Obviamente do contra
5 Abril, 2020
Este é o mundo em que nos lares se afixam códigos de combate ao assédio sexual mas se esquecem os planos de contingência para o vírus. Um mundo de frases feitas.
Isto é uma guerra – Não, não é.
Está sob controlo – Não, não estava.
Estamos todos no mesmo barco – Não, não estamos.
Os nossos idosos – Não, não são nossos nem de ninguém.
A Organização Mundial de Saúde declarou – Não, não declarou, calou.
33 comentários
leave one →

Apoiado!
GostarLiked by 1 person
A Esquerda tem o poder todo em Portugal.
Desde o 25 de Abril de 1974, infiltrou-se na Administração Pública e nos Orgãos de comunicação social. Serviu-se de todos os meios para dominar tudo. A Comunicação Social é a principal arma do Regime esquerdista. Com essa arma nas mãos, com os jornalistas dominados, é fácil ganhar eleições para se instalar no Governo Central e nas Autarquias locais.
Mas essa capacidade que tiveram para dominar o poder, não a têm para gerir Portugal.
A Esquerda é incompetente por natureza e engana os trabalhadores com toda a desfaçatez. Os trabalhadores e os empresários que também são trabalhadores.
Para derrubar a Esquerda do poder, os portugueses têm de saber atuar.
Em vez de permitirmos que a Esquerda, incompetente por natureza, consiga servir-se da competência dos portugueses para proveito próprio, para se manter no poder, não devemos dar-lhe esse trunfo.
A Esquerda sabe que precisa de nós para se aguentar, por isso é que se serve da Comunicação social para apresentar aqueles programas de êxito de supostas empresas, com ministros à mistura, com um ar muito sério para iludirem os empresários a investir e a criar riqueza, …….para eles se virem a servir dela com impostos cada vez mais elevados.
Os empresários portugueses devem ter em atenção que não lhes interessa criar riqueza para fortalecer os seus inimigos, a Esquerda parasita.
Manter as empresas, sim senhor, ser amigo dos seus trabalhadores/colaboradores, sim senhor, mas não ser amigo do Estado esquerdista que esse sim é inimigo dos empresários e dos seus colaboradores.
Para centralizar e gerir a luta para colocar o poder nas mãos de quem é amigo de Portugal e dos portugueses é preciso um Partido. Esperemos que o Partido do André Ventura consiga ser esse Partido.
GostarLiked by 2 people
Esquerda & Bloco Central.
Vale?
GostarLiked by 1 person
“Isto é uma guerra.”
Essa frase irrita-me solenemente.
Numa guerra, a maioria dos mortos são homens joves e saudáveis.
Com o corona, a maioria dos mortos são idosos com problemas de saúde.
Enquanto membro do grupo demográfico que morre em maior número nas guerras, sinto-me ofendido.
“To add insult to injury” como dizem os anglo saxónicos, pensem nisto:
Numa guerra é dito aos homens jovens “uma parte de vocês vai morrer para que o país mantenha o seu funcionamento o mais normal possível”.
Com o Coronoa é dito aos idosos com problemas de saúde “vamos escavacar a economia toda, comprometer o emprego e futuro de muita gente, para que o menor número de entre vós morra”.
Parece-vos a mesma coisa?
Se, pela primeira vez na História da Humanidade, os Governos, e a Sociedade em geral, não têm estômago para ver morrer menos de 1% da população, e preferem 30% de desemprego, ao menos assumam o desastre.
Mas não gozem com a cara de pessoas como eu, chamando a isto uma guerra, pois pessoas como eu em guerra arriscam morrer, com o corona arriscam anos de vida em suspenso, e muitos não arriscam nadinha.
GostarLiked by 1 person
Nem 1% da população é infectada, quanto mais morrer. Isto é uma palhaçada sem pés nem cabeça.
Eu não acredito em Bilderbergs e afins, mas se eles existem estão de parabéns pois conseguiram em três meses estourar a economia e provar que a imensa maioria das pessoas são carneiros descerebrados.
GostarLiked by 2 people
Andre Miguel,
Estou a assumir 1%, por que estou a atirar para cima.
As previsões para o UK eram, sem quaisquer medidas restritivas, 200 mil mortos (famoso estudo do Imperial College), menos de 0,4% da população.
Para os USA, earm entre 0,6% e 0,7%, sem medidas nenhumas.
GostarLiked by 2 people
Espere o resultado das capanhas agrícolas.
Talvez o vírus não seja o pior mal que nos veio.
GostarLiked by 2 people
Exactamente Helena! Estou curioso como é a saída ordenada ao Costa para o Virus Económico!
GostarLiked by 2 people
Estes “soundbites” são essenciais para a propaganda socialista. Não resolvem coisa alguma, dão a aparência de que resolvem.
Os portugueses que se lixem, desde que eles continuem no poder.
GostarLiked by 3 people
E OS INGLESES QUE SE LIXEM, DESDE QUE BORIS CONTINUE NO PODE.
E OS ITALIANOS QUE SE LIXEM DESDE QUE…
ZEZINHA, SER DO CONTRA É FÁCIL, O QUE É DIFÍCIL É FAZER ALGUMA COISA QUE SE VEJA!
GostarGostar
A esquerdalhada domina isto tudo. Tenho que aceitar que assim é… e pronto. Esta resignação tem o benefício de já ter desistido de dialogar. Logo, André Ventura nas próximas eleições e mais nada. … A não ser que lhe saia demasiado disparates da boca o que não estará excluído.
Entretando lá estamos na GUERRA…que terá matado 8 mil pessoas nos estados unidos e a imprensa guincha como se o fim do mundo aí estivesse. Entretanto estiver a ver a reação da mesma imprensa a quando da gripe Suína do Obama , 20 mil mortos mal contados porque ninguém estava a contar mesmo, e realmente. Ridiculo. “um bebé de 20 meses morreu ontem de gripe suina… John e os Lakers yuuuppiie e obama estava na assistência…. Eu love you obama.
Certo. A resposta dos Americanos será trump. A nossa aqui só pode ser o Ventura. Infelizmente não há outra.
GostarLiked by 1 person
Quando o André Ventura é a resposta, eu preocupo-me com a natureza da questão.
GostarGostar
Pensei que a natureza da questão era por esta altura óbvia. — Ou seja, quão ubíquo, prevalecente e omnipresente é o fascismo Cultural de Esquerda (FCE) no ocidente. André Ventura é um contributo para o restabelecer do centro político perto de um centro ideológico minimamente racional.
– Dar força e voz aos André Ventura é um imperativo que ainda pode (talvez) salvar as sociedades ocidentais. Ou não e André Ventura vai acabar por cair nas esparrelas que lhe vão ser estendidas diariamente. Ele por vezes parece não conseguir ser maquiavélico o suficiente para as evitar.
André ventura vai valer pelas pessoas que se rodear. Até ao momento ainda não vi ninguém. Se ele é 100% narcisista então vai espalhar-se ao comprido, se tiver uma boa componente maquiavélica então temos politico. Mas a ver vamos.
GostarLiked by 1 person
O André Ventura foi o primeiro a exigir estado de emergência, com todas as medidas ditatoriais que vieram atreladas.
Na votação do segundo estado de emergência absteve-se, porque iam ser soltos presos, e a malta do CHEGA faz barulho porque não votou a favor.
André Ventura e o CHEGA, infelizmente, não são solução.
Na hora da verdade, entre mais poder para o Estado, ou liberdade, foram pelo poder do Estado.
A única coisa a favor deles é não irem na conversa dos direitos humanos de criminosos, mas sabe a pouco.
GostarGostar
Duas possibilidades, meu caro.
Ou diz isso porque é anarquista (doença mental) ou porque é libertarian como a iniciativa Liberal (idiotas que não conseguem perceber).
Os Libertarian pelo mundo fora, e aqui representados pela IL, não conseguem mesmo entender que fazer politica é criar uma narrativa. E eles, com o dedo o dia todo enfiado no umbigo não conseguem criar uma narrativa que constitua valor descritivo para todos os outros. Pois que se estão a marimbar para o que o outro faz desde que não o chateie… como querem criar então esse capital social que bind and blind as pessoas para criar uma narrativa? – chiça, tao inteligentes que se armam e nem este facto simples conseguem entender. Patetas e coitados.
Votei neles mas não vou voltar a votar porque são irrelevantes para o futuro. Não vale e a pena.
