Saltar para o conteúdo

A ler

7 Abril, 2020

Fernando Leal da Costa  assina hoje no Observador uma série de tópicos. A ter em conta.

1.A falta de uma lei de quarentena que não precise de “estados de emergência” é agora, mais do que nunca, evidente

2. O vírus, mesmo que corretamente chamado de SARS-Cov-2 é mesmo chinês, com origem na China, mutado na imundície dos mercados chineses

3. O cerco do Porto ficará para as antologias da má comunicação. A DGS não poderia ter declarado ir estudar uma coisa que não sabia se era praticável. E o Senhor Presidente da CM do Porto não pode, NÃO PODE, dizer que não reconhece autoridade à senhora DGS.

4.Já se percebeu que no tumulto da impreparação geral, não exclusivamente nacional, a DGS meteu os pés pelas mãos no que às máscaras diz respeito.

5. Quanto aos testes, confusão total. Também da OMS que, vendo bem, não é propriamente uma trupe de iluminados

Há mais 5. A ler.

46 comentários leave one →
  1. 7 Abril, 2020 14:51

    Entetanto, nas terras dos competentíssimos responsáveis e apreciados “não socialistas” holandeses

    Infectados 19.580
    Mortes 2.101

    E na nossa terra, governada por incompetentes irresponsáveis e despreziveis “socialistas”

    Infectados 12.442
    Mortes 345

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      7 Abril, 2020 15:08

      Para que lhe servem esses números? Também empranha pelos ouvidos?

      Gostar

      • 7 Abril, 2020 15:25

        Espero pelo número de mortos quando tivermos acabado para comentar isso. O único possível de momento é: a gripe está a ganhar 5:1 ao virus chinês. Vamos ver como acaba o jogo!

        Gostar

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        7 Abril, 2020 16:47

        Jorge, já viu isto sobre o Supremo em Espanha a contradizer os números oficiais porque tem acesso aos números dos registos civis? Então veja e veja a batota dos dirigentes podemitas e do plagiador de teses quanto a números e ficamos conversados. Dica: a batota não é despicienda: são só 3X mais mortos do que o número oficial e isto numa só comunidade autónoma!

        https://www.elmundo.es/espana/2020/04/06/5e8b4e4021efa01e6e8b4591.html

        Liked by 2 people

    • mariojgcfernandes permalink
      7 Abril, 2020 17:29

      Não faço a mínima ideia quais os dados reais desses números, i.e. período da amostra., como tal não posso comentar os mesmos. Para já, e se estivermos a tratar números no mesmo intervalo de tempo a percentagem de infectados em Portugal é, infelizmente, superior. E dada a nossa incapacidade de resposta a partir do ponto crítico, temo que a percentagem de óbitos em Portugal suba de uma forma exponencial. Oxalá me engane.

      Onde não me engano é quanto à afirmação que a nossa terra é governada por incompetentes irresponsáveis e despreziveis socialistas.

      Liked by 2 people

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        7 Abril, 2020 19:16

        Tal como a terra dos de aqui ao lado. NA primeira semana de Março, já com 17 mortos e mais de 600 infectados e avisadinhos do que se passava e da gravidade da coisa desde 31 de Janeiro (a 31 detectam o primeiro caso) pelos especialistas, resolveram borrifar-se em tudo e autorizar as maifs gigantescas do dia das feminazis. Em Madrid, uma manif reúne facilmente 100 mil pessoas. Houve manifs em toda a Espanha. Agora caem que nem tordos, os pobres e inconscientes cidadãos desta negligência homicida. Os slogans nas manifs chegavam a referir o vírus, que matava menos que o machismo e que não tinham medo dele. Pobres inconscientes… o que era preciso era passar a agenda ideológica, as pessoas que se lixassem. Assim pensam os comunas sociopatas/listas em todas as latitudes. Aos povos, que lhes sirva de lição! Há quem fale em exigir responsabilidades penais aos dirigentes políticos quando isto acabar. Lá, porque cá está tudo do melhor… só se pensa em como ir ao bolso das pessoas a sério e em breve.

        Liked by 2 people

  2. Weltenbummler permalink
    7 Abril, 2020 15:03

    a que dá a entender que muito tem sido varrido para debaixo das carpetes
    a mim me parece que só bate certo a falta de material hospitalar

    Liked by 2 people

  3. LTR permalink
    7 Abril, 2020 15:06

    Fizeram dos portugueses parvos com a decisão sobre máscaras porque não havia máscaras, porque andaram dois meses a dormir. Agora estão entalados e rezam desesperadamente pelo dia em que alguma autoridade (já andam a pedinchar pareceres a várias) lhes arranje a bengala para a justificação que lhes permita sair de cara e mãos lavadas. Nem com os países de sucesso na utilização de máscaras e redução do número de casos eles aprendem. Países esses que, para o governo de Portugal, são desobedientes. Eles desobedientes e nós estúpidos. Quando acordarmos temos uns orientais a capitalizar meio país e o governo nem percebeu.

    Liked by 2 people

  4. Luís Lavoura permalink
    7 Abril, 2020 16:03

    A falta de uma lei de quarentena que não precise de “estados de emergência” é agora, mais do que nunca, evidente

    Disparate. Queria que pudéssemos ser todos colocados em quarentena somente pelas autoridades de saúde, sem intervenção da Assembleia da República? Isso seria o fim total da liberdade neste país!

    Onde é que já se viu, as autoridades de saúde a poderem eliminar a liberdade de todos os cidadãos do país, sem que ninguém pudesse protestar!

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      7 Abril, 2020 17:22

      Então e se for só para um grupo restrito de pessoas ? No limite uma pessoa !
      Ainda acha que é necessário declarar estado de emergência, ou basta uma decisão judicial (suportada por lei …) ?

      Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      7 Abril, 2020 18:16

      ” Isso seria o fim total da liberdade neste país!”

      Pode sair de casa para onde quiser? Pode ter a sua empresa a laborar, se não for de determinado sector que o Estado arbitre? Pode ir à Igreja? Pode ir beber um café ao fundo da rua? Pode dar uma volta de carro sem ter um polícia a perguntar onde vai?
      Ainda não ouviu as vozes que se levantam a pedir rastreamento de sianis de telemóvel para saber onde está, com quem, a que horas?

      Tudo isto por um viruzico da treta, que mata 0,6% de pessoas saudáveis abaixo dos 60 anos?

      A liberdade já acabou, mas muitos ainda não perceberam.

      Liked by 2 people

    • Carlos Guerreiro permalink
      7 Abril, 2020 20:34

      É falso que as quarentena são inconstitucionais. O decreto regulamentar 3/95 estabelece quarentena de alunos doentes e de contactos de várias doenças. E não é preciso ir à assembleia da república.
      A bem dizer até há funcionários de escola que obrigam a “quarentenas” dispensando mesmo a observação médica…

      Gostar

    • Albano Silva permalink
      7 Abril, 2020 21:47

      Sr. Lavoura: informe-se muito bem sobre quando e como foi decretado o “estado de calamidade” no concelho de Ovar, que restringiu o movimento quase total de pessoas, e de mercadorias não essenciais, para perceber o quanto está errado no que afirma acerca de quem pode impor restrições à liberdade das pessoas. Não precisaram da Assembleia da República para nada!

      Gostar

  5. 7 Abril, 2020 16:19

    O ponto 3 é absurdo porque a DGS não é uma autoridade mas antes um órgão cientifico consultivo, logo, Rui Moreira ou qualquer um de nós não tem nem nesta Constituição Marxista a obrigação de lhe obedecer. A DGS propõe coisas não implementa comportamentos de ninguém.

    Liked by 1 person

  6. lucklucky permalink
    7 Abril, 2020 16:50

    O autor é um dos fanáticos do Estado que controla o sal que comemos por isso não admira.

    1.Nem pensar, era o que faltava alguém ter poder declarar quarentena sem passar por vários poderes.

    3.A DGS nem deve ter sequer uma aproximação desses poderes , e vista a completa incompetência deveria talvez ser deitada abaixo e fazer outra coisa de novo.

    Liked by 1 person

    • 7 Abril, 2020 18:07

      Bastava ser despolitizada sendo encabeçada por uma direcção só com representantes de partidos de Direita … ou de todos os com acento parlamentar com um homem um voto e eles escolhiam um Director necessariamente Médico, dentre os propostos pela Ordem dos Médicos e Ordem dos Enfermeiros.

