Saltar para o conteúdo

Todos os negócios são essenciais para alguém

18 Novembro, 2020

Negar a uma pessoa o seu modo de subsistência é um desrespeito de um direito humano básico.

Os confinamentos e os estados de emergência estão também a colocar em sério risco económico os jovens.

O meu video de hoje:

7 comentários leave one →
  1. Luís Lavoura permalink
    18 Novembro, 2020 16:47

    Mas, aquilo que está a negar às pessoas o seu modo de subsistência não são as decisões governamentais, são as opções dos consumidores.
    Você facilmente encontra restaurantes abertos mas que estão às moscas, porque as pessoas pura e simplesmente recusam-se a consumir.

    Gostar

    • 18 Novembro, 2020 17:27

      Sempre na Lavoura Marxista … como pode haver confiança numa ida aos restaurantes se o desGoverno através do KostaVirus diz dia sim dia não que fechar a restauração e hotelaria é “essencial” para combater o outro vírus, o Vírus Chinês, bem menos perigoso que ele próprio?

      Liked by 4 people

      • chipamanine permalink
        18 Novembro, 2020 17:54

        As pessoas começaram a ir aos restaurantes quando viram o Primeiro Ministro e o Presidente da AR sem máscara e sem distância social a ir almoçar a um restaurante tendo convocado a CS para tal “feito”.
        As pessoas deixaram de ir aos restaurantes quando o mesmo indivíduo com a CS a fazer-lhe o favor de dizer que ir ao restaurante (6 pessoas por familia 5 se não fossem) não poderiam ir ao restaurante. Limitou o espaço disponível a 50% porque era perigoso e se era perigoso as pessoas não deviam ir (nem os 50% foram como é lógico) Agora fechou-os ao sábado e domingo porque era neles que se transmitia o covid (ou não?).
        Os “consumidores” devidamente doutrinados e cumpridores não vão …isto além dos acagaçados pelo alarme do Primeiro Ministro que lhes disse que essa era uma das maiores fontes de transmissão.
        Conclusão: O sr. Primeiro Ministro consegue orientar, meter medo e até proibir os consumidores de ir aos restaurantes e………….
        No final chega-se à conclusão de que afinal os restaurantes não tem “consumidores” e que o senhor Primeiro Ministro não tem nada a ver com isso.
        A dialectica serve para muita coisa . O “materialismo” (a análise dos factos) também serve para tudo desde que aplicado ao raciocínio a dita dialectica.

        Liked by 3 people

    • rogerio alves permalink
      19 Novembro, 2020 11:39

      Escreve o LL: “Você facilmente encontra restaurantes abertos mas que estão às moscas, porque as pessoas pura e simplesmente recusam-se a consumir.”

      Então, se for como diz, a decisão de impedir as pessoas de irem aos restaurantes ou de fecharem os restaurantes ainda mais surreal é.

      Gostar

  2. voza0db permalink
    18 Novembro, 2020 18:04

    Divertido como parece que só agora os escravos boçais estão a acordar para os reais objectivos da OPERAÇÃO CUVID…

    Mas ainda assim estão a trocar/fazer confusão entre os Objectivos e os “efeitos” secundários!

    Liked by 1 person

  3. Andre Miguel permalink
    18 Novembro, 2020 18:43

    Isto é tão básico que nem devia ser tema de discussão. O único negócio não essencial é aquele que ainda não existe! Se existe é essencial para várias pessoas: proprietários, trabalhadores e clientes. Mais simples, impossível. Só os totalitaristas se arrogam o direito a decidir o que é essencial ou não; na URSS deu excelentes resultados.

    Liked by 1 person

  4. castanheira permalink
    18 Novembro, 2020 19:43

    Com a desculpa de um virus que tem uma taxa de mortalidade de 0,02% lançam-se 200 milhoes de pessoas na pobreza( segundo a ONU) , escravizam-se nações inteiras encarcerando-as nas suas proprias casas , baseados em testes cuja eficacia anda a volta de 3%( isto segundo estudos cientificos crediveis, citados no acordao da relação de Lisboa do caso de aprisionamento da familia alemã nos acores). Não têm qualquer respeito pela Liberdade das pessoas pois baseam-se em suposições ( teses não testadas) para tomar decisoes que afectam as pessoam sem que estas se pronunciem . Nada fazem por aqueles que adoecem , a não ser fecharem-nos em casa com a propria familia e esperar que a doença passe com o tempo ou que se agrave intensamente e aí hospitalizam-na e ligam-na a ventiladores chinesas cuja taxa se cura é muito reduzida .

    Liked by 2 people

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: