Saltar para o conteúdo

Pedro Passos Coelho sobre casos SEF e TAP

18 Dezembro, 2020

Excertos da intervenção na conferência de hoje de celebração dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, fundador do Grupo CUF:

29 comentários leave one →
  1. JMS permalink
    19 Dezembro, 2020 00:37

    Welcome back, Passos Coelho.

    Gostar

  2. Vasco permalink
    19 Dezembro, 2020 01:13

    Obrigado Telminho.

    Gostar

  3. André Silva permalink
    19 Dezembro, 2020 13:09

    O melhor PM do pós-25/4/1974 (mais justamente e cada vez mais conhecido como a “Roubolução dos Cravas”). Não que fosse difícil, atendendo à péssima concorrência no geral, mas mesmo assim é meritório e carece de justo reconhecimento – e agradecimento.
    Mas assim de tudo um senhor, educado, respeitoso, com espírito de sacrifício, e acima de tudo não sendo um mentiroso e aldrabão compulsivo. Tudo qualidades desconhecidas a António Boi Costa, António Sapo Guterres, José Trafulha Sócáatrás, Mário Anormal Soares, e por aí fora.

    Liked by 1 person

  4. 19 Dezembro, 2020 13:37

    O equiparado a catedrático mostra-se, aguarda-se a romaria a Massamá a pedir o seu regresso, o que ele fará muito a contragosto, repetindo a farsa de há quase 100 anos….

    Gostar

    • chipamanine permalink
      19 Dezembro, 2020 14:48

      Quando equipararam o maior ladrão do mundo com um doutorado em Coimbra vc estava aonde?

      Gostar

      • 19 Dezembro, 2020 15:13

        Coimbra, puffff…. Quando era a única universidade em Portugal, sem competição, ainda podia dizer que era o “templo” do saber em Portugal, e foi lá que se criou a jurisprudência de “excelência” que tanto mal fez e faz. Agora, com competição, reduziu-se à sua insignificância cada vez maior. Universidade de Lisboa, Nova, Porto, Minho, Aveiro estão muito à frente, até o politécnico de Bragança é melhor em investigação e os politécnicos de Lisboa e Porto têm melhores notas de entrada em cursos equivalentes. Coimbra vive na sua realidade, dizem eles que foi fundada em 1290, esquecem-se convenientemente que foi fundada em Lisboa, na primeira vez que esteva em Coimbra os professores e alunos pediram para voltar pois não havia vida em Coimbra (que se mantém hoje), voltou para Lisboa, e voltou para Coimbra, até voltar a Lisboa de vez em 1373 (salvo erro) até voltar em 1536, é patético e para pessoas que comem gelados com a testa dizer que foi fundada em 1290 e nada dizer do resto. Enfim, mitos de uma cidade de tradições que tresandam a mofo e que representa um Portugal que estrebucha mas custa a morrer e emperra o futuro. E Passos nem é doutorado em Coimbra, talvez na Lusófona com supervisão do Relvas o consiga….

        Gostar

      • chipamanine permalink
        19 Dezembro, 2020 15:33

        Gostei da figa epistemológica mas a pergunta mantem-se. Onde estava no doutoramento do maior ladrão do mundo Molusco da Silva? Estava com o Relvas ?

        Gostar

      • chipamanine permalink
        19 Dezembro, 2020 15:33

        “fuga epistemológica”

        Gostar

      • chipamanine permalink
        19 Dezembro, 2020 17:42

        Além dessa vc teve um PM “inginhiero de equivalências” por fax dadas por um subordinado dele que foi promovido, com um diploma passado num domingo com papel timbrado de anos depois mas com data anterior ao papel timbrado existir.
        Onde estaria o equiparador de cátedras? no relvismo só pode.

        Gostar

    • A.Lopes permalink
      20 Dezembro, 2020 16:13

      Ó tripeiro de merda: vai chatear a carneirada xuxa, vai lamber o cu ao ladrão do costa!

      Gostar

  5. marão permalink
    19 Dezembro, 2020 14:08

    SEF….
    Segue uma sugestão prática, equilibrada e independente:

    -Na GNR seria criada, por extinção da atual, uma nova SEF – Secção de Estrangeiros e Fronteiras, chefiada ao nível de direção civil, voltada essencialmente para procedimentos administrativos.

    -Na PSP por extinção dos atuais moldes da Autoridade em exercício, seria integrada uma nova Divisão ASAE -Atividade de Segurança de Alimentos e Economia, chefiada a nível policial.

    A propósito e a talhe de foice:

    A CP- Comboios de Portugal por extinção da RFER comportaria dois Departamentos a saber:

    a)- Equipamentos, Formação, Exploração

    b) – Ferramentas e Manutenção

    PS-Um estudo desta natureza encomendado a especialistas do caso instalado, custaria um balúrdio, aqui fica de borla.

    Gostar

    • José Monteiro permalink
      19 Dezembro, 2020 18:28

      O bronco do MAI, acaba de elogiar, a sabujar-se à Chefia da GNR, o passo ‘histórico’ da criação dos generais da Guarda; no ano seguinte ao da Costa MAI Reform, tentaram parar a formação de um milhar de agentes em Portalegre, ‘para poupa custos’:

      Um total de sete oficiais-generais, em substituição dos anteriores quatro. Quem falou em racionalização da administração central?
      Os grupos territoriais (distritais) – actualmente de comando de tenentes-coronéis – passarão a ser comandados por coronéis ou tenentes-coronéis e os destacamentos – actualmente de comando de capitães – por majores ou capitães.
      Enfim, mais um aumento significativo do número de oficiais superiores depois de em 2002 (Governo de António Guterres – Decreto-Lei n º 15/2002) terem sido já aumentados em 55% (de 208 para 324). Mais uma vez uma questão de racionalização!
      Ano da Graça de 2007-António Costa MAI & estudo pago a consultora.

      Gostar

  6. Expatriado permalink
    19 Dezembro, 2020 14:41

    Como seria a gestão desta crise sanitária se PPC fosse chefe do governo? Muito, mas mesmo muito melhor!!

    https://observador.pt/programas/ideias-feitas/vacinas-para-os-outros-restricoes-para-nos/

    Gostar

  7. Olympus Mons permalink
    19 Dezembro, 2020 20:48

    Já tinha saudades de o ouvir.
    Não sei quais, se alguns, planos Passos Coelho tem para actividade futura. Mas para as guerras que aí se avizinham ele seria uma mais valia.

    https://barradeferro.blogs.sapo.pt/shum-lake-colonizadores-ha-muitos-60993

    Gostar

  8. 19 Dezembro, 2020 22:53

    Político sério e competente. Não tem hipótese nenhuma em Portugal

    Liked by 1 person

  9. carlos rosa permalink
    19 Dezembro, 2020 23:40

    Vamos precisar do Passos Coelho bem como de milhares de portugueses patriotas, sérios e competentes para limpar Portugal da porcaria de Esquerda que o tem tentado destruir.
    Haja sabedoria política para unir os portugueses e avançar no caminho certo.
    Se assim for ainda temos hipóteses de ver e ouvir cantar o “Vira” na RTP.

    Gostar

  10. lucklucky permalink
    20 Dezembro, 2020 06:44

    Triste figuras…agarram-se a quem contribuiu para a decadência socialista de Portugal simplesmente por ser um pouco menos socialista que os outros.

    Gostar

    • carlos rosa permalink
      22 Dezembro, 2020 20:49

      Se se está a referir ao Passos Coelho digo-lhe que na minha opinião está muito equivocado.
      Portugal precisa de juntar todos os portugueses que querem o bem do seu país em todos os sentidos. E esses são a esmagadora maioria. O que precisamos é de uma equipa dirigente sábia que consiga congregar todos os portugueses bem intencionados e colocá-los nos lugares certos onde possam contribuir para o bem da Nação.
      E a sabedoria atua com moderação mas com muita firmeza e determinação.
      Os portugueses válidos não têm que pensar todos da mesma maneira. Devem é todos contribuir com o que sabem e podem.

      Gostar

  11. Expatriado permalink
    20 Dezembro, 2020 14:09

    Isto anda tudo ligado. Ontem a SIC passou um programa que incutia sentimentos de culpa racista ao passado e cultura de Portugal. Querem isto por cá? Claro que sim…

    https://www.foxnews.com/us/teachers-at-posh-nyc-school-release-8-page-anti-racism-manifesto-sparks-uproar-report

    Gostar

  12. Jorge Pacheco de Oliveira permalink
    20 Dezembro, 2020 15:31

    Passos Coelho vendeu ao Partido Comunista da China participações demasiado importantes no capital da EDP e da REN, empresas fulcrais no sector energético nacional. Melhor PM pós 25 de Abril …? Longe disso. O estilo “português-suave” não traduz obrigatoriamente competência.

    Gostar

    • Expatriado permalink
      20 Dezembro, 2020 15:56

      Na situação em que ele se encontrou, com um programa de resgate (pre-bancarrota) chamado pelo PS e com a Troika à perna, que teria você feito?

      Gostar

      • jppch permalink
        20 Dezembro, 2020 16:21

        Você é infantil… no lugar dele… quebrava com a turba política vigente da esquerda e direita (que ainda o gozava com massamá)… não queria o encosto de aventais como o Miguel Relvas (mas dá jeito porque é essa gente que domina o aparelho partidário)… Se Passos Coelho os tivesse no lugar, teve muita oportunidade de transformar o contexto político e sócio económico.. e nao o fez… uma análise fria que tem mais contexto e, fundamentação a Iniciativa Liberal e o Chega (com todos os aspectos críticos que lhe possam apontar) apontam para situações muito mais importantes face à oligarquia instalada… não venha com o PPC (respeito a sua opinião contudo) porque isto é mais uma merda do que nos tem governado nos últimos quarenta anos…

        Gostar

      • Expatriado permalink
        20 Dezembro, 2020 18:53

        Acha mesmo?

        Gostar

      • chipamanine permalink
        22 Dezembro, 2020 12:06

        Infantil é pensar que de Junho a Dezembro de 2011 o Passolas de Massamá terá feito todo o negócio da venda da EDP ao PCC…..apesar de todos saberem que as negociações decorriam à mais de dois anos e estavam ou estariam concluidas.
        Poderia ter travado? Quicá sim, mas já cá mandava a Troyka também ela chamada pelo seu antecessor e com o país sem dinheiro para mandar tocar um cego (pensões e reformas além da fp em risco para não falar até das contas da “luz dos hospitais”)
        É infantil “analisar” com viés ideológico ou destilando o “ódio do bem”.
        O mesmo se passa agora na TAP .

        Gostar

  13. voza0db permalink
    20 Dezembro, 2020 19:35

    O velho salafrário a debitar a mesma lenga-lenga do costume para ENTRETER boçais!

    Nunca falha…

    Gostar

  14. 20 Dezembro, 2020 23:26

    Numa coligação PSD – Chega o tutela do SEF ia sem dúvida para um político do Chega.
    Aí sim, os imigrantes ilegais seriam tratados com beijos e abraços…

    Gostar

  15. LTR permalink
    21 Dezembro, 2020 13:11

    Foi uma pena Passos Coelho e o PSD, por razões diversas, terem amouchado quando a aberração doutora ascendeu ao poder, com bons ministros a reduzirem a sua actividade a conversas de última linha da bancada.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: