Em dez anos quantos jornalistas foram condenados por racismo?
26 Maio, 2020
PÚBLICO: Em dez anos nenhum polícia foi condenado por racismo. Estudo diz que há negligência na investigação
Por exemplo quantos jornalistas do PÚBLICO foram condenados por racismo? Nenhum? A sério! Como é possível? Houve certamente negligência na investigação.
23 comentários
leave one →
Este tipo título e nu-ticia tem a ordem invertida só para disfarçar. Eles já chegaram à “conclusão” que há racistas na polícia, muito antes de qualquer investigação e ainda menos que qualquer condenação. Portantesssss as “investigações” é que são negligentes.
Eu poderia fazer o mesmo raciocínio quanto à xenofobia policial por parte dos jornalistas do público, Quantos mostrando e praticando-a contra os polícias foram condenados? Há de certeza negligência nas investigações.
GostarLiked by 1 person
Um governo a deixar-se mandar por um bando de criminosos que escrevem num jornal dos mais podres e burros, que se pode imaginar?
Assim dá-se cabo do estado, de qualquer estado.
GostarGostar
O jornal e o Governo são os mesmos.
GostarGostar
É como a violência doméstica. É um facto indiscutível (para esta seita) que, com o confinamento, a violência doméstica aumentou. Ponto final parágrafo. Por alguma razão, temos de ouvir este facto indiscutível repetido na rádio e na tv, todos os dias, 3 vezes ao dia, como um xarope para a tosse. Ora, como em Portugal as queixas de violência doméstica diminuíram durante o confinamento, ou simplesmente, omitem os números portugueses (foi o que sucedeu hoje de manhã, no noticiário da antena 1), ou, se, por acaso, falam neles, dizem que a descida se deve às vítimas não terem feito queixa (por estarem confinadas). Porque, perante os factos indiscutíveis da seita a realidade não conta para nada.
GostarLiked by 2 people
Pior, o jornalismo é muito pior.
A violência doméstica é toda igual mas há umas mais iguais que outras, veja-se:
Um político falar do assassínio da Valentina é Populismo
Um político falar da agressão de marido a uma mulher é Progressista e Moderno.
GostarGostar
Estes tipos e tipas do público são uns metem nojo.
Corja marxista mais marxista não há.
GostarGostar
O racismo paternalista, o racismo que não exige às minorias a sua plena integração -eu escrevi ‘plena’: direitos e deveres- é muito bem aceite entre a ‘casta’ bem pensante cá do burgo.
Duvido que alguma vez algum jornalista mais esquerdóide e ‘envolvido socialmente’ seja condenado por racismo.
GostarLiked by 1 person
De 2007 a 2018 houve 13 condenações por racismo e ofensas religiosas ( juntam os dois para não se perceber quantos de cada) De certeza que há negligência nas investigações
GostarGostar
dizia um Pof de Medicina
‘desista! vá para jornalista’
GostarGostar
Essas coisas são baseadas no ouvir dizer. Não é muito científico.
Mas a gente conhece tanto polícia racista que custa um bocado a compreender, sim.
GostarGostar
Liberal, não tenho condições para o desmentir.
Parece-me, no entanto, que há mais polícias com medo de serem entendidos como racistas, do que polícias fascistas…
Claro está que isto tem consequências. Uma coisa destas justifica muitas falhas do nosso pretenso ‘estado de direito’. Não há nenhum marginaleco que não esteja já convencido da magia que se dá quando, numa aflição perante a autoridade, se grita a palavra mágica: ‘Racismo!’. Ui! O que um bom jornalistazeco esquerdóide, socialmente envolvido e tudo, e tudo, e tudo!, não anseia por ouvir um grito destes…
GostarGostar
Eu não percebi se o Liberal ouviu dizer, ou se conhece mesmo. Eu também ouvi dizer que muita gente que, não conhecendo sequer um polícia, lhes tem um ódio visceral. E conheci mesmo alguns. Dizem que são muitos mas não é nada científico
GostarGostar
Conheço.
GostarGostar
Conheço.
Não tenho ódio nenhum à polícia. São o nosso garante e não lhes invejo que tenham de levar com pedras quando passam em certos bairros.
Mas quando os novos nunca ouviram sequer falar nas esquadras de proximidade que existiam e foram canceladas, fica-se de pé atrás com o que vai por ali.
GostarGostar
Nestes delírios comunistas que visam subverter as sociedades, nunca se pergunta quantos “jovens” ou “cidadãos portugueses”, únicos grupos a quem é consentido que andem ilegalmente armados, já foram condenados por racismo. E, neste caso, nem é preciso muito trabalho para perceber o amor que eles devotam aos naturais deste país em vias de extinção.
O ódio às forças da ordem está no ADN do jornalismo militante.
Se os “polícias racistas” entregarem a farda, muitos liberais terão que dar a filhinha e o rabo à confraternização. Pelo menos, apaziguarão a sua sede de agradar ao papão de esquerda.
Terminará a polarização e será só paz social.
GostarLiked by 1 person
“muitos liberais terão que dar a filhinha e o rabo à confraternização”
é “terão de dar”, e não “terão que”
GostarGostar
Ambas estão correctas; é uma questão de estilo.
GostarLiked by 1 person
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/duvidas-sobre-o-ter-de-e-o-ter-que/14247
GostarGostar
ou: https://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/1005
Pessoalmente, tudo o que venha do iscte, desconfio…
GostarLiked by 3 people
Caros The Mole e Liberal de Bancada, é com genuíno prazer que vejo em outrem, a vontade de utilizar a nossa língua de forma correcta. 👏👏👏
Tenho que/de fazer o mesmo!
GostarGostar
A sonae lá sabe porque mantém esta serapilheira de pasquim a dar prejuízo, pois não é costume o dito grupo andar a lume de palha.
Certamente não será pela ‘linda’ carranca das ratazanas marxistas que vivem daquilo, tentando instilar ódio na sociedade.
GostarGostar
Se você acha que a Sonae não está alinhadinha com as agendas que saem daquele jornal. Que aliás não é só a Sonae. Tal como por todo o mundo onde o megacorporativismo capitalista detem jornais e midia a debitar agendas “esquerdistas”, “de instilação de odio na sociedade”, incluida o Observador para onde escreve a dona Helena.
Seria realmente melhor usar apenas a internet para pesquisar por receitas de bolos .
GostarGostar
“A sonae lá sabe”
A ideia que os capitalistas são capitalistas é um erro crasso. A quantidade de donos de empresas que vi a elogiar Cuba…
GostarGostar