GostarLiked by 1 person
Olympus, o André Ventura é mais um chuleco à cata de poleiro e tacho. Apenas e só.
Não é parvo, não parece mafioso, nem acho que seja irresponsável, acho que é até melhor que a larga maioria do putedo paralamentar. Mas isso é demérito da classe pulhítica que temos; não é mérito do Ventura.
Além da genica e da vontade de demolir o politicamente correcto, não traz nada de novo. Logo que mame à vontade, tornar-se-á parte do sistema.
GostarGostar
Só para dar um pouco de perspectiva da diferença entre o mundo socialista do mundo não socialista .
Entretanto noticias da terra dos vossos apreciados “não-socialistas” integros e sem “frases feitas”, amigos dos velhinhos, responsaveis e preparados e prosperos, das terras baixas .
Infectados : 17.851
mortes: 1,766
GostarGostar
Quando tantas excelências andam pelas horas da morte, já só falta tratar senhorialmente como excelência mais esta praga que por aí anda a matar.
GostarLiked by 1 person
Quem não recorda a reacção inicial do Costa à iniciativa do presidente de decretar o estado de emergência? “Se o presidente tomar a iniciativa, o governo não se opõe”, disse ele. Quem o ouve agora até fica com a ideia de que ele foi o grande impulsionador da medida.
GostarLiked by 1 person
Acerca do progresso na pesquisa por medicação para o Covid19
https://video.foxnews.com/v/6147161308001?playlist_id=6097749916001#sp=show-clips
GostarGostar
A inspiração do kosta.
El Mundo, Libertad Digital, ABC e Vozpópuli decidiram não participar mais nas conferências de imprensa do chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez.
A primeira publicação a anunciar o boicote foi o Libertad Digital, que se queixou que todas as suas perguntas a Sánchez foram vetadas, desde que o estado alerta está em vigor.
Depois de o El Mundo se ter juntado ao boicote, anunciando-o num editorial, outros seguiram-lhe os passos: ABC e Vozpópuli. O movimento está a ser intitulado como “conferências farsa”.
O secretário de Estado da Comunicação, Miguel Ángel Oliver, é o grande visado pelas publicações. Acusam-no de escolher e filtrar as perguntas dos jornalistas a Sánchez.
O El Mundo disse, em editorial, que só voltaria a marcar presença nas conferências de imprensa quando esta situação for rectificada: “Saímos desta fraude aos cidadãos”.
GostarLiked by 1 person
A velha acordou com uma ressaca.
– .segundo parágrafo: não, não estava. Já está?
– não estamos todos no mesmo barco: conte novas da Antártida!
– Os nossos idosos: sim, são deles próprios. Mas já ouviu falar em família ou em comunidade? Ah não! Diz o liberalismo que isso é uma ficção. Só há indivíduos como um saco de caracóis não é um saco de caracóis. São caracóis. Até a cozer no tacho.
– A OMS calou o quê?
Raios partam as Dutra Faria que nos cabem em triste sorte.
GostarGostar
Ora chegou mais um parvo seboso da esquerdalha …
– Não nem vai estar. Está sob controle não destapar a careca que não há vantagem nenhuma em ter um SNS em comparação com os seguros de saúde americanos. Além de que os seguros de saúde são muito mais baratos do que pagar TSU.
– A Antártida é desabitada e é para onde você devia ser encaminhado.
– Parvoeira não lhe falta deve ser do Bloco de esterco: quem defende Pátria e Família cuida dos idosos da família.
– A OMS é a fonte de inspiração desta asneirada toda, não chega?
GostarGostar
O Trump foi, até início de março, acusado de estar a tomar atitudes desnecessárias. Quando a bomba rebentou rapidamente passou do homem que estava a ser intransigente para o homem que não deu importância ao assunto. Vale tudo para o criticar. Ficam aqui duas notícias do mesmo jornal para não esquecermos quem desvalorizou o que
Os Estados Unidos vão negar a entrada no país a todos os cidadãos estrangeiros que tenham estado na China nos últimos 14 dias, anunciou esta sexta-feira a administração de Donald Trump, ao mesmo tempo que declarava emergência de saúde pública (…) Azar disse também que os cidadãos norte-americanos que tenham estado na província de Hubei serão sujeitos a uma quarentena de 14 dias no regresso aos Estados Unidos. Os regressados de outras partes da China serão avaliados à chegada e terão de manter contacto durante 14 dias.
(31 01-2020)
https://www.publico.pt/2020/01/31/mundo/noticia/eua-vao-negar-entrada-estrangeiros-estado-china-ultimas-duas-semanas-1902515
Durante uma visita ao Centro Europeu de Coordenação e Resposta a Emergências, esta manhã em Bruxelas, a presidente da Comissão insistiu na mensagem de prudência e vigilância que tem sido repetida pelos dirigentes comunitários desde o início do surto de coronavírus, mas afastou a possibilidade de virem a ser adoptadas medidas radicais e gravosas, como a introdução de controlos fronteiriços, a interdição de viagens para determinados destinos ou o cancelamento de eventos — que, de acordo com os epidemiologistas, não têm qualquer eficácia em termos de contenção das infecções e segurança das populações.<í>
(02-03-2020)
https://www.publico.pt/2020/03/02/mundo/noticia/risco-contagio-ue-sobe-elevado-comissao-rejeita-medidas-gravosas-1906110
GostarLiked by 2 people
Este mundo tem mais jornais além do Observador? Oops, até tem….
GostarGostar
Cuomo
Para quando o mundo começar a laudar o Andrew Cuomo actual governador de Nova Iorque, que se preparam para dar o golpe a todo o processo democrático e eleger ou candidato à casa branca ou como eu prevejo o candidato a vice-presidente juntamente com Biden… aqui está o que ele achava da situaçao com o Covid ainda há um mês. Nesta altura já Trump tinha feito um travel ban da china e dias depois fazia um travel ban da europa…
Adoro ao minuto 1.50 o “just like the flu spreads every year…”
https://www.washingtonpost.com/video/national/cuomo-says-community-spread-of-coronavirus-inevitable-in-ny-calls-for-1000-tests-per-day/2020/03/02/08afb601-1f01-4cec-aaec-b9fca91aceeb_video.html
Deblasio
https://www.washingtonpost.com/politics/2020/04/01/new-york-mayor-bill-de-blasios-repeated-comments-downplaying-coronavirus/
GostarLiked by 1 person
Nem os States estão livres de esquerdalha LOL
GostarLiked by 1 person
Trump era chamado de xenófobo e racista (por Biden e editoriais do NYT e outros) pelo travel restrictions da china e a OMS declarava que fazer travel bans era pouco produtivo. Andrew Cuomo, o novo herói da esquerdalhada americana dizia isto
“We went through this before: Zika virus, Ebola, et cetera. But let’s have some connection to the reality of the situation, and as the doctor said, catching the flu right now is a much greater risk than anything that has anything to do with Coronavirus.” Governor Cuomo said,
GostarLiked by 1 person
Finalmente começam a surgir vozes com juízo:
https://www.elmundo.es/espana/2020/04/05/5e89bd0f21efa0fe428b4598.html
GostarLiked by 1 person
Covid-1984
GostarLiked by 1 person
Eu diria antes : “começa a haver máscaras (para alguns)”.
Quando houver para todos, então podemos pensar em substituir o confinamento por outras medidas.
GostarLiked by 2 people
Os noticiários das TVs, essa ferramenta de lavagem cerebral e propaganda, falam genericamente em Nova Iorque sem destrinçar entre o Estado de Nova Iorque e a cidade de Nova Iorque sabendo que nas cabeças do povoléu a imaginação ruma à Nova Iorque da canção do Frank Sinatra. Não informam, antes pelo contrário…
Estado de Nova Iorque – Governador Cuomo
Cidade de Nova Iorque – Presidente da Câmara (Mayor) Deblasio
O Estado e a Cidade de Nova Iorque são o epicentro da pandemia nos EUA porquê? Porque o Governador e o Presidente da Câmara desvalorizaram a gravidade do virus. Agora choram baba e ranho pondo as culpas no Trump pela falta de materiais de proteção que deviam ter, eles próprios e dentro das obrigações dos respectivos cargos, aprovisionado a tempo. Optaram por gastar dinheiro em obras…
Onde é que já se viu isto?
GostarLiked by 1 person
Esquerdalhos como os nossos esquerdalhos …
GostarLiked by 1 person