      Gostar

  7. MJRB permalink
    7 Abril, 2020 17:05

    Para evitar confusões e sobretudo mais problemas e óbitos, eu se fosse PM teria já agido assim:
    1. Chamaria com urgência a ministra da Saúde e impunha-lhe 24 horas para constituir um grupo de (poucos) entendidos em virologia, C-19, doenças, etc. Decidiriam (finalmente) o que os cidadãos têm direito a serem correctamente informados. Teriam mais 24 horas para apresentar um memmorandum.
    2. Chamaria também com urgência os directores da RTP, da SIC, TVI, CMTV e requeria a imediata organização de tempos de antena durante 4 dias seguidos e à mesma hora, para emitirem (com anúncio prévio aos telespectadores em programas ou “em rodapé”) que nos dias X e à mesma hora os portugueses seriam muito bem informados sobre tudo o que está a acontecer e…a prevenir.
    3. Se a ministra não conseguisse eficácia, demitia-a.
    4. Se tudo ou quase tudo redundasse num fracasso informativo, “eu” pediria publica e solenemente desculpa aos portugueses, ia a Belém, colocava o lugar à disposição do padrinho e tutor — …que obviamente “me” consolaria, colocava a mão no ombro e incentivava a prosseguir “no bom caminho”.

    Já não há mais mínima margem para suportar erros, omissões, incompetências das “autoridades” da saúde e do AC-DC que sentindo-se em alta nas sondagens diz e faz o que quer — suspeito que tem desde há dias um personal trainer na língua tuga, mais poses.

    Liked by 2 people

  8. MJRB permalink
    7 Abril, 2020 17:26

    Sobre a informação e apelo audio pelas avenidas e ruas de Lisboa eu peço só isto à polícia: não emitam nos intervalos música do Zé Cabra, do Tói e mais pimbas. Obrigado.

    Gostar

  9. Velho do Restelo permalink
    7 Abril, 2020 17:32

    MG tem razão, mas prefiro outras estatísticas para fazer essa comparação !
    O nº de infectados diz-nos muito pouco.
    Depende da intensidade dos testes, e acima de tudo da população do país.
    Por isso prefiro os respectivos índices relativos :
    » “Nº de infectados / população”
    » “Nº de óbitos / população”
    Tendo como primeiro objectivo salvar vidas, o 2º índice dá-nos a métrica adequada :

    — Casos ; Óbitos
    Pt 0,11% ; 0,003%
    Uk 0,07% ; 0,007%
    Ho 0,1% ; 0,01%
    Fr 0,1% ; 0,012%
    It 0,21% ; 0,026%
    Es 0,28% ; 0,03%

    (fazendo fé nos dados disponíveis, mas com tanto mentiroso à solta …
    de qualquer modo agradeço alerta em caso de erro da minha parte).

    Não fiz qualquer análise comparativa com a gripe, mas não me recordo de notícias de morgues improvisadas
    como acontece em Espanha, ou colunas de camiões a evacuar caixões em Itália !
    Possivelmente aconteceu, mas foi censurado ou eu andava distraído …
    Claro que falta o 2º objectivo que será obter o máximo de imunidade sem saturar a capacidade de resposta do sistema de saúde.
    Mais ou menos “empurrado”, o Kosta geriu bem a coisa, pessoalmente preferia uma comunicação mais confiável, nomeadamente na questão das máscaras, na difusão de indicadores falaciosos e na indisponibilidade para a partilha de dados com a comunidade científica

    Liked by 1 person

    • MJRB permalink
      7 Abril, 2020 17:52

      Velho,
      permita-me que eu não concorde com comparações entre gripes e C-19. Neste caso é planetário, 95% das fronteiras estão fechadas, os hospitais estão sobrelotados nos países, há falta de “meios”, de médicos, de enfermeiros, a propagação é outra, ainda não há vacina, etc. Um caos “remendado”.

      Liked by 1 person

      • Velho do Restelo permalink
        7 Abril, 2020 18:26

        Então estamos de acordo. Só referi a gripe porque alguém acima fez essa comparação.
        Aproveito para indicar a fonte dos dados (ECDC): usei um excel descarregado daqui .
        Os dados de Pt referem-se ao período (1 Jan a 4 Abr), embora no excel diga 6 Abr.

        Liked by 1 person

      • 7 Abril, 2020 19:34

        A gripe é igual e propaga-se pelo mundo todos os anos um grupo de virus com enfase em certos grupos de virus, por isso a vacina da gripe é anual.

        O Virus Chinês tem é a capacidade de ser mais capaz de destruir as células pulmonares directamente, se a imunidade própria do organismo não o travar.

