Declaração de voto
Chegou a hora de declarar o apoio a um candidato presidencial. Se não o fizer, o mundo ficará sem saber que apoio esse candidato e isso terá como consequência única o facto de ninguém ficar a saber o meu voto. Há expectativas a cumprir. Eu tenho que declarar o meu apoio a alguém para que pessoas que também vão votar nesse candidato fiquem satisfeitas com a minha decisão.
Só que não tenho. Fui ver a Constituição de ponta a ponta e não encontrei qualquer artigo que me obrigue a declarar apoio a qualquer candidato. Pelo contrário, talvez por má redacção, deixa até transparecer que cada um deve votar em quem quiser. Não encontrei em lado algum do texto a figura do pastor que leva o rebanho a verdes prados dizendo-lhe em quem deve votar. Depois pensei um bocadinho melhor, o que é sempre perigoso, e conclui não existir qualquer motivo para que alguém quisesse saber em quem voto. Depois desta profunda depressão existencial pelo absurdo da solidão de não ser um influencer, senti um enorme alívio, como quando conseguimos chegar a casa a tempo depois de sairmos do emprego já com vontade de fazer xixi. Portanto, não só posso votar em quem quiser como não tenho nada que dizer em quem vou votar para um grupo reduzido de pessoas que também não o quereriam saber.
Portanto, este será o meu voto, se por acaso for votar. Por outro lado, se acabar por não ir votar, poderei sempre festejar pela garantia de ter vencido as eleições.
O número Sete na linguagem popular:
Sete é conta de mentiroso.
Sete alfaiates para matar uma aranha!
Sete cores (é o Diabo) (Monsanto)
Sete cães a um osso!
Sete vezes peca o justo, e
Sete palmos de terra (satisfazem qualquer um, digo eu!)
(in “Dicionário de Ditados e frases Feitas” de Deolinda Milhano e “Dicionário de Expressões Populares Portuguesas” de Guilherme Augusto Simões)
Como também, “Sete são os Pecados Mortais”, concluo:
Sete e sete são catorze,
com mais sete são vinte e um.
Tenho sete candidatos
e não gosto de nenhum!
GostarLiked by 1 person
No trabalho sou PS,
Aos comunas bato o pé,
O Marcelo não merece,
entrego o voto ao André.
GostarLiked by 1 person
Pois por mim digo em quem vou votar: no único candidato que ataca o corretês esquerdalho sem cuidar de o disfarçar com complexas ideologias -Ventura.
Se até às legislativas produzir uma ideologia consistente, poderei vir a votar no partido que dirige.
GostarLiked by 1 person
A DGS acabou de confirmar, pelos testes à covid-19, que o Marcelo é bipolar. Um dia deu positivo e no outro negativo.
GostarLiked by 1 person
Isso não é bipolar.
É o Marítimo.
GostarGostar
Nada.
É o papagaio-mor do Reino do socialismo.
GostarLiked by 1 person
O futuro já começou.
https://video.foxnews.com/v/6222030509001#sp=show-clips
… e a China ri-se a ver que tem seguidores do que faz lá. Não acreditam? Investiguem.
GostarLiked by 1 person
Viva D. Miguel.
GostarLiked by 2 people
Voto sempre em vencedores, gosto de ganhar.
Vou votar naquele que está em primeiro no boletim de voto.
GostarGostar
“… que o Marcelo é bipolar.”
Expatriado,
Se me permite, eu diria que, na verdade, o que Marcelo tem é,
“Sete fôlegos como o gato”.
Basta recordar os últimos quatro anos da vida Nacional
Aguenta tudo e mais alguma coisa,
… confortavelmente, digo eu!
GostarGostar
O Pacheco Pereira está furibundo.
GostarGostar
Não se preocupem: o “povo” adora ver o bipolar em cuecas na praia e em tronco nu a levar a pica. O “povo” adora as selfies e as beijocas do bipolar (logo que o vírus desista o filme continua). Por isso o “povo” vai votar Selfie ou vai ficar em casa porque “são todos iguais e não vale a pena votar”. Se vocês estão preocupados ou arranjam uma G3 e vão guerrilhar para os Montes Hermínios ou – de preferência – emigrem para um país civilizado e esqueçam este lugar mal frequentado. Eu não faço nem uma coisa nem outra porque já fiz a segunda, ingenuamente voltei e agora já não dá. E além disso estou relativamente próximo duma emigração definitiva o que resolve o meu problema. Mas não o vosso.
GostarLiked by 1 person
Se o Vitor Cunha fosse alguém que cujo sentido de voto infuenciasse alguém, não seria alguém cuja opinião eu perdesse tempo a ler.
GostarLiked by 1 person
Quando ouço o Mayan a falar de economia dá-me vontade de votar nele, mas depois ele começa a praticar o desporto favorito do beautiful people lusitano (chamar nomes ao Ventura e fazer-lhe cara feia) e a falar dos coitadinhos dos imigrantes que nos trazem a comida e passa-me logo a vontade.
Quando ouço o Ventura a falar de qualquer coisa que não seja economia, dá-me vontade de votar nele, mas depois ele repete os argumentos do playboy do Maseratti (e de décadas de socialistas côr-de-rosa, alaranjados e azulados) sobre a TAP e passa-me logo a vontade.
Como não vou poder votar por motivos logísticos, não preciso de resolver o dilema.
GostarGostar
Eu se estivesse em Portugal no dia das eleições, talvez votasse Ventura, até o ter ouvido a falar no Algarve.
Se ele quer ser presidente por causa dos pensionistas, e dos funcionários públicos que não têm progressões há anos, então não serve.
No fim, todos se revelam socialistas…
GostarGostar
Devido à desgraça que foi o 25/4, cada eleição tem mostrado que a qualidade dos candidatos é cada vez pior em qualquer delas; sejam Legislativas sejam Presidenciais ou Autárquicas.
Com a qualidade da Escola pública pelas ruas da amargura, só se poderá esperar o pior.
Chegaremos ao tempo em que os ignorantes, os labregos e os imigrantes, sob a batuta dos senhores do mundo, é que vão dar os bons dias por cá.
Os Imigrantes estão-se sempre borrifando para o nosso País desde que ganhem por cá o que não ganhariam na sua terra de origem.
Espero já cá não estar para ver e sofrer com este cenário.
GostarGostar
Os que não são irresponsáveis – logo não votam – deviam formar um País novo… Sem eleitos nem eleitores!
Algo que é claramente inalcançável, pois mesmo no grupo dos que não votam, o acto não representa responsabilidade mas mera indiferença.
Assim sendo, resta-nos aguentar com esta maravilhosa Ditadura Sanitária Republicana Democrática que um golpe militar tão oportunamente nos ofereceu.
GostarGostar