Há aqui um problema de aritmética ou de megalomania
20 Novembro, 2020
Adolfo Mesquita Nunes «Ao Chega, a direita precisava apenas de perguntar: quer chumbar o governo da esquerda ou o da direita? A mesma pergunta lhe poderia ser feita pelo Representante da República. » E já agora, o Chega aceitava que apenas se lhe perguntasse isso? Com a pergunta nesses termos o Chega provavelmente responderia que chumbava os dois governos, o de esquerda e o de direita. Era mesmo isso que o Adolfo Mesquta Nunes queria?
26 comentários
leave one →
Há, apenas, um problema de idiotice útil coisa que me deixa chocado vindo de quem vem. E não só dele.
Depois querem viver bem ou ter um país minimamente decente, a fazer com que a esquerda/extrema esquerda se perpetue no poder.
Além de idiotas úteis são “biblicamente estupidos”.
GostarLiked by 4 people
Cara senhora
O problema dos Adolfo Mesquita Nunes é igual ao que o sistema financeiro sente com a “Fintech” : estamos a qui há tanto tempo a servir respeitavelmente os consumidores (eleitores), como se atrevem a pôr em causa a nossa idoneidade ( 1929; 2001; 2008; …)
Venha um ar novo ao mercado, que tão mal servido anda a sê-lo: viva a fintech ( Chega)
Cumprimentos
Vasco Silveira
GostarLiked by 2 people
Pergunta do dia:
Porque é que a sondagem encomendada pelo Correio da Manhã e Jornal de Negócios, cujo resultado foi conhecido hoje, desapareceu do site do Correio da Manhã e (quase) do do Jornal de Negócios?
Dica: BE desce (muito), Chega sobe e estão em empate técnico.
GostarLiked by 2 people
“Ao Chega, a direita precisava apenas de perguntar…..”. Qual direita? Este ainda não percebeu que a Direita é o Chega!
GostarLiked by 3 people
A direita portuguesa só tem um defeito, é ser de esquerda
GostarLiked by 3 people
Precisamente becas, o centro real da politica está onde sempre esteve: na ala mais Direita do CDS.
Nem o Chega é um partido mais do que de Direita convencional tipo Republicanos franceses (será que ainda existem?).
Contudo espero que o Ventura aprofundo os laços com Salvini, Orban e, sobretudo, Marine Le Pen para poder aprofundar um programa ideológico no Chega, de Nova Direita Europeia, onde “Bruxelas” cabe mal, e finalmente termos um partido para substituir de vez os Xuxas e a esquerdalha!
GostarGostar
Quase toda a gente da “direita com princípios” que eu conheço defende, com um ar sério, que o “pecado” do Rio, nos Açores, foi mesmo esse: falar com o Chega, em vez de não falar com o Chega, e contar que o Chega não chumbasse o governo PSD-CDS-PPM. De facto, é preciso ter “princípios” muito superiores aos meus para ter nojo em falar com o Chega, mas não ter nojo em beneficiar do apoio tácito do Chega. São a direita Marxista. Não do Karl, mas do Grouxo – o que tinha princípios, mas se não gostassem deles, ele arranjava outros!
GostarLiked by 5 people
Os marxistas assumidos (PS,BE,PCP ) inspirados por Gramsci e escola de frankfurt esqueceram a classe operaria e o proletariado e lançaram-se em revoluções burguesas como o feminismo , o gaysismo , o lbgt , o aquecimento global , o rascismo sistemico que caem que nem uma luva nos instalados de uma pretensa direita acomodada e muleta dos interesses socialistas . E´por isso que tantos CDS ou PSDs viram socialistas, agarrados ás prebendas e aos penachos duma democracia altamente corrupta que evitam limpar , dar transparencia . É a sua democracia . A do PCP é igual á da Corea do Norte ; A do Bloco de esquerda é igual á da Venezuela ; A do PS é igual á da Argentina ; Pelos vistos a do PSD e CDS é igual á do PS .
GostarLiked by 4 people
“Os marxistas assumidos (PS,BE,PCP ) inspirados por Gramsci e escola de frankfurt esqueceram a classe operaria e o proletariado e lançaram-se em revoluções burguesas”.
Correctíssimo. Contudo, como lembra Olavo de Carvalho, as “revoluções burguesas” só resultam enquanto há dinheiro.
Com o aproximar da próxima bancarrota o frentismo agacha-se. Com Adolfos, logo que haja dinheiro outra vez, o esquerdismo volta de novo.
Ora o Ventura já percebeu que às serpentes corta-se a cabeça. E é o que tem que ser feito, por todos os métodos legalmente permetidos.
GostarLiked by 5 people
Inclusivè à paulada, se for preciso!
GostarGostar
Para quem quiser entender porque o André ventura dirá que só com a vinda da quarta república isto se corrige, esta reação da direita portuguesa é elucidativa.
Para uma nação de comemora histericamente todos os anos o fim de um regime e a implementação de outro no 25 de Abril não entendo porque reage tão alergicamente à noção de uma quarta republica.
