Saltar para o conteúdo

O dramatismo

12 Janeiro, 2021

Eu sei que toda a gente, como a Ordem dos Médicos, decidiu dizer que a situação nos hospitais está bastante dramática. Lamento, porém, que só o digam agora. É que a situação nos hospitais já estava bastante dramática quando alguns de nós tiveram que levar alguém às urgências em 2020. Ou em 2019. Ou até em 2015. Mas, já que o dramatismo chegou agora e que vamos ter tempo livre para magicar nestas coisas num confinamento com multiplicador keynesiano reprodutivo de pipas de euros, já podemos questionar a decisão das 35 horas ou o tabu é para se manter por dramatismo insuficiente?

26 comentários leave one →
  1. Mario Figueiredo permalink
    12 Janeiro, 2021 19:41

    Nem as 35 horas nem o que quer que seja. A situação dramática dos hospitais serve apenas para agenda mediática. Neste caso, servirá de excelente pretexto para justificar a desgraça que já se avizinha e desviar a atenção do insucesso das medidas do governo no combate à pandemia.

    Liked by 3 people

  2. 12 Janeiro, 2021 20:21

    As 35 horas agravaram custos e condições. Médicos a desistirem do SNS e a emigrarem para o privado ou para o estrangeiro (fartos das condições de trabalho no SNS), Idem para os enfermeiros: mal pagos, mal tratados fogem para o UK, França, qualquer sítio, menos aqui. DGS e Ministério da Saúde entregues a uma incompetente e a uma fanática da ideologia que recusa a realidade. Um Governo e um PM que governam para aguentar o apoio do PCP e do BE e para as sondagens, em vez de governarem para o País. Isto já era mau e o covid rebentou com o resto. Ah, e a culpa é do Chega e do Passos Coelho, não esquecer.
    Por mim, como já disse, aos 83 estou-me nas tintas – se não marchar com o covid é doutra coisa qualquer, incluindo um autocarro do BusCas com pressa na zebra. Vocês, que têm agora 40 anos( +/- 10) é que têm de decidir se querem viver assim outros +/- 30 anos…

    Liked by 4 people

    • pattygoncalvessilva permalink
      13 Janeiro, 2021 09:35

      A minha grande alegria neste momento é que finalmente consegui convencer o meu filho mais novo a emigrar…
      O mais velho já estava convencido há bastante tempo.
      É acabarem os respectivos cursos, Matemática e Gestão, ambos na Nova, e ala!!!
      E é isto um retrato do nosso país. Triste…

      Liked by 1 person

  3. 12 Janeiro, 2021 20:37

    Completamente. Assino por baixo. Dizem agora porque agora é visível. Se não fosse continuava tudo a morrer nos corredores e eles em greve por mais regalias porque as 35 horas eram pouco.

    Liked by 4 people

    • Mario Figueiredo permalink
      12 Janeiro, 2021 21:39

      Temos exactamente o mesmo problema no ensino público. As deficiências são gritantes e vêm-se cumulando de há muitos anos para cá.

      Também não se vai falar até passar a ser moda ou dar jeito.

      Liked by 3 people

    • 12 Janeiro, 2021 21:57

      Continuaram a morrer nos corredores para sempre enquanto esta corja de marxistas estiver no poder.

      Liked by 1 person

    • Min permalink
      13 Janeiro, 2021 10:14

      Os médicos do SNS trabalham 40 horas por semana!!!! Essa informação é sempre ocultada pela comunicação social e pelos políticos.
      Um Especialista ( 6 anos de curso de Medicina + 1 ano de Internato geral + 6 anos de Especialidade) ganha 1700 euros limpos por mês por essas 40 horas semanas, com 24horas de urgência por semana e, muitas vezes, sem descanso compensatório e sem folgas.

      Apenas os restantes profissionais foram reduzidos para 35 ( enfermeiros, assistentes operacionais, assistentes técnicos, secretariado)

      Gostar

      • Mister Lógico permalink
        13 Janeiro, 2021 17:35

        Muitos dos restantes profissionais com contrato individual de trabalho ( S/ funções publicas ) estão ainda à espera que as E.P.E. apliquem a lei.
        A inscrição na ADSE ainda não é possivel porque as E.P.E. estão à espera que a ADSE diga como se faz a inscrição.

        As leis e o terreno são coisas muito diferentes.

        Gostar

  4. Jorge Moreira permalink
    12 Janeiro, 2021 22:24

    O covid tem as costas largas… País de mansos que se deixa governar por esta merda de gente. Tristeza.

    Liked by 3 people

  5. Albano Silva permalink
    12 Janeiro, 2021 22:33

    Ouvi hoje que foi instalado um hospital de campanha em Portimão, mas não há recursos humanos para o tornar operacional. O que não admira nada, uma vez que os concursos para recrutar médicos para o hospital de Faro, na mesma região, durante anos, antes de 2020 já ficavam às moscas. Talvez agora a Ordem dos Médicos condescenda a admitir que não existem médicos suficientes, e não não seja obstáculo, no futuro, a que sejam formados mais médicos neste país.
    Quanto aos enfermeiros, é só uma questão de lhes pagar um ordenado decente que não faltam enfermeiros para equipar os hospitais.
    Relativamente às 35 horas, foi uma boa medida; se o pessoal hospitalar afirma que se encontra exausto — com esse horário –, imagine-se o que seria se tivesse de trabalhar mais 5 horas por semana!

    Liked by 1 person

    • voza0db permalink
      13 Janeiro, 2021 00:21

      Eles andam é cansados de fazer vídeos com danças e a colocá-los nas redes sociais!

      Liked by 3 people

    • Carlos Guerreiro permalink
      13 Janeiro, 2021 04:42

      Os concursos ficam às moscas mas o número de médicos no privado não param de crescer, adivinhe porquê?
      Quantos dos portugueses que fizeram medicina fora de Portugal voltaram para Portugal?
      Formar mais médicos em Portugal ajuda a resolver a falta de médicos en outros países (o mesmo se aplica aos enfermeiros).

      Liked by 1 person

  6. voza0db permalink
    13 Janeiro, 2021 00:10

    Desde que o Banco Comunista Europeu continue a cuspir euros (enquanto for do interesse deles) para prolongar a OPERAÇÃO COVIDIUS e o teste de mais umas ferramentas para gerar MORTES SILENCIOSAS daqui para a frente… TUDO ESTÁ FANTÁSTICO.

    Tenho pena é que os escravos boçais que trabalham na Agricultura, Pescas e Pecuária não digam que “Também nos vamos confinar, e queremos o “nosso” dinheiro!”.

    Liked by 3 people

  7. voza0db permalink
    13 Janeiro, 2021 00:15

    strong>Resumo muito curto de notícias pré-FALSA PANDEMIA do caos nos hospitais tugas devido à GRIPE!

    Para os boçais que não atingiram ainda a realidade…

    Liked by 2 people

    • 13 Janeiro, 2021 01:45

      Caramba voza0db, ainda não percebeste que, desde há um ano para cá, só há UMA causa de morte?

      P.S. não consigo aceder ao 1o link.

      Liked by 2 people

    • mariasebast permalink
      13 Janeiro, 2021 08:31

      Já se esqueceram da greve dos enfermeiros? Revejam os Prós e Contras de 2018 e o testemunho de uma enfermeira a dar conta do caos nas urgências em Almada.. a memória é mesmo curta. E quando a “chefe” do sindicato afirmou sem pêlos na língua numa rádio que a eutanásia já era uma prática recorrente em meio hospitalar?!
      Perdi uma das minhas maiores amigas num hospital, em 2013, tempo do terrível Passos. E porque foi nessa altura, o marido chegou a ir às 3 TV’s principais contar o sucedido. E nesse mesmo ano, houve mais um ou dois casos que terminaram como o da minha amiga. Morte após parto. No caso da minha amiga foi durante a noite – o que só se pode explicar por não terem lá ninguém durante a noite e quando alguém entrou ao serviço logo de manhã já foi tarde, a hemorragia já era grave e nem com uma transfusão de sangue a salvou. Isto porque, resolveram poupar nas cesarianas, pois já é/era visto como um luxo e demasiado frequente. No caso dela, era hipertensa e nessa condição, segundo opinião de outros médicos, nunca deveria ter feito parto natural… Aos anos que isto já andava mal e porcamente. Agora o bicho é que é culpado ou melhor (pior), NÓS é que somos culpados, que teimamos em tentar a continuar a viver e com isso espalhar o bicho. Como só existisse um bicho com o qual nos temos que preocupar… Ah e nesse link que colocou, notou que ninguém tem máscara? Antes desta tragédia, os únicos que via usarem máscaras eram os dentistas… Se esta coisa é assim tão útil, quantas vidas poderiam ter-se poupado nestes anos todos com a sua utilização quer em meio hospitalar quer nos centros de saúde ou até mesmo nos transportes públicos (já vi pessoas a utilizarem máscara em transportes públicos em anos anteriores)… Enfim… a memória é mesmo, mas mesmo, muito curta…

      Liked by 3 people

      • voza0db permalink
        13 Janeiro, 2021 13:30

        Na maioria dos casos a memória não existe. Tudo o que for eventos que não nos afectem directamente nós varremos para o caixote do lixo.

        Liked by 1 person

  8. sam permalink
    13 Janeiro, 2021 05:12

    Falam, falam… mas deixarem que o curso de medicina da Católica funcione sem entraves, isso é que nem pensar.

    Liked by 2 people

  9. sam permalink
    13 Janeiro, 2021 05:15

    As declarações do bastonário em directo:

    Gostar

  10. Mauritano permalink
    13 Janeiro, 2021 08:01

    No final, a culpa será do Passos Coelho e do seu governo neo-liberal devido ao enorme desinvestimento na saúde e que com os cortes efectuados, obrigado os enfermeiros a emigrarem. Já não sei em que rede social é que li isto.
    Uma pergunta:
    Os marxistas do actual governo andam há 6 anos a fazer o quê?
    Resposta: Epá! agora não dá jeito falar nisso.
    HDGP, como dizem nuestros hermanos.

    Liked by 2 people

  11. Leunam permalink
    13 Janeiro, 2021 14:47

    Os Hospitais a rebentar pelas costuras…
    Mas quando mandaram fazer DEZ (10) Estádios de Futebol, ninguém piou…
    Na época, disse eu e escrevi: quando faltarem camas nos Hospitais, sempre poderão pô-las nos relvados…

    O Hospital de Todos os Santos está à espera, certamente, que todos se entendam entre si (os Santos) para, em conjunto, fazerem O MILAGRE da sua construção.

    A Ala pediátrica do S. João vai demorar a concluir quase o mesmo tempo que o Santa Maria e o S. João levaram a fazer, há quase 70 anos!.

    Fizeram Médicos e Enfermeiros em boa quantidade e depois atiraram-nos para a emigração…
    Alguém se indignou????

    Agora aceitem os manguitos que de lá vierem.

    Liked by 2 people

  12. José Valeriano permalink
    13 Janeiro, 2021 21:14

    Um País onde ninguém pode confiar nos políticos ou nem mesmo já na Comunicação Social pois as noticias só podem ser empoladas com os números de Óbitos diários.
    Consultem o site da ( PORDATA) e vejam os números de Óbitos diários e comparem com os números diários do ano passado.
    A ser verdade alguém esta a mentir ao povo caso contrário se for mentira a Procuradoria Geral da Republica deveria abrir um processo crime contra os seus gerentes.
    Mas pelo que já li e reli do site este e fidedigno pois muitas Instituições Publicas e Universidades recolhem aqui os dados.
    Fica um alerta

    Liked by 2 people

  13. Manuel Palma permalink
    14 Janeiro, 2021 23:12

    Com as horas extras que o pessoal hospitalar faz há quase um ano, a diferença do custo de menos 5 horas (40-35) de trabalho do sector público, significa exactamente quantos euros?
    Coisa para quantos dígitos?

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: