a essência do mal

Por vontade da comunicação social, da portuguesa, da europeia e da generalidade do mundo, Donald Trump não ganhará a reeleição. Como não teria ganho a eleição, ou, tendo-a ganho, não teria tomado posse, ou, tendo tomado posse, não governaria mais do que um dia. Essa comunicação social é, por sua vez, acriticamente seguida por legiões de patetas que garantem que o homem é o diabo em pessoa. Primeiro, ia começar a 3ª guerra mundial. Depois, ia instalar uma ditadura nos EUA. Por fim, recusar-se-á a sair da Casa Branca, caso perca as eleições.
E por quê? Por que é que Donald Trump nunca beneficiou de um segundo de tranquilidade para fazer aquilo para que os norte-americanos democraticamente o mandataram: ser o presidente dos EUA durante quatro anos? Por que é que temos de aturar, ad nauseam, toneladas de comentadores televisivos a garantirem-nos a perfídia do homem, a hossanizarem a genialidade de Biden e a lembrarem-nos que os EUA têm a obrigação moral de se verem livres do homem?
São muitas as respostas possíveis e várias as que concorreriam para uma conclusão final abrangente e satisfatória. Por mim, sobre Trump, interessa-me apenas o essencial: que esta Administração republicana reduziu, substancialmente, a conflitualidade internacional que Obama nos deixou; que praticamente acabou com o clima de guerra fria com a Rússia que Obama criara; que começou a conter um Irão transformado em potência regional pela invasão do Iraque e pelas políticas mantidas no Médio Oriente pelas anteriores Administrações; que foi provavelmente o único presidente americano dos últimos cem anos que não iniciou um único conflito militar; que a economia americana recuperava e crescia a olhos vistos até ao início da pandemia, graças a políticas públicas inteligentes de redução de impostos sobre as empresas e as pessoas; que obrigou o expansionismo económico chinês a negociar e a acalmar-se; que, finalmente, lembrou os parceiros europeus que a 2ª guerra mundial acabou em 1945 e que há contas para pagar das despesas de segurança comum. Isto, como é evidente, para a elite da comunicação social e da política, de nada vale. Só conta o facto do homem ser o diabo em pessoa e ser um imperativo moral e humanitário removê-lo do poder. Não me lembro de um fenómeno de cretinismo de massas com esta dimensão.
Boa noite.
DIGO isto desde 2016:
mutTrump o melhor presidente dos EUdT que o colégio eleitoral jamais elegeu.
GostarLiked by 2 people
Lembram-se dos ataques a Trump por causa dos modos? Esperem pelos modos em Portugal a propósito do orçamento, porque não devem demorar muitas horas a baixar de nível.
GostarLiked by 2 people
O maior fenómeno de cretinismo de massas são os Portugueses que votam PS. E a pseudo-pandemia do covid 19.
GostarLiked by 3 people
O que considero mais grave, pela arrogância boçal que encerra, é o facto de esta gente passar um atestado de “infinita estupidez” a mais de 80 milhões de eleitores, “deploráveis”, que elegeram Trump há quatro anos e que, pressinto, voltarão a elegê-lo novamente no dia 3.
Acontecendo isso, o Portugal democrata terá de repensar a sua relação com aquele “doido” e os seus milhões de deploráveis ignorantes que o legitimam. Boa sorte.
GostarLiked by 4 people
Alguém me consegue indicar uma notícia/reportagem da CS portuguesa sobre o homem, que o pinte numa boa luz?
Rui, esqueceste-te que ele mediou um acordo inédito entre árabes e judeus no médio oriente.
Mas secalhar a notícia aí é que ele cometeu um crime contra os palestinianos!
GostarLiked by 3 people
O Expresso foi logo escrever que o acordo era resultado ódio dos Israelitas(e dos Árabes) ao Irão.
Isto quando o Irão é que quer destruir Israel. Para o Expresso já não há ódio.
GostarLiked by 3 people
Vai daí, os israelitas são a boa parte da história e os palestinianos a má?
Os judeus – incluindo aqueles dos caracóis a dar com a cabeça nas pedras – são os bons e os refugiados muçulmanos os maus?
Um Estado que se define pela religião é o farol que iluminará o médio oriente?
GostarGostar
Já as Repúblicas ISLÂMICAS do Irão e do Paquistão (entre outras) não são estados definidos pela religião… nem são regidos pelas leis da sharia.
Dos ignorantes será o reino dos céus, diz o allah.
GostarLiked by 2 people
” …que esta Administração republicana reduziu, substancialmente, a conflitualidade internacional que Obama nos deixou; que praticamente acabou com o clima de guerra fria com a Rússia que Obama criara;”
Qualquer coisa não bate certo aqui:
Então B. Obama não foi agraciado com um PRÉMIO NOBEL DA PAZ ?
Ou foi apenas mais um paz…palho ?
GostarGostar
Na mouche.
No retângulo tivemos esse fenómeno com o PPC. É só relembrar as reportagens infinitas de fazer chorar as pedras da calçada sobre pobres jovens obrigados a emigrar, sobre a fome, ó! a fome! e sobre as 7 pragas do Egipto que se abateriam sobre nós caso se privatizassem os transportes, o “isto não se aguenta” ad nauseam, etc…
No caso dos EUA e do homem laranja mau é a mesma receita elevada à enésima potência. Tanto o rasgar de vestes como o jogo sujo. E os OCS não são idiotas úteis nesta história, são pontas de lança da estratégia, tanto aqui como lá, como em todo o lado. Pelo menos lá a direita ainda tem uma estação de TV e uma presença importante na rádio. Já no retângulo….
Por fim, é curioso ver a quantidade de gente que até sabe o que diz quando fala sobre política e economia nacionais, mas quando o assunto é EUA e Trump sofre um curto-circuito no tico e no teco e reverte para a análise política estilo Paula Bobone ou Cristina Ferreira. Um deles é o Camilo Lourenço, mas há mais.
GostarLiked by 2 people
Bom texto.
Trump um obstáculo ao fim da Liberdade de Expressão que os jornalistas querem destruir, para não terem concorrentes.
Trump é um obstáculo a colocar-nos todos em classes sociais, raciais, sexuais e outras do neo-marxismo.
É ainda um obstáculo ao governo mundial.
GostarLiked by 3 people
bode espiatória para as misérias deste mundo de idiotas
GostarLiked by 1 person
O maior fenómeno de cretinismo de massas em Portugal é o futebol! Esse sim acho a raiz do mal, é só alucinados distraídos com 20 e tal matraquilhos a correr atrás de uma bola. Serve-lhes de sustento, raiz do pensamento, e filosofia de vida. Pensar sobre o rumo do país, não lhes interessa. E se o azul ou o vermelho ou (insira cor) perde são seres intragáveis.
GostarGostar
Comentário perfeito, meu caro!
GostarLiked by 1 person
Foi o Presidente mais atacado dentro e fora dos Estados Unidos. Nunca se viu tal.
I wonder why? …
GostarLiked by 1 person
«Não me lembro de um fenómeno de cretinismo de massas com esta dimensão.»
A crença na existência de «aquecimento global», ou de «alterações climáticas», provocado(as) pela actividade humana, e respectivas previsões catastrofistas e apocalípticas que nunca se concretiza(ra)m, tem uma dimensão semelhante – e é mais antiga.
GostarLiked by 2 people
«a hossanizarem a genialidade de Biden »
Por aí se vê o quanto o autor é objectivo na análise.
Só vejo o Biden elogiado em contraponto à bruteza do Trump, não como algo de salvífico ou criativo.
A questão não abordada é: o que fez o Trump para não ser denunciado como o grunho que é?
GostarGostar
“o que fez o Trump para não ser denunciado como o grunho que é?”
Leia o texto.
Leia outra vez.
Leia mais uma.
Se ainda não percebeu a resposta. nem vou tentar explicar.
GostarLiked by 2 people
“o que fez o Trump para não ser denunciado como o grunho que é?”
Leia o texto.
Leia outra vez.
Leia mais uma.
Se ainda não percebeu a resposta. nem VAMOS tentar explicar.
Vozes de estúpidos não chêgam ao Céu!
GostarGostar
“que não iniciou um único conflito militar”: Hitler também não iniciou nenhum entre 1933 e 1939.
Nunca vi tanta cegueira da direita Portuguesa, que dizendo-se liberal morre de amores pelo Presidente mais anti-liberal que os Estados Unidos já tiveram. Faz-me lembrar o PCP que dizendo-se democrático acha que a Coreia do Norte é uma democracia.
Oh Rui o que é que você andou a fumar?
GostarGostar
“o Presidente mais anti-liberal”
Olhe que não, olhe que não…
Para além de baixar impostos e de se livrar de regulamentos inúteis, deixou aos Estados a gestão do covid, em vez de fazer uma gestão centralizada.
Curiosamente os Estados governados pela esquerda tiveram resultados bem piores que os governados pela direita, mas isso agora não interessa nada.
GostarLiked by 1 person
Um Trump do Catano
Mestre da arte de socializar
Na alta sociedade
A que vale a pena
Singrou a motor
Onde outros andavam à bolina
Comeu da melhor iguaria
A qual dominou como ela queria
Com a fantástica técnica dos dois dedos.
Chegou a presidente.
Para provar que dentro desta podre sociedade
Não era ele o mais demente.
GostarGostar
Não dá para comentar com um link para um vídeo (não do YouTube)? A censura da Google, Facebook e Twitter já chegou ao Blasfémias?
GostarGostar
https:// http://www.bitchute. com/ video/ ZFa6cHCqe42O/
Para ver, eliminem os espaços. Pode ser que assim consiga postar algo interessante para a discussão
GostarGostar
É verdade que Trump não causou guerra nenhuma, o que é muito bom.
Mas não é verdade que ele tenha diminuído o clima de conflituosidade com a Rússia, e aumentou muito o nível de conflituosidade com a China.
Trump não causou guerras reais, mas causou guerras comerciais. Escalou boicotes e sanções, com consequências muito graves para o desentendimento entre países.
(E um liberal como Rui A. dificilmente pode gostar de boicotes e sanções.)
GostarGostar
Esse é o tipo de baboseira muito comum entre labregos !
Alguém tem por aí uma bola de cristal que possa assegurar o que ia acontecer no triângulo Coreia do Norte / Coreia do Sul / Japão se o maluco do Trump não se metesse lá no meio ?
E o enriquecimento de urânio no Irão ?
E a mediação Israel / EAU ?
Claro, coisa pouca !
Já se fosse o sonso do Guterres a fazer isso, mas a especialidade dele é “fazer-se de morto” !
GostarLiked by 3 people
Que tal o Luís Lavoura falar da violência política organizada nos EUA com o beneplácito do Partido Democrata e dos seus jornalistas?
Incluindo por cá!
GostarLiked by 2 people
Trump sempre.
GostarLiked by 1 person
“Por fim, recusar-se-á a sair da Casa Branca, caso perca as eleições.” Pois se foi ele que falou nisso.
GostarLiked by 1 person
Não sairá por que Ganhará outra vez !
E ainda Bem para tôdas as Nações!
Portugal Conseguirá vêr-se LIVRE da Esquerdalha duma vez por tôdas!
Grande Trump!
GostarGostar