Pedro Passos Coelho sobre casos SEF e TAP
18 Dezembro, 2020
Excertos da intervenção na conferência de hoje de celebração dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, fundador do Grupo CUF:
29 comentários
leave one →
Excertos da intervenção na conferência de hoje de celebração dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, fundador do Grupo CUF:
Pedro Passos Coelho sobre o caso do homicídio de Ihor Homenyuk – SEF: pic.twitter.com/KEzPe7TQqq
— Telmo A Fernandes (@ordemespontanea) December 18, 2020
Pedro Passos Coelho sobre a TAP: pic.twitter.com/oa9j7T0NT5
— Telmo A Fernandes (@ordemespontanea) December 18, 2020
Welcome back, Passos Coelho.
GostarGostar
Obrigado Telminho.
GostarGostar
O melhor PM do pós-25/4/1974 (mais justamente e cada vez mais conhecido como a “Roubolução dos Cravas”). Não que fosse difícil, atendendo à péssima concorrência no geral, mas mesmo assim é meritório e carece de justo reconhecimento – e agradecimento.
Mas assim de tudo um senhor, educado, respeitoso, com espírito de sacrifício, e acima de tudo não sendo um mentiroso e aldrabão compulsivo. Tudo qualidades desconhecidas a António Boi Costa, António Sapo Guterres, José Trafulha Sócáatrás, Mário Anormal Soares, e por aí fora.
GostarLiked by 1 person
O equiparado a catedrático mostra-se, aguarda-se a romaria a Massamá a pedir o seu regresso, o que ele fará muito a contragosto, repetindo a farsa de há quase 100 anos….
GostarGostar
Quando equipararam o maior ladrão do mundo com um doutorado em Coimbra vc estava aonde?
GostarGostar
Coimbra, puffff…. Quando era a única universidade em Portugal, sem competição, ainda podia dizer que era o “templo” do saber em Portugal, e foi lá que se criou a jurisprudência de “excelência” que tanto mal fez e faz. Agora, com competição, reduziu-se à sua insignificância cada vez maior. Universidade de Lisboa, Nova, Porto, Minho, Aveiro estão muito à frente, até o politécnico de Bragança é melhor em investigação e os politécnicos de Lisboa e Porto têm melhores notas de entrada em cursos equivalentes. Coimbra vive na sua realidade, dizem eles que foi fundada em 1290, esquecem-se convenientemente que foi fundada em Lisboa, na primeira vez que esteva em Coimbra os professores e alunos pediram para voltar pois não havia vida em Coimbra (que se mantém hoje), voltou para Lisboa, e voltou para Coimbra, até voltar a Lisboa de vez em 1373 (salvo erro) até voltar em 1536, é patético e para pessoas que comem gelados com a testa dizer que foi fundada em 1290 e nada dizer do resto. Enfim, mitos de uma cidade de tradições que tresandam a mofo e que representa um Portugal que estrebucha mas custa a morrer e emperra o futuro. E Passos nem é doutorado em Coimbra, talvez na Lusófona com supervisão do Relvas o consiga….
GostarGostar
Gostei da figa epistemológica mas a pergunta mantem-se. Onde estava no doutoramento do maior ladrão do mundo Molusco da Silva? Estava com o Relvas ?
GostarGostar
“fuga epistemológica”
GostarGostar
Além dessa vc teve um PM “inginhiero de equivalências” por fax dadas por um subordinado dele que foi promovido, com um diploma passado num domingo com papel timbrado de anos depois mas com data anterior ao papel timbrado existir.
Onde estaria o equiparador de cátedras? no relvismo só pode.
GostarGostar
Ó tripeiro de merda: vai chatear a carneirada xuxa, vai lamber o cu ao ladrão do costa!
GostarGostar
Lopes, o nível esperado, ou a falta dele…
GostarGostar
SEF….
Segue uma sugestão prática, equilibrada e independente:
-Na GNR seria criada, por extinção da atual, uma nova SEF – Secção de Estrangeiros e Fronteiras, chefiada ao nível de direção civil, voltada essencialmente para procedimentos administrativos.
-Na PSP por extinção dos atuais moldes da Autoridade em exercício, seria integrada uma nova Divisão ASAE -Atividade de Segurança de Alimentos e Economia, chefiada a nível policial.
A propósito e a talhe de foice:
A CP- Comboios de Portugal por extinção da RFER comportaria dois Departamentos a saber:
a)- Equipamentos, Formação, Exploração
b) – Ferramentas e Manutenção
PS-Um estudo desta natureza encomendado a especialistas do caso instalado, custaria um balúrdio, aqui fica de borla.
GostarGostar
O bronco do MAI, acaba de elogiar, a sabujar-se à Chefia da GNR, o passo ‘histórico’ da criação dos generais da Guarda; no ano seguinte ao da Costa MAI Reform, tentaram parar a formação de um milhar de agentes em Portalegre, ‘para poupa custos’:
Um total de sete oficiais-generais, em substituição dos anteriores quatro. Quem falou em racionalização da administração central?
Os grupos territoriais (distritais) – actualmente de comando de tenentes-coronéis – passarão a ser comandados por coronéis ou tenentes-coronéis e os destacamentos – actualmente de comando de capitães – por majores ou capitães.
Enfim, mais um aumento significativo do número de oficiais superiores depois de em 2002 (Governo de António Guterres – Decreto-Lei n º 15/2002) terem sido já aumentados em 55% (de 208 para 324). Mais uma vez uma questão de racionalização!
Ano da Graça de 2007-António Costa MAI & estudo pago a consultora.
GostarGostar
Como seria a gestão desta crise sanitária se PPC fosse chefe do governo? Muito, mas mesmo muito melhor!!
https://observador.pt/programas/ideias-feitas/vacinas-para-os-outros-restricoes-para-nos/
GostarGostar
Já tinha saudades de o ouvir.
Não sei quais, se alguns, planos Passos Coelho tem para actividade futura. Mas para as guerras que aí se avizinham ele seria uma mais valia.
https://barradeferro.blogs.sapo.pt/shum-lake-colonizadores-ha-muitos-60993
GostarGostar
Político sério e competente. Não tem hipótese nenhuma em Portugal
GostarLiked by 1 person
Vamos precisar do Passos Coelho bem como de milhares de portugueses patriotas, sérios e competentes para limpar Portugal da porcaria de Esquerda que o tem tentado destruir.
Haja sabedoria política para unir os portugueses e avançar no caminho certo.
Se assim for ainda temos hipóteses de ver e ouvir cantar o “Vira” na RTP.
GostarGostar
Triste figuras…agarram-se a quem contribuiu para a decadência socialista de Portugal simplesmente por ser um pouco menos socialista que os outros.
GostarGostar
Se se está a referir ao Passos Coelho digo-lhe que na minha opinião está muito equivocado.
Portugal precisa de juntar todos os portugueses que querem o bem do seu país em todos os sentidos. E esses são a esmagadora maioria. O que precisamos é de uma equipa dirigente sábia que consiga congregar todos os portugueses bem intencionados e colocá-los nos lugares certos onde possam contribuir para o bem da Nação.
E a sabedoria atua com moderação mas com muita firmeza e determinação.
Os portugueses válidos não têm que pensar todos da mesma maneira. Devem é todos contribuir com o que sabem e podem.
GostarGostar
Isto anda tudo ligado. Ontem a SIC passou um programa que incutia sentimentos de culpa racista ao passado e cultura de Portugal. Querem isto por cá? Claro que sim…
https://www.foxnews.com/us/teachers-at-posh-nyc-school-release-8-page-anti-racism-manifesto-sparks-uproar-report
GostarGostar
O Expresso agora tem o Mamadou como colunista.
GostarGostar
Passos Coelho vendeu ao Partido Comunista da China participações demasiado importantes no capital da EDP e da REN, empresas fulcrais no sector energético nacional. Melhor PM pós 25 de Abril …? Longe disso. O estilo “português-suave” não traduz obrigatoriamente competência.
GostarGostar
Na situação em que ele se encontrou, com um programa de resgate (pre-bancarrota) chamado pelo PS e com a Troika à perna, que teria você feito?
GostarGostar
Você é infantil… no lugar dele… quebrava com a turba política vigente da esquerda e direita (que ainda o gozava com massamá)… não queria o encosto de aventais como o Miguel Relvas (mas dá jeito porque é essa gente que domina o aparelho partidário)… Se Passos Coelho os tivesse no lugar, teve muita oportunidade de transformar o contexto político e sócio económico.. e nao o fez… uma análise fria que tem mais contexto e, fundamentação a Iniciativa Liberal e o Chega (com todos os aspectos críticos que lhe possam apontar) apontam para situações muito mais importantes face à oligarquia instalada… não venha com o PPC (respeito a sua opinião contudo) porque isto é mais uma merda do que nos tem governado nos últimos quarenta anos…
GostarGostar
Acha mesmo?
GostarGostar
Infantil é pensar que de Junho a Dezembro de 2011 o Passolas de Massamá terá feito todo o negócio da venda da EDP ao PCC…..apesar de todos saberem que as negociações decorriam à mais de dois anos e estavam ou estariam concluidas.
Poderia ter travado? Quicá sim, mas já cá mandava a Troyka também ela chamada pelo seu antecessor e com o país sem dinheiro para mandar tocar um cego (pensões e reformas além da fp em risco para não falar até das contas da “luz dos hospitais”)
É infantil “analisar” com viés ideológico ou destilando o “ódio do bem”.
O mesmo se passa agora na TAP .
GostarGostar
O velho salafrário a debitar a mesma lenga-lenga do costume para ENTRETER boçais!
Nunca falha…
GostarGostar
Numa coligação PSD – Chega o tutela do SEF ia sem dúvida para um político do Chega.
Aí sim, os imigrantes ilegais seriam tratados com beijos e abraços…
GostarGostar
Foi uma pena Passos Coelho e o PSD, por razões diversas, terem amouchado quando a aberração doutora ascendeu ao poder, com bons ministros a reduzirem a sua actividade a conversas de última linha da bancada.
GostarGostar