        Neste momento está em pelo menos 85% dos casos que não passa de uma gripe média a forte, 10% é uma pneumonia média e 5% uma destruição massiva que exige ventiladores etc etc.
        A taxa de mortalidade depende de país porque depende da inversão ou não da pirâmide etária e outras coisas mais.
        A pior taxa é a Italiana com 5 a 6% de mortalidade, a mais baixa andará nos 0,1%, mas só no fim se pode faze estatística definitiva, aí quem está vivo está imune ou pelo menos muito imune, porque já a teve.

        Gostar

    • 7 Abril, 2020 17:59

      Velho meu caro amigo: a Influenza mata em Portugal anualmente 0,01% da população …. Influenza: patologias virais que incluem todos os virus Nx Hy (chamados: da gripe) e corona virus de todos os tipos ….. LOL … Ja perceberam o desajuste não perceberam? Como eu lhe dizia desde o principio, caro amigo Velho, esta histeria toda é só para não se perceber em toda a Europa a falência já acontecida à muito do sistema: Democracia Social Europeia

      Gostar

      • 7 Abril, 2020 22:30

        Vou aguardar pela saída do Boris J. da UCI, e ouvir porque raio um jovem saudável como ele resolveu entrar no jogo dos histéricos 🙂
        As melhoras Boris, e despacha-te que o ventilador está a fazer falta …

        Gostar

    • lucklucky permalink
      7 Abril, 2020 21:18

      “permita-me que eu não concorde com comparações entre gripes e C-19.”

      Pois as gripes são piores.
      Vá ver o número de mortes nos invernos de 2016 e 2017 e depois conversamos.

      Liked by 1 person

  10. Cacim Bado permalink
    7 Abril, 2020 17:51

    Será que os Drs. Costa e Marcelo estão em verdadeira maratona a opinar e dar conselhos, porque não confiam, para todos os efeitos, nas Sras. Ministra e Diretora Geral da Saúde, embora estando nos respetivos cargos sob suas mal entendíveis tutelas e responsabilidades?
    A ser assim acabam por fazer parte dos agentes promotores da falta de clareza, geradora de todas as duvidas e confusões.

    Liked by 2 people

  11. Os corruptos que se cuidem permalink
    7 Abril, 2020 17:57

    Vou postar aqui, que é mais recente.
    Viva, pessoal! Preparem-se para aquilo que já sabíamos, a eterna receita de sucesso dos pulhas:

    https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/quem-mantiver-rendimentos-vai-ter-de-contribuir-pesadamente-para-um-esforco-de-solidariedade-daniel-bessa-sobre-coronavirus?ref=HP_BlocoTematico5

    Já estão a magicá-la toda. Imposto da solidariedade, eh, eh… para alimentar estes suínos pançudos e suas proles.

    Liked by 2 people

    • Filipe Bastos permalink
      7 Abril, 2020 19:10

      Qual o espanto? Qualquer sociedade assenta na entreajuda. Quem mais tem, mais pode – e deve – contribuir.

      O problema é certos chulões e mamões, mesmo assim, não contribuírem o suficiente. Devia-se aproveitar para fazer um verdadeiro reset à riqueza. Acabar com fortunas excessivas, luxos obscenos, desigualdade extrema.

      Mas não. Nunca se fará tal coisa. Pelo menos não a bem.

      Gostar

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        7 Abril, 2020 19:22

        Claro. E espero que, por exemplo em Espanha – que a receita será a mesma -, o marquês de Galapagar seja o primeiro a doar a mansão com piscina que arranjou sem nunca trabalhar, saidinho das cloacas da Ciência Política manhosa que ensinava por lá. Um miniapartamento em Vallecas, junto com o proletariado, fica-lhe muito melhor, a condizer com o rabo de cavalo. E nada de segurança à porta da mansão, que os ordenados desses guardas civis saem do erário público! Aliás, para que precisam tão bondosos dirigentes de segurança? São profundamente amados pelo povo!
        Para todos os políticos, cortes “salariais” em barda, que é para darem o exemplo. Têm de ser os primeiros a chegar-se à frente, hein? Ou há moral ou não come ninguém! Vou sentar-me aqui à espera… diga qualquer coisa quando houver novidades. Obrigado!

        Liked by 2 people

      • Filipe Bastos permalink
        7 Abril, 2020 19:32

        Está a ver? Concordo e subscrevo!

        O Pablo Iglesias é um chulo e um hipócrita. A classe pulhítica de lá, como a de cá, pode e deve ser a primeira a chegar-se à frente.

        É isso mesmo. E não esquecer banqueiros, ‘gestores’ e ‘celebridades’. Era tudo a eito.

        Liked by 1 person

      • Olympus Mons permalink
        7 Abril, 2020 20:20

        Inveja e Shadenfreude.

        Mas mais, o que nos trouxe da miseria até aqui foi a imposição da moralidade que impede o recurso à violencia para tirar propriedade dos outros. —— Mas não. Nunca se fará tal coisa. Pelo menos não a bem. … pois. estamos conversados, não é , meu ladraozito.

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        8 Abril, 2020 01:25

        Moral, Olympus, é não acumular riqueza e luxo obsceno enquanto mil milhões de pessoas passam fome. Escreva essa no seu livrinho.

        Gostar

  12. Daniel Ferreira permalink
    7 Abril, 2020 20:07

    Estais todos já numa prisão a céu aberto, tudo com base na maior propaganda de q há memória, e absolutamente nada disto vai ser para reverter.

    A total chacina intelectual q as “””TVs””” estão a promover não serve para mais nada q não seja causar o panico e medo com base EM NADA.
    Neste momento QUALQUER morte q aconteça (nem q seja atropelado) é automaticamente declarada como covid!
    Qualquer médico a sério (TODOS os “profissionais” q aparecem na TV a falar são maçons) vos diria q estarem presos em casa, sem luz solar, exercício e contacto social é uma mistura explosiva para catalizar inúmeras patologias, muitíssimo pior que o q querem vender por aí, e nunca ninguém recomendaria tal coisa por um tipo de gripe. Claro que quem quiser ir fazer uma festa e provar q tudo isto é mentira, será preso por “por em perigo a saúde pública”…

    Entretanto a França disse hj q saídas de casa entre as 10:00 e as 19:00 estão proibidas (pq sim), mas tb disse q bairros de “minorias” não são fiscalizados. Os avecs presos em casa.
    Vá lá q ao menos os filhos podem ouvir outra vez as palavras “Pai” e “Mãe” em vez do “Parent 1 e 2” q dizem agora na escola. Nem tudo é mau 🙂

    This is the communist takeover of the entire world.

    Sei já há mt tempo q os hasbaras andam smp mt atentos ao q escrevo e já por isso nunca leio as respostas q me põe aqui. Qualquer coisa, tem aí o meu mail pessoal para quem quiser (botão direito por cima da imagem ao lado do meu nome)

    Liked by 1 person

  13. Olympus Mons permalink
    7 Abril, 2020 20:17

    Inveja e Shadendfreude.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      7 Abril, 2020 21:22

      Aquilo não é inveja é bem pior. É Pol Pot. òdio a todos os que não precisam do Filipe Bastos. Note-se que ele não faz uma comuna.

      Gostar

      • Olympus Mons permalink
        7 Abril, 2020 21:30

        em cima escrevi,

        “Mas mais, o que nos trouxe da miseria até aqui foi a imposição da moralidade que impede o recurso à violencia para tirar propriedade dos outros. —— Mas não. Nunca se fará tal coisa. Pelo menos não a bem. … pois. estamos conversados…”

        Veja o ponto em que estamos a chegar em que este pessoal está prontinho, prontinho, para aceitar que venham os camisas castanhas (porque eles são uns m+rdas) para roubar o que não é deles.
        Isto dura à 6000 anos e vai continuar. Só temos que estar preparados para combater esta maldade enquanto tivermos forças.

        Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      8 Abril, 2020 01:21

      Olympus,

      Folgo em ver que encontrou um parceiro de alucinações. É sempre bom ter companhia.

      Mesmo entre direitalhas, essa obsessão invejosa parece descabida. Isso é mesmo um problema para si, não é?

      Quem o leia poderá pensar que é um mamão a defender a sua mama: não gosta de ler certas coisas, sente-se atingido, daí o choradinho e o ad hominem.

      Mas não creio que seja mamão. É apenas mais um otário pé-rapado que lambe o cu a mamões. Comeu a propaganda toda, gosta de imaginar que um dia mamará tanto como eles, defende-os como um cão defende o dono.

      Noutro post poderemos falar sobre como devemos cortar a mama e em quanto – que limites deve ter a riqueza. Basta usar estatísticas; salário médio e riqueza média. E um pouco de razoabilidade e senso comum.

      Gostar

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        8 Abril, 2020 14:39

        O Filipe faz-me lembrar um prof de má memória, muito bronco, que um dia, apresentando as teorias de Rawls, diz mais ou menos o que o Filipe aqui defende. Confrontado com um “vamos lá fazer uns bonecos, a ver se a gente percebe melhor o que o prof quer dizer: faço aqui 3 situações imaginárias no quadro, se me deixar, e o prof diz qual é a mais justa e melhor para o povo, aquela em que ele vive melhor. Situação A – os cidadãos auferem todos 50000 (não interessa a moeda, por ser igual para todos) e há uns capitalistas que ganham 10 milhões. Na Situação B, toda a gente (não há capitalistas) aufere igual: 10000. Resposta do anormal do prof: “ai não, a situação A é muito desigual, logo injusta. A B é a mais igualitária e portanto justa.” O Filipe em qual das situações gostaria de viver, A ou B? Já agora, e mais importante do que as suas preferências: qual é a situação em que o povo vive melhor, A ou B?

        Liked by 1 person

      • Filipe Bastos permalink
        8 Abril, 2020 16:06

        Que questão tão original… às vezes penso se a cambada direitalha é tão ingénua como parece. Sempre que penso que não, aparece uma questão destas.

        Vamos lá, pela 3845ª vez. Se o critério for o bem-estar das pessoas, tanto faz quanto ganham os capitalistas. O problema é que, como se vê, querem sempre mais.

        E no capitalismo é impossível todos ganharem 50000. Alguém tem de ganhar menos. Não só para fazer os trabalhos menores, mas porque a desigualdade é, mais que inevitável, desejável. O capitalismo é desigual by design.

        E mesmo nesse cenário impossível, sim, seria injusto alguns ganharem tanto mais. A equidade e a justiça são fins em si mesmos. Excepto para direitalhas, claro.

        Gostar

  14. Procópio permalink
    7 Abril, 2020 22:29

    Daniel Ferreira 7 Abril, 2020 20:07
    “Estais todos já numa prisão a céu aberto, tudo com base na maior propaganda de q há memória”,
    Nem mais. Jogar com números falsos permite tirar as todas conclusões que a propaganda social fascista pretende. Começa pela insuficiência do número de testes indispensáveis a qualquer análise decente de dados, à qualidade dos reagentes desses testes e à sua fraca sensibilidade
    A dependência sabuja da dgs das decisões da OMS, dispensando a opinião muito mais autorizada de cientistas e médicos nacionais, mostra ingenuidade e incompetência.
    Seria preciso conhecer o senhor tedros e as suas ligações à ditadura chinesa. A gestão da Covid 19 baseia-se no “Seja o que Deus quiser”.
    Põe em evidência o paradoxo em que vivemos nesta apagada e vil tristeza.
    O melhor de muita da nossa gente, em contraste com as falácias, incorrecções e habilidades em que a geringonça patina.
    Com a falta de neurónios, o kosta pode sair como um grande gestor da crise.
    Em paralelo, os chineses, responsáveis de autênticos genocídios, acabarão por aparecer como os anjos salvadores da humanidade que se preparam para escravizar.

    Liked by 1 person

  15. Procópio permalink
    7 Abril, 2020 22:55

    Gente informada, gente capaz, não é preciso ir muito longe.
    Valladolid, 7 abr (EFE).- Castilla y León expedirá un “carné de inmunidad”, como primera medida para la desescalada y retorno a la progresiva normalidad, a todas aquellas personas que hayan superado el coronavirus, “un avance importante parea ello”, ha subrayado este martes la consejera de Sanidad, Verónica Casado.

    Liked by 2 people

  16. rui a. permalink*
    8 Abril, 2020 01:57

    Rui Moreira esteve mal? Porquê? Por ter dito que não reconhecia autoridade a uma DGS errática, que anunciou a intenção de fechar a cidade de que ele é o primeiro responsável, sem ter a mais pequena noção das consequências dessa medida? De tal maneira agiu correctamente que a senhora meteu a viola no saco e não se falou mais no assunto.

    Liked by 3 people

    • Filipe Bastos permalink
      8 Abril, 2020 02:21

      Suspeito que o motivo terá a ver com a “dignidade das instituições” ou treta semelhante.

      Claro que ainda assim fica mal ao Moreira tê-lo dito. Ele faz parte do circo, tem de obedecer às suas regras.

      Que ligasse à DGS e lhes chamasse nomes, era com ele. Mas dizê-lo em público é colocar em causa o circo. E isso não convém. A carneirada pode perceber a palhaçada.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: