Saltar para o conteúdo

Hipocondria altruista

19 Outubro, 2020

Não é por qualquer um de nós, é por vós. Coitados de vós: não formos nós a pensar por vós e andaríeis aí em risco de apanhar uma doença. Tu, jovem idoso que tens a mania de caminhar ou ir jogar golfe… já pensaste que não custa nada abdicares de um ano ou dois da tua vida previsível de mais um ou dois anos para te salvares? Tranca-te em casa, não por opção, mas porque nós queremos. Tu, jovem criança, tu que pensas matar a avó de coronavírus no Natal, logo naquele que bem pode ser o último Natal dela, já pensaste que não usares máscara pode tornar-te num ser humano reconhecível?

Este tipo de hipocondria altruista é a essência do mal. De pouco adianta reduzir isso a “é o socialismo” ou “é o comunismo”. Da mesma forma que alguns círculos em 1920 tomaram a sério “Os Protocolos dos Sábios de Sião”, hoje levamos a sério um vírus como nunca o fizemos na história contemporânea, dividindo o universo em Os Justos e Os Negacionistas. Razão tinha o outro que dizia que a história se repete, sendo que da segunda vez é como farsa.

Entretanto, já há recolher obrigatório em cidades da Europa. Consigo ver a cabeça decepada do Robespierre a piscar-nos divertidamente o olho.

9 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    19 Outubro, 2020 10:58

    INCAPACIDADE DOS DILIGENTES
    cagaram-se com medo

    Liked by 1 person

  2. Cristóvão permalink
    19 Outubro, 2020 11:11

    Hipocondria e hipocrisia. Mas há quem prefira não só fechar os olhos, mas também vergar-se a ambas.

    Liked by 1 person

  3. chipamanine permalink
    19 Outubro, 2020 11:29

    E vê-los a passear na rua com o cãozinho e pessoas a mais de 300 m…todos de máscara armados de alcoolgel e mal o telelé toca vão ver se não é uma mensagem do Costa que lhes mandou um código na stwaycovidiana “obrigatória”. Que desilusão quando percebem que é apenas o facibuqui.
    “Eu cá pra mim” nem posso pertencer ao grupo de “bem comportados” pois estou à espera que o dito Costa me ofereça “obrigatóriamente” um telelé compatível e uma palete de máscaras.

    Liked by 1 person

  4. Expatriado permalink
    19 Outubro, 2020 12:54

    Esta epidemia da COVADA-MOURA (e não só) anda por cá há mais tempo que a COVID19 e parece que não há vacina contra.

    https://observador.pt/2020/10/19/muitas-dezenas-de-jovens-em-festa-na-cova-da-moura-psp-recebida-com-tiros-agente-ferido-com-pedra/

    Gostar

  5. lucklucky permalink
    19 Outubro, 2020 13:04

    Não tem nada que ver com altruísmo, Tivesse essas pessoas estariam a pensar nos que morrem por falta de tratamento e tratamento em tempo útil.

    Não estão, simplesmente o vírus deu-lhes um um mecanismo que necessitavam para se sentirem superiores.

    É Narciso do espelho e do poder… E sim o Socialismo é na maior parte das vezes o veículo pois é um mecanismo de competição social.

    Liked by 2 people

  6. Expatriado permalink
    19 Outubro, 2020 13:26

    Trocando a “coisa” por miúdos…

    https://portadaloja.blogspot.com/2020/10/arreda-pra-la-covid.html

    Gostar

  7. Arnold Schwarzenegger permalink
    19 Outubro, 2020 14:39

    Citação: “[…] De pouco adianta reduzir isso a “é o socialismo” ou “é o comunismo”. […]”

    Adianta muito pois. Mas de que maneira. O mal vem na forma explicita desses dois -ismos, como já vinha nos anos de 1920. É o mesmo esterco intelectual.

    Enquanto a malta drogada e putana anda no café, a divertir-se, os comunistas andam em guerra e a tentar sabotar as eleições mais importantes deste século.

    O que é que os portugueses sabem? Nada. Fora algumas excepções.

    O governo faz o que quere, os jornais mentem como querem.

    Se Biden, esse porco ganhar, vão ver que o comunismo e o socialismo vos vai fazer ainda mais, ignorantes.

    Um exemplo desta UE perversa, que demonstra bem o grave estado de saúde, para onde o marxismo já levou estes idiotas, que se deixam escravizar de livre vontade e deixam actuar o inimigo de Europa como querem. Um exemplo exemplar:

    Os agricultores alemães e a beterraba. Um vírus afecta actualmente as folhas verdes e assim o processo da fotosíntese.Consequência: a colheita cai brutalmente, fábricas especializadas obrigadas a fechar, aumento do desemprego. O açucar terá que vir do Brasil, o que faz mais mal ao ambiente, do ponto de vista dos marxistas ambientais.

    Isto tudo só porque os mesmos marxistas e fascistas do ambiente influenciaram a UE para proibir o tratamento da semente com um certo produto, para evitar isto mesmo. Falo claro?

    Isto não é um caso isolado, não pensem isso. Existem milhares de casos parecidos. E tudo devido à guerra que o comunismo anda a conduzir contra nós.

    A “Grande Transformação Verde” vai ser um total fracasso, mas muitos, vão pagar o falhanço caro, se não acordarem a tempo.

    Andam a tentar introduzir o dinheiro digital, no muito próximo futuro.

    E se o incompetente Biden vencer, vai ser tudo muito mais rápido. E Biden só consegue ganhar através de mentiras e jogadas falsas.

    O socialismo e comunismo, o ateísmo são o grande problema deste mundo. Quem o negar, tem medo de o proferir ou é um cego.

    E o comunismo hoje aparece através da pele do cabrão do ambientalista.

    Um dos presidentes da República Checa já avisou.

    Já é tempo de falar claro, muito claro, e sem qualquer curva. Um luxo para o qual já não temos tempo nenhum. Triste Portugal.

    Tinhamos uma população homogénea e agora o cabrão do Schäuble, um maçónico porco alemão, afirmou uns tempos atrás, que o islão faz parte da Europa, e prepara-se sem nos consultar para destruir a nossa harmonia impagável.

    A melhor coisa era assassinar já esse porco, pagar a ele com a mesma moeda, que ele deixa pagar um professor em França. Isto tem algum jeito?

    O islão não pertence a Portugal.

    Liked by 1 person

    • 19 Outubro, 2020 15:10

      Para lá do -ismos. Se ficar pelos -ismos não consegue comunicar a ideia geral. Qualquer -ismo é uma manifestação de desejo humano.

      Gostar

  8. Remáximo permalink
    19 Outubro, 2020 17:18

    o vitor é outro que está com forte exposição ao imobiliario e agora, do fundo do poço, está numa espiral de negação e insulta a 360º, leitores assiduos e tudo

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: