, vendo que não sai demasiado chamuscado da decisão, lá diz o que manhosamente lhe convém. O gajo sabe-se toda! Tipo perigoso este sujeito.
GostarLiked by 2 people
Estas medidas que estão a ser tomadas pelo nosso e por outros governos, são um enorme exageroEstas medidas que estão a ser tomadas pelo nosso e por outros governos, são mais do que exageradas. São medidas tomadas por pessoas que não sabem o que fazer, mas que julgam proteger-se politicamente, o que está longe de estar garantido, antes pelo contrário. A desculpa de que a ordem de encerrar “tudo” vem de Bruxelas, não passa de uma desculpa.
As medidas, que apenas estão a ser tomadas para se ganhar tempo, só seriam razoáveis se se esperasse que o vírus iria desaparer dentro de poucas semanas, mas não é assim e o vírus vai continuar a espalhar-se por muitos e muitos meses – até aparecer uma vacina eficaz, nada vai detê-lo.
Só o encerramento das escolas, que afecta cerca de dois milhões de portugueses, vai acarretar custos enormíssimos ao erário público, que Portugal, como País “remediado” que é, não pode nem vai poder pagar. E, claro, muito também vai prejudicar a nossa economia.
Vivendo os portugueses, não da produção de bens, mas da prestação de serviços, a começar no turismo (sector que vai levar uma pancada enorme, de que demorará imenso tempo a recompor-se), onde é que vamos buscar dinheiro para suportar os custos incalculáveis que estas medidas vão provocar? Mais empréstimos? Mais impostos?
No meu entender, os governos estão a seguir as pisadas da China, que é um país governado por um governo ditatorial que, depois de perseguir quem pretendia prevenir-nos desta nova gripe, decidiu dar mostras de que é um país moderno e poderoso, capaz de pôr milhões de pessoas em quarentena e de construir hospitais em poucos dias e que agora mandou médicos para Itália, para ensinar os italianos a combaterem o vírus que eles começaram a espalhar…
Os Estados deviam, isso sim, unirem-se para rapidamente ser descoberta uma boa vacina, divulgando com clareza os casos das mortes provocadas pelo vírus, não escondendo o estado de saúde (precária) da esmagadora maioria dos atingidos), acalmando os jovens e aqueles que têm que trabalhar para sustentarem a família, para que esta fobia do vírus não se transformasse, como se está a transformar, numa epidemia muito mais prejudicial para a humanidade do que a gripe provocada pelo convid19.
Muito gostaria de estar errado, mas parece-me que o que está a acontecer só é comparável com uma guerra, desta feita contra um inimigo desconhecido e que os Estados não têm à sua frente líderes políticos com estaleca para enfrentá-la. Portugal incluído.
GostarGostar