Já agora coisas que me chatearam hoje…
https://barradeferro.blogs.sapo.pt/o-bom-o-mau-e-o-vilao-43952
GostarLiked by 1 person
A IV República é a destruição definitiva da Abrilada e eles sabem-no!
Tanto Mesquita Nunes! E do CDS esqueceram os traidores: Freitas do Amaral e Basílio Horta?
Havia no CDS um Homem que conheci pessoalmente que teria evitado isto tudo: Adelino Amaro da Costa! Sá Carneiro, que também conheci, sabia-o!
GostarGostar
Desculpem responder a mim próprio mas esqueci-me de fazer Honra a um outro Homem: Francisco Lucas Pires traído pelo coração (… ou seria “mezinha” do KGB?) !
Assim como Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa assassinados pela esquerdalha!
GostarGostar
O Adolfo Mesquita Nunes protestou contra a violência e intimidação da esquerda em Portugal? Ou também lhes chama “protestos”?
Aí têm a resposta.
GostarLiked by 2 people
Esses tipos que se proclamam de direita, não são de direita!!!
São uns idiotas úteis, complexados, que têm perpetuado a esquerda no poder, porque têm medo de não parecer politicamente correctos. Cambada de imbecis!
GostarLiked by 3 people
… anda mal orientado.
GostarGostar
Vozes de burro não chegam aos Céus!
GostarLiked by 1 person
Ó DA GUARDA
“Marcelo pede convergência e diz que não faltarão eleições para julgar responsáveis”
Agora digo eu:
Anda toda a cambada estupidamente preocupada com o Chega desperdiçando energias a alfinetar Ventura.
Enquanto isso, o timoneiro da nau permite-se debitar desta vez a barbaridade que acima se destaca, sem que lhe seja inundada a cara com um baralho de cartolinas vermelhas.
Só um grande descaramento ou uma infantilidade doentiamente perversa podem justificar um continuo e imundo lamaçal de cuspidelas.
Entretanto, pela conversa de Marcelo, os (i)responsáveis vão continuar por aí à solta debaixo da sua encardida capa.
Perante o debitar de tais baboseiras, não se arranja por aí um jornalista com microfone e caneta no sitio, que lhe pergunte porque não foi à tropa, e quando foi a última vez que se encontrou com o amigo Salgado?
Grande Povo Nação Valente, com um estofo a abarrotar ainda é capaz de suportar sem um gesto de indignação este tipo de faltas de respeito e atentados à própria dignidade.
GostarLiked by 2 people
O Celito é um fraquito! Ainda por cima só agora percebeu porque é que a sua “Amada” Constituição é uma merda!
Eu que fiz SMO e Jurei bandeiro vos digo: Jurei à Bandeira símbolo da Pátria, mas não há constituição esquerdalha em vigor!
GostarGostar
«Denominamos gelo seco ou neve carbónica, ao estado sólido do dioxido de carbono
excelente refrigerante com várias possibilidades de uso
GostarLiked by 1 person
Ah…a liberal…
Uma das vantagens do voto universal, incluindo o mulherio, é que as pôs na ordem. Na monarquia antiga metiam o bedelho em tudo sabendo que não tinham responsabilidades algumas.
Ao menos agora estas histéricas são postas no lugar.
GostarLiked by 1 person
Os extremos assemelham-se. A extrema direita controla as ideias a educação e a família a esquerda também. Ou seja tudo? Quase?
A única diferença os meios de produção a direita deixa aos privados a esquerda não.
Surge a grande vantagem da direita. A maior capacidade de produção.
Capacidade de produção insuficiente que levou ao desastre autodestrutivo do comunismo.
A direita tem a grande vantagem de empresários a produzir mas tem de ter meios de dissuasão para que eles não se ponham com ideias.
Logicamente que a China atual é um estado fascista porque encaixa na definição.
Claro está que varia com a personalidade do líder.
Em Portugal estamos com o estilo Benito.
A semelhança nas excelentes carreiras no jornalismo, semelhanças físicas e idiossincráticas levam ao estilo Benito gourmet.
GostarGostar
Há um tempo atrás, numa mesa redonda num desses canais de desinformação, vi o sr Adolf debater com a sra Mortágua, a que afirmou “Temos de perder vergonha de ir buscar a quem está a acumular dinheiro”, decerto ensinada pelo pai, que não tinha vergonha nenhuma em ir buscar o dinheiro dos outros onde ele estava.
Concordaram ambos que sim senhor, não se podia pôr em causa o património do membros do Bloco de Esterco na luta contra a ditadura.
Segundo o estimável comentador, maoistas, estalinistas enver hoxistas, todos ferrenhos defensores de regimes totalitários genocidas, lutam por democracia e contra a ditadura.
Desde então, quando o vejo no ecrã, mudo de canal. É direita fake.
GostarLiked by 1 person
Com dirigentes destes, o CDS afunda-se ainda mais rápido.
GostarLiked by 1 person
O Adolfo MN quer o CDS afundado depressa para poder navegar livremente para a IL. O que me separa dele é o que me separa da IL: a defesa dos maus costumes!
GostarGostar
Este adolfo não é aquele maricas que começa a ter boa c.social por ser mesmo rabicho?
GostarGostar